Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 17 para 20/11 de 2017 (Fim de Semana)


18° BPM

17 DE NOVEMBRO DE 2017 – SEXTA PARA SÁBADO
ANDIRÁ: TRÁFICO DE DROGAS
À 00h30min enquanto realizava patrulhamento a equipe ROTAM observou quando um jovem saiu de uma residência localizada na Rua Paranapanema, sendo que ao perceber a presença policial saiu correndo sentido cemitério. Por esta razão efetua-se a abordagem sendo encontrada com o adolescente uma porção de substância análoga à cocaína e uma de maconha. Diante dos fatos foram realizadas buscas em sua residência sendo encontradas mais drogas, certa quantia em dinheiro e ainda 07 pássaros silvestres mantidos irregularmente e com sinais de maus tratos. O adolescente foi apreendido e encaminhado à Delegacia acompanhado do Conselho Tutelar.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 12h14min compareceu a Sede da 2ª Cia um senhor relatando que de manhã por volta das 09h40min notou que sua despensa, onde guarda suas ferramentas de trabalho havia sido arrombada e que fora furtado: 01 furadeira da marca Skill, 01 cavadeira de boca, 01 cavadeira, 01 enxadão e uma 01 enxada.

BANDEIRANTES: DANO
Acerca das 18h compareceu à Sede da 2ª Cia um senhor relatando que nessa data envolveu-se em um acidente de trânsito, sendo que enquanto trafegava pela Avenida Luiz Meneghel sua motocicleta foi atingida por uma caminhonete Ford e que por tal razão acabou caindo. O noticiante foi encaminhado ao Hospital e após sua saída feito contato com  condutor da caminhonete, esse de imediato concordou em pagar as despesas de conserto a moto que foi danificada durante a queda.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL
Às 21h14m a equipe PM foi informada que um senhor havia sido encaminhado ao hospital, haja vista ter sofrido agressões por parte de seu genro. Deslocado até a residência onde os fatos ocorreram, a equipe foi informada que as agressões aconteceram, pois a vítima teria tentado intervir de maneira a socorrer sua filha que estava sendo agredida pelo marido. Em patrulhamento pelas imediações o agressor foi localizado e recebeu voz de prisão. Já no hospital pai e filha foram diagnosticadas com lesões pelo corpo, sendo possível ainda que o idoso tenha fraturado algum osso na região da cintura.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Por volta das 10h15min a equipe PM de plantão foi informada de que determinado indivíduo encontrava-se na Avenida Minas Gerais e que teria escondido em baixo de uma pedra substância entorpecente. Diante do exposto iniciou-se o patrulhamento no intuito de o localizar, sendo que após algumas observações chegou-se até o suspeito que se encontrava próximo a Clínica Neurocor. Abordado juntamente com outro rapaz nada de ilícito foi localizado, inclusive alegavam que estariam em tal local para receber atendimento clínico. Todavia, em varredura pelas adjacências do local da abordagem encontrou-se em baixo de uma pedra uma porção de substância entorpecente, da mesma forma que o celular do homem mencionado em denúncia constava conversas sobre o tráfico de drogas. Os dois homens que são da cidade de Congonhinhas receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

SANTA MARIANA: ROUBO
Acerca das 19h a equipe policial foi acionada no Terminal Rodoviário, onde a vítima relatou que se encontrava de serviço em um guichê de uma empresa de ônibus quando um homem com o rosto pintado de preto chegou e mostrando uma arma na cintura deu voz de assalto levando a quantia de 142 reais. Que após pegar o valor saiu fugindo com uma bicicleta. Foram realizadas diligências, entretanto o suspeito não foi localizado até o momento.

18 DE NOVEMBRO DE 2017 – SÁBADO PARA DOMINGO
ANDIRÁ: DANO

Às 13h30min compareceu a Pelotão de Polícia Militar um senhor relatando ter deixado seu veículo estacionado em frente a residência e que ao retornar para guardar uns pertences no porta molas notou que haviam escrito na lataria do veículo o nome de sua filha e de sua neta. Cada um dos nomes em uma porta do carro, porém que não desconfia quem possa ser. A vítima foi orientada.

ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
Às 22h16min compareceu ao Plantão de Polícia Militar dessa cidade um senhor relatando que ao descer do ônibus em frente ao supermercado Sato Super, um homem passou por ele e furtou seu celular que se encontrava dentro do bolso de sua calça. Trata-se de um celular da marca Nokia Lumia 720 de cor preta. A vítima foi orientada.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 08h21min compareceu à Sede da 2ª Cia um senhor relatando que nessa data (18/11) por volta das 03h da madrugada estacionou seu veículo Fiat Fiorino de placas BJN-4082 em frente a casa de sua namorada na Rua Fiorante de Lazari  e as 06h30min notou que o mesmo havia sido furtado.

BARRA DO JACARÉ: FURTO QUALIFICADO
Compareceu ao Destacamento de Polícia Militar dessa cidade uma senhora relatando que esteve na cidade de Andirá próximo a Santa Casa onde deixou sua bolsa dentro do veículo e ao retornar notou que a mesma havia sido furtada. Dentro da referida bolsa encontravam-se além de seus documentos pessoais, 06 folhas de cheque do Banco Sicredi e o valor de 150 reais. A vítima foi orientada.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 05h29 a equipe policial de plantão foi acionada para dar atendimento a uma ocorrência de furto a uma madeireira. O solicitante que faz o monitoramento do local relatou que fora detectado a presença de uma pessoa no estabelecimento e que de fato ao chegar ao local havia notado a presença de alguém. As viaturas de plantão de imediato deslocaram até o local onde foi realizada uma varredura por toda a extensão do prédio, porém sem êxito de localizar o possível autor do furto do valor aproximado de 2.000 reais. Averiguadas as câmeras de segurança, no entanto, foi possível reconhecer a identidade do autor do crime, tratando-se de um homem de 36 anos com o vulgo carequinha que nas imagens vestia as mesmas roupas com que fora abordado na mesma noite horas antes de praticar o furto. As equipes saíram em diligências e uma das soldados da equipe enquanto deslocava para casa ao final do plantão obteve êxito em observar e abordar o referido indivíduo do mesmo modo que o imobilizou até a chegadas dos demais policiais.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Às 20h a equipe policial foi acionada para dar atendimento a uma ocorrência de furto a supermercado na área central da cidade. No local o solicitante informou que notou quando um homem guardou em baixo da camiseta uma peça de carne e um chinelo e que diante do flagrante abordou o referido indivíduo e o deteve até a chegada da equipe que o encaminhou até a Delegacia de Polícia Civil.

LEÓPOLIS: FURTO QUALIFICADO
Às 17h compareceu ao Destacamento PM um senhor relatando que se ausentou de sua residência por uma noite e pela manhã foi avisado por um vizinho que a janela de sua casa havia ficado aberta. Sabendo a vítima que a havia trancado, de imediato retornou para casa onde deu por falta de alguns objetos: um botijão de gás cheio, uma roçadeira elétrica da marca Still, e outra roçadeira elétrica da cor verde, que utiliza cordão de nylon, para aparar gramas. A vítima foi orientada.

19 DE NOVEMBRO DE 2017 – DOMINGO PARA SEGUNDA
ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL

Às 21h30min após solicitação a equipe PM deslocou até o Pronto Socorro da cidade onde em contato com um senhor, esse relatou ter sido atingido por uma tijolada na cabeça. Que o golpe foi desferido por um adolescente e que possivelmente a agressão tenho sido motivada pelo fato de que tal adolescente encontrava-se com mais alguns menores na rua e ele ao passar precisou fazer uma manobra com o carro a fim de desviar. A vítima foi orientada.

ANDIRÁ: ROUBO AGRAVADO
Às 02h da manhã a equipe PM foi acionada para deslocar até a BR-369 nas adjacências dessa cidade, onde os solicitantes relataram que são funcionários de um supermercado da cidade de Jacarezinho e que nessa data enquanto deslocavam até o CEASA da cidade de Londrina foram abordados por dois indivíduos que utilizavam capuz e se encontravam armados. Os meliantes levaram o valor de 2.500 reais pertencente ao supermercado, 300 reais pertencentes a uma das vítimas, 02 aparelhos celulares e a carteira do motorista do caminhão. Após o ato evadiram-se sentido ao município de Cambará. Até o momento eles não foram localizados.

ASSAÍ: DANO
Às 18h a equipe PM foi acionada por um senhor, o qual relatou que um rapaz havia atirado uma pedra em seu veículo VW Saveiro, vindo a danificar a porta do lado direito e que tal indivíduo encontrava-se na Vila do Grilo. A equipe deslocou até o local, porém não conseguiu abordá-lo haja vista as dificuldades de adentramento ao local onde ele se encontrava.

BANDEIRANTES: DIFAMAÇÃO
Às 09h30min em patrulhamento pelo Conjunto Habitacional José Carvalho Henrique a equipe PM observou quando certo indivíduo, o qual é amplamente conhecido por envolvimento em coisas ilícitas, jogar um objeto assim que avistou a viatura. Diante do fato, o mesmo foi abordado e confessou ter acabado de fumar um cigarro de maconha. Foi indagado ainda sobre algumas postagens na mídia social Facebook onde alguém denigre a imagem da Polícia Militar, dizendo dentre outras coisas que a PM não prende nada de relevante e confessou ser de sua autoria. Diante dos fatos foi encaminhado para a lavratura do Termo Circunstanciado.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL
Às 13h40min após solicitação via 190 informando que um homem havia sido espancando no Bairro Itapeva, a equipe PM deslocou até o local onde obteve êxito em abordar e prender um dos agressores. Todavia, após a identificação da vítima e a prisão do principal acusado da lesão, outros indivíduos vieram sentido a VTR, lançando tijolos e pedaços de madeira para cima dos policiais, da mesma forma que investindo contra a equipe com chutes e socos e expressões ofensivas, causando inclusive lesão na mão de um dos policiais. Solicitada a presença de mais policiais, as partes envolvidas foram identificadas, mesmo aqueles que haviam conseguido evadir-se do local num primeiro momento. Também foram identificados os pais do rapaz espancado, os quais relataram que os indivíduos supracitados chegaram em vossa residência onde agrediram seu filho e os agrediram causando lesões e quebraduras. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar o devido atendimento as vítimas. Já na Delegacia, alguns dos encaminhados passaram a ameaçar os policiais, dizendo dentre outras coisas que sabe onde a família dos PMS frequenta.

BANDEIRANTES: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 14h15min após receber denúncias de que um foragido encontrava-se abrigado em uma residência no Jardim San Rafael, a equipe PM deslocou até o local onde obteve êxito em o localizar e mesmo após nova tentativa de fuga dar cumprimento ao mando judicial. A mulher que o abrigava também foi encaminhada por tentar impedir e ainda agredir verbalmente os policiais.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Às 16h a equipe PM foi informada de um furto no Parque Industrial. No local o solicitante relatou que alguém adentrou sua residência pelos fundos e subtraiu 02 caixas de som da marca Cafini com 01 mesa profissional com 12 lâmpadas de LED em torno dos alto falantes, avaliada em 2.500 reais. A vítima foi orientada.

NOVA FÁTIMA: VEÍCULO RECUPERADO
Às 20h30min durante patrulhamento pelo Bairro Vila Verde a equipe visualizou um veiculo Fiat Uno de cor preta placas CCY-3803 do município de Carlópolis-PR estacionado em um local ermo com os vidros abertos, após consulta no sistema intranet verificou-se que o veículo é produto de furto na referida cidade na data de 15/11 conforme boletim de ocorrência. Vale ressaltar que o veículo encontrava-se sem as chaves e com o volante travado necessitando assim ser guinchado até a Delegacia de Polícia Civil.

NOVA FÁTIMA: ROUBO
Às 22h50min compareceu ao Destacamento PM uma senhora informando que seu ex-namorado após pular o muro de sua casa e tentar arrombar a porta da casa e lhe ameaçar, tomou seu celular e fugiu com seu veículo Celta de cor branca. O celular trata-se de um iPhone 6.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: LESÃO CORPORAL DE NATUREZA GRAVÍSSIMA
Às 22h a equipe PM foi acionada pelo investigador da Polícia Civil dessa cidade, para deslocar até o hospital municipal onde um homem teria dado entrada com ferimentos ocasionados por objeto cortante. No local a vítima foi identificada como esposo de uma moradora da Reserva Indígena e o responsável pela lesão seu enteado. Fora feito contato com o cacique da reserva que apresentou o adolescente na Delegacia, o qual relatou que a agressão fora motivada pelo fato de o padrasto sempre bater em sua mãe e nessa ocasião após ter chegado embriagado tentado mais uma vez agredi-la. Obs: o óbito da vítima foi constatado pelo médico plantonista.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Blog Congotícias
www.congoticias.net