Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 31 para 02/11 de 2017


18° BPM

31/10 PARA 01/11
ASSAÍ: AMEAÇA
A equipe policial foi acionada na madrugada do dia 31/10 para dar atendimento a uma ocorrência na Avenida Rio de Janeiro. No local a solicitante relatou que se encontrava em sua residência, descansando em um dos quartos quando seu ex- esposo chegou e passou a lhe ofender, bem como tentou lhe matar mediante sufocamento utilizando um  travasseiro. Que só não lhe aconteceu nada mais grave, pois conseguiu se desvencilhar dele e fugir com os filhos. A equipe realizou uma varredura pela casa, porém ele não mais se encontrava no local. A vítima foi escoltada até a casa de uma determinada pessoa, a fim de garantir um pouco mais sua segurança.

BANDEIRANTES: ACHADO DE OBJETO
Às 09h40min em patrulhamento pela Vila São Pedro a equipe policial avistou um determinado rapaz em atitude suspeita, pois o mesmo carregava uma lavadora de alta pressão e como já possui envolvimento com o crime de furto gerou desconfiança. Foi dada voz de abordagem, no entanto, ele não acatou e acabou empreendendo fuga e abandonando do local a referida lavadora. A equipe ainda tentou realizar o acompanhamento tático a ele, porém sem êxito. A lavadora da marca Stihl foi apreendida e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: ROUBO
Por volta das 19h34min a PM foi acionada para deslocar até o Jardim Paraíso, onde segundo o solicitante teria ocorrido um roubo. No local, o proprietário de uma mercearia explicou que enquanto realizava o fechamento de seu estabelecimento dois indivíduos encapuzados chegaram e um deles armado com arma de fogo disse para o noticiante passar o dinheiro. Momento em que o proprietário do estabelecimento disse ao assaltante que o conhecia e que ele poderia atirar, haja vista ele já saber quem era. O outro indivíduo encapuzado então disse “Sujou” e acabaram por se evadir do local fugindo sentido um matagal próximo do local. Foram realizadas diligências, entretanto não foram ainda localizados. A vitima informou que não sabe o nome exato de um dos assaltantes apenas que já frequentou seu estabelecimento e que mora no Jardim Ana Rosa.

BANDEIRANTES: VEÍCULO RECUPERADO
Após receber uma denuncia anônima, que dava conta que um caminhão Mercedes Bens com alerta de furto e roubo estaria estacionado em frente a uma mecânica nesta urbe, e que a carreta semi-reboque estaria estacionada a poucos metros na rua de trás do endereço supracitado, e que pessoas estariam comercializando sua carga, a equipe PM deslocou até a referida oficina e no local constatou o fato conforme Boletim de Ocorrência registrado no estado de São Paulo. Feito contato com o proprietário da oficina, o mesmo passou a relatar que um indivíduo teria ido até sua oficina e pedido para que o mesmo realizasse alguns consertos. Diante dessa informação a PM deslocou até o local onde reside essa pessoa e como os fatos não foram esclarecidos, nem como a carreta teria chego até ali, nem como estariam em posse de um veículo e de uma carga a qual não lhe pertencia, duas pessoas receberam voz de prisão e foram conduzidas até a Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
A equipe PM foi acionada via central de comunicação, por volta das 16h00min, em decorrência de um possível furto no Jardim Veneza II. No local, foi realizado contato com uma senhora de 46 anos, a qual passou a relatar que um indivíduo tentou furtar sua caixa de som, marca vicini, modelo vc-7100, de cor preta e dourada, que só não foi subtraída devido a intervenção de seu vizinho (adolescente de 17 anos). Que chegava do colégio no mesmo momento em que o autor do furto saia da casa da vítima com a caixa. E que, talvez por receio, acabou deixando a caixa com o vizinho usando a desculpa que a teria comprado e voltaria mais tarde para buscar. O vizinho só notou que se tratava de um furto quanto a vítima chegou em casa dando por falta da caixa.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: ACHADO DE OBJETO
Às 20h40min a equipe policial em patrulhamento pelo Jardim Alvorada avistou uma motocicleta de cor preta com a carenagem vermelha parada junto a alguns indivíduos. Como as características da moto eram muito parecidas com uma que havia sido furtada há uma semana atrás a equipe procedeu a abordagem aos indivíduos que acabaram empreendendo fuga do local. Entretanto, a motocicleta foi apreendida e encaminhada até o Destacamento onde o proprietário apresentou a nota fiscal de compra do veículo, mediante a qual foi possível constatar que se tratava de sua motocicleta furtada. Por se tratar de um veículo de leilão do DETRAN ele continuou presa, porém foi encaminhada para a CIRETRAN em Assaí.

01 PARA 02/11
ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 13h30min relatou a vítima que deixou sua motoneta Biz de placas ALS-1914 de cor prata estacionada na Rua XV de Novembro na tarde de hoje e quando retornou ela não mais se encontrava no local. A vítima foi devidamente orientada.

ASSAÍ: VEÍCULO RECUPERADO
Na data de hoje por volta das 10h, depois de realizar um levantamento de informações, o qual indicava que estaria escondido em meio ao mato um veículo VW Parati de cor vermelha com indicativo de roubo. A equipe policial deslocou até o Pau'Dalho do Sul vindo a localizar o referido veículo que foi encaminhado para a Delegacia de Policia Civil.

ASSAÍ: ROUBO
Às 17h32min após solicitação, a equipe policial deslocou até um sítio desse município onde a vítima relatou que se encontrava passando veneno na plantação quando ouviu barulhos vindo de uma construção de madeira abandonada e foi surpreendido por 03 indivíduos estando um deles armado com arma de fogo. Os criminosos utilizando um veículo VW Saveiro roubaram tábuas de peroba dessa mesma construção e ainda o celular da vítima. Foram realizados patrulhamento, contudo ninguém foi localizado.

ASSAÍ: ROUBO
Às 18h08min após solicitação a equipe PM deslocou até a Rua José Alves dos Santos onde a solicitante relatou que se encontrava trabalhando na referida residência quando dois indivíduos com os rostos tapados chegaram e mediante o uso de uma faca lhe renderam juntamente com sua filha que também se encontrava no local. Elas foram amarradas e os indivíduos levaram uma aliança e algumas joias.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Compareceu a Sede da 2ª Cia um senhor relatando que nessa data ao chegar na chácara onde presta serviços, percebeu que havia sido arrombada a janela do barracão que é utilizado para festas, sendo furtado 60Kg de carne de porco, 01 TV de 40 polegadas de Led e 01 botijão de gás.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Compareceu até esta a Sede da Polícia Militar uma senhora relatando que ao chegar na Super Creche percebeu que haviam arrombado o estabelecimento, sendo furtada 01 televisão LG de 32 polegadas, 04 rádios da marca Lenoxx, 02 DVDS da marca PHILCO e vários objetos de escritório.

BANDEIRANTES: DESACATO
Nessa data por volta das 21h, uma policial de plantão recebeu diversas ligações de um indivíduo que apresentava fala mole e palavras desconexas. Sendo que em dado momento compareceu a Sede da Companhia, apresentando forte odor etílico e onde passou a falar agressivamente dizendo, inclusive, que de farda os policiais são valentes, mas que são um “bando de cagão e bandido”, dentre outras expressões de agressão verbal e desacato. Por tal razão recebeu voz de prisão e realizado o teste do etilômetro foi constatada a embriaguez.

CONGONHINHAS: TRÁFICO DE DROGAS
Por volta das 00h20min a equipe policial em patrulhamento pela Rua 07 de Setembro deparou-se com um adolescente, sob o qual já havia desconfianças de envolvimento com o tráfico de drogas. Realizada a abordagem foi encontrada uma porção de substância análoga a maconha e um dichavador. Indagado o adolescente respondeu ter comprado a substância de um indivíduo que também possui envolvimento com o tráfico de drogas. Ele foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ACHADO DE OBJETO
Nessa data a equipe policia foi acionada pelo Subchefe da Cadeia desse município para dar apoio a uma revista que aconteceria no local haja vista a iminência de uma fuga que estaria sendo planejada pelos presos. A equipe então ficou responsável pela guarda externa do local e os agentes penitenciários pela revista. Foram localizados diversos objetos que em regra e pela própria condição dos detentos não deveriam estar onde foram encontrados: celulares, baterias de celular, carregadores de celular, pedaços de ferro, lâminas de presto barba, fones de ouvido, uma serra de cor amarela, etc.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 15h30 após solicitação via 190 a equipe policial deslocou até a Avenida Alberto Carazzai onde o solicitante relatou o furto de seu veículo VW Gol de cor vermelha. Que analisando as imagens das câmeras de segurança foi possível notar que furto ocorreu pela madrugada e que um veículo Fiat Elba transitava pelas adjacências e que em seguida pode-se notar um indivíduo caminhando próximo a residência. Foram realizados patrulhamentos a fim de localizar o veículo, porém sem sucesso até o momento.

NOVA AMÉRICA DA COLINA: FURTO QUALIFICADO
A solicitante relatou que chegou para trabalhar por volta das 07h30min e quando adentrou o pavilhão administrativo deparou-se com a porta arrombada dando por falta dos seguintes objetos: 01 projetor Epson Powerlite 531 + de cor preta 01 notebook Acer Aspire 4520 da cor preto 01 celular marca Samsung duas touch 996674853 preto 01 celular Samsung Galaxy Pocket preto com defeito .. desligando sozinho 01 câmera digital Sony Cibershot 1 pendrive azul Multilaser rs 1800 em dinheiro cheque no valor de rs 105,00, lamina n 850123 do Banco do Brasil.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.