Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 09 para 10/04 de 2018


18° BPM

ANDIRÁ: AMEAÇA
Por volta das 11h compareceu ao Pelotão de Polícia Militar um senhor informando que no ultimo sábado teve sua residência furtada e que fora levado um rádio. Ocorre, porém, que testemunhas identificaram o autor do furto, pois o viram pulando o muro da residência. E depois desse fato tal suspeito encontrou o noticiante na rua e passou a lhe ameaçar dizendo que iria lhe dar uma facada. Temendo por sua integridade física o noticiante optou pelo registro do Boletim de Ocorrência e pediu que medidas sejam tomadas.

BANDEIRANTES: ABORDAGEM DE SUSPEITOS
Por volta das 07h da manhã enquanto realizava patrulhamento uma equipe PM foi solicitada para deslocar até uma fazenda localizada no Bairro Invernada onde segundo informação um homem teria invadido o local. A equipe, então, acompanhou o solicitante até o endereço localizando tal indivíduo que no momento portava uma mala pertencente ao filho do proprietário. Realizada a abordagem nada de ilícito foi localizado com o referido indivíduo, bem como não foi notado nenhum dano ao local. As partes foram encaminhadas à Sede da 2ª Cia PM onde o solicitante optou por exercer seu direito de representação contra o noticiado.

BARRA DO JACARÉ: ROUBO AGRAVADO
Às 20h a PM foi solicitada em um Posto de Combustível dessa cidade onde o solicitante relatou que próximo ao horário de fechar o estabelecimento o frentista foi abordado por um indivíduo armado com revólver que em seguida também o rendeu, levando do caixa aproximadamente R$600,00. Que em seguida fugiu em uma motocicleta Twister de cor preta e sem placas sentido Andirá. De imediato a equipe PM repassou a ocorrência ao Pelotão de Andirá e as equipes passaram a diligenciar no intuito de localizar o referido indivíduo, porém sem êxito de encontrá-lo.

CORNÉLIO PROCÓPIO: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Às 19h15min enquanto realizava patrulhamento pelo Jardim Panorama, a equipe PM observou que o veículo GM Chevette conduzido logo a frente andava ziguezagueando, do mesmo modo que logo em seguida foi arremessada uma lata de cerveja do mesmo. Diante dos nítidos sinais de que o condutor pudesse estar embriagado, a equipe realizou a abordagem, após inúmeras ordens de parada que não foram acatadas pelo motorista. Durante a abordagem, entretanto, o condutor, um senhor de 47 anos demonstrou resistência em obedecer as ordens policias, inclusive debochando e desrespeitando a equipe.  Ele foi encaminhado à Sede da 1ª Cia PM para realização do teste do etilômetro, porém se negou a realizá-lo sendo confeccionado, portanto, o Termo de Constatação de Sinais de Alteração de Capacidade Psicomotora. Também em revista ao veículo foi localizada uma porção de substância análoga à maconha. Ressalta-se ainda que enquanto realizava a abordagem do referido veículo, duas pessoas que assistiam a ação policial passaram a interferir na abordagem de forma a tumultuá-la, mas que quando um dos policiais se dirigiu até elas para solicitar o documento pessoal a fim de identificá-las e assim registrar em boletim, negaram-se a fornecer justificando serem formados em Direito. Ante o exposto também foram encaminhados à 1ª Cia PM para a lavratura do Termo Circunstanciado por contravenção penal “Recusa de dados sobre sua identidade”.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.