Facebook Twitter RSS

AMOREIRA: 'Craques no Esporte, Craques na Escola' deve revelar talentos para o JEPS


Fonte: Site Oficial - Jogos Escolares do Paraná
Duplinha de irmãos caratecas são exemplos do
'craque no esporte, craque na escola' que se apresentaram
durante abertura dos JEPS. (Foto: William Bilches)
Alguns atletas das equipes que vão representar a cidade-sede nos JEPS são frutos do projeto ‘craque no esporte, craque na escola’ que descobre talentos esportivos em São Sebastião da Amoreira. Segundo a coordenadora de Esportes, Marta Coguishi Silva, além das modalidades mais populares como o futsal ou voleibol, a secretaria municipal de Esportes implantou, por exemplo, a ginástica rítmica e o karatê, que se tornaram alternativas atrativas e eficazes na inclusão social de centenas de crianças e adolescentes.

 O município deu um ‘show’ de organização na abertura do evento, realizada ontem, contando com o envolvimento de dezenas de profissionais da cidade, além da participação belíssima dos alunos integrantes do projeto que se apresentaram para o público presente.

“Eles nos encheram de orgulho. Atendemos cerca de 300 alunos que precisam estar matriculados em escolas do município, um dos requisitos pra participar de qualquer atividade do projeto. Nossa intenção é revelar grandes talentos para disputar os jogos oficiais do Estado, além de oferecer ocupação para eles em horários alternativos”, explicou Marta.

A iniciativa, realizada em parceria com a secretaria de Assistência Social, oferece treinamentos no horário contra turno da escola, nas seguintes modalidades: dança, atletismo, karatê e futebol.

São Sebastião da Amoreira será representado por alunos das seguintes escolas: Colégio Estadual João Turin, Colégio Estadual Jerônimo Onuma e pela APAE Elias Abrahão. Nesta quarta-feira (13), o ginásio municipal ficará movimentado com a estreia de todas as equipes anfitriãs no futsal.
Nesta terça-feira, a equipe masculina de vôlei estreou com tudo na competição, vencendo por 2 sets a 0 a equipe do Colégio São João do Pinhal, de São Jerônimo da Serra.

Estreia com muita chuva

Começou nesta terça-feira (12), com muita chuva, a competição da fase regional dos 65º Jogos Escolares do Paraná (JEPS). Até este sábado, São Sebastião da Amoreira recebe mais de 1,5 mil atletas que vão disputar as modalidades de atletismo, xadrez, tênis de mesa, vôlei, futsal, basquete e handebol. Esta etapa define os classificados para a fase macrorregional que acontecerá em Cambará, na próxima semana.


Equipe do Colégio Aides Silva, de Congonhinhas, empatou em 1x1 contra a equipe de Nova Fátima, no jogo que aconteceu no ginásio de Esportes.
(Foto: William Bilches)
Só na modalidade de futsal mais de 50 equipes se inscreveram nos naipes masculino e feminino, além da categoria para alunos com deficiência. Na primeira rodada, pela categoria B (de 12 a 14 anos), os meninos de Congonhinhas, representantes do Colégio Aides Silva, empataram em 1x1 contra a equipe de Nova Fátima, no jogo que aconteceu no ginásio de Esportes Sargento Jorge de Oliveira. Ao todo, 19 jogos movimentaram o ginásio e também a quadra do Colégio Morihito Yamamoto, além disso, por causa da chuva, alguns jogos aconteceram em Assaí, cidade vizinha.

Ao todo 16 equipes devem se enfrentar no torneio de vôlei. Na estreia da categoria A (de 15 a 17 anos) a equipe do Colégio SESI, de Assaí, bateu a equipe do Colégio Estadual Cecília Meirelles, de Sertaneja, por 2 sets a 0. Com ataques e saques certeiros as assaienses prometem vencer hoje a equipe do Cristo Rei, de Cornélio Procópio, no jogo que acontecerá na quadra do Colégio Jerônimo Onuma, às 11h.

O xadrez que também teve início hoje teve participação de mais de 80 atletas que vão disputar as categorias velozes do esporte, rápido e relâmpago, e a convencional.

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Turismo e Secretaria de Educação com apoio do município de São Sebastião da Amoreira.

Confira nossa fanpage: www.facebook.com/jogosescolaresdoparana/

COM/JOGOS ESCOLARES
William Bilches
(43) 99886866
william.paranaqui@gmail.com


Abaixo, mais fotos do jogo entre Congonhinhas e Nova Fátima:

(Foto: William Bilches)

(Foto: William Bilches)

(Foto: William Bilches)

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.