Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 01 para 04/06 de 2018 (Fim de Semana)


18° BPM

01 DE JUNHO DE 2018 – SEXTA PARA SÁBADO
ANDIRÁ: VEÍCULO RECUPERADO
Por volta das 15h a PM recebeu uma ligação anônima informando que uma motocicleta de cor preta estaria escondida em um matagal no Bairro Timburi. No local a equipe PM, através de consulta pelo número do chassi constatou que a motocicleta trava-se de produto de roubo ocorrida nessa cidade. O veículo foi entregue na Delegacia de Polícia Civil.

ASSAÍ: ROUBO
Às 15h11min a equipe PM deslocou até o Jardim Pérola, onde um adolescente de 14 anos relatou que se encontrava em sua residência quando dois indivíduos adentraram o local anunciando o assalto. Segundo a vítima os indivíduos procuravam pela chave do bar que fica a frente da residência e não sendo possível encontrá-la tentaram roubar a motocicleta da família, porém não obtiveram êxito. Foram realizadas diligências, porém sem êxito de localizar os autores do roubo.

BANDEIRANTES: VIAS DE FATO
Às 21h30min compareceu à Sede da 2ª Cia uma senhora acompanhada pelo filho relatando que se encontrava em sua residência, localizada na Vila Lordani quando sua filha chegou ao local dizendo que a culpa pelo fim de seu relacionamento seria do irmão. Que a filha passou a agredir o irmão com um cabo de vassoura e acabou também lhe atingindo e que ainda se fez presente no local o ex-marido da filha em posse de um facão fazendo ameaças a seu filho. A noticiante foi orientada quanto aos fatos.

BANDEIRANTES: OMISSÃO DE CAUTELA NA GUARDA DE ANIMAIS
À 00h30min enquanto realizava patrulhamento pela Vila bela Vista a equipe PM foi informada por transeuntes que próximo a BR-369 haviam alguns cavalos soltos, colocando em risco pessoas e na iminência de provocarem acidente. Que isso também tem ocorrido na Rua Massato Ueno. A equipe então, através de informações tentou contato com o provável proprietário dos animais, porém foi informada de que o mesmo encontra-se viajando.  Também recebeu ajuda de uma pessoa na tentativa de levar os animais para um local seguro, porém os cavalos acabaram se dispersando. Diante disso foi lavrado o Boletim de Ocorrência por Omissão na Cautela de animais.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DANO
Às 07h45min a equipe PM foi solicitada no Abrigo Bom Samaritano, localizado na Rua Francisco Morato. No local foi informado que duas portas e uma janela foram arrombadas, mas que até então não haviam dado por falta de nenhum objeto. A empresa que faz o monitoramento do local foi avisada e o Boletim de Ocorrência lavrado.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: LESÃO CORPORAL DE NATUREZA GRAVE
Às 23h30min compareceu ao Destacamento PM um senhor com sangramento na cabeça relatando que se encontrava em um referido bar quando foi atingido na cabeça com taco de sinuca. Diante disso ele foi acompanhado até o Hospital por um amigo, enquanto a equipe saiu em diligências no intuito de localizar autor da agressão. Sabendo de sua identidade e dos prováveis lugares onde estaria, a equipe policial dirigiu-se a todos eles, porém não localizou o agressor. A vítima recebeu atendimento médico e ainda se encontrava no hospital quando a equipe fez o ultimo contato.

URAÍ: LESÃO CORPORAL
À 00h20min compareceu ao Destacamento PM um senhor relatando que se encontrava em um bar quando três pessoas de seu conhecimento chegaram no local e passaram a lhe agredir com socos e com um taco de sinuca. Que conseguiu fugir do local, porém ao retornar notou que sua motocicleta fora danificada. Diante disso, a vítima foi orientada e lavrado o boletim de Ocorrência.

02 DE JUNHO DE 2018 – SÁBADO PARA DOMINGO
ANDIRÁ: ROUBO AGRAVADO

Após solicitação via 190, a equipe RPA deslocou até o Jardim Ingá para contato com dois funcionários de uma distribuidora de bebidas. Os solicitantes relataram que foram rendidos por dois indivíduos em posse de arma de fogo. Os meliantes subtraíram setecentos reais em espécie e um aparelho celular da marca Motorola. As equipes após ter acesso às descrições dos indivíduos seguem em diligências para localizá-los.

ANDIRÁ: FURTO SIMPLES
O proprietário de uma motocicleta registrou o furto da placa de identificação de seu veículo DNF – 6735.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
A equipe RPA por volta das 17 horas estava em PB no Centro da cidade, quando foram abordados pela funcionária de um supermercado, relatando que uma senhora havia furtado mercadorias do local. Após as descrições da mulher, a equipe logrou êxito em localizá-la, e consigo foi encontrado pacotes de carnes subtraídos do supermercado. Diante da constatação do ilícito, a senhora foi encaminhada para a Delegacia para medidas posteriores ao crime cometido.

ASSAÍ: EXTORSÃO
O proprietário de um estabelecimento comercial procurou a Companhia da PM para registrar em boletim de ocorrência que um senhor conhecido por N. tem frequentado seu comércio no intuito de pedir dinheiro para os clientes, porém ele os ameaça quando não recebe as doações. Muitos clientes se recusam à frequentar o local por medo de sofrer represálias. Diante da situação, o responsável pelo local foi orientado e as equipes seguem em patrulhamento para localizar o senhor N.

ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
O responsável por uma propriedade rural registrou o furto de seu Trator da marca Massey Fergunson 50x ano 1974, fato percebido após se ausentar por mais de 10 dias do local. Foi orientado quanto às medidas posteriores ao crime.

SANTA AMÉLIA: TRÁFICO DE DROGAS
Às 09h30min a equipe de plantão recebeu ligações de que um meliante havia invadido uma casa, e na sequência evadiu-se do local tomando rumo a algumas plantações de café das proximidades. Quando a equipe chegou ao local, os populares já haviam pegado o indivíduo e estariam agredindo o referido. Os policiais contiveram os ânimos e pode perceber que o autor da invasão estaria somente utilizando-se de roupas íntimas. Após apurar algumas informações, a bermuda do suspeito foi encontrada, e continha em seu bolso 38 pedras de substância análoga à crack e um aparelho de choque utilizado em cercas elétricas.  Diante do crime cometido o autor recebeu voz de prisão e fora encaminhado para a Delegacia, que após indagações confessou o furto de uma bateria de trator e a troca com possíveis receptadores. Os responsáveis pelo crime de receptação descrito no art. 180 do Código Penal também foram localizados e encaminhados para averiguações.

BANDEIRANTES: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Durante o patrulhamento ostensivo no Centro da cidade, a equipe de plantão avistou um veículo efetuando manobras perigosas na via pública. Diante da infração, o condutor foi abordado e constatado através do exame etilômetro que estava embriagado. De acordo com valor aferido pelo exame, este condutor cometeu o crime previsto no art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro, recebendo voz de prisão e conduzido para a Delegacia. As notificações referentes aos atos infracionais foram lavradas.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ABORDAGEM DE SUSPEITO
Durante o patrulhamento na Rua Amazonas, a equipe RPA avistou quatro adolescentes em atitude suspeita, sendo necessário proceder com a revista pessoal. Nada de ilícito foi encontrado, porém em busca a um banheiro localizado nas proximidades, a equipe encontrou um simulacro de arma de fogo. Após, indagado os menores, estes confessaram que o objeto pertencia a eles. Diante da situação, o representante do Conselho Tutelar foi solicitado para conduzir os menores para registro do ato infracional.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL
Em patrulhamento às 03 horas da madrugada a equipe de plantão avistou um homem em atitude suspeita pela Rua dos Bandeirantes, sendo necessário proceder com a revista pessoal. Foi localizada uma quantidade de substância análoga à maconha, dois aparelhos de barbear, isqueiro e papel de seda para embalar a droga. Diante da contravenção penal, o responsável foi encaminhado para lavratura de Termo Circunstanciado.

03 DE JUNHO DE 2018 – DOMINGO PARA SEGUNDA
URAÍ: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
A equipe RPA recebeu a denúncia de uma agressão entre casais, deslocaram até o local para averiguar a veracidade. A vítima relatou ter sido agredida por seu ex-marido, o qual causou-lhe escoriações na mão direita e danificou seu aparelho celular, ressaltam também que a vítima está grávida. A equipe realizou o patrulhamento, mas não localizou o agressor, diante disto, a vítima foi orientada quanto às medidas posteriores e seus direitos em relação a medidas cautelares.

URAÍ: LESÃO CORPORAL
Às 15 horas a equipe de plantão deslocou até o Pronto Atendimento da Santa Casa para averiguar a entrada de um indivíduo com lesões. Após conversar com a vítima este relatou que havia se envolvido em desentendimento com J. A equipe saiu à procura do agressor, porém mais tarde este também deu entrada no Pronto atendimento da Santa Casa. Diante das apurações, ambos foram orientados, e lavrou-se em Boletim de Ocorrência.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: LESÃO CORPORAL
Após solicitação do atendente do Pronto Socorro da cidade, a equipe RPA deslocou até o local para averiguar um casal que havia dado entrada com diversos ferimentos. Apurando a situação, percebeu que a senhora havia agredido seu companheiro com diversas mordidas e arranhões causando-lhe diversos ferimentos enquanto que ela apesar de relatar as agressões entre ambos, não possuía hematomas aparentes. Diante da situação, registrou-se em boletim de ocorrência e ambos foram orientados quanto às medidas posteriores.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Por volta das 20 horas a equipe RPA recebeu uma solicitação para averiguar um furto a uma loja de conveniência na Av. XV de Novembro. No local, os populares já haviam contido o meliante e recuperado os objetos levados, que seriam algumas barras de chocolate. O autor foi identificado e encaminhado para medidas posteriores ao crime cometido.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.