Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 29 para 02/10 de 2017 (Fim de Semana)


18° BPM

29 DE SETEMBRO DE 2017 – SEXTA PARA SÁBADO
BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Registrou-se o furto de uma caminhonete de marca GM/Silverado de cor cinza, subtraída do interior da garagem da residência de D.L.S.

ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
A central de atendimento recebeu às 23h30min uma ligação onde o solicitante repassou que haveria um indivíduo no interior de sua residência. Em uma rápida ação os integrantes da RPA cercaram a residência para não haver uma suposta tentativa de fuga, porém já haviam saído do local por uma janela que estava arrombada. O proprietário cedeu para a equipe às imagens da câmera e diante das características dos autores pode ser feito um patrulhamento nas imediações para localizar estes indivíduos. Mais tarde fora encontrado L.O.S. na Avenida Paul Harris em posse de um relógio onde não pode explicar a procedência e após várias indagações confessou a autoria do crime e seu comparsa. Diante da confissão a equipe deslocou até a casa de um dos integrantes e após autorização do responsável houve a busca domiciliar sendo possível resgatar os objetos do furto. Após os acontecimentos, os meliantes foram entregues à Delegacia para dar continuidade a prisão e averiguar o caso.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
A senhora M.L.R. registrou o furto de seu animal de estimação uma égua de cor marrom e a cabeça de cor branca com oito anos de idade e que atende pelo nome de Estrela.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Registrou-se o furto de uma motoneta de marca Honda/Biz 100cc de cor preta, placas AKW – 2039 que estava estacionada na Rua Benjamin Constant.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Por volta das 11h40min, um indivíduo adentrou uma loja na Av. XV de Novembro e subtraiu quatro camisetas que estavam na prateleira, e na sequência evadiu-se do local tomando rumo ignorado. Após averiguar as imagens das câmeras a equipe segue em diligência para localizar o autor do furto.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Após denúncias anônimas de tráfico de drogas em uma referida residência na Vila São Pedro, a equipe RPA montou uma operação onde pudesse averiguar com exatidão a veracidade da denúncia. Chegando ao local sentiu odor de entorpecente saindo daquela moradia, foi então executado a busca domiciliar e localizado quatro adolescente, já com antecedentes criminais, fazendo o uso de entorpecentes. Foram encontradas, substâncias análogas à maconha e o valor aproximado de 550 reais. Houve também a busca domiciliar na casa de um dos envolvidos, cedida pelo seu genitor A.C. onde encontrou-se também 10 porções de substâncias análogas à crack, três gramas de substâncias análogas à maconha, um revólver de calibre 38 com munições e diversos artefatos utilizados na confecção de substâncias entorpecentes. Diante dos crimes cometidos, fora dado voz de prisão aos autores e encaminhados para a Delegacia.

BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS
Durante um patrulhamento ostensivo na região central, às 19h30min, a equipe RPA abordou dois indivíduos em um veículo, ambos já com procedência criminosa, e durante a busca pessoal foram localizadas treze pedras de substâncias análogas à crack e quatro gramas de substância análoga à maconha. W. após ser indagado, autorizou a busca domiciliar em sua residência no Conjunto Habitar Brasil onde pode ser localizado trinta e três chips de uma operadora de telefonia. Diante do exposto foram encaminhados para medidas posteriores ao crime cometido.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: TRÁFICO DE DROGAS
Em patrulhamento ostensivo no centro da cidade por volta das 23 horas à equipe avistou um indivíduo, já possuidor de indicativos criminais, em atitude suspeita e ao perceber a viatura policial dispensou alguns objetos nas imediações. Executada a revista pessoal e a busca no local foi encontrado dois invólucros de substâncias entorpecentes e em sua carteira pessoal notas de diversos valores, característica esta de tráfico de drogas. Como este adolescente já possuía ficha criminal foi solicitada a presença do Conselheiro Tutelar e o suspeito encaminhado para averiguações.

ANDIRÁ: DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL
Devido a uma denúncia a respeito de um indivíduo que possui um mandado de prisão expedido, a equipe RPA deslocou até a Vila Santa Inês, e na Rua Capixaba pode visualizar o indivíduo indicado na companhia de um adolescente, porém ao perceberem a presença policial evadiram-se do local, mas a equipe logrou êxito em abordar A.S.M. que estava em posse de 18,5 gramas de substância análoga à maconha. Diante do fato fora encaminhado para lavratura de termo circunstanciado.

CONGONHINHAS: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Compareceu às 22 horas no Destacamento policial a senhora M. relatando ter sido agredida por seu esposo, esta possuía diversas escoriações em seu corpo. Devido a representação a equipe deslocou até sua residência e em contato com o responsável pela agressão o senhor N. este relatou-lhes uma nova versão dos fatos. Mediante todas as divergências ambos foram encaminhados para a Delegacia para apuração dos fatos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Mediante reclamação da senhora S.G. de 52 anos moradora do Jardim Figueira, às 22h05min a equipe de plantão deslocou até a residência da reclamante e em contato com a mesma esta relatou ter sido agredida por seu filho de 32 anos que chegou até a residência embriagado. O agressor se encontrava no local, e resistiu ao comando da equipe sendo necessário contê-lo e encaminhá-lo para a Delegacia para cumprir sua prisão.

CONGONHINHAS: VEÍCULO RECUPERADO
Às 23h18min a equipe RPA recebeu a denúncia do senhor M. que sua motocicleta de marca Honda/CB 300 acabara de ser furtada. Eles saíram nos encalços de apurarem dados acerca do crime e após informações lograram êxito em encontrar a motocicleta em um terreno baldio. A motocicleta foi recuperada e entregue à Delegacia para investigações futuras.

BANDEIRANTES: VEÍCULO RECUPERADO
Às 02h30min a equipe recebeu informações de um suposto furto de um veículo de marca VW/Gol de cor vermelha, diante disto a RPA saiu nos encalços de apurar informações e durante um patrulhamento na Fazenda Paraguai localizou um veiculo com estas características, mas em consulta nos sistema INTRANET não havia indicativo de furto e roubo. Mediante este fato informaram a Policial Civil quanto à procedência deste veiculo. Já às 06 horas compareceu a sede da Cia o senhor M.P.G. registrando o furto do veiculo recuperado. O proprietário foi orientado e encaminhado à Delegacia.

CORNÉLIO PROCÓPIO: AMEAÇA
Após solicitação de C.A.S. para a equipe deslocar até sua residência devido ao motivo de seu namorado estar a ameaçando em posse de uma faca, a equipe dirigiu-se até o local e pode encontrar R.B. que alegava a necessidade de falar com C. Durante a busca pessoal não foi localizada a faca. Mediante a constatação da ameaça foram encaminhados para a sede da Cia para lavratura de termo circunstanciado.

ANDIRÁ: DESOBEDIÊNCIA
A equipe RPA executava o patrulhamento ostensivo no Bairro Monte Santo por volta da 1 hora quando avistou uma motocicleta sendo conduzida por um indivíduo utilizador da tornozeleira eletrônica. Este, ao avistar a equipe RPA abandonou a motocicleta e tentou empreender fuga, porém sem êxito. V.A.P. foi encaminhado para o Pelotão para maiores averiguações e a motocicleta apreendida.

30 DE SETEMBRO DE 2017 – SÁBADO PARA DOMINGO
ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO

Registrou-se o furto do veículo V/W Gol de cor verde placas CKN – 8547.

CONGONHINHAS: FURTO QUALIFICADO
A senhora D.A.S. registrou o furto de sua bicicleta de marca Fischer de cor vermelha subtraída do interior de sua residência, relata também que um capacete de cor cinza também foi furtado na mesma ocasião.

ANDIRÁ: VEÍCULO RECUPERADO
Após registro do furto da motocicleta de marca Honda/CG Titan de placas ALB – 3302 de cor azul, as equipes saíram em diligências para apurar informações sobre o crime. Durante o patrulhamento no Conjunto Bela Vista, a equipe RPA avistou três indivíduos em uma borracharia e um deles estava em posse da motocicleta com indicativo de furto. Fora dada voz de prisão ao responsável e encaminhado para as medidas posteriores ao crime cometido.

CORNÉLIO PROCÓPIO: VEÍCULO RECUPERADO
Após ocorrer o furto de um veículo de marca VW/Kombi de placas AUL – 8715 de cor branca propriedade de um convênio de saúde desta cidade, a equipe saiu nos encalços de apurar informações sobre o furto, e obtiveram êxito em localizá-lo abandonado no Conjunto Jardim Panorama. O veículo foi encaminhado e o proprietário localizado para orientações quanto às investigações futuras.

BANDEIRANTES: ACHADO DE OBJETO
Durante o patrulhamento ostensivo no Loteamento Marcelo, a equipe de plantão localizou uma bolsa com diversos objetos automotivos abandonada em uma residência desocupada. Diante desta situação a equipe encaminhou os objetos para a Delegacia, onde o responsável alegou não possuir vítima, não sendo necessário o recebimento da bolsa contendo os objetos. Registrou-se em boletim de ocorrência.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Em patrulhamento nas imediações da Vila Independência, pode ser visto pela equipe RPA em um estabelecimento comercial alguns indivíduos em atitude suspeita. Foi executada a abordagem neste local e um dos indivíduos dispensou um saco plástico contendo algumas porções de substâncias entorpecentes. O. foi indagado sobre a procedência das substâncias, o qual não respondeu com coerência as indagações da equipe, sendo necessário encaminhá-lo para qualificá-lo e apurar maiores informações sobre o crime.

ANDIRÁ: TRÁFICO DE DROGAS
Em patrulhamento pelo Jardim Paraná às 23h45min, a equipe visualizou três adolescentes em uma determinada residência em atitude suspeita. Diante deste fato, prosseguiram com a abordagem e pode ser localizado substâncias entorpecentes, balança de precisão, quatro aparelhos celulares e dinheiro. Foram identificados e encaminhados na companhia do representante do Conselho Tutelar para a Delegacia.

NOVA FÁTIMA: TRÁFICO DE DROGAS
A equipe de plantão em patrulhamento na Rua Labib Chaek por volta das 16h35min recebeu denúncias de um veículo de marca VW/Gol com tarjeta da cidade de Londrina que estaria abandonado em uma Serraria. Em averiguações e busca veicular foi localizado um recipiente plástico contendo uma planta aparentemente com a espécie Cannabis Sativa, e ainda em busca no local também foi recuperado um compressor. Diante desta situação foi registrado em boletim de ocorrência.

CORNÉLIO PROCÓPIO: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Foi cumprido o mandado de busca e apreensão em desfavor do adolescente B.F.S. expedido pela Justiça. Este foi encaminhado para a Delegacia em companhia do representante do Conselho Tutelar sem esboçar reação contrária as ordens policiais.

ANDIRÁ: DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL
Em policiamento ostensivo realizado pela equipe ROTAM visualizaram um veículo ocupado por três indivíduos, estes ao perceberem a presença da equipe arremessaram um objeto para fora do veiculo. Prosseguiram com a revista pessoal e veicular podendo ser localizado dois tubos de eppendorf contendo substância entorpecente análoga à cocaína. Diante do exposto foram encaminhados para lavratura de termo circunstanciado.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
Por volta da 00h20min a equipe de plantão executava o patrulhamento ostensivo nas imediações  do centro da cidade quando localizou um indivíduo esboçando atitude suspeita. Prosseguiram com a abordagem e encontraram consigo um revólver calibre 22 contendo cinco munições intactas. Diante do ilícito cometido este foi encaminhado para registro do crime e medidas posteriores.

01 DE OUTUBRO DE 2017 – DOMINGO PARA SEGUNDA
ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO

O senhor E.K. registrou o furto de sua motocicleta de marca Honda/CG 125 Titan de cor azul retirada do interior de sua residência após arrombarem o cadeado.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
A senhora D. registrou o furto de sua bolsa contendo objetos pessoais subtraída do interior de seu veículo após ser danificado o vidro.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Registrou-se o furto de um aparelho de som de marca Pioneer subtraído do interior de um veículo que estava estacionado na Rua Paula Gomes por volta das 21 horas.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Após solicitação a equipe deslocou até uma residência na Rua Frei Rafael Proner onde a solicitante relatou que uma pessoa adentrou em seu quintal e subtraiu sua bolsa que estava em cima de uma mesa nos fundos da casa. A equipe realizou patrulhamento nas imediações, mas nenhum suspeito foi localizado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
A senhora E. registrou o furto de alguns móveis e utensílios oriundos de herança familiar que estavam guardados em um cômodo no fundo de uma residência, a qual alugou para a senhora C. Após a entrega do imóvel a ex-inquilina confessou que havia tomado posse de alguns e vendidos outros em um site de troca da cidade. Diante deste fato a senhora E. foi orientada quanto as medidas posteriores.

CORNÉLIO PROCÓPIO: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Às 10h30min a equipe RPA executava o patrulhamento ostensivo no Jardim Primavera, mas precisamente na Rua Antônio Mastelaro quando visualizou um indivíduo conduzindo uma motocicleta sem o uso do capacete, ao ser abordado foi identificado e lavrado a notificação de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro.

NOVA FÁTIMA: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Após solicitação via central telefônica, às 21 horas a equipe RPA deslocou até a residência de A. que relatou ter sido agredida por seu companheiro e ameaçada de morte em posse de um facão. O agressor C. encontrava-se no local e estava com um ferimento na mão causado após ele ter quebrado um vidro da residência. Diante disto, a equipe encaminhou C. para atendimento médico e A. para exame das escoriações obtidas devido às agressões e na sequência foram encaminhados para a Delegacia para registro do fato.

SANTA MARIANA: RIXA
Às 19h20min a equipe RPA recebeu solicitação para deslocar até o patrimônio do Quinzópolis para averiguar sobre uma denúncia de rixa. Chegando ao local a responsável por duas adolescentes relatou-lhes que suas filhas haviam sido agredidas em um sítio, onde estaria ocorrendo um churrasco, por uma família. Diante desta situação, em contato com os demais envolvidos todos foram encaminhados para a Delegacia para registro em boletim de ocorrência.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.