Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 30 para 01/09 de 2017


18° BPM

30 PARA 31/08
BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Acerca das 14h mediante solicitação, a qual informava um furto no Bairro José Carvalho Henriques, a equipe policial deslocou até o local onde a vítima passou a relatar que se ausentou de sua residência por dois dias e ao retornar na data de hoje constatou que as janelas do quarto encontravam-se violadas e que alguns objetos haviam sido furtados. Segundo relatos de populares, teriam visto um homem com mochila preta saindo da casa. Foi consultado o sistema de monitoramento, porém a falta de nitidez nas imagens não contribuiu para identificação do criminoso.

BANDEIRANTES: ROUBO AGRAVADO
Às 16h45min após receber uma denúncia via COPOM, dando conta que um indivíduo trajando camiseta branca e shorts preto, armado com uma faca de cozinha acabara de realizar o roubo de uma camionete GM/S10 Branca na Zona Rural; a equipe ROTAM deslocou até o local onde em contato com a vítima foi informada que tal indivíduo teria chego até o proprietário do veículo e mediante voz assalto tentado roubar a camionete que por motivo alheio não funcionou na partida, vindo o criminoso a empreender fuga na mata. Diante das informações repassadas a equipe realizou o cerco na referida mata localizando um adolescente de 17 anos, o qual foi reconhecido pela vítima do roubo. Desse modo, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 23h15min a equipe PM foi acionada para deslocar até a Rua Francisco Morato, onde segundo o solicitante sua motocicleta Honda CBX 250 Twister placas ANK-2683 havia sido furtada. No local, a vítima informou que havia deixado a motocicleta estacionada na frente da casa de um amigo e que ao retornar não mais a encontrou. A equipe então,repassou a ocorrência para a rede, sendo informada posteriormente que uma pessoa trajando camiseta branca, bermuda preta e capacete preto estariam conduzindo em alta velocidade uma motocicleta com as mesmas características repassadas. Diante do informado a equipe saiu em diligência, porém não conseguiu até o momento localizá-la.

CORNÉLIO PROCÓPIO: INCÊNDIO
Às 23h40min durante patrulhamento pela Rua Graúna, a equipe policial observou labaredas de fogo e fumaça do interior de um barracão situado no local. Imediatamente foi acionada a equipe do Corpo de Bombeiros que passou a combater o incêndio. E pedido a uma família moradora próximo ao barracão que evacuasse a residência pelo risco de explosões e alastramento do incêndio. Um vizinho informou à equipe ter visto dois homens próximos ao barracão e que por tal motivo tentou contato com o proprietário do barracão, mas que não obteve êxito e em seguida ouviu as explosões. Posteriormente o proprietário chegou informando que dentro do barracão encontravam-se aproximadamente 16 veículos e 02 motocicletas e que não possui desavenças com ninguém e nem teria sido ameaçado.

ITAMBARACÁ: VEÍCULO RECUPERADO
Às 11h30min segundo informações de um senhor que pescava em um lago localizado a margem da estrada Da Aguinha, havia uma motocicleta dentro desse lago. No local, após retirá-la da água e realizada as devidas consultas no sistema foi constato que se tratava de uma motocicleta Honda CBX 250 de cor prata e placa AOK-1496 e que segundo o Boletim de Ocorrência uma pessoa com alerta desaparecimento teria desaparecido junto com a referida moto. Diante dessa informação foi acionado o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil para que pudessem investigar a possibilidade de haver um corpo no mesmo lago onde o veículo foi localizado, entretanto, nenhuma pessoa foi encontrada.

31/08 PARA 01/09
BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 10h30min compareceu à Sede da 2ª Cia uma senhora moradora do Jardim União, relatando que na madrugada do dia 31/08 teve sua residência furtada. Tendo sido levado um banco de madeira de demolição que se encontrava na varanda da casa. Salientou a noticiante que o portão permaneceu fechado, mas que o muro da residência é baixo. Foi devidamente orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

BANDEIRANTES: ROUBO
Às 21h10min mediante solicitação via central de comunicação, informando que havia ocorrido um roubo na Rodovia Deputado Dino Veiga, que liga a cidade de Bandeirantes à Abatiá; estando segundo informações os autores do roubo armados com arma de fogo em uma motocicleta e que teriam tomado da vítima sua motocicleta Yamaha Modelo YBR 125 K placas ATB-3360 e seguido sentido Abatiá. A vítima relatou que do acontecimento do roubo até conseguir pedir ajuda e solicitar a presença policial passaram-se cerca de 30 minutos. Mesmo assim a equipe PM em deslocamento ainda pediu que as equipes dos municípios vizinhos realizassem um cerco. Contudo não obtiveram êxito em localizar os autores do crime.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ATROPELAMENTO
Às 15h33min a equipe do Plantão de Acidentes foi solicitada para deslocar até a Avenida Marechal, onde segundo solicitação teria ocorrido um acidente. No local se constatou um Atropelamento envolvendo um veículo Fiat Palio que trafegava sentido Centro- Bairro e atingiu uma pedestre que passava entre os carros parados devido ao Semáforo. O SIATE foi acionado para dar os primeiros atendimentos e em seguida encaminhou a vítima para a Santa Casa de Misericórdia.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Às 16h30min após solicitação via 190, a equipe policial deslocou até Rua Anchieta, onde foi feito contato com solicitante que passou a relatar que chegou para trabalhar no período da manhã e estacionou sua motocicleta Yamaha/YBR 125K de cor vermelha na via em frente ao seu trabalho e quando saiu para retornar para casa por volta das 16h30min a motocicleta não mais se encontrava no local estacionado. Diante do exposto foi devidamente orientada e as equipes policias de plantão seguem em diligências com o intuito de localizar o veículo furtado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO PERMITIDO
As equipes policiais de Cornélio Procópio e região passaram a diligenciar e abordar veículos de marca/modelo Citroen C4, pois tal veículo estaria sendo utilizado por uma quadrilha especializada em roubos, em principio todos oriundos da cidade de Londrina para o cometimento de crimes diversos, roubos e tráfico de drogas. Ocorre que nessa data, por volta da 00h15min a equipe policial de Cornélio tomou conhecimento mediante denúncia anônima que um veículo Citroen C4 estaria parado nas imediações do cruzamento das Ruas Anchieta e Santos Dumont; de imediato deslocou até o local e realizou a abordagem constando que se tratava de um veículo da cidade de Londrina com 04 ocupantes. Em revista ao veículo foram localizados duas armas de fogo- uma submetralhadora, cal 380, uma pistola de marca Beretta cal .22, um rádio comunicador “HT”, quatro aparelhos celulares, duas “balaclavas”, “toucas ninjas”, várias peças de roupas, as quais possivelmente seriam trocadas visando a não identificação em eventual fuga de crime e demais objetos, comprovando efetivamente que se tratava de uma quadrilha preparada e equipada para o cometimento de crimes. Em consulta ao sistema pôde-se identificar os ocupantes do veículo, sendo constatado que os 04 possuíam passagem por cometimento de diversos crimes, dentre eles roubo, receptação, porte de arma e inclusive um deles estar foragido do sistema carcerário. Diante do exposto receberam voz de prisão.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: RECEPTAÇÃO
Por volta das 23h, em continuidade a ocorrência registrada em Boletim de Ocorrência, na qual dois indivíduos teriam tentado invadir uma residência sendo impedidos pela chegada da equipe policial. Durante a busca pessoal foram encontrados com um dos indivíduos dois aparelhos celulares, um Lenovo de sua propriedade e um LG K10 que posteriormente foi identificado com produto de furto. Ao ser questionado sobre a procedência do aparelho furtado, o rapaz relatou que só irá responder em juízo. Diante dos fatos recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia.

URAÍ: VEÍCULO ABANDONADO - RECOLHIDO AO PÁTIO
Às 18h20min após receber uma denúncia de que uma motocicleta de cor vermelha, sem placas e sem retrovisores estaria nas proximidades da Rua Sebastião Vince fazendo barulho e que o condutor estaria acelerando-a sem parar. De imediato a equipe policial deslocou até o local onde localizou a referida motocicleta, sendo constatado pelo Chassi que se trata de uma Honda/XL 125 de placas ACX-6110 de emplacamento Cornélio Procópio. Diante disso, o veículo foi recolhido ao pátio para em seguida serem tomados os demais procedimentos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.