Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 10 para 13/08 de 2018 (Fim de Semana)


18° BPM

10 DE AGOSTO DE 2018 – SEXTA PARA SÁBADO
ANDIRÁ: TRÁFICO DE DROGAS
Durante o patrulhamento no Jardim Paraná, a equipe ROTAM avistou um veículo o qual ao perceber a presença policial acelerou o carro e dispensou uma sacola de cor amarela durante o trajeto. Em abordagem, quatro indivíduos foram encaminhados para a delegacia e a sacola recuperada. Nela continha dez tubos eppendorfs de substância análoga à cocaína.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: TRÁFICO DE DROGAS
Por volta das 16 horas às equipes da cidade em apoio com as da região, munidas de informações do serviço reservado, realizaram uma operação, onde estaria ocorrendo tráfico de drogas em uma determinada residência na Vila Sape. Durante o monitoramento um dos envolvidos percebeu a presença da equipe e evadiu-se do local, porém pode ser localizados invólucros de substância análoga à maconha no caminho. Diante da suspeita a residência foi averiguada e encontrada uma espingarda de pressão modificada artesanalmente para calibre 22, pólvora, uma espingarda de modelo pucha fieira fabricação artesanal, chumbo, balança de precisão e utensílios para embalar o entorpecente. Em ato contínuo a menor envolvida deslocou até a casa de sua genitora para esconder as drogas e diante desta informação as equipes adentraram a residência e um dos envolvidos que deram fuga foi capturado e identificado como B.M. Na casa o valor de novecentos e vinte e cinco reais foi encontrado, sessenta e duas buchas de substância análoga à maconha pesando 362 gramas. Após indagar a proprietária esta relatou aos PMs sobre alguns envolvimentos de outros comparsas em furtos na cidade. A equipe deslocou até a Rua Juca Mingote local onde estaria os demais partícipes e localizaram diversos objetos oriundos de furtos em lojas de telefonia celular e supermercados da cidade. Apurando-se as informações, foram levantados todos os partícipes da quadrilha criminosa, os quais receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia juntamente com a menor em companhia do Conselheiro Tutelar.

CORNÉLIO PROCÓPIO: APOIO A OUTROS ÓRGÃOS
Às 22h10min a equipe PM deslocou até uma residência na Rua Amazonas para dar apoio à equipe SAMU. Segundo a solicitante seu filho de 18 anos estava alterado e havia consumido substância entorpecente (ecstasy), o qual a deixou agressivo. Ainda, este veio a danificar os vidros da residência e causar lesões no seu corpo. O rapaz foi conduzido para pronto atendimento médico.

11 DE AGOSTO DE 2018 – SÁBADO PARA DOMINGO
ANDIRÁ: MAUS TRATOS
Às 00h17min de sábado, compareceu ao Pelotão de Policia uma senhora relatando ter vindo da cidade de Sabáudia, após receber a denúncia de que sua neta de 08 meses estaria sofrendo maus tratos na residência onde vive com a mãe, no Jardim Ingá. Informou ainda que ao chegar no local encontrou a casa toda revirada, com roupas espalhadas pelo chão, notando que a bebê não estava agasalhada, que faltava leite, bem como na geladeira encontrava-se apenas cervejas. Que solicitou à mãe que lhe entregasse a menina, porém que esta acabou fugindo pela janela com a criança. O Conselho Tutelar foi informado sobre a situação e registrado o Boletim de Ocorrência.

ANDIRÁ: AMEAÇA
À meia noite de domingo, compareceu ao Pelotão de Polícia Militar um senhor relatando que divide o terreno com o irmão na Rua Tupinambá e que fora ameaçado de agressão e de morte pelo noticiado. O noticiante manifestou interesse em representar contra o irmão.

ASSAÍ: LESÃO CORPORAL
Às 17h50min a equipe PM foi acionada na Rua México a fim de encaminhar um adolescente que se encontrava alterado até o hospital. A solicitante que é avó do menino relatou que o mesmo encontrava-se internado em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos em Curitiba e que ao retornar para casa tem demonstrado bastante agressividade e que nesta data a lesionou em um dos braços. Avó e neto receberam atendimento médico e em seguida foram liberados.

BANDEIRANTES: ATENDIMENTO DE ACIDENTE
Às 19h10min registro de acidente de trânsito na Rua Juvenal Mesquita. O condutor relatou que o volante travou e que por tal motivo o veículo acabou se chocando contra a árvore. A passageira do Fiat Pálio precisou ser encaminhada ao hospital. Diante dos fatos o condutor foi orientado, bem como lavradas notificações pertinentes em virtude de pendências relativas à CNH.

BANDEIRANTES: PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO
Às 23h35min a equipe PM, por solicitação via 190 deslocou até a Rua Yuzo Ochiai e encaminhou à 2ª Cia PM para registro do Termo Circunstanciado um morador da rua, devido ao som alto.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FORNECER PRODUTOS DE DEPENDÊNCIA FÍSICA-QUÍMICA
No início da madrugada de sábado a PM foi acionada pelo SAMU para deslocar até uma república de estudantes no Jardim Novo Bandeirantes, onde de acordo com a solicitação um adolescente de 17 anos teria desmaiado devido o consumo excessivo de bebidas alcoólicas. No local, a equipe policial encontrou diversas garrafas de bebidas alcoólicas, sendo informada de que aproximadamente 100 jovens participaram do evento. Concomitantemente ao atendimento da referia ocorrência, a equipe foi informada que outro jovem (21 anos) dera entrada na Santa Casa nas mesmas condições do primeiro e que também se encontrava na supracitada festa. Ante o exposto os responsáveis pelo evento foram encaminhados à Subdivisão de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 22h42min a PM foi acionada na Rua Benjamin Constant onde o solicitante relatou que estacionou seu veículo próximo das 21h30 e ao retornar às 22h40 percebeu que a tampa do bagageiro estava aberta, dando por falta de uma caixa selada de som que continha 04 cornetas e 02 alto-falantes de 12" da marca Pioneer e que um destes alto-falantes estava trincado, que também foi furtado 01 balde com ferramentas. O solicitante foi devidamente orientado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL
Às 00h38min compareceu ao Plantão de Polícia uma senhora moradora do Jardim Morumbi relatando que fora agredida por seu amásio. De acordo com seu relato, estariam em casa bebendo quando o marido começou a ficar agressivo e que tentou sair do local, mais durante o trajeto fora agredia fisicamente com socos e ponta pés. A vítima que apresentava vermelhidão no rosto foi devidamente orientada.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: DESACATO
À meia noite de sábado a equipe PM encontrava-se em patrulhamento pela área central da cidade quando uma pessoa do sexo feminino acabou desacatando a equipe com expressão de baixo calão. Ao ser interpelada sobre o que teria dito, a mulher confirmou as palavras sendo então encaminhada para o Destacamento PM para lavratura do termo circunstanciado. Ressaltando que durante sua contenção acabou mordendo um dos policiais e incitando as demais pessoas a partir para cima da equipe.

12 DE AGOSTO DE 2018 – DOMINGO PARA SEGUNDA
ASSAÍ: ATENDIMENTO DE ACIDENTE
Às 12h20min registro de um acidente entre um carro e uma motocicleta na Rua Getúlio Vargas. A condutora da Honda Biz precisou ser encaminhada pela equipe do SAMU até o hospital. Ambos os veículos sofreram avarias, ficando o condutor do carro e o irmão da encaminhada orientado sobre os procedimentos cabíveis à situação.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 20h a equipe PM foi acionada no Bairro Humberto Teixeira I, onde a solicitante relato que fora agredida por seu filho, após se negar a lhe entregar um aparelho celular. Que o filho não poderia ter se aproximado de sua residência, tendo em vista que a mesma possuía uma medida protetiva contra ele. O agressor não foi localizado.

BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS
Às 22h30mion, mediante denúncia a equipe policial acabou chegando até um adolescente de 16 anos que estaria traficando entorpecentes. Com a autorização de sua genitora foram realizadas buscas em sua residência onde foram encontrados 1,180Kg de maconha, 06 gramas de cocaína e 01 balança de precisão da cor prata. Diante do exposto o menor foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Por volta das 09h da manhã  a equipe PM foi acionada no Jardim Morumbi, onde a solicitante informou que o marido que já havia lhe agredido no início da noite de sábado, acabou retornando á residência por volta das 03h da manhã e mais uma vez lhe agrediu, além de lhe ameaçar com uma faca. A equipe PM em diligências acabou localizando o indivíduo próximo a Rodoviária Nova, onde foi abordado e em seguida encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

LEÓPOLIS: ESTUPRO OU ATENTADO VIOLENTO AO PUDOR
Às 19h40min um casal compareceu ao Destacamento PM juntamente com uma adolescente de 14 anos relatando que mesma fora encontrada próximo ao Posto 06 irmãos, seminua relatando que fora estuprada pelo pai de um amigo que lhe dera carona até as proximidades do referido posto. O casal providenciou roupas para a adolescente e deslocou até o órgão Policial a fim de registrar o fato. Diante disso, a equipe PM deslocou até a residência do possível autor do estupro que a principio negou ter mantido relações sexuais com a adolescente, porém acabou confirmando o ato, dizendo ter sido de forma consensual e que desconhecia a idade da garota. As partes foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: TRÁFICO DE DROGAS
À 00h40min durante patrulhamento a equipe policial avistou um grupo de jovens, estando entre eles alguns dos quais possuem denúncia por tráfico de drogas. Durante revista foi localizado com uma adolescente 01 eppendorf com cocaína e 5 buchas de maconha. Diante do exposto, a adolescente foi encaminhada para lavratura do boletim de ocorrência e em seguida entregue ao Conselho Tutelar.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.