Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 23 para 26/02 de 2018 (Fim de Semana)


18° BPM

23 DE FEVEREIRO DE 2018 – SEXTA PARA SÁBADO
BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 07h45min compareceu à 2ª Cia PM uma senhora informando que no dia 22/02 teve sua residência furtada, sendo levado do local 02 botijões de gás, um cheio e outro vazio e 01 gaiola de papagaio. A vítima foi orientada.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 11h35min a equipe PM foi solicitada na Vila Maria onde a solicitante relatou que se encontrava viajando desde o dia 07/02 e ao retornar nessa data encontrou sua casa arrombada dando por falta de um monitor de 16 polegadas, um aparelho de inalação e uma cota de gás. A vítima foi orientada.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 13h compareceu à 2ª Cia PM um senhor relatando que após o falecimento de sua avó há alguns meses atrás, a casa dela teria ficado fechada até que se resolvessem questões de herança. Porém, o noticiante relata que foi informado que seu irmão, usuário de drogas, estaria retirando os móveis da casa a fim de adquirir entorpecente. O noticiante foi devidamente orientado.

CONGONHINHAS: RECEPTAÇÃO CULPOSA
Por volta das 09h a equipe PM foi informada, através de denúncia anônima que indivíduo teria entregue a seu primo uma mala cheia de produtos de furto. Diante disso, a equipe deslocou até a residência do possível receptor onde se constatou o fato. Os produtos foram recuperados e o homem encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Registro do furto de uma bicicleta da marca Mormai de cor amarela, 18 marchas, no Conjunto Marta Dequechi às 18h00min.

URAÍ: FURTO QUALIFICADO
Às 07h40min compareceu ao Pelotão de Polícia Militar dessa cidade um senhor relatando o furto de sua camioneta Ford/F100A de placas AGB-3537 de cor cinza que se encontrava estacionada em frente a sua residência. A central de comunicação do 18º BPM foi informada a fim de avisar a região do ocorrido, porém o veículo não foi localizado.

24 DE FEVEREIRO DE 2018 – SÁBADO PARA DOMINGO
ANDIRÁ: ROUBO

Às 09h compareceu ao Pelotão de Polícia Militar uma senhora relatando que nessa data (24/02) enquanto deslocava para o trabalho que fica na área rural, foi abordada por dois homens que lhe exigiram dinheiro mediante agressão física. A vítima, porém, relatou não possuir dinheiro nem celular e que nesse momento os indivíduos passaram a arrancar sua roupa cessando a ação ao ouvir o barulho de uma motocicleta que se aproximava do local. Ela conseguiu ajuda em uma fazenda.

CONGONHINHAS: ACHADO DE OBJETO
Às 11h20min a equipe PM recebeu uma ligação mediante a qual uma pessoa informava ter encontrado uma sacola com objetos próxima ao local onde a PM já havia localizado diversos produtos provenientes de um furto ocorrido na cidade de Santo Antonio do Paraíso. Os objetos foram apreendidos e apresentados ao proprietário da loja furtada que os reconheceu imediatamente.  Salienta-se que a sacola encontrada estava próxima a residência de uma pessoa suspeita de receptar os produtos de furto.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 11h30min a PM registrou um furto qualificado no Distrito de Congonhas, onde segundo a noticiante uma vaca prenha foi abatida criminosamente, sendo levada parte de sua carne pelos criminosos. A proprietária do pasto e do animal informou ainda que essa não é a primeira vez que registra um fato como este. Nenhum suspeito foi identificado até o momento.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Próximo das 13h a PM foi acionada em um supermercado da área central, onde dois indivíduos encontravam-se detidos, haja vista terem cometido o furto de algumas garrafas de bebida alcoólica. O segurança local percebeu a movimentação e os dois foram encaminhados a sala da gerência onde a suspeita se confirmou. Imagens das câmeras de segurança mostraram o momento em que se apoderaram de duas garrafas de vodka. Eles foram encaminhados à Delegacia.

ITAMBARACÁ: DESOBEDIÊNCIA
Após receber reiteradas denúncias de que em um bar localizado no Distrito São Joaquim do Pontal estaria ocorrendo o tráfico de entorpecentes, striptease e o excesso de volume de som. Por volta das 23h15min uma equipe ROTAM dirigiu-se até o local onde fez contato com a proprietária do estabelecimento que não só não acatou a voz de abordagem emanada pelos policiais como também passou a incitar os clientes a não obedecer. Ela ainda desacatou uma policial feminina que compõe a equipe e precisou ser contida e encaminhada à Delegacia juntamente com o proprietário do veículo com som alto que também desrespeitou e desacatou a equipe policial.

ITAMBARACÁ: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Por volta da 00h30min, após ser acionada para prestar atendimento a uma ocorrência de perturbação de sossego, a equipe PM constatou que um dos indivíduos que se encontrava na residência possuía contra si um mando judicial de prisão expedido por um juiz da cidade de Londrina. Diante do fato, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: DISPARO DE ARMA DE FOGO
Por volta das 02h30min do dia 24/02 a equipe PM dessa cidade foi acionada via telefone para prestar atendimento a uma ocorrência de disparo de arma de fogo na Vila Braga. Segundo o solicitante uma pessoa encontrava-se ferida. No local a equipe encontrou um indivíduo reconhecido pelo vulgo “Cinquentinha”, cujo nome seria Allyson Bruno de Rita, com perfurações pelo corpo características de disparo de arma de fogo. No local, o SAMU constatou que a vítima já se encontrava em óbito, sendo portanto, encaminhado ao IML. A equipe PM foi informada ainda que os disparos teriam ocorrido a queima roupa e efetuados pelo garupa de uma motocicleta, cuja motivação seria a briga pela liderança do tráfico de drogas na cidade. Foram realizadas diligências, porém nenhum suspeito foi localizado até o momento de edição deste relatório.

URAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 20h14min em patrulhamento pelo Conjunto Sebastião Vince, a equipe PM abordou um indivíduo com o qual foi localizado um pino contendo substância análoga à cocaína. Indagado, o homem respondeu tê-lo adquirido da “loira”, mulher sob a qual já havia suspeitas de envolvimento no tráfico de entorpecentes. Com a devida autorização, a equipe procedeu então buscas na casa da referida mulher onde foram localizados 05 estojos de munição calibre 40 da marca CBC, mais R$236,75 em notas e moedas. Foram ainda apreendidos 02 celulares e segundo denúncias, a mulher ao notar a aproximação da equipe teria arremessado um pacote pelo muro, que não foi localizado. Ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil.

25 DE FEVEREIRO DE 2018 – DOMINGO PARA SEGUNDA
ASSAÍ: ROUBO

Às 21h a PM registrou um Roubo ocorrido em um estabelecimento comercial (bar) localizado na Vila Rural. Segundo a solicitante, seu pai teria saído para atender um cliente quando foram abordados por três indivíduos estando um deles armado com arma longa. Os três homens renderam ainda a mãe da solicitante que foi ameaçada com a arma na cabeça. Foi levada uma quantia em dinheiro e os criminosos ainda ameaçaram a família para que não acionassem a polícia. Equipes policiais saíram em diligências, contudo, os autores do roubo não foram encontrados.

BANDEIRANTES: PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO
Às 22h através de solicitação via 190 a equipe PM registrou uma ocorrência de perturbação do sossego na Vila Lordani. Segundo a solicitante seu ex-marido estaria em frente a residência perturbando ela e sua família. As partes foram encaminhas à Sede da 2ª Cia, porém no local se decidiu pela não representação contra o perturbador.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DANO
Às 22h20min a PM registrou no Jardim Progresso uma ocorrência de dano. No local duas pessoas encontrava-se em discussão quando a equipe policial chegou e cada qual passou a relatar sua versão sobre a motivação da briga. O homem relatou possuir um relacionamento com a mulher e que vendo conversas suspeitas da mesma com outra pessoa acabou por arremessar o celular dela, vindo a danificá-lo. Ela, porém, relatou não possuir mais nenhum relacionamento com ele, haja vista ter sido agredida muitas vezes. As partes foram orientadas e resolveram pela não representação criminal.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.