Facebook Twitter RSS

Londrina terá natal com muita chuva e risco de alagamento e granizo


Redação e imagem: Portal Bonde

O Natal deve ser chuvoso, mas com temperaturas amenas em Londrina neste ano. A chuva que chegou na tarde de quarta-feira (20), depois de um veranico bastante quente e seco neste dezembro, deve se concentrar até o fim do mês. Segundo a agrometeorologista do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) Heverly Morais, até a quarta-feira, o índice pluviométrico chegou a apenas 2 milímetros, contra a média histórica de 206 milímetros. "Mas devemos chegar próximo a essa média, por causa do que está previsto por vir", afirma.

Até a terça-feira (25), as temperaturas devem chegar, na máxima, a 27°C e, na mínima, a 20°C. "Principalmente na segunda, o tempo vai ficar fechado como esta sexta (22) e vai chover o dia todo. No domingo (24), fica nublado, mas com algumas pancadas de precipitação. Até a quarta que vem (27), tem previsão de chuvas todos os dias", afirma Heverly.

Ela alerta que, junto com essas características climáticas, podem ocorrer temporais que provoquem contratempos e estragos. "Pode ter alagamento, granizo, vento forte e raios. Devido à estação do verão, essas são ocorrências frequentes. Mas a Defesa Civil faz o alerta por SMS, o que ajuda a se prevenir", afirma.

Desde outubro deste ano, o serviço de aviso da Defesa Civil chega aos 399 municípios do Paraná – o serviço estará disponível para todo o território nacional até março de 2018. Para se cadastrar, basta enviar uma mensagem de texto de celular (SMS) para o número 40199 com o CEP da sua residência e de outros locais de seu interesse. O serviço é gratuito.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.