Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 25 para 26/10 de 2017


18° BPM

ASSAÍ: PRÁTICA DE ABUSO - MAUS TRATOS CONTRA ANIMAIS
Às 14h20min a equipe policial foi acionada para deslocar até o Jardim Alvorada, onde segundo informações um rapaz estaria desferindo golpes de foice contra seu cachorro.  No local, uma testemunha relatou que ouviu os barulhos do cachorro e quando se aproximou da residência viu quando o dono do animal lhe desferia golpes, o que culminou com a morte do cachorro que ainda foi arrastado para os fundos da residência. A testemunha relatou ainda que após o corrido o agressor correu atrás dela também com a foice, haja vista ter observado o crime. Como não havia mais ninguém na residência, foram tiradas fotografias do animal morto, bem como do local de seu abate, confeccionado o Boletim de Ocorrência e encaminhado a Polícia Civil.

ASSAÍ: ROUBO AGRAVADO
Compareceu a unidade policial militar um senhor relatando que se encontrava sozinho em sua propriedade, localizada na Seção Paineirinha quando foi rendido por três indivíduos encapuzados, sendo que dois deles estavam armados com arma de fogo. Que foi amarrado e colocado no banheiro durante toda a ação dos criminosos que durou aproximadamente 01 hora e que após ter certeza de que os mesmos não mais se encontravam no local, conseguiu sair do banheiro e só então deu por falta de seu veículo VW Parati de cor vermelha, placas CNW-9122, um televisor de 39 polegadas, uma moto serra da marca Still, uma furadeira da marca Bosch e cartões do banco. A equipe realizou patrulhamento nas adjacências da propriedade, porém os autores do roubo, nem os objetos levados foram localizados.

BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS
Em patrulhamento pelo Bairro Yara, por volta das 19h30min a equipe ROTAM realizou a abordagem em determinada pessoa do sexo masculino, vindo a localizar um invólucro de substância análoga a maconha, que após ser pesada totalizou a quantia de 8 gramas. Salienta-se que durante a realização da busca pessoal, o telefone do abordado tocou diversas vezes e que com sua autorização, foi realizada uma busca em seu celular, mediante a qual foi possível observar a fotografia de um pé de maconha que o abordado disse ter plantado no quintal de sua residência. A equipe, então, deslocou até a casa do referido, onde a planta não mais se localizava. Diante do exposto, ele recebeu voz de prisão.

BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS
Às 23h50min após denúncia anônima dando conta de que na Rua Antonio Benedito de Miranda, no Jardim San Rafael estaria ocorrendo tráfico de drogas e que a pessoa responsável por realizar a entrega do entorpecente estaria utilizando um mato localizado naquela rua. A equipe PM realizou um monitoramento, vindo nessa data a observar quando o indivíduo mencionado na denúncia, saiu de se casa indo até o mato e retornando com um pacote. Foi então procedido o adentramento em sua residência e mediante abordagem localizando: o valor de 643 reais em notas diversas, 15 pinos de substância análoga à cocaína, 07 munições intactas e 03 munições deflagradas de calibre 38. Em seguida a equipe dirigiu-se até o mato de onde saíra o abordado onde também foi localizada uma grande porção de entorpecente: um pedaço de substancia análoga a maconha que após pesada totalizou 220 gramas (duzentos e vinte gramas), 103 (cento e três) pinos de substancia análoga a cocaína prontos para venda, um saco plástico contendo em seu interior aproximadamente 1000 pinos vazios usados para acondicionar cocaína, 39 (trinta e nove) invólucros de pedras de crack prontas para a venda, que após pesadas totalizaram 15 gramas (quinze gramas) e mais 2 (dois) invólucros com substancia análoga a cocaína que após pesada totalizou a quantia de 35 gramas (trinta e cinco). Diante da evidência de trafico de entorpecente, e posse de munições o indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Às 21h30min a PM foi solicitada para deslocar até o Jardim Vale Verde, onde a solicitante informava que seu namorado havia chego em casa e que após discutirem por motivo de ciúmes ele teria apresentado um comportamento agressivo. A equipe policial deslocou até o local onde após esclarecimento dos fatos e a devida orientação policial o noticiando deixou o local dirigindo-se até a cidade de Leópolis. No entanto, logo em seguida a equipe foi novamente acionada pela solicitante, a qual veio a relatar que o namorado teria furtado seu veículo e também seu celular. De imediato, a PM repassou a ocorrência para a equipe de serviço em Leópolis e deslocou até a referida cidade onde, após patrulhamento obteve êxito em localizar o indivíduo acima mencionado que argumentou ter furtado o celular apenas para consultar o conteúdo do mesmo e assim saber da possibilidade do envolvimento de sua namorada com outra pessoa. Ele recebeu voz e prisão e foi encaminhado até a Polícia Civil, juntamente com os objetos do furto.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.