Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 27 para 30/07 de 2018 (Fim de Semana)


18° BPM

27 DE JULHO DE 2018 – SEXTA PARA SÁBADO
ASSAÍ: DANO
Às 13h um senhor compareceu à 3ª Cia PM relatando que esta em processo de separação e que se encontrava almoçando com a filha de 06 anos em um restaurante quando sua ex-mulher chegou pedindo a chave da motocicleta. Que o noticiante respondeu que não entregaria, uma vez que os bens ainda não foram divididos. Informou ainda que a ex-mulher alterada derrubou a moto no chão e ainda danificou o tanque do veículo com o capacete. O noticiante foi orientado.

ASSAÍ: VIAS DE FATO
Às 21h16min a equipe PM foi acionada na Avenida Rio de Janeiro onde o solicitante relatou que após desfazer a sociedade que possuía de uma Hortifrutigranjeira, flagrou o momento em que o outro sócio retirava mercadorias da granja e colocava em um caminhão. Que por essa razão acabaram entrando em vias de fato. As partes foram orientadas quanto ao fato.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL
Às 11h41min compareceu à 2ª Cia PM uma senhora moradora do Bairro Invernada relatando que vem sofrendo agressões físicas de seu marido que tranca a casa e esconde o celular no momento das agressões para que ela não possa pedir socorro. A noticiante foi orientada quanto ao fato.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: TRÁFICO DE DROGAS
Às 10h20min, após receber informação anônima de que um adolescente possivelmente estaria em posse de uma arma de fogo. A equipe saiu em diligências, obtendo êxito em adentrar a residência do referido menor no Jardim Alvorada, onde se encontrava mais duas pessoas, sendo um maior e outro adolescente. Localizando com o maior 12 pedras de crack, 02 pinos de cocaína e uma porção de maconha. Também foi localizada uma arma de fogo do tipo cartucheira. As três pessoas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia.

28 DE JULHO DE 2018 – SÁBADO PARA DOMINGO
ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO

Às 14h59min registro de um furto a residência na Rua Eurico Dutra. O proprietário da casa informou que foi levado um televisor 45 polegadas, marca LG. A equipe PM segue em diligência a fim de localizar o autor do crime.

ASSAÍ: EMBRIAGUEZ
Às 16h25min a PM foi informada que um determinado indivíduo estaria em um veículo Montana de cor vermelha, provocando confusão em um bar e que teria realizado manobra perigosa de maneira que derrubou três motocicletas. Em deslocamento para o local da ocorrência a equipe PM acabou deparando-se com o veículo supracitado e abordando o condutor o qual apresentava sinais de embriaguez. Realizado o teste do etilômetro ficou constatada a ingestão de bebida alcoólica.

BANDEIRANTES: VIAS DE FATO
Às 09h13min uma senhora compareceu à 2ª Cia PM onde relatou que se encontrava na casa de sua cunhada quando começou uma discussão com o marido que acabou em agressão física e verbal. Relatou ainda que os dois vem se desentendendo  há aproximadamente três meses por motivo de traição e que as agressões já ocorreram outras vezes. A noticiante foi orientada quanto ao fato.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL
Às 15h a equipe PM foi acionada na Rua José Carvalho Henriques onde foi relatado que uma senhora teria agredido uma adolescente de 15 anos, após encontrá-la conversando com seu marido. Que a agressão física só terminou quando uma quarta pessoa interveio. A adolescente foi encaminhada à 2ª Cia onde o Conselho Tutelar se fez presente. A autora da agressão não foi encontrada.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 15h47min a equipe PM foi acionada no Bairro União onde a solicitante relatou ter sido agredida pelo filho de 17 anos, manifestando assim interesse em representar contra o mesmo. Diante do fato, as partes envolvidas foram encaminhadas ao Plantão de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 04h42min a equipe PM foi acionada no Bairro IBC onde o solicitante relatou que seu botijão de gás havia sido furtado. Foram realizadas diligências, porém o autor do furto e objeto não foram encontrados.

CORNÉLIO PROCÓPIO: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 11h30min a PM foi acionada no Jardim Primavera, onde de acordo com solicitação o filho estaria agredindo a mãe. No local, após a devida abordagem e identificação dos envolvidos, foi constatado que o indivíduo possuía contra si um mando de prisão expedido em 2014. Diante disso, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 20h30min a PM foi acionada para deslocar até o Jardim Primavera onde a solicitante dizia ter sido agredida pelo amásio. Segundo ela após ingerirem bebida alcoólica, enquanto dormia o companheiro lhe deu uma martelada no peito e quebrou diversos objetos pela casa. Que, portanto, teria interesse em representar judicialmente contra o mesmo. Após encaminhar o autor da agressão à delegacia, a solicitante relatou não ter sido ameaçada, que não iria fazer exame de corpo delito e desistiu da representação.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 21h50min foi registrado na Sede da 1ª Cia o furto de uma bicicleta Caloi aro 20 de cor branca que se encontrava na garagem de uma casa localizada na Rua dos Amarílis, Jardim Panorama.

CORNÉLIO PROCÓPIO: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
À 00h15min durante patrulhamento pelo bairro Marta Dequeche a equipe PM visualizou uma motocicleta, sendo que a passageira encontrava-se sem capacete. Realizada abordagem, a equipe PM observou que os dois ocupantes apresentavam sinais nítidos de embriaguez. Diante do exposto, o condutor foi submetido ao teste do etilômetro, sendo constatada a embriaguez. Ele foi encaminhado à Delegacia e a moto apreendida.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 04h30min registro do furto de uma caixa de som e um rádio da marca Pioneer, que se encontrava em um veículo estacionado próximo a casa de show Quintal.

NOVA SANTA BÁRBARA: ABANDONO DE INCAPAZ
Após ter sido informada que uma pessoa com deficiência teria sido abandonada pela mãe em uma propriedade rural desse município, a equipe policial de plantão deslocou até o local com o Conselho Tutelar, tendo em vista não saberem qual idade da referida pessoa. No local foram ouvidos gritos de uma pessoa bastante alterada, sendo constatado que se tratava de um homem com deficiência mental, trancado em um quarto. Foi então solicitada a presença de profissionais da saúde, momento em que a mãe e padrasto do assistido chegaram ao local. A mãe que relatou ter ido a cidade para medir a pressão foi encaminhada à delegacia para os procedimentos cabíveis.

URAÍ: FURTO SIMPLES
Por volta das 09h compareceu ao Pelotão de Polícia Militar um senhor relatando que possui uma oficina e que fora furtado do local um veículo VW Gol, qual estava no local para um conserto. Relatou ainda não haver suspeitos.

29 DE JULHO DE 2018 – DOMINGO PARA SEGUNDA
ASSAÍ: ABORDAGEM DE SUSPEITOS

Às 14h45min durante patrulhamento pela área central a equipe PM observou que o condutor de uma motocicleta vermelha estava prestes a trafegar pela contramão na Avenida Rio de Janeiro. Diante disso, foi procedida a abordagem sendo localizado com o condutor um cigarro de maconha e constatado que os retrovisores da moto não eram os originais, portanto, sendo encaminhado à 3ª Cia para lavratura dos documentos pertinentes.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 07h22min compareceu à 2ªCia PM um senhor relatando que por volta das 05h da madrugada uma senhora com a qual teve um relacionamento pulou o muro de sua casa, com sua autorização adentrou a residência; porém acabou furtando o valor de 1.000 reais e o documento de seu veículo VW Brasília.

BARRA DO JACARÉ: FURTO QUALIFICADO
Às 22h o solicitante acionou a equipe PM em una fazenda desse município relatando que sua casa fora arrombada e que fora levado: 01 Televisor Toshiba 46 polegadas, 04 rádio comunicadores Motorola, uma arma de fogo de um tiro calibre 36 e uma carabina Beretta calibre 44. O caseiro responsável pela casa foi devidamente orientado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL
Às 10h19min a equipe PM foi acionada na Vila Santa Terezinha onde a solicitante relatou que seu marido havia sido ferido na cabeça com uma tijolada. A vítima, explicou que após uma discussão acabou agredido. A equipe do SAMU esteve no local prestando os primeiros socorros. O autor da agressão não foi localizado.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: AMEAÇA
Às 17h40min a equipe PM foi acionada no Assentamento Paulo Freire a vítima informou que por pouco não fora atingida com um canivete por uma senhora que mora com sua família. Que a iminente agressão foi interrompida pela intervenção de um de seus filhos que atingiu o agressor na cabeça com uma barra de ferro. O agredido então foi socorrido pelo SAMU e a mulher demonstrou interesse pela representação judicial.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ROUBO
Acerca das 22h a equipe PM foi acionada por um solicitante o qual relatou que ao realizar a entrega de um lanche na Vila Mariana acabou sendo abordado por dois indivíduos que roubaram sua motocicleta. Enquanto realizavam diligências a fim de encontrar o veículo a equipe PM foi informada de que a mesma estaria abandonada na Rua Henrique Druzini, onde foi de fato localizada. Os autores do roubo ainda não foram localizados.

URAÍ: FUGA DE PESSOA PRESA OU SUBMETIDA À MEDIDA DE SEGURANÇA
Às 18h15min a equipe PM foi acionada na Delegacia onde foi relatado a fuga de 05 presos que obtiveram a liberdade através de um túnel construído.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.