Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 16 para 19/11 de 2018 (Fim de Semana)


18° BPM

16 DE NOVEMBRO DE 2018 – SEXTA PARA SÁBADO
ANDIRÁ: TRÁFICO DE DROGAS
Após receber denúncia de que uma mulher estava traficando na Rua Pantanal a equipe PM de plantão deslocou ao endereço onde obteve êxito em abordar a denunciada e mais três pessoas do sexo masculino. Com um desses abordados fora encontrado o valor de 20 reais, já a denunciada aparentava estar escondendo a droga nas partes íntimas sendo então necessário o encaminhamento para averiguação. Na Delegacia de Polícia Civil a policial feminina realizou revista minuciosa na encaminhada que escondia dentro da genitália um frasco contendo crack. Em sua residência foram localizados ainda: 02 invólucros de maconha, 06 eppendorfs vazios, 03 aparelhos celulares, 01 faca contendo resquícios de maconha e 01 rolo de papel alumínio. A mulher recebeu voz de prisão e os dois homens e o adolescente que também foram abordados foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS
Às 09h15min durante patrulhamento pela Rua Manoel Nascimento Trindade a equipe PM flagrou o exato momento em que um indivíduo retirou um objeto de uma árvore e em seguida o dispensou ao chão. Procedida a abordagem foi constatado que se tratava de uma porção de maconha, bem como na árvore foram encontrados mais dois pedaços. O indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia juntamente com o entorpecente.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 09h56min relatou a vítima que no dia 14/11 deixou seu caminhão estacionado em frente a residência no Bairro Bela Vista e que foram furtadas as folhas de cheque que se encontravam dentro dele. No total de R$6047,26, cheques pertencentes a clientes.

BANDEIRANTES: ROUBO
Às 11h47min a equipe PM foi acionada no bairro IBC. No local a vítima informou que ao chegar do médico encontrava-se em sua cozinha quando fora surpreendida por dois indivíduos. Enquanto um deles a segurava tapando sua boca o outro roubou de sua bolsa o valor de 150 reais. Vizinhos relataram que ao ouvir a vítima gritando correram até o local, porém os criminosos já haviam se evadido.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Às 14h a equipe PM foi acionada em um estabelecimento na antiga rodoviária onde o solicitante informou que teve seu aparelho celular furtado e que desconfiava de uma pessoa de vulgo “lagartixa”, já que tal indivíduo teria cometido diversos crimes do tipo. A equipe policial saiu em diligências e na Avenida Paraná obteve êxito em abordar o suspeito com o qual fora localizado o objeto furtado. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ESTELIONATO
Às 17h10min um senhor procurou a Polícia Militar informando que seu irmão teria se acidentado e que se encontra hospitalizado e que um homem com o qual o irmão trabalhava estava vendendo suas ferramentas através do aplicativo Facebook. Diante do fato, a equipe PM deslocou até o endereço do noticiado onde as referidas ferramentas foram apreendidas e entregues na Delegacia de Polícia Civil para que os fatos se esclareçam.

ITAMBARACÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 11h28min a vítima que é moradora do Bairro Água do Cedro relatou que foram furtadas de sua propriedade uma motosserra circular da marca Makita e um aparelho celular da marca Samsung.

SERTANEJA: ROUBO
Às 20h35min a equipe PM foi acionada em uma residência na Rua Emiliano Perneta onde foi relatado uma tentativa de roubo. A vítima relatou que um indivíduo adentrou sua residência e tentou sufocá-la na tentativa de roubar algo. Porém que conseguiu mordê-lo, da mesma forma que utilizou sua bengala para conseguir se livrar. O autor da tentativa de roubo já foi identificado por populares, bem como acabou deixando cair o relógio que usava no momento do crime. A vítima que ficou com alguns hematomas foi encaminhada ao hospital para receber os devidos cuidados.

URAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 19h a equipe PM encontrava-se em patrulhamento pela Rua Paulo Pescarolo quando visualizou dois indivíduos em atitude suspeita sendo que um deles ao perceber a presença policial dispensou um objeto ao chão. Procedida a revista nada de ilícito fora encontrado com os mesmos, porém o objetos dispensados tratavam-se de 22 buchas de maconha. O abordado que dispensou a droga recebeu voz de prisão e tentou reagir, porém foi algemado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. O menor que se encontrava com ele foi apresentado na Delegacia junto com sua genitora, mas afirmou não saber que o outro indivíduo portava drogas.

17 DE NOVEMBRO DE 2018 – SÁBADO PARA DOMINGO
ANDIRÁ: COAÇÃO NO CURSO DO PROCESSO

Às 10h20min compareceu ao Plantão de Polícia um senhor relatando que por volta das 07h30min da manhã de sábado recebeu diversas ligações restritas, sendo que ao atender uma delas acabou sendo ameaçado. Informou que o interlocutor disse que se acaso não retirar a queixa onde o mesmo aparece como autor do roubo de sua motocicleta, ele e sua família poderão sofrer represálias. Desse modo, o noticiante temendo por sua vida e de sua família optou por registrar o boletim de ocorrência.

ANDIRÁ: AMEAÇA
No início da madrugada de domingo uma senhora acompanhada por seu filho de 18 anos compareceu ao Plantão de Polícia relatando que seu filho recebeu um áudio através do aplicativo whatsapp, mediante o qual fora ameaçado de morte pelo mesmo indivíduo que na manhã de sábado já o havia ameaçado. Que em seguida recebeu uma ligação do mesmo autor do áudio dizendo ter seqüestrado seu filho e que já que ele tinha brincado com fogo iria se queimar. A noticiante informou ter ficado aterrorizada, pois o filho não se encontrava em casa e só depois verificou que não se tratava de fato real.
Obs: esta ocorrência tem ligação com a anterior.

ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
Às 14h40min compareceu a Plantão de polícia um senhor relatando que durante a madrugada seu sítio localizado na Seção Paineira foi furtado. A porteira e a cerca elétrica foram arrombadas sendo levado do local 07 novilhas/garrotes, 30 galinhas e 03 galos. O noticiante foi devidamente orientado sobre o fato.

ASSAÍ: FURTO SIMPLES
Às 18h foi registrado um furto a residência no Jardim Veneza. A vítima informou ter se ausentado da casa por aproximadamente 08h ao retornar notou que o local havia sido invadido. Os autores aproveitaram uma janela aberta e conseguiram tirar a chave da porta de dentro da casa. Foram furtados: uma televisão marca Panasonic 42 polegadas, 01 par de tênis da Nike e 01 da marca olímpicos, bem como algumas peças de roupa. Foram realizadas diligências, porém sem êxito de localizar os objetos ou algum suspeito.

BANDEIRANTES: PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
Às 02h50min de sábado a equipe policial encontrava-se em patrulhamento pelo bairro IBC quando avistou uma confusão em um bar. Quando notaram a aproximação policial os indivíduos que ali estavam começaram a dispersar sendo que foi observado 04 indivíduos embarcando em um veículo com emplacamento de Limeira- SP. Desse modo foi iniciado um acompanhamento tático e mesmo com a tentativa de fuga abordar o veículo onde estavam 03 indivíduos de Limeira e 01 de Andirá. Nada de ilícito fora encontrada com os mesmos, porém durante revista no carro 01 coldre de porte velado, 02 carregadores de pistola municiado com 08 munições calibre 380 cada um, 01 caixa de metal contendo 34 munições do mesmo calibre e 01 pistola calibre 380 desmuniciada. Tendo em vista que os quatro abordados relataram ser proprietário dos objetos apreendidos, os quatro foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 11h o noticiante relatou que fora furtada sua casa que se encontra em construção no Loteamento Vitória. Do local foram levados: 10 metros de piso e 06 sacos de argamassa de 10 quilos cada um. Além disso, foram furtados 30 metros de fio elétrico de outras três casas que se encontram sob sua responsabilidade.

BANDEIRANTES: APOIO A OUTROS ÓRGÃOS
Às 17h a equipe PM de plantão foi informada pela equipe da Polícia Rodoviária Federal que o condutor de um veículo Honda Civic havia se evadido após receber voz de abordagem. Desse modo, a equipe PM identificou a residência do supracitado onde foram realizadas buscas, onde nada de ilícito fora encontrado. Tendo em vista que foram encontradas irregularidades com o veículo e pelos crimes cometidos pelo abordado, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Às 20h20min a equipe policial foi acionada na Rua Jussara de Tomazo Bastos onde foi constatado um acidente de trânsito. O condutor do veículo VW Saveiro após perder o controle da direção acabou atingindo uma motocicleta que estava estacionada e em seguida um muro. Embora ambos os veículos tenham sofrido avarias, ninguém saiu ferido. O condutor da Saveiro, porém, por apresentar sinais de embriaguez foi submetido ao teste do etilômetro sendo constatado crime de embriaguez ao volante.

18 DE NOVEMBRO DE 2018 – DOMINGO PARA SEGUNDA
ASSAÍ: VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO

Às 21h15min a equipe PM foi acionada em uma residência na Rua Goiás, onde moradores escutaram barulho vindo dos fundos do local. Realizada revista em toda a residência e quintal foram encontrados rastros de pessoas, porém os moradores não deram por falta de nada.

LEÓPOLIS: AMEAÇA
Às 20h50min uma senhora compareceu ao Plantão de Polícia relatando que seu marido lhe agrediu com palavras e também fisicamente. Que não se trata da primeira vez. Assim a noticiante foi devidamente orientada.

NOVA FÁTIMA: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 17h10min ao cumprir um Mandado de Prisão em uma residência na Vila Rural a equipe policial foi desacatada pelo irmão adolescente do desfavorecido pelo mandado que além de usar palavras de baixo calão contra a equipe ainda atiçou os cachorros contra os policiais. Um dos agentes de segurança precisou ser atendido no hospital devido às mordidas recebidas nos membros inferiores. O menor foi apreendido e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA
Às 21h45min após receber denúncia informando que um indivíduo estaria portando uma faca a fim de lesionar um desafeto, a equipe PM deslocou até o bar onde ele se encontrava nas adjacências da Praça Geremias Lunardelli e realizou a abordagem. O abordado tentou resistir os procedimentos, porém a equipe acabou encontrando em sua cintura a arma branca, bem como uma porção de maconha em um de seus bolsos. Ele foi encaminhado ao Destacamento PM para lavratura dos documentos pertinentes.

SERTANEJA: DISPARO DE ARMA DE FOGO
Às 19h30min a equipe PM foi acionada em um bar na Avenida Nossa Senhora do Rocio onde foi relatado que dois indivíduos haviam entrado em vias de fato (briga) e que um deles havia disparado uma arma de fogo do tipo espingarda e em seguida se evadido do local. o autor dos disparos não foi localizado.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.