Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 09 para 12/02 de 2018 (Fim de Semana)


18° BPM

09 DE FEVEREIRO DE 2018 – SEXTA PARA SÁBADO
ANDIRÁ: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Na data de ontem, entre as 05 e 06h da manhã equipes policiais (militar e civil) da cidade de Andirá com o apoio do Canil pertencente ao 2° BPM (Jacarezinho) deram cumprimento a 05 mandados de busca e apreensão na cidade de Andirá. No total foram apreendidos 28,5 gramas de substância análoga à maconha, 02 balanças de precisão, 01 invólucro acondicionando substância análoga à cocaína, 01 pino acondicionando substância análoga à cocaína, diversos pinos vazios e sacolas utilizadas para acondicionar cocaína e maconha, 8.170, reais, cartões de créditos, 04 celulares e 03 chips. Três pessoas foram presas, sendo 02 homens e 01 mulher.

ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
Acerca das 19h a equipe PM foi informada sobre um furto a uma residência localizada na área central da cidade. No local a vítima relatou que ao retornar para casa, após uma ausência de 05h notou que o local se encontrava todo revirado, dando por falta de uma caixa de som da marca Maxtrom de cor branca/ preta com acesso a cabo USB. A entrada na residência pelo autor do crime deu-se por uma janela de quarto.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Por volta das 08h compareceu à Sede da 2ª Cia um senhor informando que foram furtadas de sua residência 03 gaiolas nas quais se encontravam 06 pássaros calopsitas e 01 bicicleta da marca Lótus de 29 marchas de cores vermelha e preta. A vítima foi orientada.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Registrou-se um furto a uma casa localizada em uma fazenda pertencente a área rural desse município. O noticiante relatou que o crime ocorreu no dia 08/02 e que foram levados 01 cobertor, 01 furadeira da marca Mundial, 01 martelo e alimentos que se encontravam no armário.

CORNÉLIO PROCÓPIO: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 12h20min a equipe PM deslocou até o Jardim Panorama a fim de atender uma ocorrência de violência doméstica. No local a mulher relatou que fora agredida por seu cônjuge, sofrendo uma lesão próxima ao olho. O marido, por sua vez informou que a teria agredido após a tentativa de avisá-la que o filho dela (maior de idade) estaria fazendo uso de entorpecentes, denúncia a qual a mãe recusa-se a aceitar. Diante do exposto, com a devida autorização a equipe PM realizou uma revista pela residência localizando uma porção de substância análoga à maconha dentro de uma meia guardada no roupeiro do referido jovem. Outros policiais, por sua vez, abordaram o jovem próximo a rodoviária, onde lhe foi dado voz de prisão. Marido e mulher foram encaminhados à Delegacia juntamente com o bebê de 01 mês de vida que possuem e a outra criança de 06 anos, também filha de ambos ficou sob os cuidados de uma vizinha. O Conselho Tutelar acompanhou a ocorrência.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: DISPARO DE ARMA DE FOGO
Às 13h a equipe PM foi acionada no hospital municipal, onde a solicitante relatou que teria encaminhado um adolescente de 17 anos após o mesmo disparar contra sua própria perna. Como não havia risco de vida, o adolescente foi ouvido explicando que manuseava seu revólver de calibre 32 quando a rama disparou acidentalmente atingindo uma de suas pernas. O jovem relatou ainda que há tempos possui a arma que é carregada para sua própria segurança. Ressaltando que o mesmo já é muito conhecido por envolvimento no crime. A arma não foi localizada.

10 DE FEVEREIRO DE 2018 – SÁBADO PARA DOMINGO
BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO

Às 17h15min a solicitante relatou à equipe PM que na madrugada do dia 10/02/2018 entraram na loja de seu irmão localizada na Avenida Comendador Luiz Meneghel, sendo levada do local uma caixa de cosméticos avaliada em R$1.500,00, um talão de cheques com duas folhas assinadas e R$100,00. O autor do furto adentrou a loja pelo telhado.

BANDEIRANTES: PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO - ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO
Às 22h a equipe PM deslocou até a Vila Lordani, devido o recebimento de uma denúncia informando que na casa de um referido indivíduo estaria ocorrendo uma reunião do grupo PCC (facção criminosa). Ao chegar no local, entretanto, os indivíduos que lá se encontravam saíram em dois carros, sendo alcançados um pouco mais a frente pelos policiais. Em abordagem e revista a um dos veículos foram localizados 02 revólveres, sendo um de calibre 32 e outro de calibre 38. Duas pessoas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Ao meio dia compareceu à Sede da 1ª Cia PM um senhor relatando o furto de seu veículo Fiat Siena de placas EPH-9066 de cor preta, que se encontrava estacionado na Rua Portugal, na Vila Moreira. O crime ocorreu entre a meia noite do dia 09/02 as 07h do dia 10/02.

CORNÉLIO PROCÓPIO: VIAS DE FATO
Às 03h55min conforme solicitação via 190 a equipe PM deslocou até a Avenida Alberto Carazzai, onde o solicitante relatou que um indivíduo ao receber a conta do consumo realizado no estabelecimento, reclamou a falta de um lanche. Que foi esclarecido pelo solicitante que o lanche já estava na chapa, quase pronto. Mas que ainda assim o referido indivíduo, alterado passou a dizer que conhecia seus direitos, sendo advogado e em seguida desferindo um soco no rosto do solicitante. Quando a equipe chegou ao local o agressor não mais se encontrava, porém o dono do estabelecimento relatou possuir filmagens da situação.

LEÓPOLIS: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Às 02h20min compareceu ao Destacamento PM uma Conselheira Tutelar juntamente com uma mãe e sua filha, relatando que fora acionada para se dirigir até a Santa Casa de Cornélio Procópio, haja vista a menor de idade ter sofrido agressão dentro de casa causando-lhe uma fratura no braço esquerdo.

SANTA MARIANA: FURTO QUALIFICADO
Às 05h24min a PM foi acionada pelo Delegado dessa cidade, para deslocar até uma loja onde teria ocorrido um furto. No local se constatou que os autores do crime alavancaram uma das portas e estouraram o brindex, levando do comércio celulares com seus respectivos carregadores. O local possui câmeras de segurança, cujas imagens serão utilizadas para a identificação dos criminosos.

URAÍ: FURTO SIMPLES
Logo após a meia noite a PM foi solicitada em um sítio da Área Rural desse município onde o solicitante relatou que ao notar a chegada de um veículo em sua propriedade, cujo modelo e cor não soube especificar, acabou por se trancar na casa com a família temendo o que pudesse acontecer. Em seguido notou que foram levados dentre outras coisas um motosserra, uma bomba e algumas ferramentas. A equipe PM realizou patrulhamento pelo local, porém sem êxito de localizar os suspeitos.

SERTANEJA: VIAS DE FATO
Por volta da 01h25min em patrulhamento pela área central da cidade, a equipe policial avistou uma aglomeração de pessoas e uma grande gritaria dando conta de que ocorria uma briga. Identificou dois dos envolvidos que foram encaminhados para a lavratura do boletim de ocorrência. Já no destacamento um dos envolvidos passou a pronunciar palavras e expressões ofensivas ao trabalho policial, fazendo declaração caluniosa contra um dos policiais que atendiam a ocorrência.

11 DE FEVEREIRO DE 2018 – DOMINGO PARA SEGUNDA
ANDIRÁ: VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO

Acerca das 16h após solicitação via telefone 190, a equipe PM deslocou até o Bairro Timburi onde uma senhora relatou que ao chegar a sua residência encontrou-a toda desordenada. Máquina de lavar roupa tombada e roupas espalhadas por todo quintal. A vítima, porém, não deu falta de nenhum objeto.

ASSAÍ: DANO
Às 16h compareceu ao plantão policial um senhor informando que se encontrava em sua oficina quando um homem chegou ao local e passou a lhe ameaçar, vindo a danificar um dos vidros de seu veículo, mesmo sem motivos para tal. O noticiante relatou ainda que já registrou outros boletins por ameaças advindas desse mesmo noticiado.

ASSAÍ: DISPARO DE ARMA DE FOGO
Às 17h25min a equipe PM foi acionada em um bar localizado na Avenida Industrial, onde segundo o solicitante um indivíduo havia parado com o carro em frente às pessoas que se encontravam no local e disparado um tiro com uma arma que pelas características parecia uma pistola. O responsável pelo disparo trata-se da mesma pessoa que registrou um boletim de ocorrência por ameaça e dano conforme se pode ler acima.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Acerca das 13h a equipe PM deslocou até o Bairro Água das Antas onde a solicitante da presença policial informou que saiu de sua residência no dia 10/02 e ao retornar na data de hoje, 11/02 notou que haviam sido furtados um notebook da marca Acer e um carregador da marca Asus. Não foram encontrados sinais de arrombamento.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Após solicitação via 190, a equipe PM dirigiu-se até um prédio localizado na área central da cidade, onde o proprietário relatou que ao ouvir certo barulho notou quando um homem saia do local furtando uma televisão de LED. Repassadas as características do mesmo, foram realizadas diligências, porém ele ainda não foi localizado. No local do crime, funciona uma clínica.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Por volta da 01h da madrugada a equipe PM foi acionada para deslocar até uma oficina localizada na Avenida Bandeirantes. No local o proprietário relatou que já sofrera um furto no dia 10/02 e que nessa data (12/02) ouvira mais uma vez um barulho vindo de dentro da oficina. Realizada uma varredura pelo local, um jovem foi encontrado homiziado dentro de um dos veículos. O solicitante juntamente com o autor do crime foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil a fim de dar prosseguimento ao registro do furto.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 08h35min a PM deslocou até a Avenida da Saudade, onde a solicitante, responsável pela igreja evangélica situada no local relatou ter encontrado o local todo bagunçado, sendo que os autores do furto que adentraram a igreja teriam retirado o vidro de uma das janelas e tentado levar entre outros objetos um tanquinho da marca Muller que foi localizado no quintal da igreja. Todavia os criminosos conseguiram levar o suporte utilizado para guardar as ofertas. O crime de furto também ocorreu de quarta para quinta-feira da última semana.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 13h20min registrou-se o furto de um pneu estepe que se encontrava na carroceria de um veículo Fiat Strada Trek. O noticiante do crime relatou que o veículo encontrava-se estacionado na Rua Bahia entre as 23h do dia 10/02 e as 03h do dia 11/02.

NOVA SANTA BÁRBARA: FURTO QUALIFICADO
Atendimento de um furto ocorrido a uma loja dessa cidade, por volta das 04h da madrugada do dia 12/02, onde a vítima informou que foram levados: 04 TVs, 05 aparelhos celulares, 01 módulo e 01 prancha de cabelo. Devido a deficiência no sistema de alarme a entrada do(s) autor (es) do crime no local ficou menos complicada. Imagens das câmeras serão utilizadas a fim de identificar o criminoso.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.