Facebook Twitter RSS

Família do Norte Pioneiro grava especial de Natal para TV Globo


Fonte: NP Diário

Uma família gravou entre segunda e quarta-feira desta semana uma série de entrevistas com imagens da casa onde residem na zona rural de Santo Antônio da Platina e também com profissionais da Rede Globo, no Rio de Janeiro. As cenas e depoimentos, editados, serão exibidos num programa especial de Natal no dia 16 de dezembro (um sábado).

Em 2016, o eletricista João Neto, profissional da Copel platinense, foi até a residência humilde na Jacutinga, a seis quilômetros da zona urbana, para desligar a luz por falta de pagamento, e foi surpreendido pelo garoto que lhe pediu R$ 1 para comprar doce na Venda do Leôncio. Sem dinheiro trocado, ele lhe deu uma nota de cinco reais recomendando que dividisse com a irmã, Ana Beatriz (então com sete anos) e o irmão, Cristiano (nove).

Quando João retornou ao local, o menino lhe devolveu o troco de dois reais, “fiquei muito comovido e escrevi um texto, pois também escrevo crônicas nas horas vagas e só na semana retrasada revolvi tornar público. Fiquei e estou muito assustado, pois muita gente gostou do gesto e até quer ajudar”, contou.

A história aconteceu em nove de outubro de 2016, mas só foi compartilhada no mês passado. O casal está desempregado. O pai, Alessandro Monteiro, 37, tem problemas cardíacos, mas é montador de móveis e a esposa, Cristiane, do lar.


O casebre de madeira não tem absolutamente nenhum luxo. Pelo contrário. Porém, são pessoas alegres, as crianças pedem bênção e abraçam os visitantes.

O norte-pioneirense que ficou famoso em todo o país por sua honestidade viajou junto com os irmãos e pais, para participar do programa Caldeirão, apresentado por Luciano Huck. Os produtores e a direção gostaram tanto que resolveram só mostrar a reportagem bem próximo de 25 de dezembro, quando o espírito natalino já emociona as pessoas.


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.