Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 29 para 30/01 de 2018


18° BPM

ANDIRÁ: ROUBO AGRAVADO
Às 13h15min a Agência dos Correios desta cidade foi assaltada por dois indivíduos em posse de arma de fogo. Segundo o vigilante responsável pela segurança da agência, ele foi rendido e seu revólver de calibre 38 utilizado no crime. Uma pessoa que se encontrava no local teve seu celular subtraído. A agência teve prejuízo de pouco mais de seis mil reais. As equipes receberam informações sobre os meliantes, deslocaram até o local e puderam localizar a motocicleta utilizada no roubo, a qual também é oriunda de furto/roubo. A motocicleta foi apreendida e encaminhada para a Delegacia. Os meliantes ainda estão foragidos.

ANDIRÁ: DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL
Após denúncias de que os responsáveis pelo roubo à agência dos correios estariam na Rua Cambuci, a equipe deslocou até o Bairro Santa Inês para averiguar esta situação. Chegando ao local os dois indivíduos empreenderam fuga, porém a equipe logrou êxito em abordar um deles. Em revista pessoal foi localizado dois tubos eppendorf contendo substância análoga à cocaína e dinheiro em espécie. Foi dada voz de prisão e encaminhado para averiguações.

ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
A senhora V. S. registrou o arrombamento de sua residência, relata que seus documentos pessoais foram levados. A vítima suspeita de alguém conhecido, pois possui um cachorro agressivo e o mesmo encontrava-se solto no quintal. Foi orientada quanto às medidas posteriores.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Registrou-se o furto de um aparelho celular de marca Samsung retirado do interior da residência de J. A. S. B.

BANDEIRANTES: OMISSÃO DE SOCORRO
Às 11h12min ocorreu um atropelamento na Av. Bandeirantes onde um ciclista foi atingido por um veículo de marca Fiat modelo Uno, em que a condutora evadiu-se do local sem prestar socorro à vítima. Após algumas informações, a responsável foi localizada em um supermercado fazendo compras, e indagada sobre o fato, ela relatou que não prestou socorro e nem ao menos ligou para o SAMU. Recebeu voz de prisão e foi encaminhada para a Delegacia para ser responsabilizada sobre o art. 135 do Código Penal Brasileiro.

BANDEIRANTES: VIAS DE FATO
Às 17h30min a equipe RPA recebeu uma denúncia de que haveria um indivíduo no Conjunto San Rafael sendo agredido por diversas pessoas. No local, T. foi localizado e relatou que estava na residência de sua esposa quando foi ameaçado por outra pessoa com um canivete. Em contato na residência de C. esta relatou que eles discutiram e que T. chutou sua barriga e que ela está grávida de quatro meses. Seu sobrinho ao ver esta situação revoltou-se e foi em defesa da tia. A equipe em averiguações descobriu que havia um mandado de prisão expedido em desfavor de T. sendo necessária sua condução até a Delegacia.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: FURTO SIMPLES
O senhor M. registrou um furto em sua propriedade rural, o qual seu trator de cor vermelha da marca Massey Ferguson 275 foi subtraído sem os pneus traseiros, um transformador de energia e algumas tábuas de madeira.

ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Após denuncias de que uma adolescente estaria escondendo drogas em sua residência, a equipe RPA entrou em contato com a responsável pela casa, a qual franqueou a entrada da PM. Foram localizadas, 23 pedras de substâncias análogas à crack, 40 invólucros de substâncias análogas à maconha e mais 60g em um papelote. A adolescente foi conduzida até a Delegacia para averiguações.

URAÍ: VEÍCULO RECUPERADO
A equipe RPA recuperou uma motocicleta de marca Honda modelo CG placas AUK – 8769 que havia sido furtada. Após informações o objeto foi localizado em um riacho nas proximidades da cidade de Jataizinho e o responsável ao perceberem a equipe da PM, embrenhou-se no mato e ainda encontra-se foragido. A motocicleta e uma bicicleta que estava no local foram apreendidas e encaminhadas até a Delegacia.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ABORDAGEM DE SUSPEITOS
Na data de ontem por volta das 23 horas a equipe ROTAM efetuava o patrulhamento ostensivo na Rua Wilson de Barros Gatti, quando avistaram um veículo de marca Volkswagen modelo Gol de cor prata, com cinco ocupantes em atitude suspeita, foi sinalizado para que parassem o veículo para a abordagem policial. Momento este, em que empreenderam fuga pela PR-160 sendo necessário o acompanhamento pela equipe.
Em meio a situação, os meliantes pararam o veículo e desembarcaram dando sequência na fuga a pé, em que um deles foi abordado e identificado como G. F. S. morador da cidade de Londrina. Os demais adentraram o Conjunto Universitário e homiziaram-se em uma residência.
A equipe optou por fazer a varredura do local, onde localizaram dois dos suspeitos escondidos no telhado, em dado momento da abordagem pela equipe, iniciou-se o confronto devido ao fato de que efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais militares sendo necessário reprimir a injusta agressão.
Dois dos meliantes foram atingidos e encaminhados para pronto atendimento médico. Foram apreendidas duas armas, uma de calibre 38 marca Taurus em posse de P. E. e outra de calibre 9mm da marca Steyr em posse de W.
Em qualificação dos participes do crime, foi constatado que G. F. S. possuía mandado de prisão pelo crime de receptação e W. H. S. por estupro de vulnerável.
O veículo utilizado na fuga possui indicativo de furto/roubo.
As equipes seguem nos encalços de localizar os foragidos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.