Facebook Twitter RSS

MP-PR prende vereador de Ibaiti suspeito de vazar informações sigilosas de investigações da Polícia Civil


Fonte: G1 PR, Londrina
Vereador de Ibaiti, que é investigador da Polícia Civil,
foi preso pelo Gaeco nesta quinta-feira (15)
(Foto: Câmara de Vereadores de Ibaiti/Divulgação)
Um vereador de Ibaiti, no Norte Pioneiro do Paraná, foi preso preventivamente em uma operação realizada pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) nesta quinta-feira (15). O parlamentar, que também é investigador da Polícia Civil, é suspeito de vazar informações sigilosas de investigações.

Elielson Carlos Araújo (PTB) foi preso, por tempo indeterminado, por policiais do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

A operação, denominada de Perjúrio e realizada pela promotoria de Ibaiti, também cumpriu um mandado de busca e apreensão contra o suspeito.

O MP-PR esclareceu que antes da deflagração de medidas cautelares determinadas pela Justiça, o vereador repassava informações sigilosas para auxiliar os suspeitos investigados e frustrar o cumprimento das ordens.

A promotoria descobriu que o suspeito falsificava documentos públicos e facilitou a fuga de presos registrada em fevereiro deste ano no município.

O MP-PR contou ainda que não foi a primeira vez que o vereador teve prisão preventiva decretada. Na operação Alcova, deflagrada em 2016, ele já tinha sido preso por envolvimento em prática de crimes de exploração sexual de menores. Araújo estava em liberdade provisória.

A promotoria entrou com uma ação por improbidade administrativa contra o investigador, já que ele é agente político.

Ele foi levado pela Corregedoria da Polícia Civil e ficará preso em Curitiba.

O G1 tenta localizar a defesa do vereador.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.