Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 19 para 22/01 de 2018 (Fim de Semana)


18° BPM

19 DE JANEIRO DE 2018 – SEXTA PARA SÁBADO
BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Registrou-se o furto de um aparelho celular subtraído do interior do veículo.

ANDIRÁ: DESACATO
Foi necessário encaminhar um indivíduo para lavratura de Termo Circunstanciado por não obedecer às ordens da equipe para execução da abordagem. W. C. F. estava com seu filho menor no colo e o utilizou como escudo para que a equipe não o revistasse, e ainda utilizou de linguajar chulo para agredir os policiais.

ASSAÍ: ROUBO
A equipe RPA às 7h recebeu a solicitação para deslocarem até uma residência para averiguar a denúncia de roubo. No local, a vítima relatou que foi rendida por três elementos, encapuzados, em porte de arma de fogo e faca. Foram colocados em um quarto da casa enquanto subtraíam os objetos do interior. A equipe saiu em diligências para localizar os criminosos, quando puderam suspeitar de uma casa abandonada ali nas proximidades. Em seu interior foi localizado o televisor, aparelho celular e alguns objetos pessoais. Ainda em PTRM abordaram três adolescentes entre 14 e 16 anos que após indagações confessaram a autoria do crime. Foram conduzidos para a Delegacia.

SANTO ANTÔNIO DO PARAÍSO: ROUBO
Após denúncias de que haveria uma motocicleta escondida em meio à plantação de soja, a equipe de plantão deslocou até o local para averiguação sendo possível localizar o veículo. Mas tarde o condutor o senhor L. G. R. M. teria dado entrada no Pronto Socorro da cidade, desta forma a equipe entrou em contato com ele que relatou ter sido surpreendido por três indivíduos armados o qual o agrediram e levaram a motocicleta na sequência. A vítima foi encaminhada para o Hospital da cidade de Cornélio Procópio e as equipes seguem nos encalços de localizar os meliantes.

20 DE JANEIRO DE 2018 – SÁBADO PARA DOMINGO
BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL

Às 02h30min a equipe ROTAM deslocou até o Pronto Socorro Municipal para averiguar uma situação de tumulto. No local, dois indivíduos envolvidos em uma briga discutiam enquanto aguardavam atendimento médico. M. e J. foram orientados e os ânimos foram restabelecidos.

ASSAÍ: ROUBO AGRAVADO
A senhora M. deslocou até a sede da Cia para registrar que, na data do dia 19 seu esposo e filho foram rendidos em frente a sua residência por dois indivíduos encapuzados. As vítimas foram amarradas no interior da residência e os meliantes subtraíram uma motocicleta de marca Honda modelo CG Start placas AZR – 5338 de cor vermelha, um veículo de marca Volkswagen modelo GOL placas AZW – 0847 na cor prata, 2 notebooks, 4 aparelhos celulares, um televisor de 42”, 1 relógio e vários cartões do Banco do Brasil.
*Antes do término da edição deste relatório, o veículo modelo Gol foi recuperado no domingo às 16 horas.

CONGONHINHAS: ROUBO AGRAVADO
Às 20h20min a equipe RPA foi acionada para averiguar um roubo na Zona Rural, em contato com as vítimas, foram lhes relatados que dois indivíduos encapuzados em posse de uma faca os renderam para dentro da casa e puderam subtrair o valor de cinquenta reais em espécie, dois aparelhos celulares e a bolsa da vítima contendo seus documentos pessoais. Na sequência agrediram a vítima com um golpe na cabeça causando lesão. Foram orientados quanto às medidas posteriores ao crime.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: ATENDIMENTO NO LOCAL DE MORTE
Por volta das 00h05min a equipe de plantão deslocou até o Distrito de São João do Pinhal para apurar sobre um homicídio. No local estava um indivíduo em óbito com perfurações pelo corpo aparentando ser por disparos de arma de fogo. O local foi isolado e o corpo encaminhado para o Instituto Médico Legal para autópsia e registro da causa da morte.
Em contato com populares, estes relataram que houve trocas de tiros e que a causa, poderia ser um desentendimento entre o atual companheiro da ex-namorada da vítima. Estas informações foram encaminhadas para investigações.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: DISPARO DE ARMA DE FOGO E TRÁFICO DE DROGAS
Devido às denúncias de que A. H. vulgo P. estaria portando consigo uma arma de fogo e a exibindo em um baile, a equipe RPA ficou monitorando o meliante até sua saída da festa. Quando em uma determinada oportunidade pôde dar voz de abordagem a ele e outro indivíduo que estariam embarcados em um veículo de marca Fiat modelo Uno, momento contínuo em que empreenderam fuga iniciando um acompanhamento tático para contê-lo. O condutor I. causou um abalroamento lateral contra a viatura no intuito de distrair os policiais enquanto P. empreendia fuga e efetuava disparos de arma de fogo contra a equipe.
O condutor I. resistiu as ordens da equipe sendo necessário contê-lo para efetuar sua prisão e encaminhá-lo para a Delegacia. O veículo foi revistado e localizado em seu interior 185 gramas de substância análoga à maconha, três munições intactas de calibre 38 e uma quantia em espécie.
A. encontra-se foragido, mas as equipes seguem nos encalços de localizar o criminoso.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 21h30min a equipe de plantão foi acionada via 190 pelo senhor A .P. M.,proprietário de uma mecânica para maquinários agrícolas, para registrar o furto de um trator de cor amarela, da marca Valtra, modelo BH-180 que estaria ali para conserto, propriedade do senhor E. B.
A equipe saiu em patrulhamento para levantar informações sobre o referido furto quando em deslocamento avistou um guincho transportando um trator, fato este que causou suspeição nos policiais que acharam por coerente abordar o condutor do caminhão.
O condutor relatou ser contratado por uma empresa de guinchos da cidade de Umuarama – PR para transportar este trator para a cidade de Pérola – PR, apresentou ainda uma nota fiscal de prestação de serviço.
Estas informações ainda causavam cisma nos policiais que encaminharam o suspeito para averiguações. Em contato com o proprietário do trator furtado este deslocou até a Cia para reconhecimento do veículo constatando que se tratava de sua propriedade. R. L. Z. recebeu voz de prisão, o veículo apreendido e encaminhado para a Delegacia para medidas posteriores ao crime cometido.

SANTA MARIANA: CAÇAR ESPÉCIME DE FAUNA
Após a denúncia de que haveria dois indivíduos em uma propriedade rural caçando pássaros silvestres. A equipe deslocou até o local referido e pode abordar K. e C. que estavam com uma gaiola contendo dois pássaros da espécie Sporophila Lineola, conhecido como Bigodinho. Por não estarem em acordo com a legalização de aves pelo IBAMA, os indivíduos foram conduzidos para averiguações.

SANTA MARIANA: OBJETO RECUPERADO
A equipe RPA localizou algumas cadeiras, objetos de furto na semana passada, em uma residência. Em contato com a proprietária, esta relatou que havia comprado de um determinado indivíduo. O objeto foi apreendido e encaminhado para a Delegacia.

21 DE JANEIRO DE 2018 – DOMINGO PARA SEGUNDA
SANTA MARIANA: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE

A equipe foi acionada até o Bairro Vila Santa Rita onde havia uma pessoa em óbito. No local uma senhora, moradora de rua, estava deitada em colchão no banheiro de um campo de futebol utilizado para moradia. A senhora foi encaminhada para os procedimentos posteriores.

ASSAÍ: ROUBO AGRAVADO
Por volta das 15h02min a equipe RPA deslocou até um Posto de Combustível na cidade, para averiguar a denúncia de que havia ocorrido um roubo. No local, a vítima, relatou ter sido surpreendida por dois indivíduos em uma motocicleta munidos de arma de fogo. Os ameaçaram e subtraíram todo o dinheiro do caixa, tomando rumo ignorado na sequência. Registrou-se em boletim de ocorrência e as equipes seguem nos encalços de localizar os criminosos.

ITAMBARACÁ: ROUBO AGRAVADO
Por volta das 23h30min, à equipe RPA foi acionada a deslocar até um Pesque Pague para averiguar a denúncia de roubo. No local foi apurado que dois indivíduos armados renderam o proprietário, subtraindo o dinheiro do caixa, mercadorias do bar e os pertencentes dos clientes que ali se encontravam. Foi orientado e registrado em boletim de ocorrência.

NOVA FÁTIMA: ROUBO AGRAVADO
Após solicitação via 190 de que um roubo haveria ocorrido a uma determinada residência no Bairro Santa Bárbara, a equipe deslocou até o local e em contato com o casal que haviam sido vítimas do roubo, estes, relataram que foram surpreendidos por dois indivíduos em posse deu um facão. Os ameaçaram causando lesão na mão de uma das vítimas e subtraíram o valor de cem reais, evadindo-se do local na sequência.
Em busca pelo matagal no fundo da residência foi localizada uma motocicleta de marca Honda modelo Bros escondida e a equipe pode escutar conversas em uma construção abandonada. Foram abordados dois indivíduos e encaminhados para averiguações.

ASSAÍ: RECEPTAÇÃO / PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO / TRÁFICO DE DROGAS
Às 19h30min a equipe RPA em patrulhamento ostensivo pela Rua Água Marinha avistou um indivíduo em atitude suspeita, o qual esboçou nervosismo com a chegada dos policiais. Em abordagem, foi localizado consigo uma porção de substância análoga à maconha e seu celular era objeto oriundo de furto. Após indagações mal conclusivas, deslocaram até sua residência e em busca domiciliar foi encontrado um simulacro, tubos eppendorf, contendo substância análoga à cocaína, munições intactas de calibre 22 e 32, 9 aparelhos celulares e uma porção de substância análoga à maconha. C. assumiu a autoria do crime e recebeu voz de prisão sendo encaminhado para a Delegacia.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Durante o patrulhamento na Av. Francischini foi abordado um indivíduo, que de acordo com o sistema SESP/Intranet havia um mandado de prisão expedido em seu desfavor. Foi encaminhado para a Delegacia.

SANTA AMÉLIA: FURTO SIMPLES
Após o registro de furto de várias camisetas de marcas importadas, subtraídas do varal de uma residência, a equipe RPA em patrulhamento avistou em um local algumas dessas camisetas e indagado a moradora do local, esta relatou que C. havia deixado ali. Os objetos furtados foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia.

ANDIRÁ: FURTO SIMPLES
Registrou-se o furto de uma motoneta de marca Honda Biz/100 de cor azul placas AMX – 3656, subtraída quando estava estacionada na Rua Londrina.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.