Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 22 para 26/12 de 2017 (Fim de Semana e Feriado)


18° BPM

22 DE DEZEMBRO DE 2017 – SEXTA PARA SÁBADO
ANDIRÁ: ROUBO
Às 16h10min a equipe PM foi acionada na Rua Amazonas onde em contato com a solicitante, essa veio a relatar que um homem branco, careca, magro, de aproximadamente 40 anos lhe abordou e subtraiu sua bolsa que continha documentos pessoais, dinheiro e o cartão de benefícios. Após lhe tomar a bolsa, o indivíduo ainda a empurrou derrubando-a no chão. A equipe policial de pronto acionou o SAMU para prestar socorro a vítima e saiu em diligências no intuito de encontrar o autor do roubo, porém sem êxito até o momento.

ANDIRÁ: DANO
Às 20h após solicitação via 190 a equipe policial de plantão deslocou até a Vila Santa Inês, onde o solicitante relatou que a mulher com quem possui uma filha de 07 meses quebrou um dos vidros de seu veículo VW Gol quando arremessou contra o carro uma cadeira de madeira. Disse ainda que após o ocorrido a mulher lhe ameaçou com uma faca. Por outro lado, a noticiada afirmou que apenas pegou a faca para se defender do pai de sua filha e que o vidro foi quebrado ao final da discussão. Ambas as partes foram encaminhadas ao Pelotão de Andirá para Lavratura do Termo Circunstanciado.

BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS
Acerca das 16h em patrulhamento pela Vila Lordani, a equipe PM após notar uma grande movimentação de pessoas próxima uma das residências e visualizar um homem reiteradas vezes indo da residência até um matagal próximo e entregar algo aos que ali estavam. Foi dado voz de abordagem a dois indivíduos, sendo que um deles portava o valor de 05 reais e o outro uma porção de maconha. Diante do nítido comércio de entorpecentes, os policiais adentraram a referida residência onde foi possível localizar mais uma bucha de maconha dentro de um tênis, sete invólucros de substância análoga a cocaína dentro de uma carteira que estava em cima de um móvel e também a quantia de R$ 1.390,00 reais em diversas notas de 50,20,10,5 e moedas dentro de um dos quartos. No quintal foram localizados 03 pinos de substância análoga à cocaína e mais 04 buchas de substância análoga à maconha. Os dois homens que foram abordados foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Por volta das 08h a equipe policial foi acionada a deslocar até o Cemitério local, onde o solicitante relatou o furto de duas carriolas de cor cinza que se encontravam dentro de um depósito. O solicitante foi orientado quanto aos fatos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Acerca das 13h durante patrulhamento a equipe PM observou o momento em que um indivíduo adentrou pelo portão dos fundos a Vila Mariana. De imediato, a equipe entrou na Vila acompanhando as movimentações do referido homem e observando o momento em que ele recebia de um jovem de 18 anos algum objeto. Procedida a abordagem foi localizada com ele uma porção de substância análoga à maconha. O jovem que realizou a entrega do entorpecente pelo valor de R$5,00 foi conduzido por Tráfico de Drogas, haja vista já existir suspeitas bem embasadas de seu envolvimento com o crime.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Por volta das 14h a equipe PM após levantar informações acerca do tráfico de drogas sintéticas nessa cidade, obteve êxito em localizar nas adjacências da Praça Pio XII um indivíduo portando dois comprimidos da referida substância conhecida como LSD. Foram realizadas buscas em sua residência onde também foi encontrada uma pequena porção de maconha. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a 11ª SDP.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL DE NATUREZA GRAVE
Por volta da 01h50min a equipe PM foi acionada para prestar atendimento a uma ocorrência na Vila São Pedro. No local foi localizado um homem com uma lesão grave no rosto e por tal razão acionado o SAMU para prestar os devidos procedimentos. O irmão da vítima se apresentou no local, mas disse desconhecer quem seria o autor da agressão.

ITAMBARACÁ: ROUBO AGRAVADO
Às 02h20min a equipe PM foi acionada na área rural desse município onde o solicitante relatou ter sido vítima de um roubo. Segundo ele, quatro com os rostos cobertos o abordaram no momento me que chegava em sua casa. Que foi trancado em um quarto enquanto os criminosos agiam. Foi subtraído uma piscina inflável, um celular LG e uma arma calibre 32 e que o veículo VW fusca que havia sido levado da casa acabou sendo abandonado no meio do caminho por algum motivo desconhecido. A vítima foi devidamente orientada e as diligências continuam no intuito de localizar os autores do crime.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: ROUBO
Por volta da 01h20min a equipe PM em patrulhamento foi informada sobre um Roubo. A vítima informou que fora abordada por uma pessoa de seu conhecimento e que imobilizada teve seu celular roubado. Até o momento o autor do crime não foi localizado.

23 DE DEZEMBRO DE 2017 – SÁBADO PARA DOMINGO
ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO

Por volta das 02h da manhã do dia 23/12 compareceu ao Pelotão de Polícia Militar uma senhora relatando que se encontrava em um churrasco na Rua Curitiba e que sua motocicleta que se encontrava estacionada na referida rua foi furtada. Trata-se de uma Honda Biz de cor Azul de placa ALQ- 3150. Equipes de serviço saíram em diligências, contudo a motocicleta não foi localizada.

ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL
Às 04h40min após solicitação via 190, uma equipe policial deslocou até o Pronto Socorro dessa cidade, onde o solicitante informou que se encontrava em uma lanchonete com sua namorada quando chegaram três homens, todos conhecidos seus e que por uma brincadeira de sua parte passou a ser agredido pelos três indivíduos, o que acabou lhe causando lesão nos lábios, no olho e nas costas. Também sua namorada foi atingida e o vidro lateral esquerdo de seu veículo danificado. A vítima relatou ainda ter sofrido ameaças. Diante do fato, a equipe PM saiu em patrulhamento, todavia, os autores da lesão não foram localizados.

ANDIRÁ: ESTUPRO OU ATENTADO VIOLENTO AO PUDOR
Por volta das 09h compareceu ao Pelotão de Polícia Militar uma jovem de 20 anos relatando que se encontrava em sua residência quando seu cunhado chegou e passou a acariciar suas partes intimas. Que percebendo tal ato, disse para que o mesmo parasse, porém foi ameaçada com uma faca. Que após insistência sobre o ato, a mulher conseguiu correr pra rua e pedir ajuda. O autor do possível abuso não foi localizado e faca de 10 cm apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil.

ANDIRÁ: FURTO SIMPLES
Às 13h30min compareceu ao Plantão Policial o funcionário de uma loja de eletrodomésticos e eletrônicos dessa cidade comunicando o furto de um aparelho celular da marca Samsung J5 de cor preta. O noticiante foi orientado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Por volta das 16h a equipe PM deslocou até a Avenida da Saudade onde em contato com o solicitante, foi informada sobre o furto de 02 sacos de cimento de 50Kg da marca Votoran de 02 sacos de cal de 20Kg da marca Del Rei da Cal que se encontravam no Almoxarifado do Cemitério. Os criminosos utilizaram provavelmente uma barra de ferro para estourar a porta e o cadeado que fechava o local. Nenhum suspeito foi localizado até o momento.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Acerca das 23h a equipe PM em patrulhamento pelo Jardim Morumbi obteve êxito em localizar com um homem de 31 anos da cidade de Santa Mariana, 23 unidades da droga sintética “Ecstasy”. Indagado sobre a procedência da droga e o destino da mesma, o abordado relatou tê-la adquirido na rodoviária de Londrina e que nessa noite além de consumi-la iria comercializar em uma Festa chamada "HOUZYZ DOWN”. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

NOVA FÁTIMA: LESÃO CORPORAL
Por volta das 05h a equipe policial foi acionada para deslocar até o Hospital Municipal, onde uma mulher teria dado entrada após ser agredida na cabeça. No local, a vítima relatou que ao retornar do baile que aconteceu na cidade sentiu uma grande pancada na cabeça, mas que não conseguiu visualizar quem seria o agressor. Que foi socorrida por um motociclista e levada ao hospital e que a única desavença que teve foi com seu próprio irmão.

24 DE DEZEMBRO DE 2017 – DOMINGO PARA SEGUNDA
ANDIRÁ: DESACATO

Às 07h30min após receber diversas ligações anônimas relatando que um grupo de indivíduos encontrava-se quebrando o blindex do Inga Clube de Campos e um carrinho de lanches instalando na saída do clube, equipes policiais deslocaram até o local onde abordaram um adolescente que muito alterado tentou de todas as maneiras dificultar o trabalho policial. Sua genitora acompanhou todo o procedimento inclusive o encaminhamento do mesmo até a Delegacia.

ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL
Às 15h compareceu ao Pelotão de Polícia Militar um senhor relatando que se encontrava no Baile do Havai na data de 23/12/2017 e que quando saia da referida festa fora abordado por uma das seguranças que questionou o fato dele ter um companheiro homossexual. Que a partir daí passou a ser "hostilizado", humilhado e agredido pela equipe de seguranças, momento em que um dos responsáveis pelo clube lhe deu um soco no rosto causando lesão e lhe disse "vai embora do clube, que viado não tem vez aqui não". Diante dos fatos registrou-se o presente boletim.

ASSAÍ: VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO
Às 17h30min a equipe PM foi acionada na Avenida Rio de Janeiro onde o solicitante relatou que ao deslocar até sua residência, a qual é conjugada com um estabelecimento comercial, notou que alguém se encontrava dentro de sua propriedade, mas que empreendeu fuga ao notar sua presença. No local, a equipe PM realizou uma grande varredura e revista, encontrando o vidro de uma das portas quebrado, porém no momento não foi dado falta de nenhum objeto.

ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
Às 21h20min a equipe PM que no período da tarde deslocara até a área central da cidade a fim de atender uma ocorrência de violação de domicílio, intensificou o patrulhamento na rua onde ocorrera a violação, momento em que visualizou uma pessoa dentro da casa então violada. Ao perceber a presença policial três indivíduos que se encontravam dentro da residência renderam-se. Eles portavam uma sacola com alguns objetos e a televisão já se encontrava ao chão. Dois menores receberam voz de apreensão e um maior de prisão. Foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL
Às 23h10min após solicitação via 190 a equipe policial deslocou até o Pronto Socorro local para prestar atendimento a uma ocorrência de lesão corporal. A vítima identificada como uma senhora de 50 anos deu entrada no hospital após ser vítima de um atropelamento enquanto caminhava com seu cônjuge. O condutor do veículo que não se sabe ao certo ser um Corsa ou um Celta branco fugiu sem prestar socorro. A mulher segue internada com ferimentos e traumas.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Em data 24/12/2017, por volta das 10h00min, quando a equipe de plantão de acidentes fazia patrulhamento no entorno do cemitério municipal, foi abordada pelo administrador do referido local, o qual relatou o furto de 03 latas de tinta da marca Visicor.

CORNÉLIO PROCÓPIO: AMEAÇA
Às 16h30min a equipe PM foi acionada em uma residência localizada no Jardim Panorama a fim de prestar atendimento a uma ocorrência envolvendo familiares. No local, cada parte contou sua versão dos fatos, mas em resumo a motivação principal do conflito seria o desentendimento entre uma mãe com seu filho e nora. E nessa data as partes teriam entrado em vias de fato, tendo inclusive a mãe jogado álcool no filho com o intuito de queimá-lo. Os envolvidos foram encaminhados para a 1ª Cia a fim de dar prosseguimento aos procedimentos cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: VIAS DE FATO
Às 22h45min após reiteradas ligações relatando que no Jardim Bela Vista estaria ocorrendo uma briga generalizada, que entre os envolvidos encontravam-se crianças e mulheres e que um homem os estaria ameaçando com uma faca. A equipe PM deslocou até o local onde após grande resistência conseguiu abordar e prender o homem que portava a faca. Ele foi encaminhado à Sede da 1ª Cia onde passou a ameçar os policiais dizendo entre outras coisas, ser membro do PCC e que iria matar os policiais da equipe que atendeu a ocorrência.

ITAMBARACÁ: LESÃO CORPORAL
Por volta das 17h quando a equipe policial em patrulhamento passava pela Rua Jorge Kopp ouviu um grande barulho, sendo que no mesmo instante uma criança saiu correndo pedindo a ajuda da equipe. No local um homem muito alterado gritava ameaçando sua esposa com quem já convive há 12 anos. A vítima (esposa) relatou que o marido visivelmente embriagado chegou ao local onde passou a ofendê-la, vindo a derrubá-la da cadeira onde estava. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Andirá. Ressalta-se que durante todo trajeto o conduzido demonstrou-se alterado, desacatando a equipe PM e danificando o compartimento de condução de presos.

NOVA FÁTIMA: DANO
Às 21h20min a equipe PM foi acionada para deslocar até uma fazenda desse município, de onde o solicitante relatava que uma casa encontrava-se em chamas. Devido as condições de mau tempo e estrada ruim a equipe teve dificuldade em chegar no local da ocorrência em tempo hábil de localizar o suspeito que fora visto colocando fogo na casa que de acordo com o solicitante além de ser antiga não possuía nenhum morador. Diante do fato, o solicitante foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis.

25 DE DEZEMBRO DE 2017 – SEGUNDA PARA TERÇA
ANDIRÁ: VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO

Às 23h30min a equipe PM foi solicitada no Bairro Nova Andirá onde uma mulher relatou que se encontrava tomando banho quando de repente notou que havia um indivíduo dentro de seu quintal observando-a. A equipe PM que atendeu a ocorrência realizou patrulhamento por toda imediação da casa, porém nenhum suspeito foi encontrado.

ASSAÍ: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Por volta das 10h a equipe PM de plantão recebeu uma ligação anônima, a qual informava que havia um rapaz em óbito as margens do riacho localizado atrás da igreja na Vila Esperança. No local a equipe policial de Assaí juntamente com a equipe de Santa Cecília do Pavão e com o investigador da Polícia Civil, identificou o corpo do referido homem como sendo de um jovem de 22 anos chamado Anderson Leandro Soares. O corpo tinha sinais de esfaqueamento e foi encaminhado pelo IML.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Acerca das 14h compareceu à 2ª Cia PM um senhor moradora da Vila Maria relatando um furto em sua residência. Segundo o noticiante, vizinhos observaram uma movimentação de pessoas estranhas na casa e o avisaram do crime. As viaturas de plantão saíram em diligências, porém sem êxito de encontrar os objetos furtados.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Por volta das 09h50min a equipe PM foi acionada no Jardim Figueira em virtude de um furto a uma residência. No local, o solicitante relatou ter encontrado a residência arrombada dando por falta de um botijão de gás, 02 pares de tênis e produtos alimentícios. A vítima foi devidamente orientada.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 10h a PM foi acionada no Jardim Bandeirantes para prestar atendimento a uma ocorrência de furto. No local, a vítima informou ter se ausentado de sua residência desde as 20h do dia de ontem e ao chegar em casa encontrado a porta arrombada dando por falta dos seguintes objetos: um aparelho DVD de cor preta de marca Sony; um carrinho de ferro de cor preta; várias calças jeans e várias camisas e camisetas; uma mochila escolar de cor preta e uma bolsa de lado de couro preta.

CORNÉLIO PROCÓPIO: AMEAÇA
Às 20h equipes da Polícia Militar deslocaram até a Vila Moreira para prestar atendimento a uma ocorrência de ameaça entre pai e filho. Segundo a solicitação o filho que cumpriu 06 anos de prisão na cidade de Maringá passava o natal com a família quando após um desentendimento passou a ameaçar o próprio pai dizendo estar armado com uma pistola. No local o indivíduo foi abordado e confessou possuir uma arma, mas se negou a dizer a localização da mesma. Ele e o pai foram encaminhados à sede da 1ª Cia PM.

ITAMBARACÁ: PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO
Por volta das 04h30min por solicitação anônima a equipe PM dirigiu-se até o Centro da cidade, onde havia uma aglomeração de veículos e pessoas em frente a praça da igreja com o som excessivamente alto. Com a aproximação da viatura, o som foi imediatamente desligado, porém sendo essa a segunda vez que a equipe PM dirigiu-se até o local a fim de solicitar que o som fosse desligado, os policiais optaram por realizar uma consulta das placas dos carros que ali se encontravam com o objetivo de averiguar a possibilidade de algum deles ser produto de furto e roubo. As pessoas que estavam ali, no entanto, passaram a agir com hostilidade, encarando os policiais e se posicionando de maneira a lançar garrafas e outros objetos contra a equipe. Por tal razão, a viatura deu meia volta acionando apoio de equipes das cidades vizinhas momento em que os que ali se encontravam passaram a agir com vandalismo quebrando garrafa e espalhando lixo pelo local e logo em seguida evadindo-se. Não sendo possível abordar o grupo, nem identificar os vândalos, foi cancelado o pedido de apoio a outras equipes policiais.

LEÓPOLIS: FURTO SIMPLES
Por volta das 09h30min compareceu ao Destacamento PM o proprietário de uma Chácara localizada na área rural desse município relatando que entre a noite de ontem e essa foi furtada de sua propriedade uma bezerra de cor preta pesando aproximadamente 02 arrobas. Segundo o noticiante havia vestígios de sangue no local onde o animal ficava.

SERTANEJA: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Às 13h45min a equipe PM foi solicitada na Rua Rocha Pombo para prestar atendimento a uma ocorrência de violência doméstica. No local, a vítima, uma senhora de 69 anos relatou que seu filho após chegar da rua embriagado e alterado passou a lhe ameaçar com uma faca, sendo que apenas não foi atingida devido a sua neta ter corrido para rua e pedido ajuda. Que em data anterior foi privada de entrar em sua própria casa e que sempre sofre com ameaças e outras violências provocadas pelo filho. O agressor foi localizado próximo ao local da ocorrência e devido ao interesse de representação da vítima encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.