Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 02 para 03/10 de 2017


18° BPM

ANDIRÁ: ROUBO AGRAVADO
Às 16h20min após solicitação de transeuntes de que estariam roubando o motorista de um caminhão que faz entregas de batata no Bairro Timburi a equipe deslocou até o local, onde testemunhas informaram que dois indivíduos chegaram encapuzados, os dois de blusa preta, sendo um com tatuagens na mão e tênis colorido. Deram voz de assalto com uma arma de fogo ao motorista do caminhão e subtraíram uma bolsa com dinheiro e documentos e se evadiram sentido a linha férrea, mas o dono do caminhão havia saído para fazer outras entregas. Sendo assim a equipe fez buscas nas imediações e pode visualizar os dois indivíduos correndo, mas um adentrou no matagal, não sendo possível aborda-lo e o outro estava pulando o muro de uma residência. Feito o cerco foi possível aborda-lo e constatar que o indivíduo possuía as mesmas características descritas pelas testemunhas e se tratava de uma pessoa já com envolvimento no crime.Indagado acabou apontando a identidade do outro envolvido e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia. Salienta-se que realizado contato com a vítima do roubo, essa se negou a registrar o Boletim de Ocorrência alegando medo de sofrer represálias,já que sempre realiza entregas no supramencionado bairro. A equipe insistiu, mas essa foi a decisão da vítima que relatou ainda que os fatos aconteceram da mesma forma que fora relatado pelas testemunhas e que com a ajuda de algumas pessoas já havia localizado a bolsa roubada. Por tal razão o suspeito abordado foi liberado.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 10h56min compareceu até a Sede da 2ª Cia um senhor relatando que nessa data ao chegar pela manhã em seu trabalho (reforma de uma construção) percebeu que haviam sido furtadas algumas barras de cano PVC.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 11h50min após solicitação via 190 a equipe policial deslocou até a Rua Mato Grosso, onde o solicitante relatou que é representante comercial e que carrega em seu veículo amostras de roupas e que nessa data encontrava-se em uma referida loja e ao retornar deu conta de que havia sido furtada uma sacola jeans contendo várias peças de roupas femininas, além de um celular LG de co preta de dentro de seu veículo GM/S10 LTZ de cor branca. Diante do ocorrido foram realizadas diligências, porém nenhum suspeito foi localizado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Por volta do meio dia e meio a equipe PM deslocou até a Rua Massud Amim onde em contato com a solicitante, vendedora de uma loja de roupas foi informada que acabara de ocorrer um furto no local. Isto é, que uma adolescente de 14 anos acabara de furtar uma camiseta e que ao sair da loja acabou deixando a peça cair. E que foi contida pela vendedora. Desse modo a adolescente foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos pertinentes ao caso.

RANCHO ALEGRE: FURTO QUALIFICADO
Às 08h40min a equipe policial foi acionada para comparecer até o Clube Recreativo da cidade, onde o solicitante informou que dentro do clube encontrava-se uma pessoa do sexo masculino que estariam queimando "fios" furtados com o objetivo de obter cobre. Em varredura pela local foi constatada a informação repassada pelo solicitante e dado voz de prisão ao indivíduo que inclusive ameaçou o solicitante dizendo "Depois a gente acerta".

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: ESTELIONATO
Às 14h30min compareceu ao Destacamento de Polícia uma pessoa relatando que é correntista de um referido Banco, sendo que utiliza a referida conta somente para receber seus proventos mensais. E que através de "terceiros" foi informada que haveria uma folha de cheque em seu nome com pagamento recusado no comércio dessa cidade. O que lhe causou estranheza já que nunca recebeu ou se quer solicitou qualquer talão de cheque. Que para não ficar com pendências optou por quitar a conta e recuperar o cheque, mas foi informada que outras lâminas foram emitidas em seu nome. A vítima foi orientada.

SERTANEJA: ROUBO
Nessa data por volta das 22h45min a equipe policial de Sertaneja foi informada pela central de comunicação da 1ª Cia, de que uma casal acabara de ser vítima de um Roubo e abandonado pelos autores do crime às margens da Rodovia PR-160 em meio a um milharal. Já nas proximidades do local a equipe foi avisada de que as duas vítimas encontravam-se na casa de uma pessoa de onde solicitaram ajuda policial. Uma das vítimas, no caso o marido relatou que se encontrava em sua residência juntamente com sua esposa quando foram surpreendidos por dois indivíduos encapuzados dando voz de assalto. Que durante a fuga foi levado além de seu veículo VW Gol de cor prata placas AUN-1924, um televisor de LED. E que em parte do trajeto dirigiu o veículo para os criminosos sob a mira de um revólver e outra parte fora amarrado e colocado no porta malas. A vítima informou ainda que um dos indivíduos insistia em os matar, mas que o suposto "chefe" dizia que o objetivo não era esse e sim roubar o carro para o cometimento de outro crime. Por fim, foram abandonados no local já mencionado. E posteriormente mediante a apresentação de fotos um dos criminosos reconhecidos como sendo um adolescente de 17 anos. Após os esclarecimentos as vítimas foram liberadas e as diligências iniciadas.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.