Facebook Twitter RSS

Londrina lidera ranking de notificações de dengue no PR


Redação: Fernanda Circhia - Portal Bonde
(Foto: Venilton Küchler/Sesa)
Londrina lidera ranking de notificações de dengue no Paraná. Conforme o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), de agosto de 2017 até terça-feira (27), a cidade registrou 2.518 casos suspeitos notificados da doença. Em seguida, está Maringá, com 1.631 casos, e, na terceira posição aparece Foz do Iguaçu, com 1.249 casos.

Além disso, do início de janeiro até esta quarta-feira (28), segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a cidade teve 705 notificações, quatro casos confirmados e 114 descartados. Outros 587 aguardam resultados de exames laboratoriais.

De acordo com a agente de Endemias Cristina Gomes Torquato, a SMS elaborou mais uma série de ações educativas que serão realizadas a partir da próxima semana. "Fechamos mais um cronograma e teremos, portanto, diversos trabalhos como mutirões, palestras, atividades voltadas ao público infantil e outras abertas à comunidade em geral. O objetivo é reforçar a divulgação e mobilizar as pessoas para que cada um faça sua parte no combate às endemias em Londrina."

Campanha

A SMS vai realizar a quarta etapa de vacinação contra a dengue, que será direcionada apenas para as pessoas que precisam fazer a terceira dose da vacina. A campanha será de 20 de março a 28 de abril. Em Londrina, a meta é imunizar 25 mil jovens, com idade entre 15 e 27 anos, público-alvo da vacinação.

A vacina tetravalente contra a dengue, que protege contra quatro subtipos virais da doença, estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Londrina - zona urbana e rural - de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

(Com informações do N.Com)

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.