Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 20 para 23/04 de 2018 (Fim de Semana)


18° BPM

20 DE ABRIL DE 2018 – SEXTA PARA SÁBADO
BANDEIRANTES: ABORDAGEM DE SUSPEITOS
Por volta das 12h00min enquanto realizava patrulhamento pelo bairro São Vicente a equipe PM observou um condutor de motocicleta sem a viseira do capacete. Diante disso foi procedida a abordagem não sendo localizado nada de ilícito com o mesmo, porém foi constatado que o lacre da placa encontrava-se rompido, bem como o condutor não portava nenhum dos documentos obrigatórios. O veículo foi apreendido e as notificações lavradas.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 15h21min compareceu à 2ª Cia PM um senhor relatando que durante a noite entraram em sua propriedade localizada no bairro Água das Antas e que furtaram aproximadamente 200 metros de fio elétrico. O noticiante foi orientado quanto ao fato.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ATENDIMENTO DE ACIDENTE
Por volta das 11h00min a equipe do Plantão de Acidentes foi acionada na área central da cidade para prestar atendimento a um acidente de trânsito. No local foi constatado o envolvimento de um veículo Fiat Uno com uma motocicleta Yamaha YBR. Do acidente resultaram danos materiais de pequena monta em ambos os veículos e ferimentos no condutor da motocicleta que foi atendido pelo SIATE e encaminhado à Santa Casa.

LEÓPOLIS: DANO QUALIFICADO
Às 09h00min a PM foi solicitada na Rua Alcides Gomes de Souza onde a solicitante relatou que é responsável pela academia ao ar livre existente ali e que durante a noite os equipamentos e aparelhos da academia foram danificados por um grupo de jovens. A solicitante informou ainda o nome de um dos possíveis autores do dano. Diante disso a equipe deslocou até a casa do suspeito que acabou confirmando que esteve na academia durante a noite e indicando o nome de mais 04 envolvidos, inclusive do que seria responsável pelos danos. O autor do dano, cuja autoria foi confirmada pelos demais não foi localizado, sendo então lavrado o boletim de ocorrência e encaminhado à autoridade competente.

NOVA SANTA BÁRBARA: FURTO SIMPLES
À 00h30min a PM foi informada sobre o furto de uma motocicleta Honda CG 150 de cor vermelha que se encontrava estacionada na Rua Walfredo Bittencourt de Moraes. Enquanto realizava patrulhamento a fim de localizar o referido veículo a equipe PM foi informada que uma motocicleta com as mesmas características havia sido abordada pela equipe PM na cidade de São Sebastião da Amoreira. Diante disso o solicitante foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis.

URAÍ: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Às 20h20min a equipe PM foi acionada para atender um acidente de trânsito na Rua Prefeito Leonidas Pontes. No local foi constatado um acidente do tipo colisão traseira envolvendo um veículo Chevrolet Classic e um VW Brasília. Conferidos os documentos de ambos foi observado que a condutora do veículo Classic encontrava-se com a habilitação vencida desde janeiro, sendo então o veículo liberado para outra pessoa devidamente habilitada. O condutor da Brasília, por sua vez, apresentava sinais de embriaguez como fala desconexa e andar cambaleante. Realizado o teste do etilômetro foi aferida a quantia de 0,57 MG/L, caracterizando assim crime de trânsito. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

21 DE ABRIL DE 2018 – SÁBADO PARA DOMINGO
ANDIRÁ: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Por volta das 21h30min a equipe RPA deslocou até o Bairro Império do Sol para averiguar uma situação de violência doméstica. No local a genitora da agredida relatou que seu genro havia entrado em discussão com sua filha e a agrediu com socos. Diante do fato, o responsável foi encaminhado para a Delegacia para apurar a situação.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
A senhora E. denunciou seu esposo por agredi-la, segundo relatos esta situação já tem sido corriqueira. O agressor não foi localizado e a vítima orientada quantos as medidas posteriores.

ASSAÍ: ROUBO
Após solicitação do recepcionista do Hospital Municipal relatando que havia dado entrada no pronto socorro uma vítima de disparo de arma de fogo, a equipe deslocou até o local e pode conversar com a vítima. O senhor relatou que havia anunciado a venda de sua motocicleta em um grupo na página do Facebook e ao marcar o encontro com o interessado foi rendido por dois indivíduos em posse de arma de fogo, os quais subtraíram sua motocicleta e seu aparelho celular. Este senhor tentou resistir e foi atingido com um tiro na região do pé. Registrou-se em boletim de ocorrência para investigações futuras.

BANDEIRANTES: POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO
A equipe RPA deslocou até o Bairro Invernada, devido a denúncia de uma discussão entre casal. No local a vítima relatou ter sido agredida por seu ex-marido e que este, vem a ameaçando de morte. Em ato contínuo relatou que havia uma arma de fogo escondida em sua casa pertencente ao agressor. A equipe conduziu a vítima até a Delegacia para registro e efetuou a apreensão da arma. O responsável não foi localizado.

BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS
Às 22h a equipe de plantão foi acionada a deslocar em uma residência na Vila Maria, para averiguar uma denúncia de vias de fato entre pai e filho. No local apurou que o motivo seria porque F. estaria escondendo entorpecentes na casa. O pai franqueou a busca dos policiais, os quais obtiveram êxito em localizar 13 invólucros de substâncias análogas à maconha. F. recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia.

CONGONHINHAS: TRÁFICO DE DROGAS
Após monitoramento realizado pela equipe PM, uma residência na Vila Rodeio foi efetuada a busca domiciliar e localizado diversos invólucros de substâncias entorpecentes entre elas crack e maconha, utensílios utilizados na confecção e separação da droga. O responsável recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia. O usuário que estava efetuando a compra na residência evadiu-se do local tomando rumo ignorado.

CONGONHINHAS: ABORDAGEM DE SUSPEITO
Durante o patrulhamento na cidade, a equipe RPA abordou um indivíduo, que ao ser indagado confessou ter sido partícipe em um delito de roubo utilizando-se de um simulacro. Foi encaminhado para a Delegacia juntamente com o objeto para investigações.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
A equipe PM às 07h20min conduziu um indivíduo responsável por invadir uma Igreja na Rua Goiás, a testemunha o encontrou no local onde este meliante ao perceber a chegada desta pessoa tentou empreender fuga, porém sem êxito. As partes foram encaminhadas para registro em boletim de ocorrência.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: FURTO SIMPLES
Foi registrado o furto de um aparelho celular subtraído da bolsa de uma estudante de um colégio na cidade, durante a aula de educação física.

SANTO ANTÔNIO DO PARAÍSO: LESÃO CORPORAL DE NATUREZA GRAVE
A equipe RPA foi acionada a deslocar no Hospital Municipal para averiguar uma vítima que deu entrada ferida com golpes de faca. No local, T. relatou que foi agredido por T.F., mas não entendeu ao certo os motivos. O agressor foi localizado em sua residência, o qual confessou a autoria do crime motivado pela informação de que T. havia levado sua sobrinha de 13 anos para um local ermo. A menor foi localizada, mas não confirmou a versão. O agressor foi encaminhado para a Delegacia juntamente com a faca utilizada no crime.

BANDEIRANTES: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
À 1h30min a equipe RPA isolou um local nas proximidades da Vila Macedo devido ao acidente em que um trem causou a morte de uma pessoa. Segundo o maquinista este relatou que uma pessoa veio a deitar na linha férrea quando percebeu a aproximação do trem, porém devido à dinâmica de frenagem foi impossível conter o acidente. A vítima era Felipe Pinheiro Florenzano e segundo testemunhas sofria distúrbios psicológicos.

22 DE ABRIL DE 2018 – DOMINGO PARA SEGUNDA
ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL

Compareceu até a sede do Pelotão da PM a senhora T. F. G. relatando que foi agredida por J. L. R. utilizando-se de pedras, segundo a vítima, a agressora estava em notório estado de embriaguez e feriu outras pessoas no local.

CORNÉLIO PROCÓPIO: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Por volta das 17h a equipe RPA deslocou até o Conjunto Fortunato Sibim para averiguar uma denúncia de vias de fato. No local houve discussões e desentendimentos pelo fato de que um indivíduo atropelou duas pessoas que estariam sentadas em uma praça. O responsável estava em notório estado de embriaguez e foi conduzido para efetuar o exame etilômetro. As duas vítimas foram encaminhadas para pronto atendimento e o responsável para a Delegacia, o qual a todo o momento ameaçava matar as testemunhas. A equipe deslocou até sua residência a procura de arma de fogo, sua esposa franqueou a entrada da equipe, mas somente materiais usados na limpeza da arma foram encontrados. Diante deste fato o condutor foi encaminhado para pronto atendimento médico por se queixar de dores fortes nas costas e as providências administrativas foram efetuadas.

SANTA MARIANA: TRÁFICO DE DROGAS
Durante o patrulhamento ostensivo, duas pessoas foram abordadas em situação suspeita na Rua Trevo. Na revista foi localizada uma porção de substância análoga à maconha e mensagens no aparelho celular do responsável, de envolvidos solicitando a droga. Os indivíduos foram encaminhados para averiguações e duas motocicletas apreendidas por conterem irregularidades.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.