Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 06 para 09/04 de 2018 (Fim de Semana)


18° BPM

06 DE ABRIL DE 2018 – SEXTA PARA SÁBADO
ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Às 23h30min a PM foi acionada no Hospital Municipal a fim de atender uma ocorrência de violência doméstica. A mulher que se encontrava sob atendimento, relatou ter levado um soco de seu amásio o que lhe causou a perda de um dente, deixando mais dois dentes prejudicados. Manifestou interesse em representar contra o marido, porém como o fato já havia ocorrido há quase duas horas, o agressor não foi localizado.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Acerca das 21h00min compareceu ao Plantão Policial um senhor relatando que participava de um jogo no Ginásio de Esportes Chinelão e que sua bolsa se encontrava embaixo de um dos bancos. Que ao término do jogo notou que a mesma havia sido furtada, mas que logo em seguida a localizou dentro do vestiário, porém que seu celular e relógio não se encontravam mais dentro dela. O aparelho trata-se de um Motorola Moto Z e o relógio da marca Ex Game. A vítima foi orientada.

CORNÉLIO PROCÓPIO: PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO - ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO
Às 17h25min a PM foi informada via 190 de que um indivíduo teria tentado disparar uma arma de fogo contra outro homem na Avenida XV de Novembro. Diante disso, as equipes policiais de serviço foram acionadas para deslocar até o local, sendo que após realizar abordagem foi identificado o responsável pela tentativa dos disparos. O homem, por sua vez, relatou ter um desafeto com seu cunhado que em outra ocasião teria tentado esfaqueá-lo e que na data de hoje ao se encontrar com tal cunhado, sentiu da parte dele um olhar ameaçador. Agindo, portanto, da forma como agiu. A arma utilizada não foi localizada até o momento, porém com a devida autorização as equipes realizaram buscas na residência do referido indivíduo onde foram localizadas três munições calibre 765 intactas. Ante o exposto, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: TRÁFICO DE DROGAS
Durante o dia a equipe PM que se encontrava de plantão recebeu informações anônimas dando conta de que chegaria a cidade uma quantia expressiva de entorpecentes e que tal ação seria efetuada por uma pessoa conhecida pela alcunha de “Passarinho”. Diante do exposto, policiais pertencentes ao Destacamento PM dessa cidade passaram a “monitorar” as ações do referido indivíduo sendo que por volta das 22h00min foi observado que o mesmo parou um veículo Fiat Uno em frente a uma residência na Avenida Jose Sebastião Lopes e que desembarcou do mesmo juntamente com outro indivíduo. Após passarem algum tempo dentro da residência, os dois homens saíram e receberam voz de abordagem da equipe, porém um deles acabou se embrenhando em meio as pessoas que transitavam no local e não foi localizado, ficando apenas o de vulgo Passarinho. Com ele foi localizada uma mochila contendo entorpecentes e mais uma quantia de drogas enterrada aos fundos da residência observada. No total foram apreendidos 2,675 Kg de maconha, 01 grama de crack e 04 gramas de cocaína. O responsável pela droga, jovem de 18 anos recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

07 DE ABRIL DE 2018 – SÁBADO PARA DOMINGO
BANDEIRANTES: AMEAÇA

Às 10h30min compareceu à 2ª Cia PM uma senhora moradora do Conjunto Habitacional Humberto Teixeira I relatando que na data de hoje, 07/04 chegou a sua casa um de seus sobrinhos, em visível estado de embriaguez, portando uma mala de roupas e dizendo que ficaria na casa da noticiante, haja vista a casa em que ela mora ser herança de toda a família. Que o rapaz ainda lhe ameaçou dizendo que se ela se o contrariasse ele se mataria dentro da casa. A noticiante foi devidamente orientada e o boletim de ocorrência lavrado.

BANDEIRANTES: DESOBEDIÊNCIA A DECISÃO JUDICIAL
Às 10h41min compareceu à 2ª Cia PM um senhor relatando que possui um filho de 02 anos de idade com uma mulher de quem esta separado há aproximadamente 01 ano. E que segundo decisão judicial ele teria acesso a visitação da criança no natal, ano novo e aos sábados, até que haja uma próxima audiência. Ocorre, porém, que a mulher não tem permitido as visitas desobedecendo a decisão judicial e ainda segundo informação a criança tem sofrido maus tratos. Diante do fato o noticiante foi orientado.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Compareceu à 2ª Cia PM uma moradora da Vila IBC relatando que por volta das 05h da manhã notou que sua casa fora furtada, sendo levado um celular Samsung Galaxy S7 de cor preta. Segundo a vítima uma das janelas da residência foi arrombada.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Acerca das 07h da manhã a equipe PM foi acionada na Rua Carlota Gonçalves Arrebola a fim de atender uma ocorrência de furto qualificado.  No local a solicitante relatou o furto de um DVD automotivo da marca Positron de cor preta que se encontrava dentro do veículo VW Fox, estacionado na garagem. Sem sinais de arrombamento do veículo, a proprietária informou que o mesmo se encontrava destrancado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Às 16h12min a equipe do Plantão de Acidentes foi acionada na Rua Massud Amin a fim de atender um acidente do tipo choque. No local foi constatado que o condutor do veículo Hyundai acabou perdendo o controle da direção e se chocando contra um VW Fox que no momento encontrava-se estacionado. Realizado o contato com as partes envolvidas, o condutor do veículo Hyundai que apresentava sinais visíveis de embriaguez foi encaminhado à Sede da 1ª Cia PM para a realização do teste do etilômetro. O motorista negou-se a realizar o teste sendo confeccionado, portanto o Termo de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora, documento no qual são elencados os sinais de embriaguez apresentados pelo condutor. Em seguida ele foi encaminhado à 11ª SDP.

LEÓPOLIS: FURTO SIMPLES
Às 17h25min compareceu ao Destacamento PM o funcionário de uma fazenda localizada no Bairro Matarazo, informando que ao perceber a falta de um dos bois da fazenda realizou uma varredura pela propriedade onde acabou encontrando partes do corpo do animal, constatando dessa maneira que o mesmo havia sido morto. Relatou ainda que ninguém notou qualquer movimentação no local e que não há suspeitas de quem possa ser.

SANTA MARIANA: FURTO SIMPLES
Às 14h38min compareceu ao Pelotão de Polícia Militar uma senhora relatando que durante a madrugada, mais ou menos as 02h encontrava-se dançando em uma festa na Vila Santa Rita quando teve seu celular Samsung Galaxy J2 dourado furtado de dentro do bolso traseiro de sua calça. Mas que infelizmente não conseguiu identificar o autor do crime. A noticiante foi orientada.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: TRÁFICO DE DROGAS
Com o propósito de combater as atividades de comércio de entorpecentes nesta cidade e a fim de restabelecer a ordem e a tranqüilidade da urbe, nessa data por volta da 00h15min aconteceu uma Operação Policial com o apoio das ROTAMs de Cornélio Procópio e demais viaturas de Assai, sendo realizada uma abordagem em um dos bares localizados nas dependências da Praça Geremias Lunardelli. As equipes contavam ainda com a denúncia de que pessoas do sexo feminino, menores de idade estariam “sendo usadas” para esconder drogas o que foi percebido assim que as equipes chegaram ao referido estabelecimento. Isto é, ao notarem a presença policial, 04 pessoas do sexo feminino correram para dentro do bar, desobedecendo, inclusive, as ordens de parada. Foi então averiguado que as adolescentes dispensaram pequenos invólucros nos quais continham 27 pedras de substância análoga à crack e 17 pinos de substância análoga à cocaína. Com as demais pessoas nada de ilícito foi localizado. Ante o exposto, as adolescentes de 16, 15,14 e 13 anos foram encaminhadas à Delegacia de Polícia assistidas pelo Conselho Tutelar.

08 DE ABRIL DE 2018 – DOMINGO PARA SEGUNDA
ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Às 13h30min a PM foi solicitada na Vila Santa Inês para dar atendimento a uma ocorrência de violência doméstica. No local cada parte relatou sua versão dos fatos, sendo constatado em resumo que a briga teria se iniciado pelo fato da mulher querer que o pai cuidasse da criança, enquanto ele se negou dizendo que não seria seu dia de ficar com a menina. Diante das agressões verbais e físicas ambos foram encaminhados à Delegacia para os procedimentos cabíveis.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 11h36min compareceu à 2ª Cia um senhor morador da Vila Maria Alice relatando que por volta das 02h da madrugada do dia 08/04 adentraram seu quintal e furtaram de dentro de seu veículo um aparelho de som da marca Pionner e o CRLV do veículo. Relatou ainda que o portão encontrava-se fechado, porém não trancado e um dos vidros do carro parcialmente aberto, não havendo sinais de arrombamento. A vítima foi orientada.

BANDEIRANTES: ABANDONO DE INCAPAZ
Às 20h33min compareceu à 2ª Cia PM um senhor relatando que nessa data recebeu uma ligação da madrinha de seu filho informando que a mãe do menino teria saído de casa na sexta-feira e o deixado por conta do seu atual companheiro, no caso, padrasto de seu filho. Que o padrasto pediu a madrinha que fizesse contato com o solicitante, uma vez que ele não tinha interesse em cuidar da criança. Diante do exposto o noticiante dirigiu-se até a cidade de Andirá a fim de buscar o filho e onde os fatos ocorreram.

CORNÉLIO PROCÓPIO: VIAS DE FATO
Às 16h30min a PM foi acionada no Conjunto Taurus a fim de atender uma ocorrência envolvendo pai e filho. No local, o pai relatou ter sido agredido pela filho com um pedaço de bambu o que acabou lhe causando um ferimento no braço. O filho, por sua vez, relatou que as agressões iniciaram-se com o pai. Diante do exposto os dois foram encaminhados à 1ª Cia PM para lavratura do Termo Circunstanciado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: VIAS DE FATO
Às 21h20min a PM foi solicitada no Jardim Progresso onde o solicitante relatou ter sido agredido por um grupo de mulheres, que acabaram subtraindo seus dois celulares que não soube explicar marca ou modelo. Relatou conhecer apenas uma das mulheres, que seria uma pessoa de alcunha “Preta”. Ele dispensou atendimento médico e foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis. As autoras não foram localizadas até o momento.

NOVA FÁTIMA: FURTO QUALIFICADO
Às 07h49min compareceu ao Destacamento PM um senhor, moradora da Vila Santa Edwirgens relatando que durante a madrugada teve sua motocicleta Yamanha YBR 125 de Cor Roxa, placa AMD-8131 furtada de sua garagem. Diligências estão sendo realizadas com o intuito de localizar a referida moto.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Às 18h20min a equipe PM dessa cidade foi acionada via central de comunicação para deslocar até a Avenida Augusto Lopes, onde uma pessoa teria entrado em óbito. No local foi reconhecido o senhor Carlos Lopes de 61 anos que segundo informação ao descer as escadas de sua casa veio a se desequilibrar e bater com a cabeça na quina de um dos degraus. O SAMU se fez presente constatando o óbito. A família foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.