Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 02 para 05/03 de 2018 (Fim de Semana)


18° BPM

02 DE MARÇO DE 2018 – SEXTA PARA SÁBADO
ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
Por volta das 14h a PM registrou um furto qualificado ao Posto de Saúde da Vila Esperança. Segundo a noticiante, ao chegar no local encontrou janela e portas arrombadas dando por falta de diversos objetos como: tubulação de água e esgoto, uma janela de vidro, luminárias de Led, tintas e ferramentas. A noticiante foi orientada.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Por volta das 10h06min registrou-se um furto ocorrido no Pátio da Saae, onde ficam os caminhões e de onde foram levadas 02 baterias da marca Caterpillar de 100 amperes, 03 baterias da marca Supremo de 100 amperes e 01 bateria da marca Motorlight.

BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS
Após receber diversas denúncias informando que um indivíduo estaria realizando comércio de entorpecentes no Campo de Futebol da Vila São Geraldo, a equipe PM deslocou até o local onde após busca pessoal localizou com o referido 22 buchas de substância análoga à maconha. Em seguida a equipe deslocou até a residência do abordado que franqueou a entrada dos policiais, sendo possível localizar mais 136 gramas da mesma substância.  Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL
Acerca das 17h foi registrada no Conjunto União uma ocorrência de lesão corporal. De acordo com a vítima, um homem sem motivos aparentes chegou até ele desferindo golpes de faca em seu rosto e mão. A vítima foi atendida pelo SAMU e encaminhada à Santa Casa. Foi realizado patrulhamento a fim de localizar o autor da lesão, porém sem obter êxito.

CORNÉLIO PROCÓPIO: VEÍCULO RECUPERADO
Por volta das 19h30min a PM foi informada que na Avenida Paraná um veículo Fiat Uno Mille de cor azul havia sido furtado de frente ao estabelecimento do proprietário.
*Às 21h05min conforme solicitação da vítima do furto acima mencionado, a equipe PM foi informada que o veículo furtado havia sido encontrado pelo proprietário na Rua Ceará com as portas abertas e com a chave na ignição. Diante do fato, o veículo e o dono foram encaminhados para Delegacia a fim de dar prosseguimentos aos procedimentos cabíveis.

SANTA AMÉLIA: FURTO SIMPLES
Às 08h30min compareceu ao Plantão Policial uma mulher relatando trabalhar em um Hospital dessa cidade e que nessa data teve sua bolsa e uma sacola furtadas. Segundo ela, a na bolsa continha: dinheiro, cartão de crédito e óculos de grau. E na sacola 02 calças e 01 bermuda. A vítima foi orientada.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Às 13h a equipe PM foi solicitada para que comparecesse até a Avenida José Batista Proença onde havia acabado de ocorrer um esfaqueamento. No local a equipe encontrou uma senhora caída com ferimentos na cabeça e perdendo muito sangue. Ao seu lado estava um jovem que se identificou como filho da vítima e que relatou estar na parte superior do prédio quando ouviu um grito e um barulho, ao descer para averiguar a situação encontrou sua mãe caída, já perdendo muito sangue e que o autor da lesão seria seu pai. A vítima foi encaminhada ao hospital, mas infelizmente não resistiu vindo a óbito. Foram realizados patrulhamentos com o intuito de encontrar o autor do crime, no entanto, não foi localizado.

03 DE MARÇO DE 2018 – SÁBADO PARA DOMINGO
ASSAÍ: ACHADO DE OBJETO

Foi entregue na Delegacia de Polícia Civil duas munições intactas de calibre 22 localizadas na Zona Rural.

BANDEIRANTES: ACHADO DE OBJETO
A equipe de plantão localizou uma cota de botijão de gás, localizada em um terreno baldio no centro da cidade.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL
Por volta das 12h36min, a equipe RPA deslocou até a Vila Lordani, onde havia ocorrido um desentendimento entre M. V. S. e T. De acordo com o relato de M. este usou de um canivete para se defender de injusta agressão de T., que acabou ferido e encaminhado para pronto atendimento médico. M. foi encaminhado para a Delegacia para maiores esclarecimentos.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Foi registrado o furto de uma bolsa contendo documentos pessoais, de acordo com a solicitante, momento em que ela se distraiu uma mulher se apossou de seu bem e tomou rumo ignorado.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Ocorreu o furto de um rádio automotivo e uma bolsa xadrez retirados do interior de um veículo, estacionado na Rua Dino Veiga por volta das 20h.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Às 07h a equipe RPA recebeu a solicitação de que haveria uma pessoa esfaqueada no Jardim Figueira. No local, a vítima já se encontrava em óbito com diversas perfurações no tórax. O local foi isolado e a polícia científica acionada. Após apurar informações com testemunhas, o responsável foi localizado e encaminhado para atendimento médico, segundo o autor faz uso de medicamentos controlados e os ingeriu com produtos de limpeza. Ele possuía um ferimento na mão causado no momento em que esfaqueava a vítima. Diante da situação foi entregue as autoridades competentes a dar continuidade à investigação do crime.

CORNÉLIO PROCÓPIO: RESISTÊNCIA
Durante o patrulhamento ostensivo no Conjunto João Rocha, um dos foragidos da Cadeia Pública, foi localizado. Este não acatou as ordens da equipe e evadiu-se do local adentrando em uma residência. A equipe fez a varredura no local, onde este indivíduo resistiu a equipe, entrando em vias de fato com um dos policiais. J. P. D. foi contido e encaminhado para o pronto atendimento, pois sofreu ferimentos e após o fato entregue as autoridades competentes.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Registrou-se o furto de um televisor de 60’ e diversas joias retiradas do interior de uma residência no Conjunto Taurus. A equipe recuperou o televisor e orientou a vítima quanto às medidas posteriores.

ITAMBARACÁ: ROUBO
A senhora A. O. entrou em contato com a equipe para relatar que foi surpreendida por dois indivíduos armados que adentraram sua residência e a amarram. Subtraíram de sua casa diversos pertences pessoais e evadiram-se do local em seu veículo de marca Volkswagen modelo Gol placas HQN – 1088 de cor prata. Eles a avisaram onde abandonariam o carro. A vítima foi orientada e as informações levantadas pelas equipes são como intuito de localizar os meliantes.
*Antes do término desta edição, o veículo foi localizado no Loteamento Eurípides Rodrigues no dia 04 de março.

LEÓPOLIS: PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA
Após solicitação de que haveria um indivíduo em posse de uma faca ameaçando pessoas em um estabelecimento comercial, a equipe RPA deslocou em patrulhamento para localizar o suposto agressor, o qual pode ser abordado no centro da cidade. V. estava em porte da referida faca e foi encaminhado para lavratura de Termo Circunstanciado.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: LESÃO CORPORAL
Às 18 horas a equipe RPA recebeu a denúncia de que uma senhora agredia seu filho constantemente e que o menor possuía lesões no corpo. Deslocando na residência, a avó confirmou a denúncia e relatou que tinha medo das ameaças por isso não havia denunciado antes. O menino foi encaminhado para pronto atendimento médico e a responsável encaminhada para procedimentos posteriores.

LEÓPOLIS: LESÃO CORPORAL
Às 00h20min a equipe RPA recebeu a denúncia de que uma mulher havia sido esfaqueada. No local, a vítima possuía um ferimento na região do tórax causado por objeto perfurocortante. Foi encaminhada para pronto atendimento médico e a suposta agressora ainda não foi localizada, porém as equipes seguem nos encalços de localizá-la.

ITAMBARACÁ: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Após solicitação de que uma senhora havia dado entrada no Pronto Socorro com diversos hematomas, a equipe RPA entrou em contato com a vítima que relatou ter sido agredida por seu ex-companheiro o qual tentou enforcá-la. A equipe saiu nos encalços de localizar o agressor, e logrou êxito em abordá-lo. Foi dada voz de prisão e encaminhado para procedimentos posteriores.

04 DE MARÇO DE 2018 – DOMINGO PARA SEGUNDA
ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO

Registrou-se o furto a uma Creche Municipal. Foram subtraídos dois botijões de gás e diversos alimentos do local.

ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
Registraram-se o furto de um televisor de 32’ e um aparelho celular de marca LG, todos os objetos retirados do interior da residência após o arrombamento da porta da cozinha.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Registrou-se o furto a uma residência no Jardim Ana Rosa, onde foram levados vários pertences pessoais e a quantia de duzentos e cinquenta reais em espécie.

BANDEIRANTES: VEÍCULO RECUPERADO
A equipe RPA por volta das 08h40min localizou abandonado um veículo de marca VW modelo Saveiro tomado em assalto na cidade de Abatiá. O veículo foi apreendido e entregue na Delegacia para as medidas cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
A equipe RPA foi acionada por T. que relatou que seu ex-marido adentrou em sua residência e agrediu seu atual namorado, o qual veio a desmaiar com os golpes sofridos. O agressor a ameaçou de morte e disse possuir uma arma de fogo. L. foi localizado em sua residência e negou todas as acusações. Foram realizadas buscas no local, porém a arma mencionada não foi localizada. O agressor foi encaminhado para a Delegacia para esclarecimentos, e a vítima encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia.

CORNÉLIO PROCÓPIO: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Após denúncias de que haveria um foragido da Cadeia Pública da comarca de Londrina no Conjunto Universitário, as equipes saíram no intuito de averiguar a informação sendo possível localizar L. J. M. de 24 anos o qual foi encaminhado para a Delegacia.

NOVA FÁTIMA: TRÁFICO DE DROGAS
Devido a várias denúncias de ocorrência de tráfico de drogas em uma determinada residência, a equipe RPA saiu para averiguar esta situação, e após observar a rotina desta casa, abordou uma senhora que havia acabado de adquirir substância análoga à maconha daquele local. Em seguida, a equipe deslocou até esta residência onde sua entrada foi franqueada pelos moradores, sendo possível localizar algumas porções da mesma substância, uma balança de precisão danificada e conversas no aplicativo do celular de J. P. negociando compra e venda de drogas. Diante da situação, três pessoas que estariam neste local foram conduzidas para a Delegacia para esclarecimentos.

NOVA FÁTIMA: TRÁFICO DE DROGAS
Após diversas denúncias de que C. W. S. A. estaria praticando o crime de tráfico, a equipe RPA logrou êxito em abordá-lo no centro da cidade, na sequência deslocaram até a residência de sua sogra (local onde estaria escondendo a droga), para a revista domiciliar, a qual foi franqueada pela responsável, sendo possível localizar 14 buchas de substância análoga à maconha nos fundos da casa. Este indivíduo assumiu a propriedade da substância sendo então encaminhado para a Delegacia para medidas posteriores ao crime cometido.

NOVA FÁTIMA: ESTUPRO DE VULNERÁVEL
A senhora V. L. mãe da menor de 12 anos, denunciou para a Conselheira Tutelar que sua filha foi abusada pelo avô e que ao tirar satisfação com o mesmo, este relatou que só havia acariciado a menor porque ela o teria convidado para manter relações sexuais. A menor disse para a mãe que tem sido abusada há dois meses e que houve conjunção carnal.

BANDEIRANTES: ROUBO
Compareceu a Cia, o senhor S. relatando que por volta das 00h20min na Rua Juvenal Mesquita foi abordado por dois indivíduos, os quais subtraíram dele sua carteira contendo documentos pessoais e dinheiro. A vítima não identificou os responsáveis porque estariam com os rostos tampados. Foi orientado quanto às medidas posteriores ao registro do boletim de ocorrência.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.