Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 13 para 16/07 de 2018 (Fim de Semana)


18° BPM

13 DE JULHO DE 2018 – SEXTA PARA SÁBADO
ANDIRÁ: APROPRIAÇÃO INDÉBITA
A equipe de plantão encaminhou para a Delegacia de Polícia Civil, o senhor P. na companhia de seus advogados após relatar que o proprietário de uma oficina de aeronaves estava em posse de dois aviões de pequeno porte de sua propriedade.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
As equipes RPA e ROTAM durante o patrulhamento nas proximidades da Vila São Pedro puderam avistar dois indivíduos, os quais haviam acabado de furtar de uma construção duas armações de ferro. Após indagações os autores confessaram a autoria e foram encaminhados para a Delegacia.

BARRA DO JACARÉ: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
A senhora S. procurou a equipe para relatar que seu amásio a agrediu e ainda levou seu aparelho celular. O autor das agressões ainda não foi localizado e a vítima orientada.

CORNÉLIO PROCÓPIO: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Através do monitoramento da CICCR as equipes localizaram M. que possuía um mandado expedido em seu desfavor. Este foi encaminhado para os procedimentos posteriores.

ITAMBARACÁ: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
A equipe RPA deslocou até a Rua Antônio Giovanini, onde o senhor Geraldo Celestino de Moraes de 57 anos estava em óbito após cometer suicídio utilizando-se de um revólver calibre 38. Os órgãos responsáveis foram acionados e o corpo encaminhado.

14 DE JULHO DE 2018 – SÁBADO PARA DOMINGO
ANDIRÁ: VEÍCULO RECUPERADO

Às 16h40min a equipe PM foi informada via 190 que dentro do Rio das Cinzas, na ponte nova haveria uma motocicleta abandonada. Diante do exposto, deslocou ao endereço onde foi localizada uma motocicleta Honda CG 150 Titan de cor preta, com indicativo de Roubo conforme Boletim de Ocorrência. O veículo foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia, tendo seu proprietário acompanhado os procedimentos.

ANDIRÁ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 19h30min, após receber a denúncia de que um indivíduo estaria traficando drogas no Bairro Timburi, a equipe PM deslocou até o referido endereço onde obteve êxito em abordar e localizar com supracitado uma porção de maconha. Também se realizaram buscas num terreno baldio, mencionado em denúncia, onde foram localizados mais dois gramas de maconha, um dichavador, dois rádios de comunicação sem fio e uma munição. O homem recebeu voz de prisão por tráfico e foi encaminhado à Delegacia.

ANDIRÁ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 21h durante patrulhamento pela Vila Industrial a equipe PM observou um indivíduo em atitude suspeita com o qual foram encontrados 04 invólucros de substância análoga à maconha e o valor de 790 reais em notas diversas. Também foram realizadas buscas em sua residência, onde foi localizado um rolo de plástico do mesmo utilizado para acondicionar a droga, bem como 06 pássaros silvestres em situação de maus tratos. Todos os objetos foram apreendidos, bem como os animais. Além do Delegado de Polícia, a Polícia Ambiental também foi informada sobre a apreensão haja vista o crime ambiental cometido com os animais mencionados.

ANDIRÁ: VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO
Às 21h20min relatou o solicitante que após escutar barulhos vindos do fundo de sua residência verificou que uma mulher se encontrava no quintal e que outra pessoa acabava de se evadir do local. Relatou ainda que já aconteceram algumas tentativas de furto na residência e que por tal razão desconfia que seja a mulher abordada. As partes foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil.

ANDIRÁ: DESOBEDIÊNCIA
Às 22h30min enquanto realizava abordagem a sois suspeitos na Praça do Pecado, passou pela equipe PM um veículo VW Gol, sendo que o passageiro proferiu palavras ofensivas contra a equipe. Diante do exposto, foi realizado acompanhamento ao veículo e realizada abordagem no condutor e no referido passageiro, que se comportou de maneira bastante agressiva e agitada. Após sua contenção, foram encaminhados ao Pelotão de Polícia Militar para lavratura dos documentos pertinentes, onde o passageiro continuou agitado, ameaçando a equipe.

ANDIRÁ: RECEPTAÇÃO
Às 23h20min durante abordagem na Vila Americana a equipe PM ROTAM acabou recuperando uma corrente de prata que segundo registro teria sido roubada em uma ocorrência em 01/05/2018 no Auto Posto Amigão, nessa urbe. O proprietário que foi contatado reconheceu o objeto como sendo de sua propriedade e o indivíduo que a portava no momento da abordagem, recebeu voz de prisão por Receptação.

ASSAÍ: RECEPTAÇÃO
Às 21h durante patrulhamento pela Vila Esperança a equipe PM obteve êxito em abordar um indivíduo com o qual acabou sendo localizada uma motocicleta Honda CG prata, que de acordo com a numeração do motor, trata-se de veículo furtado em 2015. Diante do exposto, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia.

BANDEIRANTES: APOIO A OUTRA OPM-OBM
Por volta das 07h00min foi registrado um incêndio a um depósito de recicláveis no Bairro ZBM. A equipe PM que patrulhava nas adjacências do local, realizou contato com o Corpo de Bombeiros e o isolamento. Ninguém se apresentou como responsável pelo depósito.

BARRA DO JACARÉ: FURTO QUALIFICADO
Às 14h compareceu ao Destacamento PM um senhor para lavratura de boletim de furto em seu sítio, onde foi arrombado o cadeado de um contêiner, e subtraídos: aproximadamente 10 sacos de cimento, 1 lata de vedalit de 20 litros, 2 makitas e 6 trelicias; além de 1 betoneira que encontrava-se na área externa. O noticiante foi orientado.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Às 09h12min a equipe PM foi acionada para deslocar até o hospital da cidade onde foi relatado que uma criança do sexo feminino de 02 anos e 07 meses fora abusada pelo avô. Segundo a mãe da vítima a criança começou a reclamar de dor no órgão genital, sendo constatada pelo médico plantonista uma lesão no local. O Conselho Tutelar foi informado, bem como o Boletim de Ocorrência encaminhado à Delegacia de São Jerônimo da Serra para os procedimentos pertinentes ao caso.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DISPARO DE ARMA DE FOGO
Às 04h41min, após solicitação via 190 a equipe PM deslocou até a Rua Emília de Menezes, onde uma senhora relatou que dois indivíduos encontravam-se em sua lanchonete quando uma terceira pessoa do sexo masculino chegou ao local e passaram a discutir. Que um dos homens que lá se encontrava foi até um veículo onde sacou uma arma de fogo e passou a disparar para cima e contra o chão. Após o ato, os evadiram-se do local. Uma quarta pessoa que estava próximo acabou ferida em uma das mãos, mas dispensou atendimento médico. O autor dos disparos não foi localizado.

15 DE JULHO DE 2018 – DOMINGO PARA SEGUNDA
ASSAÍ: AMEAÇA

Às 23h a equipe PM foi acionada no bairro Adamazildo Bom tempo onde a solicitante informou que durante a tarde fora ameaçada e agredida verbalmente pelo esposo. Que para evitar maiores problemas passou o dia na casa de sua mãe e ao retornar para casa acabou sendo impedida de adentrar o local pelo companheiro. Ressaltou ter insistido, haja vista estar com a filha de colo, porém mesmo assim teve o pedido negado. A noticiante foi orientada quanto seus direitos, mas não manifestou interesse em representar contra o noticiado.

BANDEIRANTES: AMEAÇA
Às 12h20min a equipe PM foi acionada da Avenida Edelina Meneghel Rando onde a solicitante informou ter sido ameaçada de morte pelo pai. Segundo ela, o pai teria ido até sua residência pedir dinheiro, mas que ao ter seu pedido negado passou a lhe ameaçar dizendo: “Vou te dar um tiro, sei onde você trabalha”. A noticiante foi devidamente orientada quanto ao caso, mas não manifestou interesse em representar contra o noticiado.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 13h compareceu a 2ª Cia PM um senhor relatando que foram furtados de sua residência 5 mesas e 20 cadeiras que se encontravam na garagem da casa. A vítima informou ainda que o fato ocorreu na Rua José Ferreira da Silva entre as 20h do dia 14/07 e o meio dia de hoje (15/07).

CORNÉLIO PROCÓPIO: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Às 10h50min a equipe PM foi acionada para deslocar até uma residência no Conjunto Fortunato Sibim. Na residência já se encontrava a equipe do SAMU, estando confirmado o óbito do senhor Edson Gomes de Azevedo. De acordo com o pai da vítima o corpo foi encontrado quando ele e o neto, filho da vítima chegaram na residência. Perto do corpo que se encontrava nu e com bastante sangramento foram encontrados alguns remédios. A ocorrência foi repassada a equipe da Polícia Civil.

NOVA AMÉRICA DA COLINA: FURTO QUALIFICADO
Às 22h20 enquanto dirigia-se para o Distrito Cedro, pertencente a este município, a equipe PM acabou abordando duas pessoas que posteriormente acabaram confessando estar furtando laranjas do local. O proprietário do laranjal relatou a equipe que tem sido frequente os furtos e nessa situação em especifico encontrou 05 caixas de laranja prontas para serem levadas.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: DISPARO DE ARMA DE FOGO
Às 20h a equipe PM deslocou até o Conjunto Vitória onde o solicitante relatou que após um desentendimento com o ex-padrasto, este teria sacado uma arma a e atirado duas vezes e em seguida se evadido em um veículo VW Gol de cor prata. O autor dos disparos não foi localizado.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.