Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 07 para 10/09 de 2018 (Fim de Semana)


18° BPM

07 DE SETEMBRO DE 2018 – SEXTA PARA SÁBADO
ANDIRÁ: ROUBO
Às 22h a equipe PM foi acionada na Vila Americana a fim de atender uma ocorrência de roubo. No local três jovens, inclusive uma delas cadeirante, relataram que um homem as abordaram dizendo ser um assalto, mas que fugiram dele e que testemunhas o seguraram até a chegada da Polícia. O indivíduo foi abordado e constatado que se tratava de uma pessoa já com envolvimento em outros crimes como furto e porte de arma. Ele recebeu voz de prisão.

ASSAÍ: LESÃO CORPORAL
Às 19h54min a PM foi acionada na Vila Ramalho onde a solicitante relatou ter sido agredida fisicamente por uma mulher que veio até sua residência culpando-a de estar vivendo um caso com seu marido. A solicitante relatou ainda que o marido da agressora conseguiu tirá-la do local e a levar embora. Diante disso a noticiante foi devidamente orientada.

BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS
Às 00h30min a equipe policial encontrava-se em policiamento pela Avenida Edelina Meneghel Rando quando visualizou um veículo, onde estariam pessoas responsáveis pelo tráfico na região do Parque do Povo. Dado voz de abordagem, o condutor do carro ainda tentou prosseguir, porém adiante acabou parando. Realizada abordagem foram localizados no banco traseiro do veículo: 15 pedras de crack, 02 porções de maconha e 01 de cocaína. Dois indivíduos receberam voz de prisão.

RANCHO ALEGRE: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Às 08h30min compareceu ao Destacamento PM uma senhora relatando ter sido agredida fisicamente por seu amásio, bem como ofendida com palavras de baixo calão. Relatou ainda que seu aparelho celular fora quebrado e que não aguenta mais viver assim , pedindo providências em relação ao companheiro.

SANTA MARIANA: FURTO SIMPLES
Às 13h a PM foi informada que um indivíduo havia furtado um aparelho celular em um bar e que imagens da câmera de segurança do local comprovavam o fato. O homem foi abordado negando diversas vezes o fato, até que na Delegacia de Polícia acabou confessando o crime.

08 DE SETEMBRO DE 2018 – SÁBADO PARA DOMINGO
ANDIRÁ: PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO

Às 23h27min, após solicitação via 190 dando conta de que o som em uma residência no Bairro Populares estava demasiadamente alto. A equipe PM deslocou até o local onde realizou contato com a moradora da residência que imediatamente desligou o som, acatando assim as orientações da PM.

ASSAÍ: INJÚRIA
Por volta das 10h da manhã compareceu à 3ª Cia PM um senhor relatando que quando passava pelo cruzamento da Avenida Rio de Janeiro com a Rua Madri, cruzou na sua frente outro veículo sem nenhuma sinalização e que neste momento acabou se expressando abrindo os braços para o motorista que o seguiu e mais a frente entrou novamente na frente de seu carro, porém propositalmente, vindo a colidir com seu veículo. Que também fora ofendido pelo motorista que disse ser Tenente do Exército e o chamou de negão de bosta diversas vezes. Mesmo quando realizava o registro da referida ocorrência, também compareceu à 3ª Cia o outro envolvido que mais uma vez o chamou de “negão de bosta”, deixando em seguida o local sem se dirigir à equipe policial de plantão. O noticiante foi devidamente orientado.

ASSAÍ: AMEAÇA
Às 19h55min compareceu à 3ª Cia PM um senhor informando que se encontrava em um bar quando chegou ao local seu cunhado que passou a lhe ameaçar e ofender com palavras de baixo calão.

BANDEIRANTES: EXTRAVIO OU PERDA DE OBJETO
Às 10h37min registrou a solicitante que se encontrava na Feira da Lua quando acabou perdendo seu aparelho celular. Ela foi devidamente orientada.

BANDEIRANTES: EXTRAVIO OU PERDA DE OBJETO
Às 11h40min relatou a solicitante que no dia anterior ao usar o banheiro de uma padaria na Rua Frei Rafael Proner acabou esquecendo seu aparelho celular na janela do referido banheiro, lembrando-se apenas quando se encontrava próximo a Loja Almanara. Que ao retornar ao local, o proprietário da padaria relatou que nenhum aparelho fora deixado em seu estabelecimento.

BANDEIRANTES: PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE
Às 21h compareceu à 2ª Cia PM uma senhora relatando que a ex-companheira de seu marido já a procurou 4 vezes em sua residência onde em todas as situações lhe ofendeu com palavras de baixo calão. Que diante da situação pede que medidas sejam tomadas.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DESACATO
Às 09h32min, após receber denúncia anônima informando que uma mulher estaria na Avenida XV de Novembro, abordando os transeuntes de forma ameaçadora a fim de entregar “santinho” de um referido candidato. Uma equipe policial foi encaminhada ao local, sendo que ao interpelar a supracitada senhora, esta passou a desacatar a equipe PM. Que a advertiu e novamente foi desacatada sendo necessário o encaminhamento da abordada.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ATO OBSCENO
Por volta das 16h a PM foi acionada na Rua Padre Paulo Broda onde os solicitantes relataram ter flagrado um homem e uma mulher mantendo relações sexuais dentro de um provador de roupas. Que tal provador fica na loja de roupas do homem flagrado e que se trata de uma Loja de roupas para criança. Relataram ainda que durante todo o dia visualizaram o homem adentrar o local a fim de manter relações sexuais, mas que no momento do flagrante uma criança de 09 anos, foi quem acabou percebendo o fato, questionando o porquê do “pano” do vestiário estar se mexendo. Diante disso, os solicitantes seguraram as partes envolvidas até a chegada da equipe policial, que os encaminhou até a Delegacia.

09 DE SETEMBRO DE 2018 – DOMINGO PARA SEGUNDA
BANDEIRANTES: PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO

Às 10h50min a equipe PM foi acionada na Vila Lordani onde a solicitante relatou estar sendo perturbada pelo som excessivamente alto vindo da casa de sua vizinha. Que já contatou a vizinha em outros momentos reclamando da situação, mas que não adiantou. Diante disso, as partes foram encaminhadas para Lavratura do Termo Circunstanciado.

BANDEIRANTES: VIAS DE FATO
Às 15h30min a equipe policial foi acionada na Vila Lordani, onde segundo informação uma mulher estaria descontrolada partindo para cima de algumas pessoas. No local, uma jovem de 21 anos encontrava-se detida por algumas pessoas, quais relataram que a mesma vem realizando tratamento no CAPS devido a seu nervosismo e descontrole. Desse modo a equipe do SAMU se fez presente encaminhando a jovem até o hospital para que fosse medicada.

BANDEIRANTES: AMEAÇA
Às 18h40min a PM foi acionada no Bairro Barbosa II, onde o solicitante relatou ter sido ameaçado pelo filho, que chegou em sua residência portando um facão e dizendo que o mataria. O noticiado foi abordado, porém o facão não foi encontrado. As partes, foram encaminhadas à 2ª Cia PM para Lavratura do Termo Circunstanciado.

CONGONHINHAS: LESÃO CORPORAL
Às 17h30min a PM foi acionada no Hospital Municipal onde foi informado que um indivíduo morador do Bairro Marabá havia dado entrada no hospital após ser agredido por alguns indivíduos. O homem apresentava lesões no rosto e braços e não pode relatar o ocorrido.

CONGONHINHAS: ROUBO AGRAVADO
Às 20h30min a equipe policial foi informada que dois indivíduos encapuzados foram vistos adentrando uma farmácia na Avenida São Paulo. Diante do exposto, a equipe policial deslocou até o endereço observando que as portas da farmácia encontravam-se encostadas, porém que não havia ninguém dentro. Solicitado apoio para a situação, a equipe aguardava próximo a farmácia, uma vez que o proprietário possui residência em cima do estabelecimento quando um indivíduo descia as escadas e ao notar a presença policial retornou para cima correndo. E seguida desceram dois indivíduos, sendo que um deles segurava no colo a filha da vítima e apontava uma arma para sua cabeça. Foi necessária então, uma negociação da parte da equipe policial, resultando na rendição de um dos envolvidos. O outro criminoso conseguiu se evadir levando consigo certo valor em dinheiro e alguns objetos.

CONGONHINHAS: TRÁFICO DE DROGAS
Em continuidade a ocorrência supracitada, ou seja, em diligências a fim de localizar o segundo participante no roubo ocorrido da farmácia, a equipe policial com a ajuda de populares conseguiu identificá-lo iniciando um acompanhamento, sendo em dado momento este indivíduo acabou adentrando uma residência. No local a equipe policial, observando o nervosismo dos que ali estavam realizaram uma revista sendo localizado no local: 02 revólveres calibre 38 e 32, ambos municiados, além de demais munições, 203 gramas de maconha, 41 pedras de crack, dinheiro, uma balança de precisão, além de anotações referente ao tráfico. As duas pessoas que se encontravam no local foram encaminhadas à Delegacia para os devidos procedimentos.

CONGONHINHAS: PORTE - POSSE DE ARMA DE FOGO - SINAL ADULTERADO
No inicio da madrugada, ainda em diligências a fim de localizar o autor do roubo à farmácia, a equipe policial obteve êxito em localizá-lo em uma residência na Avenida Vinte de Março. Ele foi encontrado com uma arma de fabricação caseira e 26 munições. Também foram localizados com ele os objetos roubados. Diante do exposto, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia.

CORNÉLIO PROCÓPIO: VIAS DE FATO
Por volta do meio dia a equipe policial foi acionada no Jardim Bela vista onde o solicitante relatou que fora agredido pelo segurança de um supermercado local. Relatou ter comprado duas latas de cerveja e saído do mercado a fim de consumir uma delas. Mas que ao retornar para busca a segunda lata já paga, teria sido acusado de furto e após uma discussão com o segurança teria sido agredido com um soco no rosto. Diante disso, o solicitante manifestou interesse em representar contra o noticiado.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.