Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 31/08 para 03/09 de 2018 (Fim de Semana)


18° BPM

31 DE AGOSTO DE 2018 – SEXTA PARA SÁBADO
ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 05h15min de ontem a equipe PM foi acionada na Rua Bandeirantes por um vigilante qual relatou que alguns indivíduos arremessaram um tijolo contra o vidro de uma loja e em seguida se evadiram. No local, os policiais realizaram contato com o proprietário da loja que relatou a falta de um rádio Lelong que se encontrava na vitrine. Foram realizadas diligências, porém sem êxito em localizar os autores.

ANDIRÁ: INCÊNDIO CULPOSO
Às 14h um senhor compareceu ao Pelotão de Polícia Militar relatando que no dia 30 de agosto atearam fogo na Fazenda Boa Esperança, localizada no bairro Água do Mandi, queimando 5,79 hectares de cana-de-açúcar, considerando deste modo que se trata de um incêndio criminoso.

BANDEIRANTES: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 14h15min, durante patrulhamento pela Avenida Edelina Meneghel Rando a equipe PM acabou localizando um indivíduo contra o qual havia uma ordem judicial de internação compulsória. Diante dos fatos ele foi encaminhado à 2ª Cia PM para os procedimentos pertinentes, destacando que não houve qualquer resistência da parte do conduzido.

CORNÉLIO PROCÓPIO: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Às 20h35min durante patrulhamento pelo Conjunto Florêncio a equipe policial ROTAM visualizou o momento em que um motociclista acabou sofrendo uma queda, prestando de imediato os primeiros socorros. Ocorreu, porém que enquanto davam a devida atenção ao caso mencionado um veículo Import Fiat com diversas avarias e farol apagado surgiu na rua, sendo que em dado momento o condutor do mesmo acendeu os faróis e acelerou no sentido de dois policiais que sinalizavam o acidente supracitado, sendo necessário que os PMs se jogassem a fim de não serem atropelados. O veículo foi contido e o condutor, um senhor de 73 anos, encaminhado para a realização do Teste do etilômetro, o que comprovou seu estado de embriaguez. Ressaltando que as avarias relatadas foram conseqüências de um acidente no qual o veículo se chocou contra um bar. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Durante realização da Operação Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) juntamente com demais órgãos a equipe policial acabou abordando e encaminhando alguns indivíduos que se encontravam em um estabelecimento na Avenida Marechal. Dentre estes, encontravam-se alguns menores ingerindo bebida alcoólica e fumando narguilé. No local também foram encontradas dentro de um bolsa feminina 06 porções de substância análoga à cocaína e mensagens relacionadas ao tráfico em um celular. Os abordados foram encaminhados à Delegacia.

NOVA FÁTIMA: AMEAÇA
Às 18h30min a equipe policial foi acionada na Rua Moyses Lupion onde a solicitante informou ter sofrido agressões verbais de seu filho, que além das expressões de baixo calão, ainda a ameaçou e ameaçou outra parenta. De acordo com a solicitante o filho é usuário de drogas e há anos vem lhe agredindo verbal e fisicamente, que não agüenta mais a rotina de sofrimento e que, portanto, necessita de uma medida protetiva contra o filho. Diante disso, foi lavrado o Termo Circunstanciado.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: OFERECER, TROCAR, DISPONIBILIZAR, TRANSMITIR, DISTRIBUIR, PUBLICAR OU DIVULGAR POR QUALQUER MEIO, INCLUSIVE POR MEIO DE SISTEMA DE INFORMÁTICA OU TELEMÁTICO, FOTOGRAFIA, VÍDEO OU OUTRO REGISTRO QUE CONTENHA CENA DE SEXO EXPLÍCITO OU PORNOGRÁFICA ENVOLVENDO CRIANÇA OU ADOLESCENTE
Às 19h a equipe policial foi acionada na Avenida Prefeito Antonio Francischini, onde a solicitante relatou que na última quarta-feira seu sobrinho enquanto brincava em um parque de diversões montado em frente a sua residência, acabou sendo obrigado a beijar outra criança do sexo masculino, também de 08 anos. Que a pessoa responsável pelo ato, filmou o ocorrido e repassou a diversas pessoas. Diante do exposto, a equipe PM realizou diligências encontrando o responsável pelo ocorrido que é funcionário do parque e que acabou confessando o crime. Ele foi encaminhado a Delegacia  de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

01 DE SETEMBRO DE 2018 – SÁBADO PARA DOMINGO
ANDIRÁ: RECEPTAÇÃO
Às 03h38min a PM foi acionada para deslocar até o cruzamento da Avenida Goiás com a Rua Ivaí, a fim de atender um acidente de trânsito. Quando chegou ao local as vítimas que se encontravam em uma motocicleta já haviam sido encaminhadas ao pronto socorro. Em consulta a placa da referida moto, a equipe PM acabou notando que a placa não pertencia ao veículo consultado, sendo verificado ainda pelo número do chassi que constava um alerta de Roubo/Furto para a moto. Diante do exposto, o veículo foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia. A adolescente de 13 anos, uma das vítimas, precisou ser encaminhada à Santa Casa de Cornélio Procópio devido a gravidade dos ferimentos.

ANDIRÁ: ATENDIMENTO DE ACIDENTE DE TRÂNSITO
Às 16h25min a PM foi acionada na Rua Timburi onde havia ocorrido um acidente de trânsito. No local, testemunhas relataram que a vítima já havia sido encaminhada pela ambulância e que o condutor da moto, responsável pelo atropelamento havia acompanhado a ambulância. Já no hospital, a equipe policial fez contato com o condutor, verificando seus documentos que se encontravam em dia. A vítima que sofreu lesão em um dos braços e na cabeça realizava exames no momento da chegada da equipe policial.

ANDIRÁ: VIAS DE FATO
Às 04h da madrugada de domingo a equipe policial foi acionada no Pronto Socorro onde uma mulher dera entrada após ser agredida. A vítima relatou que se encontrava em uma festa e que em dado momento um rapaz lhe deu um soco no rosto, porém que não tem interesse em representar contra o mesmo.

ASSAÍ: FURTO SIMPLES
Ao meio dia a equipe PM foi acionada na Vila Prudêncio onde o solicitante relatou que a porta de sua residência se encontrava aberta e que enquanto estava nos fundos da casa teve seu aparelho celular Samsung J7 Premium de cor preta furtado. A vítima foi devidamente orientada.

BANDEIRANTES: INJÚRIA
Às 13h55min a PM foi acionada na Rua Francisca Alves Morilha onde a solicitante relatou que o pai de sua filha teria chego em sua residência a fim de buscar a menina de 08 anos, com sintomas de embriaguez e que ao saber que a criança não queria passar o dia com ele, passou a xingar a convivente da solicitante. Relatou ainda que o noticiado usou palavras pejorativas em relação a opção sexual de sua convivente. A solicitante foi devidamente orientada, porém o noticiado não foi localizado.

ITAMBARACÁ: AMEAÇA
Às 17h uma senhora compareceu ao Plantão de Polícia relatando que vem sofrendo ameaças de um perfil da mídia “Facebook”, chamado Alice Pinheiro. Segundo ela, a pessoa administradora da página vem lhe ameaçando dizendo que se acaso ela não mandar fotos nuas, que então fará uma montagem sua e compartilhará na cidade. A noticiante pede providências.

ITAMBARACÁ: INCÊNDIO
Às 02h da madrugada de domingo a equipe PM foi acionada na Rua Jose de Souza Porto onde uma residência encontrava-se em chamas. O Corpo de Bombeiros foi acionado, porém boa parte da casa foi queimada. A moradora do local relatou que seu marido a ameaçou dizendo que se ela não dormisse com ele, atearia fogo no local, o que de fato ocorreu. Que então ela sentiu o cheiro de queimado, conseguindo se evadir do local com os filhos. O homem foi localizado e recebeu voz de prisão.

LEÓPOLIS: LESÃO CORPORAL
Às 22h a equipe PM registrou uma lesão corporal a um indivíduo que se encontrava na Rua Principal do Bairro Primavera. Segundo a cunhada da vítima um homem teria usado uma faca a fim de cometer o crime. O suspeito não foi localizado e a vítima foi encaminhada ao hospital de Sertaneja.

NOVA FÁTIMA: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 12h40min a equipe policial durante patrulhamento logrou êxito em prender um homem, contra o qual havia um mandado de prisão em aberto. Ele foi abordado na Rua Gaspar Dutra e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

SANTA MARIANA: ATO OBSCENO
Às 16h18min compareceu ao Pelotão de Polícia Militar uma mulher relatando ter recebido mensagens de um referido número celular, sendo que em uma deles constava a imagem de um pênis com dizeres libidinosos, ofensivos e obscenos. Que diante do exposto, bloqueou o número e decidiu por registrar o boletim de ocorrência.

02 DE SETEMBRO DE 2018 – DOMINGO PARA SEGUNDA
ANDIRÁ: DANO
Às 15h30min a equipe PM foi acionada no Bairro Paulino Dalaqua onde o solicitante relatou que seu filho de 14 anos, o qual faz uso de medicamento controlado, na data de hoje se encontrava bastante alterado e que acabou danificando o teto solar do veículo do solicitante. Relatou ainda que deseja que o filho seja internado para o devido tratamento.

ASSAÍ: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Por volta das 08h da manhã a PM foi acionada no Conjunto Paraíso onde a solicitante informou que fora agredida pelo marido, após encontrar mensagens de outra mulher em seu celular. Relatou ainda que acabaram entrando em vias de fato e o marido a arrastou pelo chão, causando lesões em suas nádegas. A noticiante apresentava também lesões nos dois pulsos, possivelmente causados por ela mesma. Diante dos fatos, a mulher foi encaminhada ao hospital acompanhada por sua mãe. O agressor não foi localizado.

ASSAÍ: MOEDA FALSA
Às 21h a equipe PM foi acionada na Avenida Rio de Janeiro onde a solicitante informou que o entregador de pizzas acabou recebendo duas notas falsas de 50 reais ao realizar uma entrega na Rua Equador. A solicitante repassou o telefone, pelo qual fora realizado o pedido e a PM segue em diligências a fim de localizar o suspeito.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 09h10min a PM foi acionada em um Centro de Educação Infantil localizado no Jardim Ana Rosa, onde a solicitante informou que o local fora vandalizado e furtado. Armários foram amassados, três televisores e uma janela danificados, além de outras avarias. Até o momento nenhum suspeito foi localizado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 16h10min a PM foi acionada na Vila São Pedro a fim de atender uma vias de fato entre casal. No local, homem e mulher apresentavam escoriações, optando pela representação judicial. Diante disso foram encaminhados à Delegacia.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DANO QUALIFICADO
Às 22h a PM foi acionada na Vila Mariana onde a solicitante relatou que se encontrava fora e ao chegar em sua residência localizada na Rua Minas Gerais, encontrou-a toda revirada, com janelas e portas danificadas, porém que nenhum objeto fora levado do local. Nenhum suspeito foi localizado até o momento.

URAÍ: LESÃO CORPORAL
Às 22h25min a PM foi acionada na Rua Belém onde o solicitante relatou que seu sobrinho morador de Cambé esteve em sua residência onde o agrediu com diversos socos. O solicitante relatou não saber a motivação do crime. Foram realizadas diligências, porém o autor não foi localizado.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.