Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 13 para 16/04 de 2018 (Fim de Semana)


18° BPM

13 DE ABRIL DE 2018 – SEXTA PARA SÁBADO
ANDIRÁ: ATROPELAMENTO
Às 18h05min a PM foi acionada para prestar atendimento a um acidente de trânsito do tipo atropelamento na Rua São Paulo. No local a vítima já recebia os primeiros socorros do SAMU e se apresentaram o condutor da motocicleta responsável pelo atropelamento (adolescente de 16 anos) juntamente com seu pai e um advogado. Pai e filho foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos pertinentes.

ASSAÍ: VIAS DE FATO
Às 18h50min a PM foi acionada no Bairro Cidade Alta a fim de atender uma ocorrência de vias de fato. No local a equipe foi informada que a situação teria ocorrido após o suspeito de ter praticado um roubo a uma chácara ter vindo tirar satisfação com o responsável da referida propriedade. Que o indivíduo teria se enraivecido por ter sido identificado como autor e então agredido fisicamente a vítima. Quando a equipe chegou o agressor não mais se encontrava no local.

BANDEIRANTES: ESTUPRO OU ATENTADO VIOLENTO AO PUDOR
À 01h50min do dia 13/04 (sexta-feira) a PM foi acionada no Pronto Socorro local a fim de atender uma ocorrência de estupro. No local estava sendo atendida uma adolescente inconsciente que fora conduzida pelo Corpo de Bombeiros. A vítima que a atendeu relatou que ela apresentava sangramento vaginal indicando um possível estupro. O pai da menor acompanhou o atendimento.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Às 22h10min a PM foi solicitada no Bairro Invernada. No local a vítima informou que seu marido com quem é casada há 32 anos, após chegar em casa e se deitar de repente começou a xingar e tentar enforcá-la. Que por duas vezes lançou uma cadeira contra ela e disse que a mataria com uma faca. A vítima, porém conseguiu correr e pedir ajuda a vizinhos que acionaram a equipe. O agressor não se encontrava mais no local e não foi localizado pela equipe.

CORNÉLIO PROCÓPIO: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Por volta das 21h00min a PM deu inicio a uma Operação/ Blitz de trânsito na Rua XV de Novembro a fim de verificar infrações de trânsitos e abordagem de suspeitos na busca de ilícitos. Foram abordadas 115 pessoas, 80 veículos, sendo 15 apreendidos e encaminhados ao pátio da Ciretran. Duas notificações lavradas e liberados os veículos com a Regularizadora para que sanem o problema e apresentem posteriormente ao agente de trânsito e uma infração sanada no local. Os condutores foram ainda orientados e advertidos quando necessário.

14 DE ABRIL DE 2018 – SÁBADO PARA DOMINGO
BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS
Durante o patrulhamento ostensivo na Vila Lordani, a equipe RPA avistou três indivíduos em atitude suspicaz, sendo necessário aplicar a revista pessoal, onde localizou-se com J. uma porção de substância análoga à maconha e mais três que foram dispensadas próximo ao banco que eles estavam. Em ato contínuo um dos abordados evadiu-se do local não sendo possível localizá-lo. Durante as indagações foi apurado que G. era o autor da comercialização, e em busca domiciliar franqueada por sua genitora levantou um aparelho celular o qual continha negociações sobre o comércio de entorpecentes. O responsável recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia para averiguações dos fatos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: VIAS DE FATO
Por volta das 16 horas a equipe RPA deslocou até a Rua Francisco Morato para atendimento de uma ocorrência de vias de fato. A solicitante disse que havia sido ameaçada por seu ex-marido, o qual foi contido por sua avó. A vítima saiu correndo do local e pode ligar para a central de atendimento, os policiais foram até a residência do agressor e encaminhou-se as partes para lavratura de Termo Circunstanciado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL
Após solicitação, a equipe RPA deslocou até a Vila Nova para averiguar um desentendimento entre casal. No local, a senhora J. havia sido agredida por seu companheiro resultando em dores abdominais por estar em processo pós operatório há dezesseis dias. A equipe Samu foi acionada, a vitima encaminhada para pronto atendimento e o agressor recebeu voz de prisão.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL
Durante o patrulhamento no Conjunto Manoel C. Gaspar foi abordado um indivíduo que portava consigo uma porção de substância análoga à maconha, diante do ilícito foi encaminhado para lavratura de Termo Circunstanciado.

BANDEIRANTES: DISPARO DE ARMA DE FOGO
A equipe de plantão efetuava o patrulhamento na Vila São Geraldo quando escutou um disparo de arma de fogo, deslocaram até as proximidades do barulho e avistaram um indivíduo em porte de uma arma, o qual empreendeu fuga e adentrou a uma mata. Durante as buscas, a vítima do disparo foi localizada relatando que havia sido ameaçada pelo autor que também o atingiu com uma pedrada na cabeça antes do disparo, e duas testemunhas relataram que o autor jogou uma arma de calibre 36 em seu quintal, mas que por receio jogaram no terreno baldio ao lado de volta. As equipes já identificaram o responsável e seguem em buscas para localizá-lo.

SANTA MARIANA: RESISTÊNCIA
Por volta das 23h20min a equipe RPA deslocou até uma residência para atendimento de violência doméstica. No local os familiares relatam que o agressor havia se evadido do local, diante do fato as equipes saírem em patrulhamento para localizá-lo, momento em que outra ligação relatava que ele havia voltado à residência. No local este indivíduo ao perceber a presença policial embarcou em sua motocicleta em fuga sendo necessário pela equipe acompanhá-lo. Obtiveram êxito em abordá-lo, porém este resistiu aos comandos das autoridades vindo a agredi-los. Para reprimir injusta agressão foi necessário utilizar de meios cabíveis para contê-lo. O autor foi encaminhado para pronto atendimento médico e posteriormente será responsabilizado por seus atos cometidos. Lavrou-se em boletim de ocorrência.

15 DE ABRIL DE 2018 – DOMINGO PARA SEGUNDA
SANTA MARIANA: VIAS DE FATO

A equipe RPA conduziu um indivíduo às 09h30min após este agredir um agente da Delegacia deste município. O senhor J. C. J. será responsabilizado quanto aos seus atos praticados.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL
Às 14 horas a equipe RPA deslocou até o Conjunto San Rafael para averiguar discussões entre vizinhos. No local, a solicitante declarou que separou uma briga entre seu filho o menor de 5 anos com outro menor de 8 anos, e que após este fato a genitora do outro menor veio a ameaçá-la juntamente com outras pessoas, e na sequência a atingiu com tijoladas causando lesão em seu rosto. Todos os envolvidos foram encaminhados para lavratura de Termo Circunstanciado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ACHADO DE DOCUMENTO
Foi encontrada a carteira de Emerson Flogner contendo documentos pessoais e cartões bancários. A equipe entrou em contato, mas não obteve êxito.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ATENDIMENTO DE ACIDENTE
A equipe de plantão de acidentes registrou um abalroamento transversal na Rua Bento Ferraz de Campos às 11h35min entre um veículo de marca Citroen e uma motocicleta marca Kawasaki. O condutor da motocicleta sofreu escoriações e foi encaminhado para pronto atendimento médico. Informações lançadas em BATEU.

ANDIRÁ: ASSÉDIO SEXUAL
Às 15h30min a equipe RPA deslocou até a residência da senhora M. para averiguar a denúncia de assédio contra sua filha a menor de 13 anos. No local, apurou-se que seu amásio, padrasto da menina, havia tentado assediar a menor e na sequência evadiu-se do local. O autor o senhor A.P.S. foi localizado nas proximidades e encaminhado para a Delegacia para medidas futuras.

CORNÉLIO PROCÓPIO: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Às 19h30min um indivíduo foi conduzido pela equipe de plantão até a Delegacia por estar executando manobras perigosas em seu veículo no Conjunto José Tibúrcio. Após denúncias foi apurado que este condutor já havia participado de um acidente de trânsito na Av. Santos Dumont onde a vítima se encontra hospitalizada. O responsável recusou fazer o exame etilometro e estava em notório estado de embriaguez. Diante da situação foi orientado quanto às conseqüências de seu ato.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Registrou-se o furto de uma roda subtraída de um veículo estacionado na Rua Ceará.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: ROUBO
A equipe RPA às 19h30min foi solicitada para deslocar a residência do senhor T. onde acabara de ocorrer um roubo. A vítima relatou que sua família foi surpreendida por dois indivíduos munidos de arma de fogo, encapuzados e que adentraram sua residência os ameaçando, e subtraiu quantias em dinheiro, três aparelhos celulares e alguns objetos pessoais.  A equipe efetuou o patrulhamento, mas ainda não foram localizados os autores do crime.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.