Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 11 para 13/10 de 2017


18° BPM

11 PARA 12/10
ANDIRÁ: DIFAMAÇÃO
Por volta das 10h da manhã compareceu ao Pelotão de Polícia Militar de Andirá, uma senhora relatando que a filha de sua vizinha, uma criança de 10 anos, vem lhe ofendendo constantemente com palavras como “nega” e “preta”. Que se sentindo incomodada com tal situação resolveu procurar a mãe da menina que por sua vez também passou a lhe xingar e ofender, dizendo que a filha é educada e que não fez nada de mal. A noticiante foi devidamente orientada e manifestou o desejo de representar contra a vizinha supracitada.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 14h após solicitação via 190, a equipe policial deslocou até o centro da cidade onde em contato com o solicitante foi informada de que o mesmo teria deixado o estabelecimento no último dia 07 e que nessa data ao chegar no local notou que a porta que dá acesso ao interior do prédio encontrava-se aberta dando por falta do seguintes objetos: dois (2) botijões de gás, um (1) tanquinho de lavar roupas da marca Miller Pop branco e dez (10) lâmpadas fluorescentes 45 wats que estavam instaladas no teto do salão principal. Sendo também que a maquina VAP de cor amarela, já estava embalada em um saco de lixo preto, pronta para ser levada, mas que o autor (s) por algum motivo desistiu de furtá-la. Foram realizadas diligências, entretanto, os objetos não foram localizados.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 09h10min a equipe policial militar foi acionada para deslocar até a Avenida Nossa Senhora de Fátima. No local a equipe foi informada sobre o furto de uma motocicleta Honda XR 200R, de cor azul e placa AFA-3026 propriedade de um senhor que trabalho no referido estabelecimento. A equipe então, solicitou as imagens de câmeras de segurança de uma empresa vizinha, sendo possível visualizar quando um homem trajando camisa e shorts azul saiu com a moto sentindo Rua Oswaldo Seixas de Queirós. Foram realizadas diligências, bem como repassada a situação para as cidades da região, porém até o momento o veículo não foi localizado.

ITAMBARACÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 11h compareceu ao Destacamento de Polícia um senhor, o qual é proprietário de um sítio no Bairro São Pedro, relatando que ao chegar em sua propriedade pela manhã deu por falta de 01 touro de cor branca e cinza, pesando aproximadamente 12 arrobas. Relatou ainda que encontrou sinais de pneus de camionete e um rastro de sangue no local. A vítima foi orientada.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: DESAPARECIMENTO DE PESSOA
Compareceu ao Destacamento de Polícia uma senhora relatando que no dia 06/10/2017 sua filha de 14 anos saiu de casa com destino a cidade de São Sebastião da Amoreira, onde mora seu irmão. E que até o dia 08/10 conseguiu fazer contato com a filha, mas que depois disso nem ela, nem o irmão que mora em São Sebastião da Amoreira sabem dizer o destino da adolescente. A equipe orientou a noticiante a fazer contato com o Conselho Tutelar.

12 PARA 13/10
BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS
Após receber reiteradas denúncias de que na Rua Antonio Zumires de Campos estaria ocorrendo tráfico de drogas e que o responsável pelo comércio de entorpecentes seria um casal. Na data de hoje por volta das 14h13min a equipe policial de plantão obteve êxito em visualizar quando algumas pessoas pegavam ou guardavam algo no matagal perto da residência. Foi então dada voz de abordagem, porém os indivíduos empreenderam fuga, sendo que logo em seguida foram contidos pela equipe. Um homem de 23 anos, sua companheira de 21 anos e uma adolescente de 16 anos. Como na fuga eles acabaram adentrando a residência, foi possível realizar revista ao domicílio sendo possível localizar um pedaço de maconha totalizando 14 gramas e 05 celulares. O homem assumiu a responsabilidade sobre a substância.

BANDEIRANTES: RECEPTAÇÃO
Às 21h08min a equipe policial foi solicitada por um senhor, o qual em data de 20/09/2017 teve furtada sua bicicleta de dentro de sua residência. E que segundo ele, nessa data encontrava-se no parque municipal dessa cidade quando avistou um indivíduo andando com a bicicleta furtada. Diante da informação a equipe deslocou até o parque onde o indivíduo conduzindo a bicicleta foi localizado e o qual explicou à equipe que teria adquirido o objeto mediante troca. O adolescente que a princípio teria receptado a bicicleta foi encaminhado a Delegacia.

CORNÉLIO PROCÓPIO: IMPORTUNAÇÃO OFENSIVA AO PUDOR
Após solicitação via 190, às 10h08min a equipe policial deslocou até o Jardim Panorama onde segundo informação haveria um homem de cor parda, totalmente nú, em um veículo VW Gol de cor preta. No local a equipe fez contato com a solicitante que relatou ainda que tal homem além de nú, encontrava-se olhando para as crianças que brincavam na calçada e se masturbando. E que ao visualizar tal situação acabou gritando o que levou o indivíduo a empreender fuga. A solicitante relatou ainda que essa não é a primeira vez que um homem se masturba naquele local, da outra vez, entretanto a pessoa estava em uma caminhonete de cor prata. A equipe saiu em diligência, mas o suspeito não foi localizado. Destaca-se as características do carro no qual ele se encontrava: VW Gol de cor preta, quatro portas, com uma adesivo de rosário fixado no porta malas.

CORNÉLIO PROCÓPIO: EMBRIAGUEZ
Às 21h47min a Polícia Militar foi informada via 190 de que um veículo VW Jetta de cor preta estaria trafegando em alta velocidade pela Avenida Santos Dumont sentido BR 369. De imediato a equipe PM saiu nos encalços de abordar tal veículo sendo que na avenida XV de Novembro foi possível visualizá-lo e dar voz de abordagem, que prontamente o condutor do carro atendeu a ordem de parada. Foi solicitada a documentação do carro e de habilitação, entretando o condutor respondeu não estar portando e ao sair do veículo demonstrou sinais notórios de embriaguez como: olhos vermelhos, andar cambaleante e hálito com odor etílico. O condutor e o veículo foram encaminhados para a Sede da 1ª Cia, onde o motorista foi submetido ao teste do etilômetro e mediante o qual foi possível aferir um valor que não só caracteriza como infração de trânsito, como ainda crime. Ele foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil e o veículo liberado para uma pessoa devidamente habilitada, haja vista não possuir nenhuma pendência.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.