Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 22 para 25/09 de 2017 (Fim de Semana)


18° BPM

22 DE SETEMBRO DE 2017 – SEXTA PARA SÁBADO
ASSAÍ: PROVOCAR INCÊNDIO
Por volta das 19 horas a equipe de plantão recebeu uma denúncia anônima de que um senhor havia ateado fogo em um matagal no Jardim Eldorado, chegando ao local pode ser identificado o autor, J.A. que relatou estar limpando o local para iniciar o cultivo de uma horta. Foi orientado quanto ao fato.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Foi registrado por volta das 17h30min o furto de alguns pertencentes retirados do interior de um veículo que estava estacionado em um estabelecimento comercial da cidade. Este local possui câmeras e as filmagens estão sendo averiguadas para medidas posteriores.

SANTA MARIANA: FURTO QUALIFICADO
A Senhora G. encontrou em contato com a equipe RPA relatando que quatro indivíduos haviam saltado o muro da residência e subtraído sua bolsa do interior de seu veículo. As equipes, após receber informações das características dos autores, saíram em patrulhamento e lograram êxito e encontrá-los onde foram encaminhados para maiores esclarecimentos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ABORDAGEM DE SUSPEITO
Às 22h20min a equipe RPA em patrulhamento ostensivo pelo centro da cidade pode perceber que um indivíduo ao avistar a viatura policial tentou esconder-se atrás de uma árvore. A equipe procedeu com a abordagem e fora encontrado com o suspeito uma “chave mixa” utilizada para furtos. Este tentou empreender fuga, mas sem êxito, foi encaminhado para apurar os fatos e registrar a lesão que o mesmo causou em um dos agentes policiais no momento em que tentava fugir da equipe.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Durante uma operação de trânsito por volta das 23 horas, um condutor de motocicleta avistou o bloqueio policial e tentou ludibriar a equipe, porém sem êxito. Identificado como L.G.M. este em revista pessoal fora encontrado consigo substância análoga à maconha. Durante as indagações foram apurados alguns indícios de crime por tráfico. Devido a esta suspeita, foi feita uma busca domiciliar em sua residência e encontrado diversos instrumentos para embalar drogas, 220 gramas de substância análoga à cocaína e um celular contendo mensagens de negociações sobre o tráfico. L.G.M. recebeu voz de prisão e encaminhado para o órgão necessário as medidas posteriores ao crime cometido.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: LESÃO CORPORAL DE NATUREZA GRAVE
Após solicitação de um funcionário do Hospital Municipal, a equipe RPA às 00h20min deslocou até o local e em contato com o médico plantonista, este relatou que deu entrada um indivíduo com dois ferimentos de arma de fogo nas duas pernas, mas que não corria risco de vida. Em contato com a vítima não sobe dizer quem seria os responsáveis e que estava na cidade há pouco tempo. Foi registrado em boletim e encaminhado para o órgão responsável a elucidar o caso.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL
Por volta das 23 horas a equipe de plantão executava o patrulhamento ostensivo na Av. Brasil quando avistou um veículo com quatro indivíduos em atitude suspeita. Ao serem abordados localizaram quatro pinos de substância análoga à cocaína e o condutor do veículo era menor de idade. Foram conduzidos para lavratura do termo circunstanciados e medidas cabíveis ao ato em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro.

URAÍ: CRUELDADE CONTRA ANIMAIS
A equipe RPA deslocou até o bairro Centro Social Urbano para averiguar diversos casos de animais domésticos envenenados naquela localidade. Após o contato com a senhora A., esta foi orientada quanto às medidas pertinentes e a equipe segue nos encalços de localizar o responsável.

ANDIRÁ: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Em patrulhamento na Vila Industrial a equipe abordou W. que em consulta com o sistema INTRANET havia um mandado expedido a seu desfavor. A equipe cumpriu com o mesmo e o conduziu para a Delegacia.

ASSAÍ: VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO / RESISTÊNCIA
Após contato com a equipe RPA, à 1h15min na Rua Paraguai havia um indivíduo dormindo na varanda de uma residência e tentava arrombar a janela, ao ser abordado alegou que havia errado a residência e estava a caminho de casa. Este senhor estava em notório estado de embriaguez sendo liberado pela equipe.
Mas tarde ainda em patrulhamento este senhor estava conduzindo uma motocicleta sendo necessário abordá-lo novamente e agora conduzi-lo para medidas pertinentes ao ato infracional, mas ele resistiu às ordens policiais esboçando reações contrárias e ameaçando as famílias dos policiais. Foi advertido e encaminhado para medidas posteriores ao fato.

NOVA FÁTIMA: VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO / RESISTÊNCIA
Às 06 horas a equipe RPA deslocou até um estabelecimento comercial após ter sido acionado o alarme de segurança. Em contato com o proprietário e busca no local fora encontrado uma mochila contendo os pertencentes do suposto autor e as telhas haviam sido retiradas do local para facilitar a entrada no estabelecimento. Foi registrado em boletim de ocorrência.

23 DE SETEMBRO DE 2017 – SÁBADO PARA DOMINGO
CORNÉLIO PROCÓPIO: ABORDAGEM DE SUSPEITOS

Foi realizada uma Operação de Trânsito na região central onde foram abordados mais de cinquenta veículos sendo notificados os que estavam em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro.

SANTO ANTÔNIO DO PARAÍSO: ABORDAGEM DE SUSPEITOS
Durante o patrulhamento ostensivo a equipe abordou um veículo que estava em atitude suspeita na região central. Pôde ser constatado que o veículo possuía diversas irregularidades, dentre elas a numeração do chassi suprimida sendo necessária fazer a apreensão veicular e encaminhar o responsável.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: ATENDIMENTO NO LOCAL DE MORTE
Às 11 horas a equipe dirigiu-se a residência do senhor S. onde pode ser constatado que a senhora D. estava em óbito caída no chão da sala. Foi encaminhada para medidas posteriores ao fato. Segundo relato do esposo, a senhora D. fazia o uso de medicamentos antidepressivos.

RANCHO ALEGRE: DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL
Por volta da 22 horas em PTRM pelo centro da cidade, a equipe visualizou dois indivíduos em atitude suspeita sendo necessário executar a revista pessoal. Foi encontrada uma porção de substância análoga a maconha na bolsa de um dos indivíduos. Foi conduzido para o Destacamento policial para lavratura do Termo Circunstanciado.

ASSAÍ: VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO
Às 00h20min a equipe de plantão foi solicitada a deslocar na residência de L.F.R. Chegando ao local, em contato com a vítima este relatou que ao adentrar em sua residência havia dois indivíduos tentando furtar sua motocicleta e que ao virem evadiram-se do local saltando pelo muro da residência. Depois de repassadas as características dos autores as equipes seguem nos encalços de localizá-los.

BANDEIRANTES: ROUBO
Compareceu a sede da Cia a senhora R. relatando que estava retornando da Feira às 06h em posse de algumas sacolas de compras, quando foi empurrada por dois indivíduos que fizeram menção estarem armados. Estes levaram seus pertencentes e evadiram-se do local. As equipes seguem em diligências para encontrar os autores do crime.

24 DE SETEMBRO DE 2017 – DOMINGO PARA SEGUNDA
BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL

Foi registrado em boletim de ocorrência na sede da Cia por uma representante do Conselho Tutelar, esta solicitada a comparecer no Pronto Socorro Municipal devido a entrada de uma menor de 4 meses de idade com lesões no corpo. Segundo esta Conselheira que em contato com a tia da criança, relatou ter havido um mal entendido entre os pais da menor enquanto esta estaria no colo da mãe vindo a ser atingida na cabeça. Foi solicitado pela agente que um parente próximo ficasse responsável pela menor que se encontrava em observação no hospital. Nesta manhã esta Conselheira recebeu a informação do médico plantonista que a criança havia sido levada sem receber alta médica. Registrou-se o caso para providencias futuras.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
O senhor D. por volta das 11h40min foi pego pelas câmeras de vigilância de um Supermercado furtando um pacote de carne que estaria escondida em sua roupa. Segundo relatos do proprietário esta não é a primeira vez que ele executa furto naquele local. Foi encaminhado em flagrante e entregue na Delegacia para as providências cabíveis ao crime.

URAÍ: AMEAÇA
A equipe RPA foi solicitada pela responsável do Abrigo de Menores da cidade a deslocar até o local, e registrar que F.de 16 anos, estaria muito agressivo e em posse de uma faca, acabou por ameaçar um de seus irmãos P. que também reside naquele local. Mediante o exposto o menor foi advertido e a responsável pelo local orientada quanto às medidas posteriores.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE
Às 20 horas a equipe RPA deslocou até um estabelecimento comercial no Jardim Figueira para atender uma ocorrência de homicídio. Chegando ao local, a vítima de 27 anos havia sido alvejada com quatro tiros na região do crânio e já estava em óbito. A equipe isolou o local e após alguns relatos de testemunhas, inclusive uma delas relatou ter sido atingida no braço esquerdo por um dos disparos, saíram em diligências para encontrar os supostos autores do crime.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE
Por volta das 22 horas a equipe RPA deslocou até o Conjunto Monte Castelo para averiguar uma denúncia de homicídio. No local supracitado pode ser constatado que um jovem de 19 anos havia sido atingido por disparos de arma de fogo na região da cabeça e se encontrava em óbito. Os familiares compareceram no local e relataram que a vítima sofria ameaças de um suposto autor. Diante dos fatos a equipe saiu nos encalços de localizar o responsável e elucidar o caso.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.