Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 15 para 18/09 de 2017 (Fim de Semana)


18° BPM

15 DE SETEMBRO DE 2017 – SEXTA PARA SÁBADO
ANDIRÁ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 17h30min após receber uma denúncia relatando que um veículo GM/ Kadet da cidade de Londrina estaria no Jardim Santo Antonio e que seu ocupante estaria negociando drogas com uma pessoa do sexo feminino. A equipe PM deslocou até o local onde pode abordar as duas pessoas que ocupavam o referido veículo, tratando-se de dois homens de 29 e 37 anos e realizar a revista ao carro onde se localizou: um invólucro com substância análoga a maconha, 11 pedras de substância análoga à crack, bem como a quantia de R$1.255,00 (um mil e duzentos e cinquenta reais) sendo assumido pelo homem de 29 anos como sua propriedade. Questionados sobre a procedência da droga os abordados responderam tê-las adquirido com uma mulher de nome Lucia. Diante do exposto foram encaminhados para à Delegacia de Polícia.

ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Às 17h40min compareceu ao plantão policial uma mulher relatando que frequentemente vem sofrendo agressões por parte de seu marido. Que durante a semana sofreu duas agressões que lhes deixaram lesão no rosto e no braço. Da mesma forma que foi ameaçada de morte e pega pelo pescoço na frente da sua filha de 04 anos. A noticiante relatou ainda que se encontra grávida e que por temer por sua vida pede providências.

BANDEIRANTES: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Às 13h35min mediante solicitação a equipe policial deslocou até o Bairro Ipiranga, onde um agricultor relatou que estava fazendo a colheita do milho com sua máquina quando em meio ao milharal avistou um corpo. No local foi comprovada a informação sendo localizado um corpo em estado avançado de decomposição. Foi acionada ao Polícia Civil e o IML de Jacarezinho para dar prosseguimento ao caso.

BANDEIRANTES: AMEAÇA
Às 19h15min compareceu à Sede da 2ª Cia um senhor relatando que estava transitando com seu veículo pela Rua Manoel Nascimento Trindade sentido Parque do Povo quando uma caminhonete Nissan Frontier quase colidiu com seu veículo e que mais a frente o condutor da referida caminhonete veio a colidir propositalmente na traseira de seu veículo e em dada altura pareando o veículo com o seu perguntou se o noticiante queria morrer e lhe apontou uma arma de fogo. A vítima pede providências.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Às 09h10min mediante solicitação anônima a Polícia Militar foi informada que uma pessoa teria pulado de um prédio na Rua Anchieta. De imediato equipes deslocaram até o local onde foi visualizada uma pessoa do sexo feminino já ao solo. Foi realizado o isolamento do local haja vista a grande aglomeração de pessoas e feito contato com o esposo da vítima que informou que a mesma se tratava de  Rosiani da Silva Garne Bonacin que há dois anos atrás apresentara crises nervosas e ultimamente fazia uso de remédios controlados. O SAMU foi acionado constatando a morte da mulher e a Polícia Civil que liberou o corpo para a Funerária. Destaca-se que o zelador do prédio foi o primeiro a presenciar a situação ouvindo o grito o salto da mulher enquanto realizava seus afazeres na calçada do prédio.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 17h58min a equipe policial deslocou até o Jardim Vale Verde II, onde a vítima do furto relatou que após se ausentar de sua casa ao retornar percebeu o furto de sua TV 42 polegadas de cor branca e um notebook 14 polegadas, marca HP. A equipe juntamente com ROTAM realizou patrulhamento pelas adjacências da residência, contudo, nenhum suspeito foi localizado. Da mesma forma que vizinhos não notaram nada de estranho na casa furtada.

CORNÉLIO PROCÓPIO: POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO
Às 20h35min a equipe policial foi acionada para dar atendimento a uma ocorrência na Rua Primo Bozeli- Jardim Bandeirantes. Segundo a solicitante ao chegar em sua residência constatou que o motor do portão encontrava-se desativado e a porta da cozinha aberta. No local a equipe constatou a informação e durante varredura pelo local, haja vista a possibilidade de haver alguém homiziado no local foi localizada uma arma de fogo conhecida por Rabicheira em um cômodo dos fundos. Indagada a proprietária da casa relatou que a arma pertencia a um amigo e que teria sido levado até o local para uma festa junina. Afirmou não possuir qualquer tipo de munição ou recarga. Salienta-se ainda que a arma foi encontrada desmuniciada e com sinais de deteriorização. A arma apreendida foi encaminhada juntamente com a dona da casa para a 11ª SDP.

NOVA AMÉRICA DA COLINA: DIFAMAÇÃO
Às 23h00min após receber a informação de que um senhor teria postado no Facebook um comentário difamatório sobre o efetivo da Polícia Militar, dizendo dentre outras coisas que a os policiais só servem para “punir” trabalhador. A equipe PM de plantão fez contato com o indivíduo que foi orientado quanto à questão e lavrado o Boletim de Ocorrência.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: LESÃO CORPORAL DE NATUREZA GRAVE
Às 17h07min a equipe PM foi acionada para deslocar até o Posto de Saúde Municipal onde um senhor vítima de disparo de arma de fogo teria dado entrada. No local, em contato com a vítima que foi alvejada por 04 disparos, a mesma informou que se encontrava em um cruzamento quando 02 garotos (menores) chegaram e efetuaram os disparos, dizendo inclusive que conhece um dos menores e possui uma rixa pessoa com tal, não relatando qual o motivo. A equipe de Santa Cecília juntamente com a de São Sebastião da Amoreira saiu em diligências mais não localizaram os possíveis autores. A vítima foi encaminhada para a Santa Casa de Cornélio Procópio.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: VEÍCULO RECUPERADO
Às 19h compareceu ao Destacamento Policial uma senhora relatando ter adquirido o veículo Fiat Tempra ano 1996, de cor cinza e placas AGF-5185 e tê-lo passado adiante. Mas que o comprador devolveu o veículo informando que o mesmo possuía alerta de furto. Diante do exposto, a senhora entregou o veículo espontaneamente ao destacamento, informando a identidade da pessoa de quem o teria comprado.

16 DE SETEMBRO DE 2017 – SÁBADO PARA DOMINGO
ANDIRÁ: ATROPELAMENTO

Às 23h compareceu ao Plantão Polícia uma senhora relatando que na data de hoje, 16/09/2017 por volta das 10h40min seu pai foi atropelado na Rua São Paulo próximo ao Campo Andradão por um veículo VW Gol de cor prata que trafegava pela contramão de direção. Informou ainda que a Polícia Militar não foi acionado no momento pela necessidade de levar seu pai as pressas para o hospital e que posteriormente ficou sabendo a identidade do condutor do veículo responsável pelo atropelamento.

ASSAÍ: RIXA
Acerca das 11h da manhã a equipe PM foi solicitada para deslocar até a Rua Orlando Gregório onde segundo a solicitante estaria acontecendo uma briga generalizada ente jogadores de futebol. No local se constatou um campeonato de futebol amador e que os ânimos já estavam acalmados de forma que ninguém quis representar judicialmente. Os policiais, então ficaram até o término do jogo a fim de garantir a ordem e a segurança.

BANDEIRANTES: DESACATO
Acerca das 10h da manhã compareceu a sede da 2ª Cia um senhor, o qual é professor em um colégio dessa cidade informando que no dia 14/09/2017 estava lecionando no período noturno quando teve uma desavença com um aluno que não acatou suas ordens e inclusive o ameaçou dizendo que “Rele a mão em mim para você ver o que acontece”. Destacou o professor que em momento algum tocou no aluno e que por temer algum tipo de represália optou por registrar o boletim de ocorrência.

BANDEIRANTES: VIAS DE FATO
Por volta das 20h30min compareceu à Sede da 2ª Cia um homem informado que se encontrava em uma referida chácara localizada na área rural do município e que ao intervir em uma briga que ocorria no local, a fim de separar os envolvidos vários seguranças da festa agrediram-no com socos e chutes, causando-lhe arranhões pelo corpo. O noticiante foi orientado.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Por volta das 23h20min compareceu à sede da 2ª Cia uma pessoa do sexo masculino relatando que se encontrava em uma festa na Chácara Tio João onde em dado momento notou que um dos vidros de seu veículo encontrava-se quebrado de que havia sido furtado: um rádio da marca Pionner DVD, um contra giro marca Protyp, dois subs 12 e quatro cornetas.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL
Às 01h18min do dia 17/09 compareceu à Sede da 2ª Cia uma mulher relatando que participava de uma festa em uma chácara quando seu ex-convivente ao vê-la dançando começou a lhe agredir com socos e chutes e em seguida a colocou forçadamente no carro continuando com as agressões em sua residência, onde sua mãe tentou  intervir e também acabou sendo agredida. A vítima foi orientada a procurar um hospital para a confecção de um laudo de lesão corporal.

CORNÉLIO PROCÓPIO: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Em operação de trânsito na Rua Colombo por volta das 22h57min foi visualizada uma motocicleta transitando em alta velocidade, momento este que foi solicitado que a mesma parasse, ordem esta não acatada, sendo identificada como Honda/Cbx 250 Twister, informada toda a área da 1º Cia de Polícia. Sendo que a equipe ROTAM por volta das 23h20min visualizou a referida motocicleta transitando pela rua Sócrates Stamato em alta velocidade e iniciou um acompanhamento tático a mesma, vindo condutor a perder o controle e sofrer uma queda.Ao ser abordado foi identificado como usuário de tornozeleira eletrônica e com a CNH em situação irregular. Diante do fato foram lavradas as notificações pelo art 195 do ctb, art 170 do ctb, art 210 do ctb , art 162 ii do ctb e art 164 c/c 162 ii do ctb e a motocicleta encaminhada para o pátio da 11ª CIRETRAN para as devidas providências cabíveis ao fato. O condutor foi encaminhado para a Santa Casa para receber cuidados médicos devido a queda.

CORNÉLIO PROCÓPIO: AMEAÇA
Acerca da meia noite e meia a equipe PM foi acionada para deslocar até um bar localizado nas proximidades do Cristo, onde segundo a solicitante estaria sendo importunada e ameaçada por um homem. No local, a mulher de 27 anos relatou que ao se negar a manter relação com o referido homem, esse passou a lhe ameaçar de morte e tentou lhe agarrar pelo pescoço. A equipe então, diante da situação de embriaguez do sujeito e do interesse da vítima em representar judicialmente contra o mesmo, conduziu-o até a 1ª Cia para lavratura do termo circunstanciado.

SANTA MARIANA: ROUBO
Às 03h00min em patrulhamento pela Av. Maria Moreira Reno a equipe policial deparou-se com uma mulher a qual passou a relatar que estava se aproximando de sua residência quando um indivíduo chegou por trás e exigiu dinheiro e seu celular.  A vítima de imediato jogou o celular e o controle do portão de sua casa no indivíduo e disse que não possuía dinheiro naquele momento, o indivíduo pegou o celular e o controle que havia caído no chão e saiu correndo pela rua. A equipe saiu em diligência, porém não encontrou nenhum suspeito.

URAÍ: FALSIDADE IDEOLÓGICA
Em continuidade ao Boletim registrado pela Polícia Civil informando que um homem estaria se passando por uma pessoa do sexo feminino a fim de se encontrar com um adolescente de 14 anos para se relacionar afetivamente com ele. E sabendo que nessa data tal pessoa teria marcado um encontro com o adolescente no Cemitério Municipal, a equipe PM deslocou até o local no horário marcado onde se constatou a informação e ao invés de chegar a mulher que se autodenominava “Aline” chegou a pessoa de Tiago Campos que foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

URAÍ: FURTO QUALIFICADO
Após solicitação por volta das 17h, a equipe policial deslocou até a Vila Nova, onde em contato com o proprietário da residência furtada, esse veio a relatar que ao chegar em sua casa notou que a janela do fundo havia sido arrombada e levada uma quantia importante em dinheiro e dois talões de cheques. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis ao fato, bem como fora intensificado o patrulhamento nas proximidades de seu endereço. Cabe salientar que por volta das 18h30min a vítima nos contatou dizendo que encontrou o talão de cheques com as vinte folhas jogado no fundo de seu quintal, na provável rota de fuga do (s) autor (es), e que um de seus vizinhos visualizou três indivíduos rondando de bicicleta sua residência no horário em que ocorrera o furto.

17 DE SETEMBRO DE 2017 – DOMINGO PARA SEGUNDA
ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO

Às 17h compareceu a unidade policial uma senhora relatando que estacionou sua motocicleta Honda Biz de placas CVF-2160, emplacamento Andirá na Rua Adolfo Gilioli por aproximadamente uma hora e meia e ao retornar notou que a mesma havia sido furtada.

ASSAÍ: ROUBO
Às 08h30min a equipe PM deslocou até a Rua Peru onde uma senhora relatou que por volta das 02h da madrugada enquanto dormia foi surpreendida por uma pessoa do sexo masculino que invadiu sua casa e passou a exigir dinheiro. Como a vítima relatou não possuir dinheiro fora roubado um colar de pérolas e uma televisão da marca Napoli de 32 polegadas. Relatou ainda ter ouvido a voz de mais uma pessoa e que acredita que foram dois homens que realizaram o roubo em sua casa. Tentou ligar para a Polícia no momento seguinte aos fatos, porém o fio do telefone fora cortado. Apenas pela manhã após contar aos vizinhos os fatos é que foi possível fazer contato com a PM.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Por volta das 10h35min durante a prática do policiamento ostensivo, na modalidade patrulhamento, a equipe PM avistou um indivíduo de 21 anos, vulgo “Grafite” que tinha em sua posse aproximadamente 06 gramas de substância análoga à maconha para uso pessoal. Estando a equipe a par do envolvimento do abordado com o crime, optou-se por deslocar até sua residência onde espontaneamente o jovem apontou os lugares onde estavam escondidas mais 47 gramas da mesma substância distribuída em dois pedaços. E relatou a equipe a identidade de um rapaz de 18 anos que seria o responsável pela venda do entorpecente. A equipe então deslocou até a Rua das Jabuticabeiras obtendo êxito em localizar o responsável pelo tráfico que foi encaminhado juntamente com o comprador para a Delegacia para os procedimentos de Polícia Judiciária.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Às 20h05min após solicitação via 190 a equipe PM deslocou até a Rua Principal na Vila Mariana, onde o solicitante relatou que realizava a entrega de um botijão de gás no referido local quando visualizou um indivíduo furtando um botijão de dentro da carroceria da caminhonete e que na sequência fugiu tomando rumo ignorado. A equipe policial ainda realizou patrulhamento a fim de encontrar o suspeito, mas sem êxito.

ITAMBARACÁ: FURTO SIMPLES
Às 08h47min compareceu ao Destacamento de Polícia uma mulher relatando que no sábado dia 16/09 teve seu celular furtado enquanto participava de um culto em uma referida igreja. Que se levantou para ir um pouco mais a frente de onde estava e ao retornar notou que o aparelho SAMSUNG J7 PRIME de cor rosa não mais se encontrava no local. A vítima pede providências.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.