Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 23 para 26/03 de 2018 (Fim de Semana)


18° BPM

23 DE MARÇO DE 2018 – SEXTA PARA SÁBADO
ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
Às 15h40min a PM foi informada que três indivíduos haviam invadido uma casa na Rua Estados Unidos. De imediato a equipe de plantão deslocou até o local onde ao adentrar a residência observou o momento em que os supracitados pulavam o muro dos fundos da residência. A equipe em acompanhamento tático conseguiu abordar e identificar dois dos envolvidos, que se tratava de dois adolescentes, com os quais foram localizados alguns dos objetos furtados. Os adolescentes foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: DANO
Às 10h39min compareceu à 2ª Cia PM a diretora de um colégio situado na Rua Professora Zulmira M. de Albuquerque relatando que logo pela manhã foi observado que adentraram o colégio, arrebentando três portas até chegar a secretaria, onde gavetas e armários foram revirados, porém nenhum objeto foi furtado. A noticiante foi orientada.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Acerca das 16h a equipe PM foi acionada na Vila Lordani para prestar atendimento a uma ocorrência de violência doméstica. No local, a mulher relatou que após uma discussão com o marido, esse passou a agredi-la e lhe ameaçar com uma faca, dizendo ainda que se acaso ela o deixasse ele mataria a filha de 08 meses que possuem e em seguida saiu da casa levando consigo o bebê. A equipe policial saiu em diligência localizando o referido homem que foi encaminhado à Delegacia juntamente com a solicitante, e a criança ficou sob os cuidados da avó.

CORNÉLIO PROCÓPIO: APOIO A OUTROS ÓRGÃOS
Às 21h28min a equipe PM recebeu uma solicitação via 190, mediante a qual um senhor morador do Bairro Vitor Dantas, dizia que sua filha estaria cometendo maus tratos contra o filho de 11 meses. Diante do fato, foi acionado o Conselho Tutelar que deslocou até o local juntamente com a equipe PM. No local, o solicitante relatou ter notado alguns arranhões no bebê e um inchaço na testa, que lhe gerou desconfiança, mas que a filha teria dito que o bebê teria sofrido uma queda. A mãe da criança, por sua vez, informou que o convívio com o pai está difícil e que por isso passa o dia fora com a criança que sofreu uma queda enquanto estava com outras pessoas. A Conselheira que acompanhou a ocorrência encaminhou mãe e filho para outra residência e relatou que será providenciado um acompanhamento à criança.

CORNÉLIO PROCÓPIO: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
À 00h20min do dia 24/03 a equipe do Plantão de Acidentes foi acionada no Cruzamento da Avenida Alberto Carazzai com a Rua Alagoas para prestar atendimento a um acidente de trânsito envolvendo um veículo VW Santana e um GM Celta. Dois passageiros do veículo Celta foram encaminhados ao pronto socorro pelo SIATE e os condutores de ambos os veículos encaminhados à 1ª Cia PM para realização do teste de etilômetro, sendo constatado embriaguez no condutor do veículo GM Celta que lido seus direitos constitucionais foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil por embriaguez ao volante.

ITAMBARACÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 15h a PM registrou o furto de uma lixeira de metal que se encontrava parafusada na frente de uma residência localizada na área central da cidade. A solicitante que é responsável por cuidar da residência relatou que embora o local possua câmeras de segurança não foi possível identificar o autor do furto.

24 DE MARÇO DE 2018 – SÁBADO PARA DOMINGO
BANDEIRANTES: DESACATO

A equipe RPA por volta das 10 horas abordou um indivíduo o qual estaria fazendo o uso de entorpecentes, estes veio a agredir verbalmente a equipe policial e os desacatá-los. Foi encaminhado para lavratura de Termo Circunstanciado.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Após denúncias de que um indivíduo havia furtado objetos de dentro das construções do Conjunto Mário Sérgio Messias, as equipes RPA saíram nos encalços de localizar o meliante, sendo possível encontrá-lo, porém ao perceber a chegada da PM evadiu-se do local embrenhando-se em meio ao matagal ali nas proximidades. Diante do fato as equipes estão à procura do criminoso.

ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Registrou-se o furto a uma residência na Vila Americana, segundo o relatante a porta dos fundos foi arrombada e uma mala de roupas subtraída.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Registrou-se o furto de um par de retrovisores da motocicleta de C. F. S. J. Segundo ele, a deixou em um estacionado particular em frente ao parque de exposição onde estaria ocorrendo um evento de MotoCross.

ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
Registrou-se o furto de uma bicicleta aro 20, cromada, retirada do quintal da residência da solicitante na Rua Getúlio Vargas.
*A equipe PM através de denúncias localizou o referido objeto no dia 25 (domingo) na residência de um adolescente infrator. O proprietário reconheceu o objeto e o responsável foi encaminhado para as devidas providências.

CORNÉLIO PROCÓPIO: RECEPTAÇÃO
Após o furto a uma motocicleta na cidade de Santa Mariana, no distrito do Quinzópolis no dia 22 de março (quinta-feira), as equipes após algumas informações privilegiadas, deslocaram até o Jardim Primavera e em uma determinada residência, a moto de marca Honda modelo Fan de cor preta foi encontrada. O receptador e o vendedor foram advertidos e encaminhados para possíveis esclarecimentos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO
Às 11h45min, a equipe RPA através de denúncias e algumas informações precisas de pessoas comercializando o tráfico de armas e drogas, adentraram uma residência no Jardim Progresso para busca domiciliar, logrando êxito em localizar uma espingarda de calibre 12 marca CBC municiada, uma metralhadora artesanal .380 municiada, uma pistola artesanal calibre 32, diversas munições, ogivas e balotes de recargas para a calibre 12 e mais alguns acessórios de utilização restrita a área militar. Dinheiro em notas diversas e uma motocicleta com a placa alterada, propriedade de um meliante que estaria no local e empreendeu fuga. Os ocupantes do local, o casal G. e M., foram encaminhados em flagrante para a Delegacia. M. possuía uma motocicleta utilizada em um ato criminoso, esta com características alteradas sendo apreendida e encaminhada. Um menor foi conduzido com o seu responsável, um rapaz de 18 anos encaminhado para esclarecimentos por possuir conversas no aplicativo celular sobre o comércio de armas. B. de 23 anos que estaria no local foi conduzido como testemunha para a Delegacia.

ITAMBARACÁ: DESAPARECIMENTO DE PESSOA
O senhor Aparecido Galdino encontra-se desaparecido desde o dia 23 de março (sexta-feira).

ITAMBARACÁ: DESAPARECIMENTO DE PESSOA
O senhor Rogério Vieira comunica o desaparecimento de sua filha Jéssica Fernanda Vieira que encontra-se fora de casa desde a data de 24 de março (sábado).

SANTA MARIANA: ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE
Às 16h10min a equipe RPA foi acionada a deslocar até a Rua Pedro Salomão para averiguar um senhor que estaria em óbito. No local, constatou que o indivíduo se tratava de Valdivino dos Santos. O local foi isolado e o corpo encaminhado para investigações.

ANDIRÁ: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 22h40min em patrulhamento pela Vila Inês a equipe de plantão avistou dois indivíduos transitando de bicicleta. Durante a abordagem constatou que um deles possuía um mandado expedido em seu desfavor. Diante do fato o indivíduo foi encaminhado para a Delegacia.

ITAMBARACÁ: VIAS DE FATO
A equipe RPA por volta das 23h50min deslocou até a Rua José Bonifácio. Neste local, a senhora M. I. relatou que seu ex-namorado a havia ameaçado de morte, agredido um visitante e danificado o portão. O senhor R., o agressor, ainda se encontrava no local, sendo necessário encaminhá-lo para a Delegacia.

CONGONHINHAS: FURTO SIMPLES
Registrou-se o furto de uma motocicleta de marca Honda placas AOM – 0325, o veículo estava estacionado na via pública.

25 DE MARÇO DE 2018 – DOMINGO PARA SEGUNDA
ANDIRÁ: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Às 07h40min a equipe RPA deslocou até a Vila Americana para averiguar um desentendimento entre um casal. No local constatou-se a agressão da senhora D. M. por seu esposo J. Diante da situação as partes foram encaminhadas para a Delegacia.

ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL
O senhor M.R. procurou o pelotão da PM para registrar que foi agredido por A. S. com uma garrafa, a qual ocasionou lesão em seu rosto. A vítima foi orientada quanto às medidas posteriores.

NOVA FÁTIMA: FURTO QUALIFICADO
Comunica-se o furto de uma motocicleta de marca Honda modelo NXR 150 Bros de cor vermelha, subtraída do interior da residência do senhor I.

SANTA MARIANA: VEÍCULO ADULTERADO
Em patrulhamento ostensivo pela cidade, a equipe RPA abordou um condutor, o qual estava em posse de uma motocicleta com características adulteradas. O responsável recebeu voz de prisão e fora encaminhado para as medidas cabíveis ao fato.

BANDEIRANTES: ROUBO
Compareceu a sede da Cia, três pessoas relatando que foram rendidos por dois indivíduos em posse de arma de fogo. Segundo relatos de uma das vítimas, ele estava chegando ao Assentamento Novo Bandeirantes quando seu veículo veio a colidir com algumas madeiras na entrada, e acabou por furar os pneus. Entrou em contato com as outras duas pessoas que deslocaram para ajudar a trocar os pneus e após este fato foram surpreendidos e seus pertences levados. Ainda relatam que um dos meliantes disparou um tiro para cima para intimidá-los e na sequência tomaram seu veículo de marca VW modelo Parati placas CHJ – 7544 e evadiram-se do local.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.