Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 29/12 para 02/01 de 2018 (Fim de Semana e Virada de Ano)


18° BPM

29 DE DEZEMBRO DE 2017 – SEXTA PARA SÁBADO
CORNÉLIO PROCÓPIO: ROUBO
Após solicitação via 190, a equipe RPA deslocou até Av. XV de Novembro onde acabara de ocorrer um roubo. Em contato com a vítima o senhor P. S. S. este relatou ter sido abordado por um indivíduo o qual lhe pediu dinheiro e que diante da negação o agrediu fisicamente utilizando-se de um pedaço de madeira. Ao apurar as características do agressor a equipe saiu nos encalços de localizá-lo, logrando êxito, o agressor foi encontrado e reconhecido pela vítima recebendo então voz de prisão e encaminhado para a Delegacia.

SERTANEJA: ROUBO
Á 1h00 do dia 29 a equipe RPA recebeu ligações de um roubo em eminência a uma residência no Conjunto Morada do Sol, segundo o solicitante este escutou latidos de seu animal quando percebeu a presença de um indivíduo dentro de seu quintal e mais dois na rua observando o local. Com a chegada da equipe, os três evadiram-se do local, mas sem sucesso, então puderam ser abordados e identificados como menores de idade. Um deles estava em posse de uma faca. Diante do fato foram encaminhados para averiguações.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Após o furto ocorrido em uma loja no Conjunto Taurus, a equipe RPA logrou êxito em localizar a autora do crime que confessou o furto podendo recuperar a quantia em dinheiro subtraída.

BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS
Por volta das 17h40min a equipe RPA em patrulhamento ostensivo pelo Centro da cidade, visualizou um indivíduo em atitude suspeita. Durante a abordagem pôde ser localizado 540g de substância análoga à maconha. O responsável foi encaminhado para a Delegacia para medidas posteriores ao crime.

30 DE DEZEMBRO DE 2017 – SÁBADO PARA DOMINGO
BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO

Compareceu até a Cia o senhor E. R. M. N. para registrar que sua mãe de 82 anos e sua irmã haviam sido ameaçadas por seu sobrinho que é usuário de entorpecentes. Este indivíduo subtraiu pouco mais de mil reais. As equipes seguem em diligências para localizar o responsável.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Foi registrado pelo funcionário do Cemitério Municipal, o furto de objetos dos banheiros e utensílios usados para a manutenção do local.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
O senhor L. B. registrou o furto de uma estátua de anjo subtraído do túmulo da família no cemitério municipal.

BANDEIRANTES: ROUBO
Compareceu a sede da Cia o senhor C. relatando que ontem por volta das 21 horas na entrada da Vila Rural foi abordado por cinco indivíduos em posse de arma de fogo. O relatante sofreu agressões, e os meliantes subtraíram pouco mais de mil reais da vítima.

CORNÉLIO PROCÓPIO: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Às 22h30min a equipe RPA deslocou até o Conjunto Fortunato Sibim para averiguar uma denúncia de agressão. No local, a vítima relatou que havia sido agredida por seu companheiro e que o mesmo após danificar algumas janelas da casa tinha evadido-se do local. Em patrulhamento, foi localizado L. que recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia.

SANTA AMÉLIA: LESÃO CORPORAL
Às 05h30min a equipe RPA foi solicitada por A. C. M. que relatou que seu tio havia sido agredido por L. No hospital, a vítima estava com várias escoriações pelo corpo, e disse que havia sido levada sua carteira com documentos pessoais e dinheiro pelo agressor. Em patrulhamento L. foi localizado e encaminhado para averiguações.

NOVA FÁTIMA: VEÍCULO RECUPERADO
A equipe de plantão em patrulhamento ostensivo avistou um indivíduo em atitude suspeita. Ao efetuar a abordagem o motorista evadiu-se do local não sendo possível localizá-lo. A motocicleta estava com a numeração suprimida. Foi apreendida e encaminhada para a Delegacia.

31 DE DEZEMBRO DE 2017 – DOMINGO PARA SEGUNDA
ANDIRÁ: FURTO SIMPLES

Registrou-se o furto de um celular por R. T. que estava no Terminal Rodoviário.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Após ocorrer o furto de uma leitoa no Bairro Macuquinho, a equipe em patrulhamento localizou o objeto furtado em meio a bambuzais ali nas proximidades da Vila Rural.

BANDEIRANTES: ACHADO DE OBJETO
Após denúncias anônimas, a equipe de plantão deslocou até a Vila União, onde em uma residência abandonada fora localizado uma impressora e um aparelho de ar condicionado.

BANDEIRANTES: ROUBO
Compareceu a sede da Cia o senhor L. G. S. para relatar que por volta das 04 horas na Av. Comendador Luiz Meneghel foi abordado por um indivíduo em posse de arma de fogo, que acabou por subtrair seu aparelho celular.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Em patrulhamento no Jardim Morumbi por volta das 02 horas, a equipe localizou um veículo estacionado em lugar impróprio que continha duas pessoas em seu interior. Em abordagem, foi constatado que havia um adolescente de 13 anos e seu padrinho de 30 anos. Após várias indagações pôde ser constatado o abuso do menor. O responsável recebeu voz de prisão e foi encaminhado para procedimentos cabíveis ao crime cometido.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Registrou-se o arrombamento de um veículo estacionado na Rua Emílio de Menezes, o qual fora subtraído uma bolsa contendo objetos pessoais e o rádio automotivo.

RANCHO ALEGRE: TRÁFICO DE DROGAS
Devido a várias denúncias de estar ocorrendo tráfico de drogas no Centro da cidade, a equipe em patrulhamento logrou êxito em abordar L. M. F. que estava em posse de substância análoga à maconha. Indagado, este confessou que o restante estaria em sua residência, fato necessário para uma busca domiciliar. No local foi encontrado quantias em dinheiro, substâncias para confecção da referida droga e vários invólucros já prontos para a venda. O responsável recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia.

01 DE JANEIRO DE 2018 – SEGUNDA PARA TERÇA
BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS

Após a denúncia de tráfico de drogas a equipe de plantão deslocou até o local e pôde localizar três indivíduos em atitude duvidosa. Prosseguiram com a revista pessoal e foi encontrado porções de substância análoga à maconha embalada para a venda. Foram encaminhados para averiguações.

BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS
Por volta das 10 horas durante o deslocamento até a Delegacia, a equipe RPA visualizou uma situação de venda de entorpecentes. Momento em que o veículo que participava da compra evadiu-se do local em alta velocidade, mas a equipe logrou êxito em abordar L. H. S. A. o qual portava consigo 14 gramas de substância análoga à cocaína. Diante de fundada suspeita, deslocaram até a residência do suspeito e em busca domiciliar foi localizado mais substâncias prontas para  a venda e buchas de maconha. Foi dada voz de prisão e encaminhado para medidas posteriores.

BANDEIRANTES: AMEAÇA
Às 11 horas no Jardim Beleville uma senhora foi encaminhada para termo circunstanciado após adentrar uma residência e ameaçar os moradores em porte de duas tesouras. A equipe precisou contê-la para conduzi-la até a Cia.

BANDEIRANTES: ROUBO
Compareceu a Cia o senhor E.V.V. relatando que foi abordado por um indivíduo na Praça Brasil em porte de uma faca, o qual o subtraiu seu aparelho celular.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
A equipe compareceu hoje em uma Fábrica de Peças Intimas para averiguar a denúncia de furto. No local pôde ser constatado um buraco feito na parede dos fundos e caixas de peças espalhadas no local. Registrou-se o crime em boletim de ocorrência.
*Antes do término desta edição, as equipes RPA localizaram os responsáveis pelo furto, estes confessaram o crime e mostraram onde estaria escondido parte do material utilizado para a confecção das peças. Os dois meliantes foram encaminhados para a Delegacia.

CONGONHINHAS: RIXA
As equipes de plantão precisaram conter uma rixa na Praça Nossa Senhora da Aparecida que iniciou-se por desavenças entre várias pessoas, no local os envolvidos danificavam um veículo. Foi preciso conter os ânimos e encaminhar os responsáveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Registrou-se o furto de objetos retirados de um caminhão estacionado na Rua Alagoas, segundo o relatante os responsáveis tentaram atear fogo no veículo.

LEÓPOLIS: FURTO QUALIFICADO
E. R. S. registrou o furto de um rádio da marca Pioneer após o arrombamento do seu veículo.

NOVA AMÉRICA DA COLINA: LESÃO CORPORAL
Compareceu ao Destacamento Policial o responsável por Ivan, menor de idade, relatando que seu filho havia sido agredido com golpes de facão por G. F. S. Foi registrado em boletim e o pai da vítima orientado quanto às medidas posteriores.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.