Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 15 para 18/06 de 2018 (Fim de Semana)


18° BPM

15 DE JUNHO DE 2018 – SEXTA PARA SÁBADO
ANDIRÁ: ROUBO
Às 11h50min a equipe RPA deslocou até a Rua São Paulo para averiguar uma tentativa de roubo. Em contato com a vítima, a mesma relatou que um indivíduo a derrubou na tentativa de levar sua bolsa e aparelho celular, mas ela hesitou momento em que o suspeito evadiu-se do local. Após apurar as características do meliante, a equipe em patrulhamento localizou o autor, o qual foi qualificado e encaminhado para Delegacia para as medidas posteriores.

ANDIRÁ: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 17h40min as equipes de plantão cumpriram o mandado de prisão em desfavor de E. S., o qual foi localizado em sua residência. Diante da ordem judicial, ele foi encaminhado e entregue às autoridades competentes.

BANDEIRANTES: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Cumpriu-se o mandado de prisão expedido em desfavor de D. V. M. onde fora encaminhado para a Delegacia sem esboçar reação contrária a ordem da equipe.

BANDEIRANTES: EXTORSÃO
Um indivíduo foi encaminhado para investigações após a equipe PM ser acionada por uma pessoa relatando ter sido vítima deste indivíduo. Segundo ela, ele estava em posse de seu aparelho celular e documentos pessoais, usando-se deste fato, para ameaçá-la a divulgar fotos suas, e de seus familiares. Após apurar a situação, o responsável foi localizado em seu local de trabalho que acabou confessando as chantagens e devolvendo os pertences da vítima. Diante da suspeita do crime previsto no art. 158 do Código Penal, ele está à disposição das autoridades judiciárias para apurar maiores informações.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Após solicitação da vítima que acabara de ser furtada sua bicicleta com uma sacola de mantimentos no Jardim São Silvestre, a equipe saiu em patrulhamento nas proximidades logrando êxito em localizar o autor do furto. Este recebeu voz de prisão e fora encaminhado para a Delegacia para qualificação do crime cometido.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: FURTO QUALIFICADO
Registrou-se o furto de roupas que estariam no varal de uma residência, segundo a vítima moradora no Conjunto Leonelson Barros o acontecido foi no período da madrugada. As equipes seguem nos encalços de localizar os objetos.

ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Registrou-se o furto de uma motocicleta de marca I/Shineray de cor branca placas AZG – 2256 que estava estacionada na via pública por volta das 03 horas da madrugada.

ANDIRÁ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 22h15min a equipe RPA efetuava o patrulhamento ostensivo na Vila Americana quando visualizou uma motocicleta em atitude suspeita. Ao ordenar para o condutor sua parada, este se evadiu do local sendo necessário o acompanhamento tático da equipe. O condutor abandonou a motocicleta nas proximidades do matadouro e embrenhou-se no mato, onde mais a frente dispensou uma sacola que continha 508 gramas de substância análoga à cocaína. Diante da situação, o entorpecente e a motocicleta foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia e as equipes ainda seguem nos encalços de localizar o meliante.

16 DE JUNHO DE 2018 – SÁBADO PARA DOMINGO
ANDIRÁ: FURTO SIMPLES

Após denúncias de que haveria dois indivíduos em atitude suspeita empurrando uma motoneta pela Rua Capixaba, a equipe RPA às 12h02 saiu em patrulhamento para averiguar o fato, onde pode ser constatada a veracidade. Diante da aproximação da PM, um deles evadiu-se do local deixando a motoneta que possuía indicativo de furto/roubo, desta forma um menor foi abordado e encaminhado e a motoneta apreendida. Durante o trâmite da ocorrência, houve uma solicitação do Pronto Socorro de que havia dado entrada um indivíduo com ferimentos, levando a equipe a suspeitar da situação. No hospital, este indivíduo relatou ter se machucado no trabalho em uma determinada empresa na companhia de seu pai. A equipe prontamente dirigiu-se até a residência do suspeito para apurar os fatos, porém seu pai equivocou-se e contou uma versão adversa. Os policiais avistaram na casa a blusa listrada que o meliante utilizou-se na hora da fuga, constatando então que o rapaz internado no Pronto Socorro se tratava do autor do furto. Após finalizar as investigações, os responsáveis foram qualificados e encaminhados para as medidas posteriores ao crime.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Após ocorrer um furto a uma residência, a equipe RPA depois de apurar os indícios, localizou os responsáveis onde pode ser encontrado junto a seus pertences os objetos levados da vítima. O responsável foi encaminhado para a Delegacia.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Após o furto da Bandeira Nacional hasteada em frente à Unidade da Policia Militar desta cidade no dia 10 deste mês, as equipes seguiram nos encalços de localizar os autores do crime, e diante de várias investigações chegou-se até uma República de Estudantes na Rua Alagoas onde três universitários foram indagados e um deles confessou sobre a prática do crime, vindo a devolver o objeto levado. Recebeu voz de prisão pelo crime e foi encaminhado para a Delegacia.

ASSAÍ: ROUBO
Após solicitação do senhor N. o qual acabara de ser roubado, a equipe RPA deslocou até o Centro da cidade para apurar o fato. O solicitante relatou que adentrou a uma residência a procura de um programa com uma mulher e foi surpreendido por um indivíduo o qual subtraiu sua carteira pessoal contendo documentos e dinheiro e na sequência evadiu-se do local. A equipe adentrou na casa, mas não localizou nenhum suspeito. Diante do ocorrido à vítima foi orientada e o patrulhamento seguiu pela cidade.

BANDEIRANTES: ABORDAGEM DE SUSPEITO
Às 07h a equipe de plantão deslocou até o estacionamento de um supermercado através de solicitação de um PM, o qual relatou que havia dois veículos em atitude suspeita. O PM de folga deu voz de abordagem a duas pessoas, as quais saíram em fuga. Um dos condutores foi abordado e seu veículo da marca Honda modelo Civic possuía um rádio transmissor. Diante das suspeitas, o veículo foi apreendido e o responsável encaminhado para averiguações, e mais tarde às 08h mais um envolvido foi localizado e levado para apurar os fatos.

BANDEIRANTES: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
A equipe de plantão cumpriu o mandado de prisão de um indivíduo o qual desrespeitou ordem judicial, aproximando-se de sua genitora e a ameaçando com um objeto. Ele estava em notório estado de embriaguez vindo a sofrer uma queda durante sua abordagem. O autor recebeu atendimento médico e na sequência foi encaminhado para a Delegacia.

SANTA MARIANA: FURTO QUALIFICADO
Foi furtada dentro da residência a bateria retirada de um veículo. O responsável ainda não foi localizado, mas as equipes seguem em diligências.

BANDEIRANTES: ATROPELAMENTO
Uma senhora foi atropelada na Rua Crispiniano Souto sobrinho vindo a sofrer ferimentos. Foi socorrida pelos populares, mas o autor evadiu-se do local. A equipe a orientou quanto às medidas posteriores.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Depois de denúncias de que um idoso sofria agressões na Av. Marechal Deodoro da Fonseca às 20h, a equipe de plantão de acidentes visualizou o responsável, o qual resistiu à abordagem sendo necessário algemá-lo. Em sua roupa foi localizada seis buchas de substância análoga à crack, sendo necessário encaminhá-lo para a Delegacia. O idoso foi encaminhado pelo SAMU para atendimento médico.

SERTANEJA: LESÃO CORPORAL
O senhor E. M. procurou o destacamento da PM para registrar que foi lesionado por P. utilizando-se de uma faca de cozinha, vindo a causar-lhe ferimento na mão esquerda. O responsável ainda não foi localizado.

NOVA SANTA BÁRBARA: DANO QUALIFICADO
Às 04h30min a equipe RPA conduziu três indivíduos após serem identificados por câmeras de segurança danificando uma caixa postal da Agência dos Correios. A caixa foi localizada em cima de uma arvore na via pública. Diante da contravenção penal cometida os responsáveis foram submetidos à lavratura de Termo Circunstanciado.

17 DE JUNHO DE 2018 – DOMINGO PARA SEGUNDA
CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS

Por volta das 19h50min a equipe ROTAM em patrulhamento pelo Jardim Primavera avistou uma mulher em atitude suspeita, esta já possui indicativos criminais. Diante da suspeita, sua bolsa foi revistada e localizada várias porções de substância análoga à maconha e dinheiro em notas trocadas. Ela recusou-se a desbloquear seu aparelho celular para maiores averiguações, diante do crime cometido foi encaminhada para a Delegacia.

CORNÉLIO PROCÓPIO: AMEAÇA
Às 20h40min a equipe RPA deslocou até o Conjunto Fortunato Sibim para averiguar uma denúncia de agressão. No local, o senhor F. L. S. estava em estado visível de embriaguez e havia ameaçado de morte e agredido sua esposa. Seu filho relatou que este acontecido é recorrente, a vítima relatou a equipe possuir uma medida protetiva quanto o agressor. Sendo assim, o senhor F. foi encaminhado para as medidas posteriores.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO
Após denúncias de um veículo onde o condutor efetuava disparos de arma de fogo, a equipe RPA seguiu em diligências para localizar o autor, obtendo êxito em abordá-lo em uma das estradas que dão acesso ao Distrito de Terra Nova. Após a busca, localizou-se uma arma de calibre 38, duas munições intactas, dois estojos deflagrados, quatro porções de substância análoga à maconha e uma pedra análoga à crack. O responsável recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.