Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 22 para 25/06 de 2018 (Fim de Semana)


18° BPM

22 DE JUNHO DE 2018 – SEXTA PARA SÁBADO
ASSAÍ: ACHADO DE OBJETO
No Conjunto Novo Horizonte, a equipe RPA efetuou a apreensão de uma porção de substância análoga à maconha localizada nos fundos de uma creche, segundo relatos, uma das funcionárias encontrou o invólucro.

BARRA DO JACARÉ: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Às 15h a equipe RPA deslocou até uma propriedade rural, e no local constatou a morte do senhor Osvaldo Assunção de sessenta anos. Ele estava em óbito em sua residência onde prestava serviços naquele local. Diante do fato as providências cabíveis foram tomadas.

LÉOPOLIS: FURTO QUALIFICADO
O gestor de uma empresa de telefonia deslocou até o Destacamento Policial para registrar o furto de aparelhagens dos telefones públicos localizados no distrito de Primavera. As equipes saíram em patrulhamento para apurar maiores informações do crime cometido.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: ESTELIONATO
A senhora C.P.S. registrou em boletim de ocorrência que seu CPF tem sido utilizado na cidade de São Paulo para efetuar empréstimos bancários, os quais ela desconhece qualquer tipo de negociação.

ANDIRÁ: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Durante o patrulhamento às 21h33min, a equipe RPA efetuou uma abordagem onde o indivíduo possuía um mandado em aberto em seu desfavor. Diante da ordem judicial, este foi encaminhado para a Delegacia para dar sequência a sua prisão.

ASSAÍ: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Às 01h15min a equipe RPA efetuou uma abordagem a um veículo onde o condutor utilizava-se de manobras perigosas na via pública. Durante a abordagem, esta pessoa foi constatada que havia ingerido bebida alcoólica. Diante da situação, o condutor foi encaminhado para a Delegacia para os procedimentos posteriores ao crime cometido.

BANDEIRANTES: APOIO A OUTRA OPM/OBM
A equipe ROTAM recebeu a solicitação da Equipe Tática da Cidade Ourinhos – SP para averiguar uma situação de tráfico na Vila São Pedro, segundo eles um homem foi abordado com uma mochila que continha 300 gramas de substância análoga à crack relatando ter sido pega a droga em uma residência da referida Vila, e que por este fato fariam buscas na residência da suspeita. Na casa foram localizadas mais 480 gramas da mesma substância. Diante do crime cometido, esta meliante, a proprietária foi encaminhada para a Delegacia de Ourinhos para procedimentos posteriores.

23 DE JUNHO DE 2018 – SÁBADO PARA DOMINGO
ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL

Às 23h30min compareceu ao Pelotão de Policia Militar uma senhora moradora do bairro Luiz Meneguel relatando que se encontrava em sua residência em confraternização com amigos quando em dado momento o ex- marido de uma amiga disse que não aceitaria se acaso algum dia a ex-esposa refizesse a vida. Que então, a noticiante respondeu que ele não teria o que aceitar, já que se encontram separados e que ele mesmo já refez a vida. Que por tal razão o indivíduo ficou alterado e lhe agrediu dando um tapa no rosto. A vítima informou que após esse fato, o agressor foi retirado do local. Diante do exposto ela foi devidamente orientada quanto ao fato.

ASSAÍ: LESÃO CORPORAL
Às 04h10min de sábado (23/06) a equipe PM foi informada que uma mulher estaria caída na frente de um bar no Jardim Muriae. No local o SAMU já prestava atendimento a referida senhora que segundo informações do proprietário do bar teria caído após agredir seu ex-esposo com um sapato de salto alto. A mulher foi encaminhada ao hospital, pois reclamava a possibilidade ter quebrado a perna.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 06h20min de sábado a equipe PM foi acionada na Associação da Prefeitura localizada às margens da Rodovia Dino Veiga. No local o solicitante relatou que foram furtadas algumas garrafas de cerveja de diferentes marcas. Ele foi devidamente orientado e repassada a ocorrência a Polícia Civil para a devida investigação.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 22h a equipe PM foi acionada em um sítio da área rural onde a solicitante relatou que ao chegar em sua residência encontrou uma janela quebrado e logo em seguida deu por falta de um aparelho DVD da marca Britânia, um par de chuteiras e alimentos que estavam acondicionados em sua despensa. A vítima foi orientada.

CORNÉLIO PROCÓPIO: VIOLAÇÃO DE COMUNICAÇÃO TELEGRÁFICA - RADIOELÉTRICA - TELEFÔNICA
Às 09h20min compareceu a Sede da 1ª Cia um senhor relatando que no dia 22/06 recebeu a informação de que uma empresa estaria utilizando indevidamente a torre de transmissão de sinal da empresa OI em Paranagi- Sertaneja. Que ao deslocar ao local constatou que de fato possuía fios não pertencentes a empresa. O noticiante foi orientado quanto ao fato.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Acerca do meio dia a equipe PM foi acionada no Bairro Parque Industrial onde o solicitante relatou que teve seu estabelecimento furtado. Segundo ele, o autor do furto teria invadido o local após danificar o telhado e uma das portas. Foram levados 04 botijões de gás, 01 engraxadeira pneumática e 01 máquina de solda. A vítima foi orientada quanto ao fato.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DISPARO DE ARMA DE FOGO
Por volta da 00h09min de domingo a equipe PM foi acionada no Pronto Socorro da Santa Casa onde foi relatada a entrada de um jovem que teria se ferido acidentalmente após o disparo de uma arma cartucheira. A vítima que é da cidade de Sapopema foi atingida na coxa direita e confirmou que o disparo foi acidental e que a arma lhe pertence.

NOVA FÁTIMA: TRÁFICO DE DROGAS
Às 14h20min a equipe PM encontrava-se em monitoramento próximo ao Campo de Futebol, haja vista denúncias sobre o comércio de drogas próximo ao local, quando obteve êxito em abordar um adolescente com 03 buchas de substância análoga à maconha. Após buscas na casa do adolescente, o mesmo se prontificou a mostrar o local onde teria escondido uma balança de precisão e a partir disso a equipe chegou até mais dois jovens, sendo que na casa de um deles foram localizados mais entorpecentes, cerca de 1 kg de maconha (01 tablete) e mais 73 invólucros prontos para a comercialização. Duas pessoas foram presas e o adolescente apreendido por tráfico de drogas.

24 DE JUNHO DE 2018 – DOMINGO PARA SEGUNDA
ANDIRÁ: AMEAÇA

Às 16h compareceu ao Pelotão de Polícia Militar um senhor relatando que na data de hoje trafegava com seu veículo Gm/Celta de cor vermelha, sentido a cidade de Itambaracá quando um indivíduo em uma Saveiro de cor azul tentou interceptá-lo. Que esse veículo foi jogado para cima de seu Celta com a finalidade de Pará-lo, mas que em dado momento conseguiu se desvencilhar dele. O noticiante enfatizou acreditar em uma tentativa de assalto.

ASSAÍ: VIAS DE FATO
Às 13h40min a PM recebeu diversas ligações anônimas relatando que dois irmãos estariam em luta corporal no Conjunto Sol Nascente II. No local a equipe policial fez contato com os envolvidos que apresentavam algumas lesões no corpo, vindo um deles relatar que o motivo da briga seria pelo fato de o irmão estar usando entorpecente dentro da residência, alho que não aceita. As partes foram devidamente orientadas e não houve o desejo de representação judicial.

ASSAÍ: ABORDAGEM DE SUSPEITOS
Às 17h36min a equipe PM em patrulhamento pelo Bairro Raio de Sol foi acionada por populares. Segundo os solicitantes dois indivíduos estariam em luta corporal na Rua Vereador Angelino Juventino Nunes. A equipe então realizou contato com os envolvidos na briga que apresentavam sinais de embriaguez e que não se controlaram mesmo com a chegada da PM. Por tal fato foi necessário uma atitude mais enérgica, porém ninguém manifestou interesse de representação judicial.

BANDEIRANTES: DANO EM COISA
Às 18h55min compareceu ao Plantão de Polícia Militar um senhor morador da Vila União relatando que no dia 11/06 seu vizinho ao pintar o portão da residência acabou manchando seu veículo que se encontrava estacionado dentro da garagem. Que procurou o vizinho para expor o ocorrido, sendo que foi orientado a procurar o pintor que teria feito o serviço. Por sua vez, o pintor disse que não arcaria com os prejuízos. Diante do exposto o noticiante foi devidamente orientado.

BARRA DO JACARÉ: DANO QUALIFICADO
Às 11h30min a equipe PM foi acionada em uma Cooperativa no Bairro Àgua Branca. Segundo o solicitante um senhor teria quebrado uma das portas do local a fim de ter acesso a um tipo de veneno com o qual iria se matar. De imediato a equipe PM deslocou ao local, solicitando apoio da equipe de Andirá e realizando contato com o noticiado. Em posse de uma foice o senhor dizia a todo instante que iria se matar e inclusive fazendo menção de atacar a equipe. Em momento de distração, porém, os policiais conseguiram arrancar-lhe a foice e contê-lo. O noticiado foi encaminhado ao hospital e segundo familiares faz uso de remédio controlado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 11h29min a equipe PM foi acionada na Rua Padre José Kentenich onde o solicitante relatou que ao chegar em sua construção deparou-se com um indivíduo furtando o fio de cobre do local. Que o seguiu por cerca de 1quilômetro e que em dado momento o autor do furto acabou deixando a mochila que continha os fios cair. Segundo ainda a vítima o responsável pelo crime seria um homem negro que trajava bermuda jeans e camiseta branca. Foram realizadas diligências, contudo nenhum suspeito foi localizado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 14h44min a equipe PM de plantão foi informada pelo segurança responsável pelo monitoramento do Hospital Regional (Bairro Marta Dequeche) que dois indivíduos estariam dentro do local tentando quebrar as câmeras. De imediato a equipe deslocou até o local observando quando dois indivíduos tentavam fugir. Um deles foi alcançado pelos policiais e em abordagem relatou que apenas estaria acompanhando o indivíduo que se evadiu. Segundo ele o intuito seria furtar o alumínio das janelas. Diante do exposto recebeu voz de prisão e foi apresentado na Delegacia de Policia.

NOVA FÁTIMA: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Às 22h após receber solicitação anônima dando conta que um indivíduo estaria realizando manobras perigosas em uma motocicleta Honda Fan 125. A equipe PM de plantão saiu em diligências localizando o referido veículo e abordando o condutor, que apresentava sinais visíveis de embriaguez. Ele foi submetido ao teste do etilômetro e constatado o estado de embriaguez. Condutor e motocicleta foram apresentados na Delegacia de Polícia, ressaltando que o indivíduo não possuía habilitação/permissão para dirigir.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.