Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 05 para 08/10 de 2018 (Fim de Semana)


18° BPM

05 DE OUTUBRO DE 2018 – SEXTA PARA SÁBADO
BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 11h20min uma senhora moradora do Jardim Ana Rosa compareceu ao Plantão de Polícia relatando que no dia 04/10/2018 adentraram sua residência através do arrombamento de uma das janelas e furtaram 01 aparelho celular da marca Motorola, 01 relógio da marca Magnum com pulseira de borracha, 01 perfume Malbec do Boticário e 01 sanduicheira. A noticiante foi devidamente orientada sobre o fato.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 19h16min a PM foi acionada no Jardim Ana Rosa onde a solicitante informou que ao chegar em sua residência encontrou-a arrombada, dando por falta de um televisor da marca AOC de 32 polegadas. A vítima foi orientada, bem como a Polícia Civil comunicada sobre o crime.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL
Às 22h a equipe PM foi acionada na Rua José Carvalho Henriques onde o solicitante relatou que fora agredido juntamente com sua namorada (adolescente) por seu sogro e o irmão dele. Que se encontrava deitado na cama com a namorada quando os noticiados chegaram já iniciando as agressões. Os agressores não foram localizados.

CORNÉLIO PROCÓPIO: AMEAÇA
Às 21h a solicitante que se encontrava em uma igreja evangélica na Rua Rio Grande do Norte relatou que ela e outros fiéis estavam ensaiando cânticos quando um dos vizinhos chegou bastante alterado no local, batendo nos vidros de uma janela e dizendo que todos iriam se ferrar. Diante disso, a noticiante decidiu pelo registro do Boletim de Ocorrência.

NOVA FÁTIMA: TRÁFICO DE DROGAS
Às 22h20min após receber informações de que uma adolescente estaria traficando drogas em uma residência na Avenida José de Souza, a equipe de plantão deslocou até o endereço onde por 40 minutos pode observar uma grande movimentação de entrada e saída de pessoas. Diante disso, foi solicitada autorização para a mãe da adolescente que franqueou a entrada dos policiais, no entanto, a própria adolescente informou que iria entregar os entorpecentes. No total foram apreendidos: 17 pinos de cocaína, 130 eppendorfs, 230 reais em notas diversas, bem como a adolescente foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil.

SANTA MARIANA: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Às 22h30min a equipe PM encontrava-se em patrulhamento pela Rua Nossa Senhora do Rocio quando visualizou o condutor de uma moto segurando uma latinha de cerveja. Diante disso, foi dada voz de abordagem ao condutor e constatado que o mesmo de fato estava consumindo bebida alcoólica. Foi realizado o teste do etilômetro e lavrado as notificações pertinentes. Tendo em vista que o veículo não possuía quaisquer pendências não houve a necessidade de retenção do mesmo.

06 DE OUTUBRO DE 2018 – SÁBADO PARA DOMINGO
ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL

Às 00h11min de domingo a equipe PM foi acionada no Distrito Nossa Aparecida onde segundo informações estria ocorrendo uma briga generalizada. No local foram realizados patrulhamentos, porém ninguém se manifestou em relação a chamada. Minutos depois a equipe foi novamente acionada no Pronto Socorro onde uma pessoa havia dado entrada vítima de uma briga. No hospital o indivíduo informou que fora agredido e que sofrera uma lesão na orelha, mas que teve receio de chamar a viatura quando ela passava pelo local onde estava por não querer sofrer represálias. Desse modo a vítima foi orientada quanto seus direitos.

ASSAÍ: PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA
Às 17h30min de sábado a equipe policial foi informada que um referido indivíduo encontrava-se um bar na Vila Prudêncio portando uma faca. Desse modo a equipe deslocou até o local onde visualizou o denunciado em frente ao bar mencionado. Realizada a abordagem foi encontrada em sua cintura uma faca com uma lâmina de 36 cm. O indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado para lavratura do Termo Circunstanciado.

BANDEIRANTES: VIAS DE FATO
Às 15h42min a PM foi informada sobre uma briga na Avenida Benedito Leite de Negreiros. No local, uma das partes envolvidas relatou que após uma discussão com o irmão acabaram entrando em vias de fato e que o irmão causo diversos danos em seu veículo. Informou ainda que para se defender das agressões tomou um facão e passou a agredir o irmão que deixou o local em uma bicicleta. A equipe PM então saiu em diligências localizando o outro envolvido que também foi encaminhado à Sede da 2ª Cia para os procedimentos cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Às 08h14min de sábado um senhor compareceu à 1ª Cia PM relatando que na sexta-feira deslocou até a paróquia localizada na Vila Popular, onde fora furtada uma das placas do veículo. Placa: AWJ-5343

CORNÉLIO PROCÓPIO: DISPARO DE ARMA DE FOGO
Às 10h39min a equipe PM encontrava-se em patrulhamento pelo Bairro Florêncio Rebolho quando acabou escutando dois disparos de arma de fogo próximo a um matagal. Diante disso, foram acionadas outras equipes policiais para que se pudesse averiguar a situação. Um jovem de 18 anos e um adolescente de 16 foi abordado, haja vista estarem em atitude suspeita. Porém, após serem advertidos acabaram liberados.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 14h a equipe policial foi acionada na Vila Nova onde a solicitante relatou que seu ex-amásio com sinais nítidos de embriaguez teria deslocado até sua residência e a agredido além de tentar enfocá-la. A solicitante explicou que conviveu com o noticiado por dois anos na cidade de Nova Fátima e que retornou a Cornélio Procópio justamente devido as agressões. Mas que por possuírem um filho de 04 meses, o indivíduo a procurou com a justificativa de ver a criança. Desse modo, o noticiado recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL
Às 21h a equipe PM foi acionada no Distrito de Congonhas onde foi relatado que dois amigos se encontravam bebendo em um bar quando entraram em vias de fato e um dos envolvidos golpeou o outro com uma faca. Que o lesionado precisou ser encaminhado à Santa Casa de Cornélio e o agressor fugira do local. Foram realizadas diligências, mas sem êxito de encontrá-lo.

07 DE OUTUBRO DE 2018 – DOMINGO PARA SEGUNDA
ANDIRÁ: RECEPTAÇÃO

Às 14h durante patrulhamento pela Vila Industrial a equipe policial observou um jovem em uma motocicleta que ao visualizar a equipe policial demonstrou grande nervosismo. Desse modo, foi procedida a abordagem e constatado que a motocicleta Honda CG Titan possuía alerta de furto/roubo. Assim condutor e veículo foram encaminhados à Delegacia.

ANDIRÁ: PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO - ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO
Às 17h40min após receber a denúncia de que o condutor de um veículo Polo havia disparado uma arma de fogo contra um veículo Fiesta, a  equipe policial saiu em diligências obtendo êxito em abordar o referido condutor na BR-369. Realizada abordagem dentro do veículo VW Polo foi encontrada uma pistola da Marca Taurus, oxidada, calibre 390, municiada com 16 cartuchos. O condutor possuía registro da referida arma, porém se encontrava vencido desde 2016. A vítima, que dirigia o veículo Fiesta relatou que a situação toda ocorreu devido a fato de não ter conseguido dar passagem ao veículo Polo quando trafegavam próximo a Cambará. Que após isso, o indivíduo abordado emparelhou o veículo com o seu e passou a gesticular muito irritado e em seguida sacou a arma disparando contra seu carro. Desse modo, o abordado recebeu voz de prisão e foi apresentado na Delegacia de Polícia.

ASSAÍ: DIVULGAÇÃO DE QUALQUER ESPÉCIE DE PROPAGANDA DE PARTIDOS POLÍTICOS OU DE SEUS CANDIDATOS - MEDIANTE PUBLICAÇÕES - CARTAZES - CAMISAS - BONÉS - BROCHES OU DÍSTICOS EM VESTUÁRIO
Às 11h45min a equipe policial foi acionada na área central onde segundo informação três pessoas estariam realizando “Boca de Urna”. No local duas pessoas foram abordadas, sendo que com uma delas foram encontradas 55 colinhas de três candidatos. Diante disso o abordado foi encaminhado à 3ª Cia para lavratura do Boletim de Ocorrência.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Às 22h a PM foi acionada na Rua Frei Rafael Proner onde a solicitante relatou que seu marido encontrava-se bastante agressivo e alcoolizado e que teria lhe agredido. Desse modo o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia. Ressalta-se que o indivíduo possuía um corte em uma das mãos devido ao fato de ter quebrado uma das janelas da residência com um soco, mas não quis receber atendimento hospitalar, além disso realizou diversas ameaças à esposa, inclusive de morte na frente da equipe policial.

NOVA AMÉRICA DA COLINA: ARREGIMENTAÇÃO DE ELEITOR OU A PROPAGANDA DE BOCA DE URNA
Às 10h54min a equipe policial foi acionada pelo oficial de justiça o qual relatou ter flagrado um indivíduo realizando boca de urna em uma das seções. Que retirou do bolso do denunciado diversos santinhos de dois candidatos. Desse modo, o indivíduo foi encaminhado para lavratura do Termo Circunstanciado.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.