Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 29/06 para 02/07 de 2018 (Fim de Semana)


18° BPM

29 DE JUNHO DE 2018 – SEXTA PARA SÁBADO
ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
Por volta das 10h20min no Conjunto Adamazildo Bomtempo a equipe RPA efetuou a prisão de um indivíduo de 18 anos em posse de objetos furtados a uma residência em companhia com um menor de 17 anos. A residência acabara de ser furtada e os objetos localizados. Diante da situação foram encaminhados para os procedimentos posteriores.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Após solicitação de um indivíduo que constatou que a bateria de seu caminhão havia sido trocada dentro do pátio de seu respectivo trabalho, a equipe RPA deslocou para verificar essa situação, onde foi necessário encaminhar dois indivíduos para a Delegacia para maiores esclarecimentos. Segundo relatos do noticiante esta outra pessoa fez a troca das baterias enquanto o veículo estava estacionado no pátio da empresa.

LEÓPOLIS: FURTO QUALIFICADO
O senhor F. registrou o arrombamento da sua casa localizada em uma propriedade rural onde constatou que foram subtraídos diversos objetos de seu interior. O solicitante foi orientado quanto às medidas posteriores.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL
Em patrulhamento pelas proximidades do Colégio Monteiro Lobato dois indivíduos foram abordados com uma porção de substância análoga à maconha. Diante da contravenção penal, este indivíduo foi encaminhado para lavratura de Termo Circunstanciado.

30 DE JUNHO DE 2018 – SÁBADO PARA DOMINGO
ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO

Às 08h40min a PM foi acionada na Rua Amazonas onde o solicitante relatou que fora informado por vizinhos que sua loja de informática havia sido furtada. Segundo imagens das câmeras de segurança um indivíduo ficara na esquina dando cobertura enquanto outros dois praticaram o crime, levando do local, caixas de som para computador e fones de ouvido. A vítima foi devidamente orientada quanto ao caso.

ANDIRÁ: DANO
Às 09h compareceu ao Pelotão de Polícia Militar uma senhora relatando que um cliente teria danificado a máquina de cartão ao efetuar o pagamento em um motel localizado no Bairro das Cinzas. Ainda segundo a noticiante o homem aparentava sinais de embriaguez e após provocar o dano mencionado efetuou o pagamento com dinheiro exigindo nota fiscal eletrônica, porém foi entregue uma nota fiscal preenchida manualmente.

ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL
Às 00h30min compareceu ao Plantão de Polícia Militar um senhor relatando que se encontrava em uma lanchonete quando teve um desentendimento com outro homem e acabaram entrando em vias de fato e que após separarem a briga, o referido indivíduo lhe mostrou uma arma de fogo, possivelmente uma pistola de calibre .40. O noticiante foi devidamente orientado quanto ao fato.

ASSAÍ: FURTO SIMPLES
Às 07h59min compareceu ao Plantão de Policia uma senhora moradora da Vila São Pedro informando o furto de seu veículo Fiat Uno, ano 1991, co branca e placas HQY-9835 que se encontrava estacionado em frente a sua residência. Relatou ainda que uma das portas apresentava defeito e que o veículo encontrava-se destrancado. A mulher foi devidamente orientada quanto ao fato e a ocorrência repassada aos municípios vizinhos para uma eventual abordagem de suspeitos.

BANDEIRANTES: DISPARO DE ARMA DE FOGO
Às 02h38min de sábado a PM foi acionada em um bar próximo a BR-369 onde segundo informações havia ocorrido disparos de arma de fogo após uma discussão entre dois indivíduos. No local, porém os que ali estavam relataram terem ouvido discussão, mas não souberam confirmar os disparos, nem tampouco quem seria os envolvidos. As equipes de plantão saíram em diligência, porém nenhum suspeito foi localizado.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 08h compareceu ao Plantão de Policia um senhor relatando ter emprestado sua bicicleta a um amigo e que esse amigo ao retornar relatou que o objeto havia sido furtado por uma pessoa de alcunha “Juca”. Diante do exposto o noticiante foi orientado quanto ao procedimento cabível ao fato.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 12h40min a equipe PM registrou um furto qualificado em uma residência no Jardim Bela Vista. O solicitante informou que foram levados um aparelho notebook de cor branca e 400 reais em dinheiro. Nenhum suspeito foi identificado.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL
Às 13h40min compareceu à 2ª Cia PM um senhor relatando ser locador de ferramentas para construção e que nessa data ao deslocar até uma construção no Bairro Mario Sergio Messias a fim de receber fora agredido com tijoladas por um locatário. Segundo o noticiante os tijolos lançados também atingiram sua motocicleta provocando danos ao veículo. O noticiante foi orientado quanto ao fato.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES / ACHADO DE OBJETO
Às 23h55min compareceu à 2ª Cia PM uma senhora relatando que se encontrava em uma festa no Bairro IBC quando sua bolsa guardada dentro do veículo fora furtada contendo documentos pessoais, cartões do banco e um aparelho celular. A vítima foi orientada quanto ao fato.
•    Por volta das 02h da madrugada de domingo, através do rastreamento do celular furtado como relato acima, a equipe PM conseguiu chegar até uma residência onde o proprietário relatou ter encontrado o aparelho dentro de uma bolsa abandonada. Levou a equipe até o local onde a bolsa se encontrava e em seguida foi encaminhado à Delegacia para os procedimentos cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Registro do furto de duas baterias Eletran truck de 100 ampéres em uma transportadora na Vila Santa Terezinha. Segundo o proprietário do local, no dia anterior ao furto foram vistos dois indivíduos suspeitos próximo ao local. Sendo um de pele branca e outro pardo e os dois aparentando ter 30 anos. A vítima foi devidamente orientada quanto ao fato.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ENCAMINHAMENTO ASSISTENCIAL
Às 20h30min compareceu ao Plantão de Polícia um senhor solicitando escolta da equipe policial até o Pronto Socorro a fim de levar sua neta de 02 meses de idade que se encontrava engasgada. Um dos policiais de plantão, porém, realizou na criança os primeiros socorros conseguindo desobstruir suas vias aéreas e em seguida a encaminhou ao hospital para os demais procedimentos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL
Registro de violência doméstica no Conjunto Sebastião Cunha. Segundo a vítima que se encontrava com uma vermelhidão no rosto seu esposo teria lhe agredido com tapas e também tentando sufocá-la após se desentenderem por motivo de ciúmes da parte dele. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos, porém optou pela não representação contra o marido, pelo menos de primeiro momento.

CORNÉLIO PROCÓPIO: PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO
Às 21h30min a PM foi acionada no Jardim Primavera a fim de atender uma ocorrência de perturbação do sossego. De acordo com a solicitante seu vizinho teria soltado diversas bombas em seu quintal onde também residem crianças e seu avô de 83 anos que passou mal e precisou ser encaminhado a Santa Casa. Realizado contato com ao o dono das bombas, este relatou que possivelmente tenha errado o local de lançamento das bombas, haja vista ser deficiente visual, bem como era para a Policia procurar prender traficantes e praticantes de outros delitos ao invés de se preocupar com esse tipo de coisa. Diante do exposto as partes envolvidas foram encaminhadas à 1ª Cia PM para lavratura do Termo Circunstanciado.

ITAMBARACÁ: FURTO QUALIFICADO
Durante a madrugada de sábado a equipe PM foi informada que indivíduos teriam tentado furtar a lotérica da cidade e em seguida se evadido sentido Bandeirantes. Diante disso foi iniciado um acompanhamento tático e em certa altura do trajeto efetuou-se a abordagem a um veículo Corsa Sedan onde se encontravam quatro indivíduos. Nada de ilícito foi localizado com os mesmos, além de uma quantia em dinheiro e algumas ferramentas. Indagados 03 deles disseram ser do estado de São Paulo e que estariam na casa da jovem que se encontrava junto. Na casa dela fora localizada mais uma quantia em dinheiro. Diante da confissão do crime, os quatro foram encaminhados à Delegacia pelo crime de furto.

NOVA AMÉRICA DA COLINA: LESÃO CORPORAL
Por volta das 16h a equipe PM foi informada que um indivíduo havia sido encaminhado à Santa Casa de Cornélio Procópio em estado grave após ter sido agredido no bar da rodoviária. Soube ainda que o autor do fato teria retornado ao local com uma faca. Desse modo a equipe PM retornou ao local dos fatos onde abordou um indivíduo próximo a uma faca de 17 cm de lâmina, ele foi encaminhado à Delegacia para os procedimentos pertinentes. A vítima segundo informações estaria com cortes na cabeça e no queixo.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: ROUBO
Às 18h40min compareceu ao Plantão de Policia uma senhora relatando que as 06h da manhã quando se encontrava no ponto de ônibus para ir ao trabalho foi abordada por um indivíduo utilizando balaclava e portando uma arma, que entrou em luta corporal com o mesmo e conseguiu se desvencilhar e correr em segurança para casa. Relatou ainda ter demorado em registrar o fato, por não ter sofrido nenhum prejuízo além do abalo psicológico.

01 DE JULHO DE 2018 – DOMINGO PARA SEGUNDA
ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO

Às 17h39min a equipe PM foi solicitada na Vila Nova onde a solicitante relatou que ao chegar em casa, ela e a mãe notaram que a porta da sala estava aberta e ao adentrar a residência deram por falta de valor de 400 reais. Relataram ainda que ao saírem de casa deixaram as portas trancadas e que não possuem nenhum suspeito.

ASSAÍ: PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE
Às 22h14min, mediante solicitação a equipe PM deslocou até o Distrito Pau D alho do Sul a fim de verificar uma situação de som excessivamente alto e possível disparo de arma de fogo. No bar mencionado em denuncia foi solicitado a proprietária que abaixasse o som, mas essa por sua vez optou por fechar o estabelecimento em virtude de já responder por Perturbação da Tranquilidade. Ninguém soube informar sobre o possível disparo de arma de fogo.

BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS
Após receber reiteradas denuncias de que um indivíduo estaria traficando no pasto do Jardim Bela Vista, a equipe PM de plantão na data de hoje durante patrulhamento observou o referido, qual ao notar a presença policial tentou empreender fuga. Porém acabou sendo contido em uma das residências. Em busca pessoal nada de ilícito foi localizado com ele, mas devido a denuncia de que em outra residência pudesse existir entorpecente a equipe PM deslocou junto com o abordado obtendo êxito em localizar uma porção de maconha e outra de cocaína. Diante do exposto, o abordado recebeu voz de prisão e foi apresentado na Delegacia.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DESOBEDIÊNCIA
Em posse da informação de um indivíduo estaria envolvido com o tráfico de drogas e ainda realizando manobras perigosas com seus veículos, na da data de hoje, por volta das 09h da manhã a equipe PM de plantão ao visualizar o mencionado em denuncia, deu voz de abordagem ao mesmo que não acatou a ordem policial e empreendeu fuga, sendo contido apenas no Campo de Futebol do Distrito de Congonhas. No local, ele e o pai resistiram a abordagem, sendo necessário o uso moderado de força da equipe e o emprego de algemas. Diante do exposto foram encaminhados para lavratura do Boletim por Desobediência.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Às 14h20min foi registrada uma lesão corporal no Conjunto Florêncio Rebolho. De acordo com a solicitante, seu esposo chegou em casa alterado pelo consumo de álcool e após tentar agredi-la com uma faca, acabou atingindo o filho dos dois de 35 anos que interveio na situação. A vítima foi lesionada no ombro e encaminhada à Santa Casa e a solicitante optou pela representação contra o marido. Diante do exposto o homem foi encaminhado à delegacia.

CORNÉLIO PROCÓPIO: PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE
Às 17h a equipe PM foi acionada na Vila santa Terezinha onde a solicitante relatou que durante todo dia seu vizinho manteve o som alto e que já havia solicitado ao mesmo que baixasse o som, tendo em vista que seus pais já são de idade bem avançada e fazem uso de remédios controlados. Porém o vizinho não só não acatou o pedido como aumentou ainda mais o barulho na residência. Diante do exposto, o homem responsável pela casa foi encaminhado para Termo Circunstanciado por perturbação da tranquilidade.

SANTA MARIANA: LESÃO CORPORAL
Às 16h registro de lesão corporal no Distrito do Panema. A solicitante relatou ter sido agredida pelo amásio com socos e chutes, após se desentenderem. A vítima foi orientada quanto a situação, porém o autor das agressões não foi localizado.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.