Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 17 para 18/10 de 2017


18° BPM

CAMPANHA EM PROL DO HOSPITAL DO CÂNCER DE LONDRINA-PR: NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA
É com grata satisfação que o Comandante do 18º BPM anuncia o apoio à Campanha em prol do Hospital do Câncer de Londrina-PR, juntamente ao Coordenador Regional Voluntário do Norte Paranaense, Subtenente do Bombeiro Haroldo César da Silva.
Intitulada como “Campanha Solidária”, a campanha que se iniciou em agosto, findará no último dia do mês de novembro e não exclui de forma alguma a importância das demais doações realizadas ao longo do ano.
Enfatizando que o hospital atende não apenas muitos pacientes de diversas cidades, como também acompanhantes dos pacientes, o que demanda grande quantidade de alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal.
Na sede do 18BPM, o responsável pela honrosa missão filantrópica quanto à coleta das doações é o setor de Comunicação Social do 18 BPM, sendo que qualquer dúvida a respeito da campanha poderá vos esclarecer pelo telefone (43) 35201013.
Pede-se a gentileza que os moradores da cidade de Cornélio Procópio façam as entregas dos materiais diretamente na Sede do 18 BPM, (Rua XV de Fevereiro, 706, Primeira Companhia do 18 BPM (Avenida XV de Novembro, 180) e Corpo de Bombeiros (Av. Francisco Grigoravicius, 111), na área de circunscrição do 18º Batalhão de Polícia Militar, as doações podem ser entregues nos órgãos de Polícia Militar (Companhias, Pelotões ou Destacamentos).
Lembrando que compõem a área do 18º BPM: Cornélio Procópio, Nova Fátima, Uraí, Leópolis, Sertaneja, Rancho Alegre, Bandeirantes, Santa Mariana, Santa Amélia, Barra do Jacaré, Andirá, Itambaracá, Assaí, Congonhinhas, Santo Antonio do Paraíso, São Sebastião da Amoreira, Nova América da Colina, Santa Cecília do Pavão, Nova Santa Bárbara e São Jerônimo da Serra.
Contamos com a solidariedade e participação de todas as pessoas de Cornélio Procópio e Região para juntos realizarmos uma grande campanha. E assim oportunizar melhores condições de atendimento e qualidade de vida a aqueles que diariamente lutam contra o câncer. Deus os abençoe!

ASSAÍ: FALSA IDENTIDADE
Às 15h50min a PM foi informada via central de comunicação que no Centro da Cidade havia um rapaz andando pela rua e observando de forma suspeita as residências por onde passava. Em posse das características do mesmo, a equipe policial saiu em patrulhamento conseguindo abordá-lo na Rua Washington Luiz, onde ele relatou ser da cidade de São Paulo, mas que estaria vivendo nessa cidade. O abordado repassou à equipe um nome, mas a equipe ao verificar no sistema constatou que na verdade a identidade repassada era a de seu irmão, uma vez que o indivíduo abordado possui passagem por tráfico de drogas e roubo a veículo. Como não constava nada em seu desfavor, foi liberado.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL
Às 20h após solicitação a equipe policial deslocou até o Jardim San Rafael, onde o solicitante relatou à equipe que referido indivíduo estaria acusando seu filho de ter realizado um furto e ameaçado de quebrar o braço do menor. Que nessa data após usa esposa procurar o acusador, esse juntamente com outro homem veio até sua casa e o agrediu. As partes foram encaminhadas para Lavratura do Termo Circunstanciado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DANO
Às 21h a equipe policial de plantão foi acionada para deslocar até a Rua Marechal Deodoro da Fonseca onde uma mulher trajando roupa branca havia quebrado a motocicleta de um Moto Táxi local. Dois homens que se encontravam no local relataram que a pessoa responsável pelo dano seria ex- esposa de um amigo e que nenhum deles sabiam dizer a motivação para o ocorrido. A moto foi danificada no guidão e setas. E a autora do crime, que segundo informações, é usuária de entorpecentes, saiu do local sentido a “Rodoviária Velha”. Fora realizado patrulhamento, porém sem êxito de localizá-la.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Por volta da 22h a equipe PM foi solicitada para deslocar até o Jardim Figueira, onde o solicitante relatou ter sido vítima de um furto e que a autora do crime encontrava-se no local. Em abordagem foi possível encontrar com a mesma um vidro de Pequi em conserva e uma sacola de alho. O solicitante relatou que ele e sua esposa encontravam-se deitados no sofá quando a referida mulher chegou dizendo que estaria no local para receber um creme que teria vendido. Mas que não devia nada para ela e que foi nesse momento que teve os objetos furtados. A mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada a Delegacia de Polícia Civil. Salienta-se que durante o trajeto ele se demonstrou muito agitada, chutando o compartimento onde os presos são transportados e dizendo que o motivo do furto seria o fato de ter realizado um “programa” e não ter recebido pelo mesmo. Mesmo na Delegacia não conseguiu controlar-se, sendo necessária a presença do SAM.

NOVA AMÉRICA DA COLINA: FURTO QUALIFICADO
Às 14h compareceu ao Destacamento de Polícia um senhor informando que adentraram sua propriedade localizada na Seção São Luis e de lá furtaram uma vaca da raça Tabapuã Nelore, com aproximadamente 05 anos e custando R$1.800,00.

RANCHO ALEGRE: FURTO SIMPLES
Às 19h20min compareceu ao Destacamento de Polícia um senhor relatando que furtaram seu botijão de gás do interior de sua residência. Que possivelmente seja uma pessoa conhecida e que sua residência não possui fechadura ou qualquer outro tipo de proteção. A vítima foi orientada.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: FURTO QUALIFICADO
Às 10h23min compareceu ao Destacamento de Polícia uma pessoa relatando que na sua ausência teve a porta de sua cozinha arrombada e de seu interior furtados os seguintes objetos: 01 câmera digital Panasonic cor prata; 01 caixa de som JBL cor preta; 01 parafusadeira elétrica sem marca definida (na cor preta); 06 relógios de pulso da marca Cássio, sendo 02 digital na cor preta e 01 analógico inox; 01 da marca polo play Ana/digi na cor branca; 01 marca Orient automático banhado a ouro (dourado); 01 relógio sem marca definida na cor preta analógico; 01 chave de ignição do veículo Seat/Córdoba - com alarme de chaveiro 01 chave de ignição do veículo motocicleta Honda Bros - com chave anti-furto anexo; 01 aparelho celular marca Blu, cor laranja com branco, com chip. A vítima foi orientada.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.