Facebook Twitter RSS

Turista argentino é esquecido por amigos na BR-290


Fonte: G1 RS
Homem esquecido pelos amigos foi encontrado
pela PRF caminhando na rodovia, em Alegrete.
(Foto: Divulgação/PRF)
Na madrugada de quinta-feira (15), dois argentinos chegaram ao posto de migração da Polícia Federal de Uruguaiana, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, para o registro de saída do país. Neste momento, pediram ajuda aos policiais para localizar o amigo que tinha sido deixado para trás, na BR-290, por volta das 2h30.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada por volta das 4h30, quando deu início às buscas pela estrada. O homem foi encontrado pelos agentes federais em Alegrete, também na Fronteira. Ele contou que andou cerca de 10 quilômetros, por quase duas horas, até ser resgatado. Os policiais o levaram até um posto de combustíveis, onde o argentino esperou pelos amigos até pouco depois das 6h.

Segundo o relato dos argentinos, os três viajavam em um automóvel Gol, e retornavam de Florianópolis, em Santa Catarina, onde haviam passado férias. O destino final era Entre-Rios, na Argentina, onde moram.

Durante a viagem na madrugada, fizeram uma parada rápida para uma troca de motorista e não se deram conta de que o passageiro, que estava no banco traseiro, havia descido do carro.

A falta do amigo foi notada apenas quando eles chegaram à aduana brasileira para os trâmites migratórios de saída. Eles precisaram retornar cerca de 140km para buscá-lo em Alegrete e, depois, andar mais de 500km até a cidade argentina de Entre-Rios.

Outros esquecidos

Não é a primeira vez que um argentino é esquecido nas estradas gaúchas no verão. Em dezembro de 2016, uma família de argentinos esqueceu a filha de 17 anos em um posto de combustível em Santana do Livramento, na Fronteira com o Uruguai.

Na época, funcionários do posto que fica no Centro da cidade, contaram que o pai, que estava dirigindo, parou para abastecer enquanto a filha foi até a loja de conveniência. A mãe e o irmão mais velho também estavam no carro. Em seguida, a família seguiu viagem sem se dar conta da ausência da adolescente. Uma hora depois, o pai retornou ao posto para buscar a filha.

Em fevereiro do mesmo ano, uma mulher argentina foi esquecida pelo marido em um posto de combustíveis na BR-285, em Passo Fundo, no Norte do estado. O caso ocorreu quando a família retornava de férias no Brasil. A mulher dormia no banco traseiro do veículo no momento em que a família chegou ao posto de combustíveis. Durante o abastecimento, ela desceu para ir até a loja de conveniência, sem que o marido percebesse que ela não estava mais no carro.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.