Facebook Twitter RSS

Feira Klabin na Comunidade movimenta Congonhinhas


JORDAN FRAÏBERG / Assessoria de Imprensa - Klabin

Um dia dedicado a aprender como a madeira sai da floresta para se transformar na indústria e a valorizar a educação e a agricultura locais, assim a feira Klabin na Comunidade, em Congonhinhas, foi realizada em parceria com a prefeitura municipal, no último dia 19 de outubro.

Por meio de painéis ilustrados, a Klabin expôs o seu processo produtivo, que se inicia na floresta, com a plantação de eucalipto e pínus, e se transforma em produtos como embalagens longa vida e caixas de papelão, presentes no dia a dia de milhões de pessoas. Quem visitou o espaço teve a oportunidade de tocar nas amostras como a de celulose fluff, que está presente em fraldas e absorventes. Esse produto, que antes da inauguração da Unidade Puma, era totalmente importado, passou a ser produzido pela Klabin no Brasil, em Ortigueira. Os estudantes também puderam usar o simulador de uma máquina de operação florestal.

Estudantes interessados em conhecer e seguir carreira florestal se aventuraram pelo simulador e experimentaram a sensação de pilotar uma máquina da operação florestal.

O evento ainda contou com espaço para as crianças brincarem e aprenderem sobre animais presentes na floresta, roda para contação de histórias e canções com professores da rede municipal.

A tradicional feira dos produtores locais, que acontece às sextas-feiras, foi realizada no mesmo espaço. Os agricultores venderam seus produtos e a Klabin distribuiu mudas de árvores.

“Eventos onde há parceria entre empresa e prefeitura são oportunidades de compartilhar diferentes esforços que estão sendo feitos para desenvolver o município”, afirma o prefeito de Congonhinhas, Valdinei Aparecido de Oliveira.

“Nossa operação está cada vez mais ampla e presente em diferentes municípios paranaenses. Temos o compromisso em desenvolver as regiões onde estamos presentes e valorizamos iniciativas que promovam o incentivo à educação e a agricultura familiar.  Estas ações estão em linha com a nossa Política de Sustentabilidade e com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, da ONU”, disse o gerente de Relações com a Comunidade, Meio Ambiente e Certificação Florestal da Klabin, Uilson Paiva.

Sobre a Klabin

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.