Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 20 para 23/10 de 2017 (Fim de Semana)


18° BPM

20 DE OUTUBRO DE 2017 – SEXTA PARA SÁBADO
ANDIRÁ: VIAS DE FATO
Por volta das 20h a equipe policial foi acionada para dar atendimento a uma ocorrência de vias de fato na Rua das Antas, pois segundo informações teria ocorrido uma briga de família e uma pessoa estaria machucada. A ambulância do SAMU foi acionada, porém o indivíduo que se encontrava ferido negou-se a receber atendimento e ainda ameaçou agredir os socorristas, evadindo-se do local. A família foi orientada.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 09h compareceu a Sede da 2ª Cia, o administrador de uma fazenda localizada no Bairro Água Branca, relatando que nessa data por volta das 07h30min percebeu que haviam furtado da fazenda 06 baterias de trator (100 amperes) e 02 baterias de caminha (150 amperes). Informou ainda que alguns do veículos de onde foram retiradas as baterias encontravam-se dentro de um barracão que teve a porta arrombada e que há rastros de um veículo saindo em direção a rodovia.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ATENDIMENTO DE ACIDENTE
Após solicitação via 190 por volta das 15h10min a equipe policial do plantão de acidentes deslocou até a Rua Mato Grosso, mais precisamente na frente do Banco do Brasil onde havia ocorrido um acidente de trânsito. No local realizado contato com os envolvidos, que não necessitaram de atendimento médico, concordaram de que como não houve vítimas o registro do acidente seria feito posteriormente no pelotão de trânsito.

RANCHO ALEGRE: FURTO SIMPLES
Às 15h00min o noticiante relatou que se encontrava em frente a sua residência na Avenida Rio de Janeiro e que se ausentou por uns cinco minutos deixando seu celular sobre um banco e ao retornar o aparelho não mais se encontrava no local. Trata-se de um Samsung Galaxy J1 de cor dourada. A vítima foi orientada.

SANTA MARIANA: INCÊNDIO
Às 09h10min compareceu ao Pelotão de Polícia Militar dessa cidade, um senhor relatando que na data de ontem 19/10/2017 foi informando que estava ocorrendo um incêndio próximo a sua plantação de soja, localizada na Zona Rural desse município. Que num período de 04 anos essa já é a terceira vez que o fato acontece (incêndio). Diante do exposto, optou por registrar o Boletim de Ocorrência.

URAÍ: FURTO SIMPLES
Às 21h15min a equipe policial foi acionada via Central de Atendimento para prestar atendimento a uma ocorrência de furto na Rua Prefeito Leonidas Pontes. No local a solicitante relatou ter deixado sua bicicleta em frente a residência de sua irmã por uns minutos e ao retornar notou que ela não mais se encontrava no local. O objeto trata-se de uma Caloi de cores branca e roxa, aro 26 com guidon preto. A vítima informou ter visto um rapaz, usando camisa vermelha transitando pela supracitada rua. Entretanto nenhum suspeito foi localizado.

21 DE OUTUBRO DE 2017 – SÁBADO PARA DOMINGO
ANDIRÁ: APROPRIAÇÃO INDÉBITA

Às 15h25min a equipe policial de Andirá foi acionada via telefone 190 para dar atendimento a uma ocorrência no Jardim Paraná. No local, um homem e uma mulher disputavam uma sacola na qual continha “carnes”. Ambos afirmavam que a carne lhes pertencia, no entanto, ninguém possuía qualquer tipo de nota ou prova que pudesse comprovar de quem seria o produto alimentício. Do mesmo modo, o senhor acusava a mulher de ter também se apropriado de um celular que lhe pertencia. Já que não possuíam qualquer prova sobre a propriedade do aparelho e as partes demonstravam-se exaltadas, foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia.

ANDIRÁ: FURTO SIMPLES
Às 16h00min compareceu ao Pelotão de Polícia Militar uma senhora relatando que na madrugada do dia 21/10/2017 as rodas de liga leve de seu veículo VW Fusca que se encontrava em frente a sua residência na Vila Americana foram furtadas. Que não ouviu nenhum barulho, nem tampouco que possua qualquer desconfiança sobre o autor ou a autora do furto. A vítima foi orientada e logo em seguida o Plantão Policial foi informado sobre a possível identidade do autor do crime, bem como da localização das rodas. Foram realizados patrulhamentos, todavia, o responsável pelo crime não foi localizado.

BANDEIRANTES: ROUBO AGRAVADO
Por volta das 07h30min após solicitação via 190, mediante a qual uma pessoa pedia socorro de dentro de sua residência. A equipe policial deslocou até a área central da cidade, onde a residência esta localizada e em contato com a moradora, essa veio a relatar que por volta das 07h00m, veio a se deparar com dois indivíduos armados, um homem moreno e um branco, ambos altos e encorpados, sendo que os dois trajavam tênis e calca jeans, tapando a sua boca e dizendo para que não gritasse e nem olhasse para eles, já que estavam com o rosto descoberto. Momento em que ela e seu irmão foram conduzidos até a sala e amarrados. Os criminosos levaram um mostruário de joias (ouro) e um veículo I/Hyundai I30 de placas ARC-1743 de cor prata. Viaturas saíram em diligências, porém ninguém foi localizado.

BANDEIRANTES: VEÍCULO RECUPERADO
Ainda em diligências, a fim de encontrar os criminosos, objetos e veículo roubados na manhã de hoje, a equipe PM recebeu a informação de que o veículo I/Hyundai I30 encontrava-se às margens da BR 369 próximo a Indústria de Alimentos Souzzi. No local mencionado o automóvel foi encontrado e com a chave no contato. O investigador de Polícia Civil foi acionado para dar prosseguimento a ocorrência.

BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS
Por volta das 21h30min durante realização de uma Operação no Jardim San Rafael a equipe ROTAM notou quando um homem, ao avistar a equipe, correu para dentro de uma residência, que já vinha sendo observada devido a denúncias de que ali seria um ponto de tráfico de drogas. De imediato a equipe procedeu a abordagem, não localizando nada de ilícito com os dois homens que lá foram encontrados. Porém, em revista pela residência com a autorização do morador foram localizadas: uma balança de precisão, 03 invólucros contendo substância análoga à maconha e 01 tablete de aproximadamente 817 gramas da mesma substância. Indagados sobre a existência de mais entorpecentes, um dos abordados relatou que em sua residência haveria mais. A equipe então deslocou até a Rua Salvador Martinez Sanches, onde foram encontradas mais 120 gramas de maconha. Os dois homens receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Às 12h40min compareceu à Sede da 1ª Cia um senhor relatando ter estacionado seu veículo em frente a residência de uma amigo, por volta das 02h da madrugada e que não se deu conta de que um dos vidros traseiros do automóvel encontrava-se aberto, sendo furtados alguns objetos que lá estavam. A vítima foi orientada.

CORNÉLIO PROCÓPIO: VIAS DE FATO
Acerca das 17h a equipe PM de plantão recebeu diversas ligações via 190, informando que no Conjunto Marta Dequech 04 pessoas estariam agredindo um homem. No local, a equipe encontrou a vítima que sangrando na região do nariz e da boca foi encaminhado para o Hospital, onde foi avaliado, medicado e logo e seguida liberado, sob a avaliação de que não teria sofrido nada além de escoriações. Enquanto uma das equipes acompanhava-o, outra equipe foi informada de que um dos agressores morava no mesmo bairro e deslocou até o local. Em contato com o possível agressor, esse argumentos que, o homem agredido teria trabalhado com seu pai e que mesmo após receber pelo seu serviço, mostrou-se irritado vindo a danificar o veículo de seu pai. Que sabendo dos fatos, juntou-se a mais pessoas e dirigiu-se até onde o veículo estava sendo destruído. Que ainda tentou conversar, mas que não foi possível. O agredido, por sua vez, explicou que teria ido sim até a obra onde seu tio trabalha para receber, mas que foi recebido com ofensas e que por tal razão arremessou um tijolo no carro. As partes envolvidas foram encaminhadas para a Delegacia.

CORNÉLIO PROCÓPIO: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Às 22h30min em patrulhamento pela Rua da Jabuticabeira, a equipe do Plantão de Acidente abordou uma motocicleta Honda CG 150 Titan, conduzida por uma pessoa do sexo masculino, a qual não possuía carteira de habilitação. Da mesma forma, que a motocicleta possuía débitos, mostrando-se como veículo bloqueado no sistema. A moto foi encaminhada para o pátio da 11ª CIRETRAN.

NOVA FÁTIMA: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Às 19h20min, compareceu ao Destacamento de Polícia, uma senhora relatando que nessa data fora agredida por seu companheiro, com o qual já convive há dois anos. A equipe policial, então, deslocou até a residência da solicitante onde se fazia presente o agressor e os fatos foram narrados da seguinte forma: que o homem chegou em casa alterado segurando a solicitante pelo braço e pescoço e relatando ter recebido uma ligação de um homem, perguntando pela solicitante. E que, a solicitante negou conhecer tal pessoa, da mesma forma que para se defender correu até o destacamento. O noticiado foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde por sua vez, salientou que: o casal encontrava-se brigado e que ao chegar em casa teria visto a solicitante falando ao telefone e que ao questioná-la sobre o interlocutor, ela teria lhe jogado o aparelho e o agredido com socos e tapas.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: FURTO SIMPLES
Às 02h50min compareceu ao Destacamento de Polícia um senhor relatando à equipe que estacionou seu veículo próximo a praça Geremias Lunardelli, para comprar um refrigerante e que ao retornar notou que havia sido subtraído de dentro do veículo um aparelho celular da marca LG e o valo de R$ 50,00. Que o veículo encontrava-se aberto no momento o furto. A vítima foi orientada.

URAÍ: ATENDIMENTO DE ACIDENTE DE TRÂNSITO
Às 22h20min a equipe policial de Uraí foi informada via Central de Comunicação sobre um acidente de trânsito na Avenida Paulo Pescarolo. No local, constatou-se um acidente envolvendo duas motocicletas Honda CG 125 Titan. Que segundo informações de populares, possivelmente um dos condutores teria sofrido um mal súbito vindo a colidir sua motocicleta frontalmente com a outra. Ambas as vítimas foram encaminhadas para o Hospital e as motocicletas apreendidas, haja vista possuírem pendências administrativas (licenciamento atrasado).

22 DE OUTUBRO DE 2017 – DOMINGO PARA SEGUNDA
BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO

Às 10h30min após solicitação via 190, a equipe policial deslocou até o Jardim Paraíso, onde o solicitante informou ter sido vítima de furto. Que logo ao amanhecer deu por falta de alguns materiais de construção, dentre eles uma maquita. A vítima foi orientada.

BANDEIRANTES: DESACATO
Às 15h05min enquanto realizava patrulhamento pelo Bairro Habitar Brasil, a equipe policial identificou três indivíduos que segundo informações possuem envolvimento com o crime. De imediato procedeu a abordagem, não sendo localizado nada de ilícito com nenhum dos três. Contudo, ao final da abordagem um dos indivíduos passou a desacatar os policiais chamando-os de filhos da puta, assassinos e insinuando deixar a posição de abordagem, dando a entender que iria ir pra cima dos PMs. Diante do exposto, foi imobilizado e encaminhado por desobediência e desacato.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Às 16h45min compareceu até a Sede da 1ª Cia, uma senhora relatando que na data de ontem encontrava-se em um evento no Jardim Progresso, que em dado momento saiu para dançar e ao retornar notou que seu aparelho celular Samsung Modelo J7 de cor dourada que se encontrava sobre a mesa, não mais estava no local deixado. Que na mesa sobre a qual o celular estava encontravam-se apenas familiares. A vítima foi orientada.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FUGA DE PESSOA PRESA
Por volta das 22h agentes penitenciários procuraram a equipe policial e informaram sobre a fuga de um dos presos. Que tal preso é um dos responsáveis pela limpeza do presídio, sendo reconhecido como “preso de confiança” e que se aproveitando do acesso que possui a parte externa do sistema carcerário acabou fugindo. As autoridades competentes foram informadas sobre o fato.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: RECEPTAÇÃO
Intensificando o policiamento ostensivo e preventivo no Conjunto Alvorada, devido aos altos índices de criminalidade nessa localidade, mediante também as enumeras denúncias de trafico de entorpecentes e vários furtos e roubos acontecendo por parte dos chefes do trafico do referido conjunto. Na data de hoje, por volta das 15h40min a equipe policial de plantão observou um fluxo de pessoas próximo a casa de um dos traficantes, bem como um condutor realizando manobra perigosa com a moto que conduzia. De imediato, a equipe saiu em acompanhamento a motocicleta e mediante o uso de sinais sonoros e luminosos intermitentes realizou a abordagem da referida pessoa, com a qual nada de ilícito fora localizado. Entretanto, em consulta ao sistema, constatou-se que o condutor além de possuir carteira nem permissão para dirigir, ainda conduzia uma motocicleta com registro de furto/roubo na cidade de Assaí. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

URAÍ: AMEAÇA
Às 19h28min compareceu ao Destacamento de Polícia um senhor relatando que nessa data ao se dirigir até a casa de sua ex mulher para lhe entregar os filhos, já que possuem guarda compartilhada, assim que as crianças desceram do carro, ela o adentrou e já começou a lhe ameaçar com uma faca. Que conseguiu desarmá-la, porém mesmo assim ela se manteve alterada, danificando seu veículo tanto interna como externamente, por meio do arremesso de pedras. Que em seguida a agressora foi até a casa de uma referida mulher e lançou seu próprio carro contra o portão da casa dessa pessoa. Que possivelmente tenha ficando com ciúmes, uma vez que o solicitante trabalhou uns dias para tal pessoa. As vítimas demonstraram interesse em representar contra a agressora.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.