Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 21 para 22/09 de 2017


18° BPM

BANDEIRANTES: DIREÇÃO PERIGOSA DE VEÍCULO OU EMBARCAÇÃO
Por volta das 23h48min a equipe PM encontrava-se em patrulhamento pela Avenida Comendador Luiz Meneghel quando avistou uma motocicleta com emplacamento do município da Barra do Jacaré com dois ocupantes. Sendo que ao avistarem a viatura policial o condutor da motocicleta acelerou o veículo o que acabou motivando a abordagem. Diante do fato foi utilizado os sinais luminosos e sonoros da viatura, porém o condutor da motocicleta não acatou a ordem de parada vindo a empreender fuga passando por várias vias, cruzando preferenciais, dirigindo na contramão de direção e colocando em risco a vida de transeuntes. Sendo possível a abordagem apenas na Rua Kaitu Ussui quando perdeu o controle de direção e acabou colidindo com o meio fio. Em busca pessoal e revista à motocicleta nada de ilícito foi localizado. Contudo o condutor por se tratar de um menor não possui carteira nem permissão para dirigir. Ele juntamente com o garupa foi encaminhado para a Delegacia para os procedimentos cabíveis e a motocicleta apreendida e encaminhada para o pátio da 2ª Cia.

CORNÉLIO PROCÓPIO: AMEAÇA
Às 08h35min a equipe policial de plantão foi acionada via central 190 para deslocar até o colégio localizado no Conjunto União, onde de acordo com a diretora o ambiente teria sido invadido por mãe e tia de uma aluna com o intuito de agredir outra aluna. Que a agressão não teria ocorrido devido a intervenção dos secretários da instituição e ainda pelo fato de as duas mulheres terem errado a sala em que tal estudante estaria. Diante do ocorrido os demais alunos acabaram ficando com medo e transmitindo a situação para seus pais via WhatsApp que também acabaram por comparecer na escola gerando tumulto. As partes então foram ouvidas e embora cada qual tenha se manifestado quanto a ter se sentido ofendido e ameaçado ninguém quis registrar a ameaça, concordando em cessar as provocações e animosidades, da mesma forma que a mãe da aluna que poderia ter sido agredida esteve no local e concordou com os termos. A ocorrência foi registrada em Ata (Documento Escolar) e as mães advertidas quanto a gravidade de suas condutas em âmbito civil e criminal.

ITAMBARACÁ: VIAS DE FATO
Às 19h12min compareceu ao Destacamento de Polícia uma senhora relatando ter sido informada que suas cunhadas estariam difamando-a, isto é divulgando fatos difamatórios sobre a sua pessoa. E que ao se dirigir até a casa de uma delas para esclarecer a história acabou sendo agredida com pedras, tapas e arranhões ficando com uma lesão no pescoço. Desse modo, a noticiante foi orientada e lavrado o Boletim de Ocorrência.

RANCHO ALEGRE: LESÃO CORPORAL
Por volta das 02h30min a equipe policial foi solicitada para deslocar até o Hospital Municipal onde segundo o solicitante um homem teria dado entrada com ferimento causado por uma faca. Em contato com a vítima da lesão, esse relatou que ao chegar em casa após entrar e discussão com sua companheira acabou sendo agredido com uma faca. Por tal motivo, segundo a médica que o atendeu ele receberia os primeiros atendimentos no hospital dessa cidade, mas seria encaminhado para a Santa Casa de Cornélio Procópio, pois o sangramento não estava sendo contido. Também foi realizado contato com a agressora que relatou que seu companheiro chegou em casa embriagado e que acabaram desentendo-se e para não ser agredida o feriu com a faca. A autora foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil.

SANTO ANTÔNIO DO PARAÍSO: PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA
Às 14h20min a equipe policial foi solicitada por um senhor, o qual informou à equipe que seu filho estaria portando uma arma branca. No momento a equipe realizou patrulhamento, mas não localizou a referida pessoa. Posteriormente, quando se encontrava em policiamento a pé avistou o indivíduo mencionado que foi submetido a abordagem e com o qual se localizou um canivete com lâmina de aproximadamente 11cm. Diante do fato foi registrado o Boletim de Ocorrência e o pai do abordado informado sobre a ação policial.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.