Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 13 para 16/10 de 2017 (Fim de Semana)


18° BPM

13 DE OUTUBRO DE 2017 – SEXTA PARA SÁBADO
ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 08h50min do dia 13 de outubro de 2017 compareceu até o Plantão de Polícia Militar dessa cidade, o pastor de uma referida igreja evangélica relatando que no dia anterior (12/10) uma funcionária ao chegar na igreja para realizar a limpeza teria notado que o ambiente fora arrombado dando por falta de um aparelho DVD da marca Lenox e uma cesta básica. Importante destacar que no dia 11/10 duas pessoas foram abordadas com os mesmos objetos citados acima, que são pessoas já com envolvimento em crimes de furto e como não souberam explicar a procedência dos objetos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil sendo liberados, uma vez que na data não havia nenhum boletim de ocorrência sobre o fato.

ANDIRÁ: OMISSÃO DE SOCORRO
Às 11h compareceu ao Plantão Policial uma senhora relatando que levou seu filho de 03 anos ao Pronto Socorro, vez que a criança encontrava-se com febre e feridas na boca, que no local já havia outras pessoas esperando para serem atendidas há mais de duas horas e que após esperar pelo atendimento resolveu procurar pela médica plantonista e que ao encontrá-la teve o atendimento negado. Diante dos fatos registrou-se o Boletim de Ocorrência.

ANDIRÁ: TRÁFICO DE DROGAS
Por volta das 23h em patrulhamento pela Rua Rondônia a equipe ROTAM deparou-se com dois indivíduos que ao notarem a presença policial começaram a agir com certo nervosismo. O que motivou a abordagem policial, sendo localizado com um deles um invólucro de substância análoga à maconha e outro com substância análoga à cocaína. Bem como a quantia de 40 reais em notas diversas. Por se tratar de um menor o Conselho Tutelar foi acionado e o outro jovem também foi encaminhado para devida qualificação, embora não possuísse nada de ilícito no momento da abordagem.

ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Acerca das 06h da manhã do dia 14/10 compareceu ao Plantão de Polícia Militar um senhor relatando que no dia anterior deixara seu veículo VW Pollo de cor vermelha, placas JYZ-3003 próximo a sua residência já que não possui garagem e hoje ao acordar deu por falta de veículo. A vítima relatou ainda que procurou o automóvel pela vizinhança antes de procurar ajuda policial. O fato ocorreu na Rua Projetada, no bairro Império do Sol.

ASSAÍ: DESAPARECIMENTO DE PESSOA
Desaparecimento da Pessoa Anderson da Silva, 29 anos. Segundo sua mãe, ele teria saído da residência na quarta-feira dia 11/10/2017 por volta das 23h20min sem dizer para onde iria e até essa data não retornou para casa. Ainda segundo a noticiante ele estaria usando uma bermuda preta, camiseta laranja e chinelas havaianas e que não possui problemas psicológicos que pudessem motivar o desaparecimento.

BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS
Às 09h41min durante patrulhamento pela Vila Lordani a equipe policial de rádio patrulha avistou dois indivíduos em atitude suspeita, sendo possível observar que um deles segurava alguma coisa na mão esquerda. Sendo que mediante busca pessoal foi possível encontrar 08 invólucros de substância análoga à maconha, pesando aproximadamente 18 gramas. Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, visto que possuem registros de envolvimento com o tráfico de drogas.

BANDEIRANTES: APOIO A OUTRA OPM-OBM
Às 16h em apoio ao Canil da Polícia Militar de Jacarezinho, foram realizadas buscas por entorpecentes no final da Rua Antonio Candido Zulmires dos Campos na Vila Lordani. A varredura foi realizada ainda na Vila São Pedro, porém nada de ilícito fora localizado. Equipes de Santa Amélia e Itambaracá também auxiliaram na operação.

BANDEIRANTES: APROPRIAÇÃO INDÉBITA
Às 16h50min compareceu a 2ª Cia de Polícia Militar, uma senhora relatando que esta vendendo seu veículo Ford Fiesta Sedan 1.6 Flex e que uma pessoa a procurou dizendo estar interessada na compra. E que após pedir para fazer um teste no carro não mais apareceu. Que mediante o relato foram acionadas as equipes de plantão para tentarem localizar o responsável pela apropriação indébita, mas que momentos após a PM tomar ciência do caso, um vizinho da vítima mediante o telefone 190 ligou informando que o veículo já se encontrava em frente a casa da proprietária.

CONGONHINHAS: ROUBO
A PM foi acionada para dar atendimento a uma ocorrência de Roubo em um Sítio desse município por volta das 21h30min. No local as vítimas informaram que dois indivíduos chegaram em uma moto azul, armados com revólver e dando voz de assalto. Que aqueles que se encontravam na casa foram amarrados e que os meliantes levaram: 04 (quatro) armas de fogo registradas, um aparelho celular e 500 reais em dinheiro. Os autores do roubo não foram localizados até o momento.

CORNÉLIO PROCÓPIO: AMEAÇA
Às 19h40min mediante solicitação via 190 a equipe PM deslocou até o Jardim Bela Vista onde segundo informação uma senhora estaria sofrendo agressões. No local a vítima informou que seu convivente após chegar em casa visivelmente embriagado passou a ameaçá-la, bem como a jogar os utensílios da casa, vindo inclusive a quebrar a geladeira após arremessá-la para fora da casa. Que tentou forçar a vítima a se relacionar sexualmente com ele e que a ameaçou de morte, dizendo inclusive que poderia chamar a polícia que ele não ficaria preso. Diante do exposto, recebeu voz de prisão e foi apresentado à autoridade competente.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: ESTELIONATO
Um senhor de 31 anos registrou junto ao Destacamento de Polícia Militar de Santa Cecília do Pavão um Boletim de Ocorrência de Estelionato. Segundo seu relato teria sido vítima de um golpe ao depositar o valor de R$2.500, 00 a fim de assegurar-se da compra de um trator anunciado no site OLX, que a pessoa com quem fez contato pediu esse adiantamento, mas que o combinado não se firmou. Diante dos fatos foi orientado.

SANTA MARIANA: ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Por volta da 01h30min de sábado (14/10) a equipe PM foi acionada pelo investigador de Polícia Civil de plantão para dar atendimento a uma ocorrência de Estupro de Vulnerável em uma fazenda localizada na área rural desse município. A solicitante seria uma tia da criança de 06 anos que teria sido informada pela mãe da menina sobre o seguinte fato: Que a mãe teria flagrado seu cônjuge e padrasto de sua filha em um quarto com a menina que se encontrava com o shorts abaixado e que indagando à criança sobre os fatos entendeu que ele realizara sexo oral na mesma. A criança foi encaminhada ao hospital para atendimento e a realização de exame clínico e o autor do crime fugiu em um veículo VW Gol de cor vermelha, sobre o qual a mãe da menina não soube informar a placa.


14 DE OUTUBRO DE 2017 – SÁBADO PARA DOMINGO
BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO

Às 15h a equipe policial foi informada de que o Ginásio de Esportes “Chinelão” fora furtado, sendo levado um botijão de gás e 04 lâmpadas. O noticiante do fato foi orientado.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Após solicitação via Central de Comunicação informando que um indivíduo negro, magro, trajando calça clara, porém suja havia furtado da caçamba de uma caminhonete uma caixa de ferramentas e que teria saído correndo sentido Vila São Pedro. A equipe policial de imediato saiu nos encalços do supracitado obtendo êxito em abordá-lo com a caixa de ferramentas. O indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia.

BANDEIRANTES: DISPARO DE ARMA DE FOGO
Às 28h28min a equipe policial de plantão foi informada sobre uma vias de fato no Bairro IBC que terminou com disparo de arma de fogo. Uma das vítimas relatou que seu padrasto estaria agredindo sua mãe e seu irmão e que o ao intervir tentando separá-los, acabou sendo agredida pelo padrasto com um martelo. E que nesse momento, seu esposo sacou um revólver disparando contra o seu padrasto, porém o alvo não foi atingido. O agressor e o que realizou o disparo não foram localizados.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Às 09h37min a PM foi informada sobre o furto de um celular na Rua Pará, a vítima relatou as vestimentas do autor do furto. Sendo possível abordá-lo logo em seguida. Em busca pessoal nada de ilícito foi localizado, entretanto, a vítima afirmou com absoluta certeza ser ele o autor do crime. Pois teria solicitado o uso do banheiro no local de trabalho da vítima, onde o aparelho celular encontrava-se conectado a tomado. Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. Destaca-se que o “possível” autor já possui passagem por furto.

ITAMBARACÁ: INCÊNDIO CULPOSO
Acerca das 10h compareceu ao Destacamento de Polícia Militar um senhor relatando que teria comprado várias madeiras de eucalipto que se encontravam empilhadas. Mas que no dia 12/10 ao se dirigir até o local onde as madeiras estavam tomou conhecimento de que o fogo colocado nas palhadas de cana atingiu também suas madeiras. A vítima foi orientada.

URAÍ: DANO
Às 21h55min a equipe policial foi acionada via central de comunicação para dar atendimento a uma ocorrência de dano na Praça Matriz. No local algumas pessoas tentavam conter um rapaz que parecia transtornado e que teria dado golpes em diversos veículos que passavam pelo local. Vindo a quebrar o para-brisa de um veículo Honda Civic. O rapaz falava palavras sem nexo, parecia ter feito uso de alguma substância entorpecente. Durante a lavratura do Termo Circunstanciado, assumiu ter usado drogas desde as 16h.

15 DE OUTUBRO DE 2017 – DOMINGO PARA SEGUNDA
ASSAÍ: LESÃO CORPORAL

Às 11h32min conforme solicitação da plantonista do Hospital Municipal a PM compareceu até o local, onde uma pessoa do sexo masculino deu entrada após receber uma pancada na região da testa. A vítima relatou que se encontrava em uma festa quando em determinado momento foi atingida na testa por um pedaço de madeira que lhe causou um corte de aproximadamente 12 centímetros. Repassou ainda a identidade do agressor que se evadiu do local logo que os fatos ocorreram.

ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
Acerca das 06h da manhã a equipe policial foi informada sobre um furto na Cozinha Central. Do local foram furtados 04 botijões de gás.

BANDEIRANTES: DESOBEDIÊNCIA A DECISÃO JUDICIAL
Às 15h compareceu a sede da 2ª Cia uma pessoa do sexo masculino relatando que foi casado e que desse relacionamento possui uma filha de 07 anos. E que após se separar, em comunhão com sua ex-esposa decidiram optar pela guarda compartilhada. Mas que já pela segunda vez a mãe da menina não o permite vê-la. Diante do descumprimento da ordem judicial foi confeccionado o Boletim de Ocorrência e o noticiante foi orientado quanto aos fatos.

NOVA FÁTIMA: LESÃO CORPORAL
Por volta das 22h a equipe policial foi acionada para dar atendimento a uma ocorrência de vias de fato na área central da cidade. No local a vítima relatou que se encontrava com uma amiga quando duas mulheres chegaram e passaram a lhe agredir com socos e chutes. As partes foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil, onde uma das agressoras em tom de ironia e ameaça disse que outras pessoas serão futuras vítimas.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Ao meio dia a equipe PM foi solicitada pelo atendente do Hospital Municipal para dar atendimento a uma ocorrência de violência doméstica. A vítima relatou que por volta das 02h da manhã seu esposo tentou enforcá-la e que só parou com a agressão quando a filha de 06 anos acordou com os barulhos. Que a ameaçou e que mesmo solicitando a presença da PM não possui interesse em representar contra o esposo.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.