Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 07 para 11/12 de 2018 (Fim de Semana)


18° BPM

07 DE DEZEMBRO DE 2018 – SEXTA PARA SÁBADO
ANDIRÁ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 19h após receber denúncia anônima relatando que um indivíduo encontrava-se traficando na Vila Santa Inês nos cruzamentos das Ruas Capixaba e Cambuci. A equipe PM de imediato deslocou até o local onde o referido denunciado ao notar a aproximação policial tentou se evadir do local, bem como colocou um objeto na boca. Ao ser abordado, porém, acabou cuspindo três eppendorfs de cocaína, além disso, fora encontrado o valor de 35 reais em seu bolso. Diante do flagrante ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia.

ASSAÍ: MAUS TRATOS CONTRA ANIMAIS
Às 00h30min a equipe PM foi solicitada na Rua Peru onde a solicitante relatou que ouviu um estampido e que ao verificar percebeu que sua cadela havia sido morta. A equipe PM observou uma perfuração em uma das paletas do animal e que tal perfuração é característica de disparo de arma de fogo. Foram realizadas diligências a fim de identificar o suspeito, porém ninguém foi encontrado.

BANDEIRANTES: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Às 22h11min a equipe PM foi informada sobre um acidente envolvendo uma moto e um automóvel na Rua Professora Ruth Senra Renzi. No local, o condutor da motocicleta já estava sendo socorrido, enquanto que o outro condutor por apresentar hálito com odor etílico foi submetido ao teste do etilômetro sendo constatado seu estado de embriaguez. Diante disso, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 23h45min a PM recebeu inúmeras ligações relatando que no loteamento Barbosa uma jovem estava sendo agredida com tijoladas. No local, a vítima relatou que seu amásio chegou na residência bastante alterado e que passou a agredi-la com tapas e também com mordida. Além disso, quando a vítima tentou correr com a criança no colo, o agressor lançou um tijolo em sua direção acertando sua perna. Diante disso, a vítima relatou seu desejo de representação contra o agressor que foi encaminhado à Delegacia de Polícia.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 16h29min a equipe PM foi acionada a fim de deslocar até uma residência na Rua Presidente Castelo Branco onde teria ocorrido um furto. A solicitante relatou que a residência fora arrombada e levada do local um televisor de 49 polegadas e um macacão de cor preta ainda com a etiqueta. Assim que deixou o local a equipe PM foi informada que ao autor do furto havia retornado ao local a fim de continuar com ação, mas que transeuntes o haviam detido. Assim, ao proceder abordagem do mesmo, ele relatou onde se encontravam os objetos furtados que foram recuperados e apresentados na Delegacia junto com o detido.

CORNÉLIO PROCÓPIO: MAUS TRATOS
Às 18h uma senhora compareceu ao Plantão de Polícia relatando que seu filho de 05 anos vem sofrendo maus tratos na instituição de ensino na qual é matriculado. Que a criança é deixada sempre de castigo, sem poder tomar água e que isso vem acarretando situações de desidratação. Além disso, algumas vezes ao chegar para buscar o filho a mãe o encontra sentado na calçada sem o devido cuidado da professora. A noticiante foi devidamente orientada.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
No inicio dessa madrugada uma mulher da reserva Indígena desse município foi encaminhada desacordada ao hospital onde após ser devidamente atendida relatou que seu marido havia fugido com a criança deles e que temia pela criança haja vista que em data anterior o mesmo teria ameaçado de aterá no fogo no filho. Diante disso foram realizadas diligências nas proximidades da aldeia, bem como solicitado ao motorista da FUNAI  que avisasse o cacique sobre o ocorrido.

08 DE DEZEMBRO DE 2018 – SÁBADO PARA DOMINGO
ANDIRÁ: DANO QUALIFICADO

Às 02h05min a PM foi acionada pela equipe do SAMU a fim de deslocar até a Vila industrial. No local, os componentes da viatura do SAMU relataram que foram acionados a fim de atender uma ocorrência de tentativa de suicídio, mas que ao chegarem na rua solicitada indivíduos passaram a vandalizar a ambulância que usavam, inclusive que os estilhaços de vidros acertaram o olho da atendente. Tiveram, então que deixar o local imediatamente e na rua seguinte foram informados que a vítima da tentativa de suicido já havia sido encaminhado ao hospital.

CONGONHINHAS: FURTO SIMPLES
No início da madrugada de sábado a equipe PM registrou o furto da motocicleta Honda Bros, placa ASW-7085 que se encontrava estacionada na Avenida Brasil com a chave no contato.

CONGONHINHAS: FURTO QUALIFICADO
Ainda na madrugada de sábado, por volta das 02h a equipe policial foi mais uma vez acionada na Avenida Brasil onde o solicitante relatou que seu veículo VW Gol de cor preta, ano 2006, com emplacamento da cidade de Maringá havia sido furtado. Foram realizadas diligências, porém sem êxito de localizar o veículo.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 13h20min a solicitante relatou que a edícula de sua residência fora arrombada e que do local fora furtada duas caixas amplificadoras de som da marca Vicini.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Às 15h a equipe PM foi acionada em uma loja na Avenida marechal Deodoro da Fonseca onde o solicitante relatou que um determinado indivíduo havia furtado de seu estabelecimento uma cortina no valor de 30 reais (trinta). Diante das características repassadas a respeito do autor do furto, a equipe PM saiu em diligências obtendo êxito em localizar o suspeito na Praça Brasil. Ele negou o crime e também o noticiante não manifestou interesse em representar contra o mesmo temendo represálias, uma vez que tal indivíduo é monitorado por tornozeleira eletrônica e ainda é corriqueiro seu envolvimento em situações ilícitas. Desse modo, o abordado foi advertido e em seguida liberado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Por volta das 18h a PM recebeu a informação de que um indivíduo morador da Vila Santa Terezinha deslocaria até o Jardim Figueira a fim de buscar entorpecentes. De imediato a equipe de plantão deslocou até o endereço onde obteve êxito em abordar o denunciado com o qual foram encontrados 05 pedaços de maconha embalados em papel alumínio.

CORNÉLIO PROCÓPIO: APOIO A OUTROS ÓRGÃOS
Às 18h a equipe policial foi acionada no Jardim Veneza I a fim de dar apoio a uma equipe do SAMU que fazia o atendimento a um jovem que segundo informações havia consumido uma grande quantidade de cocaína e estava sofrendo alucinações. Após, o devido contato o indivíduo aceitou ser encaminhado ao hospital, onde foi medicado e em seguida liberado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 23h fora registrado um furto em uma residência na Vila Independência. O noticiante relatou que câmeras de segurança registraram a ação dos criminosos que levaram da casa um televisor de 49 polegadas da Marca Samsung, várias bijuterias e ainda um veículo VW Gol de placa AVT-4286. Foram realizadas diligências, porém sem êxito de localizar os suspeitos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: IMPORTUNAÇÃO OFENSIVA AO PUDOR
Acerca das 03h da madrugada de domingo dois policiais que se encontravam de folga em uma casa noturna localizada na Avenida Minas Gerais foram procurados por uma pessoa do sexo feminino que os reconheceu, dizendo que dois irmãos teriam importunado-a sexualmente, passando a mão em suas nádegas. A noticiante relatou ainda ter advertido os indivíduos que não só negaram o fato como ainda quiseram lhe agredir. Diante disso, os agentes de segurança mencionados tentaram advertir os noticiados sobre o fato, porém os mesmos encontravam-se bastante alterados e acabaram sendo retirados do local por seguranças da boate. Na saída, eles ainda ameaçaram os policiais e os xingaram com termos pejorativos. A vítima, por sua vez, manifestou interesse em representar contra os mesmos.

NOVA FÁTIMA: FURTO SIMPLES
Às 02h da madrugada foi registrado o furto de uma motocicleta CG Titan de cor vermelha, placa AKO-0524 que se encontrava estacionada na Rua Aloísio Barros Tostes.

SERTANEJA: FURTO SIMPLES
Às 02h15min foi registrado o furto de uma motocicleta que se encontrava estacionada na Rua Vicente Machado. Uma Honda CG 125 Fan de cor azul, placa ANI-7841.

09 DE DEZEMBRO DE 2018 – DOMINGO PARA SEGUNDA
ANDIRÁ: AMEAÇA

Às 21h50min a PM foi solicitada pela equipe do SAMU na Rua Maria Aparecida C. Chedit Simão onde foi relatado que a referida equipe socorrista fora acionada a fim de atender duas pessoas alcoolizadas, mas que ao chegarem ao local foram ameaçadas para deixarem o então socorro e atenderem outra situação. Quando a PM chegou, as pessoas que realizaram a ameaça não mais se encontravam no local.

ASSAÍ: ATENDIMENTO DE ACIDENTE
Às 08h a equipe PM foi acionada na Avenida Rio de Janeiro onde o solicitante relatou ser funcionária de uma empresa local e que seu veículo que se encontrava estacionado no referido endereço fora atingido por outro veículo, sofrendo diversas avarias. Relatou ainda que segundo testemunha o condutor do veículo responsável pelo acidente apresentava sinais de embriaguez e deixou o local dizendo que buscaria dinheiro a fim de arcar com os custos do dano. O veículo do noticiado que fora abandonado no local do acidente, com documentos e chaves foi guinchado e encaminhado ao pátio da 3ª Cia PM.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Ás 09h relatou a noticiante que ao chegar na Usina da Cidadania percebeu que o local fora arrombado e que além dos danos foram furtados: 01 ventilador de teto e 01 de mesa, bem como um monitor de computador.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL
Às 13h15min a PM foi acionada em uma residência no Jardim San Rafael onde a solicitante relatou que fora agredida por seu ex-marido, contra o qual já possui medida protetiva e que nem poderia ter ido até sua residência. O autor das agressões não foi localizado.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: LESÃO CORPORAL
Por volta das 08h da manhã a equipe PM foi acionada no hospital onde um jovem de 21 anos esperava transferência para outra unidade após ter levado uma faca na região do abdômen e ter sofrido lesão no intestino. A autora da agressão fora sua companheira e o fato ocorreu na área indígena. Diante disso, fora realizado contato com o vice-cacique que relatou que a autora do fato já se encontrava presa na reserva e que será apresentada a autoridade policial na segunda-feira.

NOVA FÁTIMA: ATROPELAMENTO
Às 21h30min a equipe PM foi informada sobre um atropelamento na Avenida Durval Ganzert. A vítima que já havia sido socorrido e se encontrava no hospital relatou não se recordar do veículo/motocicleta que a teria atropelado, bem como o médico que a atendeu relatou que a mesma apenas sentia dores no joelho, mas não apresentava lesões aparentes ou escoriações. A equipe PM segue em diligências a fim de identificar o veículo e condutor responsáveis pelo atropelamento.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Às 13h a equipe PM dessa cidade foi acionada na Rua José Carneiro da Silva a fim de dar atendimento a uma ocorrência de violência doméstica. Ao chegar no referido endereço uma senhora correu desesperadamente de encontro aos policiais relatando que seu vizinho teria desferido diversos golpes de facas em sua esposa. Segundo a noticiante, a vítima da agressão teria conseguido escapar do marido e pedido ajuda em sua casa após o mesmo tentar estrangulá-la, mas que em seguida o homem chegou também em sua casa dizendo que teria algo para mostrar para a esposa e que em seguida a esfaqueou. A equipe de Socorro esteve no local constatando o óbito e verificando que no total foram 10 facadas que atingiram a vítima. Após acionar a Polícia Civil e isolar o local do crime, a equipe policial saiu em diligências localizando o autor do crime em um quartinho em sua própria residência. Ele se encontrava com perfurações na região do abdômen e ainda segurava a faca. Diante disso, foi acionado o socorro e encaminhado o referido senhor até o pronto atendimento.

SANTA MARIANA: LESÃO CORPORAL
Às 18h a equipe PM foi acionada na Vila Santa Rita onde um indivíduo teria ateado fogo na própria residência com a esposa e a filha dentro. No local, um vizinho ajudou conter o fogo até a chegada do Corpo de Bombeiros e as vítimas já haviam conseguido sair da casa em chamas, porém a mulher acabou sofrendo uma lesão em uma das pernas. No hospital, a vítima informou que data anterior seu marido a agrediu com diversas pauladas e que para se defender entrou em vias de fato com o mesmo. A equipe PM saiu em diligências, porém sem êxito de localizar o autor do crime.

10 DE DEZEMBRO DE 2018 – SEGUNDA PARA TERÇA
ANDIRÁ: DIREÇÃO PERIGOSA DE VEÍCULO OU EMBARCAÇÃO

Em patrulhamento pela Rua Sergipe às 11h15min, a equipe PM avistou uma motocicleta, sendo que o condutor ao notar a presença policial empreendeu fuga arrancando bruscamente com o veículo, colocando em risco sua vida e a de terceiros. A equipe PM saiu nos encalços do referido indivíduo que acabou sendo abordado e constatado que o mesmo não possuía habilitação para dirigir e que a moto estava com pendências administrativas.

ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 17h foi registrado um furto à residência na Rua Antonio Abibi. O noticiante informou que foram furtados um televisor de 24 polegadas da marca AOC, um de 40 polegadas da marca Philco e um home theater da marca LG. Relatou ainda que uma testemunha visualizou um veículo VW Gol de cor preta próximo à sua residência.

ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 23h10min a PM foi acionada no Jardim Ingá onde a solicitante relatou que fora agredida fisicamente pelo marido, apresentando inclusive uma marca no rosto. As partes foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos pertinentes.

ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
Às 08h27min foi registrado um furto a uma residência na Rua Madri. O solicitante relatou que furtaram de dentro de sua despensa um botijão de gás e 02 fardos de refrigerantes e que essa não foi a primeira vez que aconteceu um furto no local.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 11h30min a equipe PM foi acionada na Rua Alagoas onde o solicitante relatou que após ter passado o final de semana fora de casa ao retornar encontrou o portão elétrico danificado e que havia sido furtada uma carreta reboque de placas GIU-0294. Informou ainda que a residência possui câmeras, mas que elas fora viradas para que não gravassem a ação. Diante disso, a vítima foi devidamente orientada.

NOVA FÁTIMA: ACHADO DE OBJETO
Às 08h30min após receber a informação de que dois indivíduos moradores da Vila Antonio Ribeiro Silva (Vila Seca) havia sido vistos circulando com uma motocicleta produto de furto. A equipe PM saiu em diligências obtendo êxito em localizar a referia moto em meio a um mato. Em virtude da referida moto estar com os números do motor e do chassi suprimidos e ainda sem placa de identificação não possível constatar se tratava da mesma moto furtada nessa cidade em data anterior, por esta razão o veículo foi encaminhado à Delegacia de Polícia para os devidos procedimentos.

RANCHO ALEGRE: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 23h45min compareceu ao Plantão de Polícia uma senhora relatando que fora agredida por seu amásio que lhe desferiu um golpe na boca provocando uma lesão, mas que por ter ficado bastante nervosa com o fato acabou se medicando e dormindo, procurado a Polícia Militar após ter se acalmado. Desse modo, a noticiante foi devidamente orientada sobre o fato.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.