Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 16 para 19/02 de 2018 (Fim de Semana)


18° BPM

16 DE FEVEREIRO DE 2018 – SEXTA PARA SÁBADO
ANDIRÁ: ROUBO
Às 22h30min compareceu ao Pelotão de Polícia Militar uma adolescente acompanhada de sua genitora relatando que fora abordada por três indivíduos que se encontravam em um veículo VW Gol de cor prata, modelo “bolinha” e que um dos homens (negro) puxando-a pelo cabelo lhe arrancou das mãos o celular Moto G4 dourado. A adolescente disse ter ficado nervosa e por isso não ter reparado se os indivíduos do carro estavam armados. Ninguém foi localizado até o momento.

ASSAÍ: FURTO SIMPLES
Mediante denúncia a PM foi informada que um adolescente, reconhecido pela prática de furto havia adentrado sua casa portando um aparelho DVD que com possibilidade de ser produto de furto. No local, o adolescente alegou ter ganhado o DVD de um amigo, porém sua mãe relatou não saber a procedência do objeto.

BANDEIRANTES: ACHADO DE OBJETO
Às 10h12min um senhor compareceu à Sede da 2ª Cia PM relatando que seu filho, qual é monitorado por tornozeleira eletrônica havia cortado-a e deixado o objeto em casa. Diante disso, uma equipe policial deslocou até a casa do mencionado e apreendeu a tornozeleira que foi entregue na Delegacia de Polícia Civil.

CONGONHINHAS: FURTO SIMPLES
Às 13h30min uma senhora compareceu ao Destacamento PM informando que no dia 15/02 encontrava-se em uma lanchonete e que após levantar para acender um cigarro e retornar à mesa na qual estava se deu conta de que seu aparelho celular J5 Dual havia sido furtado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Às 15h00min em patrulhamento pelo Jardim Bela Vista a equipe PM obteve êxito em abordar uma pessoa do sexo masculino que conforme denúncia seria um dos envolvidos no disparo de arma de fogo acontecido em data anterior no mesmo bairro. Considerando que os disparos teriam ocorrido por disputa territorial em virtude do tráfico de drogas, com autorização do abordado foi procedida uma busca em sua casa mediante a qual foram localizados: 24 pinos vazios, quais são utilizados para acondicionar cocaína e um invólucro de plástico branco contendo 47 gramas de maconha. O abordado foi então conduzido até a Sede da 1ª Cia para a confecção do boletim onde passou a agir com agressão e tentou empreender fuga, sendo interceptado pela equipe. Em seu celular continha informações acerca do disparo de arma de fogo ocorrido no dia anterior.

NOVA FÁTIMA: ABORDAGEM DE SUSPEITOS
Às 13h10min a equipe policial recebeu uma denúncia informando que uma referida adolescente estaria envolvida com uma pessoa conhecida por ser o chefe do tráfico na cidade e que nessa data estaria na lotérica realizando depósito bancário para detentos da região. Abordada ela informou que estaria pagando contas e sacando dinheiro para sua mãe, porém entres os papeis que portava encontrava-se um comprovante de depósito efetuado para uma mulher que averiguado trata-se de uma pessoa cumprindo pena na cidade de Toledo ou Corbélia, por envolvimento com tráfico. A adolescente foi orientada e liberada em seguida.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: TRÁFICO DE DROGAS
Às 13h30min a equipe policial foi solicitada no Jardim Alvorada II onde uma senhora relatou que ao afastar o guarda-roupa de seu filho encontrou uma sacola e que suspeitando de se tratar de entorpecente optou por acionar a Polícia. Foi averiguado que de fato a sacola continha entorpecente, tratando-se de substância análoga à cocaína. A mãe relatou ainda que vários meninos tem ido até sua casa atrás do filho. O adolescente foi encaminhado juntamente com a droga.

17 DE FEVEREIRO DE 2018 – SÁBADO PARA DOMINGO
ANDIRÁ: ESTELIONATO

Às 11h35min compareceu ao Pelotão de Polícia Militar um senhor relatando que seu pai, um senhor já aposentado e acamado por motivos de doença, no dia 15/02 assinou um papel com a numeração de seus documentos (RG e CPF) a fim de adquirir um aparelho de medir pressão que segundo os vendedores seria entregue no dia seguinte. O noticiante, porém, teme que o documento seja uma autorização para algum tipo de empréstimo de dinheiro e por isso optou por registrar o fato, isto é, medo de que se trate de algum golpe.

ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Registro do furto de uma carreta semi-reboque de placas AAK-6336 e AAN-6336 de cor branca que se encontrava na Rua XV de Novembro e que segundo o noticiante estava carregada com sulfato de amônia. O crime possivelmente ocorreu entre o dia 05/02/2018 e 17/02/2018. A vítima foi orientada.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Por volta do meio dia a equipe PM foi solicitada em uma loja localizada na área central da cidade onde a vítima informou que um homem e uma mulher teriam furtado da loja diversas peças. Foi realizado patrulhamento, porém sem êxito de localizar os autores do crime.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Após serem informadas sobre um furto a um escritório de advocacia, equipes policiais saíram em diligências obtendo êxito em encontrar um dos autores do crime que no momento encontrava-se escondido em um quintal juntamente como o televisor furtado do escritório, mais uma pessoa foi identificada como participante do crime e levada para a Delegacia.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 14h22min a PM registrou o furto a uma oficina localizada no Jardim Pérola. Conforme a vítima foram levados:  uma furadeira da marca Bosch de cor verde, um carburador de motocicleta Titan 150 da marca Keyhim e um manifod da marca EOS(medidor de gás). A vítima foi orientada.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ATENDIMENTO DE ACIDENTE DE TRÂNSITO
Às 19h32min o Plantão de Acidentes foi acionado na Rua Rio de Janeiro a fim de prestar atendimento a um acidente do tipo complexo. No local constatou-se o envolvimento de duas motocicletas e de dois automóveis, sofrendo as motocicletas grandes avarias e ferimentos no condutor de uma delas que precisou ser encaminhado à Santa Casa de Misericórdia.

NOVA AMÉRICA DA COLINA: INJÚRIA REFERENTE A RAÇA - COR - ETNIA - RELIGIÃO - ORIGEM
Às 14h30min uma senhora compareceu ao Destacamento PM relatando que enquanto transitava pela Rua Paranapanema algumas pessoas passaram a lhe ofender dizendo palavras como “macaca” e “nega fedorenta”, referindo-se a sua cor de pele. A vítima informou a identidade de uma das mulheres e foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis a essa situação.

NOVA FÁTIMA: FURTO QUALIFICADO
Às 14h30min a equipe PM foi acionada no Conjunto Residencial Nova Fátima onde a solicitante relatou ter encontrado a casa arrombada dando por falta dentre os objetos, um notebook da marca Dell de cor branca.

SANTO ANTÔNIO DO PARAÍSO: FURTO QUALIFICADO
Às 08h a equipe PM foi acionada em uma loja onde foi averiguado o furto de diversas mercadorias, como celulares, chips, secador de cabelo, chapinha e diversos produtos de beleza. A vítima foi orientada quanto ao fato e as equipes seguem em diligências no intuito de localizar os autores do crime.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: FURTO QUALIFICADO
Às 10h30min a PM registrou um furto a uma chácara desse município, de onde foram levados 03 porcos. A vítima informou que os animais possuíam marcas no pescoço, estando dois deles com marca de cor preta e o outro branco e preto.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: DIFAMAÇÃO
Às 18h uma senhora compareceu ao Destacamento relatando que em meados do ano passado participava de um grupo “fechado” da rede social “Facebook”, no qual a regra era de que o conteúdo conversado e compartilhado não poderia ser passado a pessoas não membros do grupo e que após falar sobre determinado assunto, um dos integrantes, no caso uma mulher, teria fotografado a conversa e espalhado para outras pessoas, causando assim um grande transtorno para a noticiante. Diante do fato ela decidiu por registrar o ocorrido e representar contra tal mulher.

18 DE FEVEREIRO DE 2018 – DOMINGO PARA SEGUNDA
ANDIRÁ: ROUBO

Por volta da 00h40min, após solicitação, a equipe PM deslocou até a área central da cidade onde foi informado pela vitima, que três indivíduos mascarados adentraram o estabelecimento em posse de uma arma de fogo e uma faca, renderam os funcionários que estavam se preparando para fechar o caixa e irem embora. Alguns objetos foram levados, bem como uma motocicleta de cor preta, placa BAM-6733. Foram realizadas diligências, porém nenhum suspeito foi localizado até o momento.

ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
Às 15h30min a equipe policial foi acionada no Conjunto Adamazildo Bom Tempo, onde a solicitante relatou o furto a escola localizada em tal bairro. Uma das salas foi arrombada e os doces que seriam entregues para as crianças no retorno às aulas foram levados. A solicitante foi orientada.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 15h30min a equipe policial foi solicitada na Vila Maria, onde o solicitante relatou que por volta das 15h escutou um barulho próximo ao seu portão e que ao olhar avistou uma criança junto a uma senhora de aproximadamente 60 anos e que logo em seguida veio a dar falta de seu pássaro calopsita que ficava dentro de uma gaiola pendurada na parede externa da casa. Que por tal fato desconfia da atitude das duas pessoas. A vítima foi orientada.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 17h15min a PM registrou o furto de um tambor usado para armazenar água que segundo o noticiante encontrava-se em uma construção no bairro Invernada. O dono do tambor relatou que um dos vizinhos seria o autor do furto. Diante do relato, a equipe PM dirigiu-se até a casa do suspeito onde o objeto foi encontrado, encaminhando em seguida as partes envolvidas à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Mediante denúncia anônima PM aborda e prende uma mulher de 27 anos na Rodoviária (Jardim Panorama) em posse de um invólucro de substância análoga à maconha e outro de substância análoga à cocaína. Ela foi entregue na Delegacia de Polícia Civil.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: FURTO QUALIFICADO
Às 21h a PM registrou o furto de uma televisão de 42 polegadas da marca Phillips. A vítima do crime informou que adentraram sua casa através de uma janela que foi arrombada.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO
Às 10h45min a equipe PM foi acionada no Jardim Progresso, onde o solicitante informou que um adolescente teria invadido sua casa e que se recusava a sair do local. Diante do exposto o jovem foi revistado e nada de ilícito foi localizado, indagado sobre o motivo de tal ação, explicou que estaria no local recarregando o celular de sua avó. O Conselho Tutelar foi solicitado no local e acompanhou o encaminhamento do adolescente até a Delegacia de Polícia Civil.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Blog Congotícias
www.congoticias.net