Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 29 para 30/08 de 2017


18° BPM

ANDIRÁ: CALÚNIA
Às 14h compareceu até o Plantão de Polícia Militar, uma pessoa do sexo masculino relatando que sua avó tem lhe acusado de “pegar” seus pertences, como dinheiro e joias. Bem como acusa outros familiares de furto. Diante dos fatos, optou por registrar o referido Boletim de Ocorrência a fim de evitar problemas futuros.

ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Por volta das 10h25min, após receber repetidas denúncias informando que o adolescente C. de 14 anos estaria em posse de uma grande quantidade de entorpecentes. A equipe PM deslocou até sua residência, onde o avô do adolescente franqueou a entrada e mediante a qual foi possível localizar enterrado no quintal um tablete de maconha e no quarto um tablete da mesma substância, porém de tamanho menor. Interpelado sobre a propriedade do entorpecente assumiu que de fato lhe pertencia. Diante disso, recebeu voz de apreensão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Acerca das 09h da manhã em patrulhamento pela Rua Arthur Pelaio, a viatura policial foi solicitada por populares que relataram que uma jovem morena, de shorts jeans e blusinha colorida teria saído de uma casa com algo enrolado em uma blusa de cor preta, acompanhada por um rapaz moreno, trajando calça jeans e blusa preta. Relataram ainda que a proprietária da casa, da qual as duas pessoas saíram encontra-se em viagem na cidade de São Paulo. Desse modo, a equipe saiu em diligências localizando os dois indivíduos supracitados, inclusive, constando que a mulher relatada trata-se de uma pessoa com diversas passagens por furto. Em busca pessoal nada de ilícito foi localizado, contudo a mulher informou que o objeto que carregava seria um aparelho medidor de glicose e que o dispensou no caminho. Destarte, foram encaminhados para a Sede da 2ª Cia para realização dos procedimentos cabíveis.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 21h relatou uma senhora, moradora do bairro IBC, que é proprietária de um estabelecimento comercial conjugado a sua residência e que enquanto acompanhava a montagem de um móvel na sua casa, seu celular foi furtado em seu comércio, bem como sua bolsa contendo uma quantia em dinheiro, cartão de banco e algumas contas. A noticiante foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: PORTE DE DROGAS - DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL
Às 19h30min em patrulhamento pela Avenida Paraíso a equipe policial deparou-se com uma motocicleta Honda CG Fan de cor preta com dois ocupantes que ao notarem a presença policial passaram a olhar para trás com certo nervosismo, o que motivou a abordagem. Em busca pessoal foi localizado com o condutor da referida motocicleta uma porção de substância análoga à maconha, pesando aproximadamente duas gramas e que segundo ele foi adquirida na Vila Nova pelo valor de R$10,00. Assim, foi encaminhado até a 1ª Cia para Lavratura do Termo Circunstanciado.

ITAMBARACÁ: TRÁFICO DE DROGAS
Por volta das 13h após receber reiteradas denúncias de que dois homens estariam realizando o tráfico de substância entorpecente em um bar localizado na Rua Jorge Kope, a equipe policial deslocou até o endereço; onde um dos suspeitos de envolvimento ao notar a presença policial saiu correndo pelos fundos do estabelecimento dispensando um pacote dentro de um córrego que passa próximo ao local. Diante do exposto, o homem recebeu voz de abordagem e um dos policiais com a ajuda de uma enxada conseguiu recuperar o pacote lançado no córrego. Dentro do qual se encontrava: um tubo plástico de cor amarela contendo em seu interior 05 (cinco) pinos com uma substancia aparentando ser "cocaina", pesando a quantia de 3,7 (três, sete gramas), pesadas com o pino; 01 (um) tubo transparente contendo em seu interior a quantia de 03 (três) "pedras" de uma substancia aparentando ser "crack"; 13 (treze) buchas de substância aparentando ser "cannabis sativa", todas embaladas a vácuo e pesando a quantia de 37 (trinta e sete) gramas. Em busca pessoal, foram localizadas ainda quantias de dinheiro em “notas de valor picado” com ambos os denunciados. Desse modo, receberam voz de prisão por Tráfico de Drogas e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia.

NOVA FÁTIMA: TRÁFICO DE DROGAS
Às 10h da manhã provida de informações de que um indivíduo, conhecido pela prática de delitos havia adentrado a mata localizada a beira do bairro Antonio Ribeiro da Silva, possivelmente com drogas a equipe policial de Nova Fátima, com o apoio da equipe de Congonhinhas adentrou a mata localizando o supracitado. Que se encontrava muito alterado, aparentando estar drogado e ao seu lado uma sacola contendo: oito invólucro com substância análoga à cocaína, dez gramas de substâncias análoga à maconha distribuídas em 6 porções, seis gramas de crack distribuídas em onze pedras e que fracionadas seriam equivales à 40 porções. Foi localizado também noventa e dois reais em notas diversas. Devida a alteração do indivíduo, a equipe solicitou a presença da ambulância municipal que o encaminhou para o hospital antes de ser levado até a Delegacia de Polícia Civil pelo flagrante de Tráfico de Drogas.
*Às 17h30min durante a prisão do indivíduo supramencionado após receber cuidados médicos, acabou relatando à equipe que na mata haveria ainda mais uma grande quantidade de substância entorpecente enterrada. Repassadas as características do local, foi localizada uma grande porção de crack pesando 83 gramas.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.