Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 09 para 12/03 de 2018 (Fim de Semana)


18° BPM

09 DE MARÇO DE 2018 – SEXTA PARA SÁBADO
BANDEIRANTES: DESAPARECIMENTO DE PESSOA
A Senhora Dirce Barbosa Marques comunica o desaparecimento de seu filho, o jovem Wilton Barbosa Marques, o qual segundo relatos de testemunhas foi visto pela ultima vez adentrando em um veiculo de marca Chevrolet modelo Agile de cor vermelha placas LLQ – 4998, no dia 08 de março às 21 horas na Feira da Lua.

ANDIRÁ: DESAPARECIMENTO DE PESSOA
O Senhor Sebastião Reinaldo Roque comunicou o desaparecimento de sua enteada Débora Jacinto.

CONGONHINHAS: TRÁFICO DE DROGAS
Após diversas suspeitas de que um foragido da Cadeia Pública da cidade de Ibaiti estaria homiziado em uma residência e praticando tráfico de drogas. A equipe RPA deslocou até o local, onde pode ser localizado um indivíduo em atitude suspeita na porta da residência, identificado por D. P. O., que em revista pessoal foi encontrado 41 invólucros de substâncias análogas à crack e a quantia de duzentos e trinta reais. Durante a busca domiciliar localizaram mais 196 gramas de substância análoga à maconha e 43 porções prontas para venda de substância análoga à crack, dois celulares e uma arma tipo cartucheira desmontada, balança de precisão e diversos apetrechos para embalar as drogas para a venda. D. não negou a autoria do crime e recebeu voz de prisão sendo encaminhado para a Delegacia para medidas posteriores.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Às 17 horas as equipes de plantão em patrulhamento pela região do Cristo avistaram D. O. C. S. praticando tráfico de entorpecentes. Durante a revista pessoal foi localizada algumas gramas de substância análoga à maconha e em seu aparelho celular conversas negociando drogas. Este indivíduo indagado sobre onde estaria a droga, confessou que estaria em sua residência. Diante deste fato, a busca domiciliar foi efetuado e mais trezentos e setenta gramas de maconha e oitenta gramas de crack, uma cápsula de munição 38, diversos apetrechos para enrolar a substância para a venda e dois aparelhos celulares. Foi encaminhado para a Delegacia para qualificação.

CORNÉLIO PROCÓPIO: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Às 13h30min, a equipe de Plantão de Acidentes transitava em patrulhamento pelo Centro da cidade, quando avistou um veículo sendo conduzido por um indivíduo o qual apresentava perturbações mentais, pois o carro era conduzido em zigue- zague, na contramão da via e foi estacionado em frente a uma farmácia em cima da calçada. Diante de tais fatos, o condutor foi abordado e estava em notório estado de embriaguez, ele não possuía CNH e o veículo tinha diversos débitos administrativos. O veículo foi apreendido e sua esposa e três filhos menores que estavam dentro do carro encaminhados para a sede da 1 Cia. O responsável foi convidado a fazer o exame etilometro e responsabilizado pelo crime cometido.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
A proprietária de uma residência na Vila Independência registrou o furto de cinco metros de fios subtraídos de sua casa.

URAÍ: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
A equipe RPA deslocou até a residência de H. D. S. para cumprimento do mandado de busca e apreensão. No local um indivíduo conhecido por J. correu para dentro da residência quando percebeu a chegada da equipe. Foi feita a varredura no local e duas pedras de substância análoga à crack localizadas. O celular de H. D. S. foi apreendido e encaminhado juntamente com ele e J. para a Delegacia para averiguações.

10 DE MARÇO DE 2018 – SÁBADO PARA DOMINGO
ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO

A senhora C. registrou o furto da placa de sua motoneta, CVF – 7793, subtraída por indivíduo, o qual foi identificado através das filmagens do estabelecimento onde a vítima presta serviços.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
A senhora C. A. V. B. registrou o furto de uma quantia em dinheiro subtraída do interior de sua residência pertencente ao seu filho.

URAÍ: FURTO QUALIFICADO
Registrou-se o furto a uma repartição pública, onde foram levadas duas máquinas de costura, um forno microondas e um fogão de quatro bocas. Segundo o funcionário a porta foi arrombada.

ANDIRÁ: AMEAÇA
O senhor A. C. L. deslocou até o Pelotão da PM para registrar que foi ameaçado por T. o qual foi até sua residência em porte de um revólver. A vítima foi orientada quanto às medidas posteriores.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL
As equipes de plantão por volta das 23 horas foram solicitadas a deslocarem até o Pronto Socorro, devido à entrada de duas pessoas vítimas de lesões. Em contato com os envolvidos, M. de 24 anos e C. A. de 53 anos, eles teriam se desentendido por motivos de trânsito e entraram em luta corporal. M. possuía sinais notórios de embriaguez. As partes foram orientadas quantos as medidas posteriores. Não foi possível lavrar o Termo Circunstanciado porque uma das partes estava em atendimento médico.

ASSAÍ: LESÃO CORPORAL
A equipe RPA deslocou até a residência do senhor J. onde seu filho A. chegou muito agressivo com sintomas visíveis de embriaguez. Ele arrombou o portão e tentou agredir sua genitora, sendo contido pelo seu pai. A equipe deu voz de prisão a A. que foi encaminhado para a Delegacia para as medidas pertinentes ao ocorrido.

LEÓPOLIS: LESÃO CORPORAL
A equipe RPA por volta das 02h55min atendeu uma ocorrência onde dois indivíduos estariam em vias de fato. No local, ambos estavam embriagados e estariam discutindo sobre sua relação amorosa. Um deles estava ferido e foi encaminhado para atendimento médico. Ambos foram orientados.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ATENDIMENTO NO LOCAL DE MORTE
Às 10h30min a equipe de plantão de acidentes recebeu uma solicitação para deslocar até a Estação de Tratamento da Sanepar, localizada no Conjunto Padre Paulo Broda, pois o funcionário ao assumir serviço, encontrou um feto humano de aproximadamente 28 semanas envolvido ainda na placenta em óbito. A polícia científica foi acionada, o local isolado e os demais órgãos acionados para as medidas cabíveis ao crime.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ATENDIMENTO DE ACIDENTE
Às 17h32min, a equipe de plantão de acidentes foi acionada para deslocar até a Rua Francisco Morato, pois havia uma vítima de atropelamento no local. Foi apurado que o responsável conduzia um veículo de marca Ford modelo Escort de cor prata, o qual após a agressão evadiu-se do local sem prestar socorro à vítima. As equipes seguem no intuito de localizar o responsável. A senhora foi encaminhada para Pronto Atendimento Médico.

NOVA SANTA BÁRBARA: FURTO SIMPLES
J. A. C registrou o furto de um casal de bezerros subtraídos de sua propriedade rural.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Registrou-se o furto de uma bicicleta de cor rosa com cestinha de tamanho infantil e três pares de calçados subtraídos do quintal da residência da senhora R.

ANDIRÁ: RIXA
Às 00h10min pessoas deslocaram até o Pelotão da PM para relatar que estaria havendo uma briga generalizada na Rua Odorico Domingues. No local, a equipe avistou diversas pessoas armadas de barras de ferro, machados, facão e faca. Foi necessário conter os ânimos onde três pessoas foram conduzidas para esclarecimentos e os materiais utilizados nas agressões apreendidos.

RANCHO ALEGRE: RIXA
A equipe RPA às 01h33min deslocou até a Av. Brasil, pois estaria ocorrendo uma briga generalizada. No local, foi localizada somente a vítima já sendo socorrida por populares. Foi encaminhada para pronto atendimento médico e os agressores já foram identificados através de relatos das testemunhas.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA
Após algumas denúncias de que em um estabelecimento comercial haveria um indivíduo portando uma faca, a equipe RPA com apoio de demais equipes decidiu por executar uma abordagem a todos os frequentadores deste local. Sendo possível localizar com D. S. S. uma faca com aproximadamente 25 cm de lâmina escondida em sua roupa. Este recebeu voz de prisão. Houve alguns indivíduos que tentaram tumultuar a operação policial sendo necessário conduzi-los para termo circunstanciado por desobediência.

11 DE MARÇO DE 2018 – DOMINGO PARA SEGUNDA
ANDIRÁ: APOIO A OUTROS ÓRGÃOS

A equipe RPA deslocou até a Vila Sarmento para dar apoio ao Samu, pois havia um rapaz com surtos psicóticos ameaçando a família em porte de dois espetos. Foi contido e encaminhado para atendimento médico.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Registrou-se o furto de uma motocicleta de marca Honda modelo Fan cor preta, placas AUT – 5371, que estava estacionada na Rua Isaura Matsubara no Jardim Paraíso.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: SEQUESTRO E CÁRCERE PRIVADO
Por volta do meio-dia a equipe RPA foi acionada a deslocar na Vila Progresso para atender uma ocorrência, onde um senhor estaria mantendo sua esposa e filho de 18 anos em cárcere privado. Este indivíduo possui distúrbios mentais e estava em posse de uma faca com aproximadamente 30 cm de lâmina. Foi necessário acionar em apoio, dois policiais militares interventores de eventos críticos, os quais dialogaram com o agressor a respeito de liberar seus familiares. Diante do grau em se desprendeu a ocorrência, os representantes do promotor de Justiça franquearam a entrada da  equipe ROTAM na residência no intuito de conter o agressor, que foi sedado junto com seus familiares que também possuem algum grau de distúrbios mentais e encaminhados para pronto atendimento médico. A faca usada no crime foi apreendida.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.