Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 02 para 05/11 de 2018 (Fim de Semana)


18° BPM

02 DE NOVEMBRO DE 2018 – SEXTA PARA SÁBADO
ASSAÍ: LESÃO CORPORAL
Às 14h compareceu ao Plantão de Polícia um morador do Distrito do Pau D’ alho relatando que ele e um irmão foram ameaçados por um sobrinho, bem como este irmão fora agredido pelo noticiado. O noticiante do fato foi devidamente orientado.

BANDEIRANTES: APOIO A OUTROS ÓRGÃOS
Por volta do meio dia a equipe policial foi acionada na praça em frente ao cemitério municipal onde um fiscal da prefeitura solicitou o devido apoio para que a equipe o acompanhasse na fiscalização de um vendedor de sorvete que se encontrava no local. Realizado contato com o vendedor foi verificado que a documentação em relação a alvará e licença encontrava-se em dia.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 13h compareceu ao Plantão de Polícia um morador da Vila Lordani relatando que na quinta-feira quando chegou em casa notou que uma das janelas encontrava-se aberta, mas que apenas hoje deu por falta de 150 reais que possuía e que o guarda-roupas encontrava-se todo bagunçado. O noticiante foi devidamente orientado.

BANDEIRANTES: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Às 17h15min durante patrulhamento pela Avenida João da Silva Cravo a equipe PM visualizou um veículo VW Voyage ziguezagueando na via. Diante disso, foi dada voz de abordagem ao condutor e verificado que o senhor de 63 anos estava com a CNH vencida há mais de 30 dias e que o veículo encontrava-se com pendência administrativa. Além disso, o condutor apresentava nítidos sinais de embriaguez e assumiu ter ingerido diversas doses de água ardente. Foi lhe oferecido o teste do etilômetro, porém recusou alegando que estava bêbado sim e que não precisava fazer teste nenhum. Desse modo foi encaminhado à Delegacia de Polícia.

BANDEIRANTES: RECEPTAÇÃO
Às 20h40min após tomar conhecimento que uma jovem estaria em posse de um aparelho celular que havia sido furtado na cidade de Cornélio Procópio. A equipe PM de plantão deslocou até a residência da adolescente no Bairro São Geraldo, onde a mesma informou ter adquirido o celular de uma pessoa do sexo masculino, mas garantiu não saber a procedência do mesmo. Desse modo a adolescente foi encaminhada à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.

SANTA MARIANA: LESÃO CORPORAL
À 00h05min de sábado a equipe PM foi acionada no Hospital Municipal onde foi relatado que um homem havia dado entrada após ter sofrido uma agressão. A vítima informou ser dona de um bar no Distrito do Quinzópolis e que em dado momento um indivíduo morador da Fazenda Rafaela adentrou o local aparentando estar drogado e que após uma discussão quebrou uma garrafa e atingiu seu pescoço provocando uma grave lesão. Foram realizadas diligências, porém o autor da lesão não foi encontrado.

SERTANEJA: LESÃO CORPORAL
Às 06h10min a equipe PM foi acionada na Avenida Getúlio Vargas onde um indivíduo encontrava-se com uma faca na região do abdômen. Ele foi socorrido concomitantemente à chegada da equipe PM e sua mãe relatou que fora ele mesmo o autor da lesão. Segundo a genitora o homem chegou a casa pela manhã com sinais de embriaguez e tentou o suicídio.

URAÍ: LESÃO CORPORAL
Às 12h40min a equipe PM foi acionada na Vila Pirianito onde duas pessoas haviam sido agredidas. No local uma mulher e um homem foram encontrados ensanguentados e, portanto, sendo necessário o apoio do SAMU. A mulher informou que tivera um relacionamento com um homem que se encontrava preso na Penitenciária de Londrina e que devido a final do relacionamento a família dele acabou agredindo a ela e a seu pai. A equipe PM realizou diligências, porém não obteve êxito em localizar os autores da agressão.

03 DE NOVEMBRO DE 2018 – SÁBADO PARA DOMINGO
ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO

Às 08h30min a equipe PM foi acionada em um estabelecimento comercial na Rua São Paulo onde o solicitante relatou que ao chegar ao local encontrou o forro danificado e que fora furtado o valor de 50 reais que se encontrava no caixa. Segundo a uma vizinha foi ouvido barulho de cachorros latindo por volta das 02h da madrugada. O solicitante foi devidamente orientado sobre os procedimentos cabíveis.

ANDIRÁ: AMEAÇA
Às 18h compareceu ao Plantão de Polícia um morador da Rua São Paulo relatando que há 20 dias vem recebendo ameaças via telefone e que no dia 01/11 a ligação dizia que ele iria morrer. Relatou ainda que no passado teve um desavença com determinada pessoa e que desconfia que possa ser ela.

ASSAÍ: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Às 18h33min a equipe PM foi informada que havia uma pessoa caída em meio a uma plantação na Seção Paineirinha. No local foi localizado um homem caído próximo a um veículo e se encontrava com duas perfurações na cabeça. A Polícia Civil foi informada sobre o ocorrido, bem como estiveram no local familiares da vítima que a reconheceram como sendo a pessoa de Leonardo dos Santos Souza de 21 anos. A Polícia Civil deu prosseguimento a ocorrência.

BANDEIRANTES: AMEAÇA
Às 21h a equipe PM foi acionada em uma residência no bairro Bela Vista. No local, a solicitante relatou que seu ex-convivente estava em sua residência e que teria lhe ameaçado dizendo que se ela arrumasse outra pessoa lhe “quebraria no pau”. Diante disso, a equipe policial tentou contato com o noticiado, porém este não acatou as ordens de abordagem e ainda agrediu a equipe com um cabo de vassoura, sendo necessária uma ação mais enérgica a fim de cessar as agressões. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia.

BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS
Às 22h10min durante abordagem na Vila São Pedro a equipe PM localizou com um indivíduo 02 pinos de cocaína e 04 pedras de crack. Também fora localizado próximo ao local da abordagem um porta moedas com 05 pinos de cocaína e 07 pedras de crack. Assim, o home foi encaminhado à Delegacia de Polícia por tráfico de drogas.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 22h10min durante patrulhamento pela Vila São Pedro a equipe PM abordou um indivíduo de 28 anos carregando uma sacolinha na qual foram encontradas 09 capinhas de celular, todas devidamente embaladas. Tendo em vista que o abordado não soube explicar a origem das capinhas e que já tem passagem por furtos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia para os devidos procedimentos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ROUBO
Às 16h20min após solicitação informando que um Posto de Combustível localizado na Avenida São Paulo havia sido roubado por dois indivíduos que se encontravam em uma motocicleta e que levaram do local determinada quantia em dinheiro. Equipes de plantão saíram em diligências obtendo êxito em localizar na varanda de uma residência na Rua José Alfredo de Carvalho vestimentas como as usadas pelos autores do roubo. Na residência também foi encontrado um simulacro de arma de fogo e uma parte da quantia em dinheiro roubada. A motocicleta utilizada no crime foi encontrada em uma residência no Jardim Primavera.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: FURTO QUALIFICADO
Às 16h a solicitante relatou ter estacionado seu veículo na Avenida Belmiro Lourenço de Gouveia e ao retornar até ele percebeu que um dos vidros havia sido quebrado e que fora furtada sua bola que estava dentro. Ela foi devidamente orientada.

04 DE NOVEMBRO DE 2018 – DOMINGO PARA SEGUNDA
ANDIRÁ: FURTO SIMPLES

Às 23h36min uma moradora da Rua Tapajós compareceu ao Plantão de Polícia relatando que seu cartão de pensionista juntamente com a senha fora furtado dentro de sua residência. Informou ainda que possivelmente o furto tenha acontecido no momento em que se distraiu na cozinha. A vítima foi devidamente orientada.

ASSAÍ: ROUBO
Ás 11h14min compareceu ao Plantão de Polícia um senhor relatando que se encontrava no sítio quando dois indivíduos chegaram ao local anunciando o assalto e levando do local um bomba de água. De acordo com ele, um dos homens encontrava-se armado com uma pistola e usaram uma caminhonete D20 vermelha para fugir sentido Londrina.

ASSAÍ: PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO
Às 12h a equipe PM foi solicitada em um supermercado na Avenida Rio de Janeiro onde um indivíduo estaria incomodando funcionários e clientes. No local, porém um policial de folgo já o havia advertido para que cessasse a perturbação e não sendo acatado, o imobilizou até a chegada da equipe PM. As pessoas que solicitaram a presença da equipe PM não manifestaram interesse em representar contra o noticiado, pedindo apenas que o retirassem do local.

ASSAÍ: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 14h24min a PM foi acionada em uma residência no Jardim Muriaé onde segundo a solicitante seu companheiro havia lhe agredido. No local, o homem em visível estado de embriaguez encontrava-se deitado na cama onde recebeu voz de prisão e em seguida foi encaminhado à Delegacia de Polícia. A vítima apresentava uma lesão em um dos olhos (olho roxo).

BANDEIRANTES: ESTELIONATO
Por volta do meio dia a equipe PM recebeu uma solicitação mediante a qual uma pessoa do sexo masculino relatou que após passar  a noite com uma pessoa do mesmo sexo, esta teria lhe furtado dois cartões de credito, e agora estaria exigindo o valor de 400 reais para fazer a devolução do cartões. Sabendo do local onde o possível estelionatário se encontrava a equipe policial deslocou até o endereço onde procedeu  abordagem e obteve êxito em localizar os dois cartões. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia. Ressaltando que no celular da vítima havia diversas mensagens exigindo a quantia mencionada.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DISPARO DE ARMA DE FOGO
Acerca das 13h a equipe PM foi acionada em uma residência no Distrito de Congonhas onde segundo solicitação havia uma pessoa vítima de disparo de arma de fogo. No local a equipe do SAMU já fazia os primeiros atendimentos, sendo então constatado um homem caído ao chão com o rosto bastante ensangüentado. Um parente que se encontrava no local relatou que ao ser avisado sobre o disparo de arma, deslocou rapidamente e ao adentrar a residência encontrou a vítima caída ao chão e próximo a ela uma arma do tipo espingarda. Relatou ainda que a referida arma se encontrava engatilhada e que para evitar um novo disparo, retirou-a do local e a desmuniciou. Dessa forma a espingarda e demais objetos que se encontravam no local foram apreendidos e a vítima encaminhada à Santa Casa de Cornélio Procópio.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL
Às 15h35min a equipe PM foi acionada em uma residência no Jardim Progresso onde segundo solicitação um homem estava sendo ameaçado. No local a vítima relatou ter sido machucada pelo filho e também ameaçado com uma faca. O noticiado que se encontrava em notável estado de embriaguez foi encaminhado à Delegacia e seu pai à Santa Casa para os devidos cuidados médicos. A faca mencionada na solicitação não foi localizada.

SANTA MARIANA: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Às 15h20min a equipe PM encontrava-se em frente ao Estádio Antônio Pereira Lima quando uma motocicleta passou por duas vezes em frente ao local sendo conduzida de maneira perigosa, ou seja, o condutor realizava manobras que colocavam em risco a integridade dos ocupantes do veículo bem como de transeuntes que se encontravam na via. Procedida a abordagem a equipe PM observou que o condutor apresentava sinais de embriaguez que foram constatados pelo Teste do etilômetro, bem como sua moto apresentava pendências no que tange a documentação. Assim o veículo foi apreendido, bem como lavradas as notificações pertinentes.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.