Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 04 para 07/01 de 2019 (Fim de Semana)


18º BPM

04 DE JANEIRO DE 2019 – SEXTA PARA SÁBADO
BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 10h48min uma senhora moradora do Conjunto Humberto Teixeira II compareceu ao Plantão de Polícia relatando que foi furtado seu aparelho celular Moto G5S de cor dourada. A noticiante foi devidamente orientada.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 16h28min compareceu ao Plantão de Polícia um jovem morador de uma república na Rua Tiradentes relatando que seu ausentou do local no dia 21/12 e ao retornar hoje percebeu que haviam sido furtadas duas bicicletas. Uma bicicleta da Marca Coli e uma da Marca Fischer. Ele foi devidamente orientado sobre os procedimentos cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: PRÁTICA DE ABUSO - MAUS TRATOS AOS ANIMAIS
Às 19h33min relatou o solicitante que deslocava pela PR-160, sentido Nova Fátima quando próximo ao Bairro Jerusalém um indivíduo em uma Kombi abandonou um cachorro e se evadiu do local. O noticiante foi devidamente orientado sobre o fato e os procedimentos posteriores. A Polícia já esta em posse da identificação do referido veículo.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: FURTO QUALIFICADO
Às 07h30min compareceu ao Plantão de Polícia um morador da Rua Cícero Rodrigues relatando que foram furtadas 04 embalagens de agrotóxico, pensando 05 kg cada que se encontrava em cima de sua caminhonete Hilux e que também foram furtadas as 04 rodas e pneus da caminhonete. Ele foi orientado sobre os procedimentos referentes ao caso.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO - ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO
Às 19h durante patrulhamento próximo a Praça Santo Antonio a equipe policial observou um indivíduo portando um mochila, sendo que ao notar a presença policial demonstrou nervosismo. Diante disso, foi procedida a abordagem e localizada dentro da mochila uma espingarda calibre 28 sem a coronha, com 02 munições deflagradas, bem como uma porção de maconha que se encontrava no bolso do abordado. Indagado sobre a arma, ele respondeu que estaria testando-a, desse modo recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia.

05 DE JANEIRO DE 2019 – SÁBADO PARA DOMINGO
ANDIRÁ: TRÁFICO DE DROGAS

No inicio da madrugada de domingo a equipe PM encontrava-se em patrulhamento pela Av. Major Barbosa F. Junior quando se deparou com uma motocicleta que fazia um barulho ensurdecedor. Diante disso, foi procedida a abordagem no condutor e durante revista localizado dentro de seu calçado 04 eppendorfs de cocaína. O jovem relatou que não é usuário de drogas e que teria ido até a cidade de Andirá para buscar o entorpecente para um primo também da cidade Barra do Jacaré. Assim, recebeu voz de prisão por tráfico de drogas, enquanto que o veículo foi recolhido por possuir pendências administrativas.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 08h40min um morador do Bairro Panorama compareceu ao Plantão de Polícia relatando que seu veículo VW Fusca de cor cinza, placas AIN-3823 que se encontrava estacionado em frente a sua residência na Rua Amarílis fora furtado. O noticiante foi devidamente orientado, bem como fora foi repassada a ocorrência para toda área de Cornélio Procópio.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Às 15h40min a PM foi informada que havia ocorrido o furto de uma carteira na Rua Santa Catarina. O noticiante que é proprietário de um bar no local informou que sua carteira contendo documentos pessoais, de seu veículo e a quantia de R$300,00 havia sido furtada. Horas após o ocorrido fez novamente contato com a PM relatando que parte dos objetos furtados fora encontrada em uma lixeira na Avenida Minas Gerais.

CORNÉLIO PROCÓPIO: PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE
Na noite de sábado a equipe policial foi acionada no Distrito de Congonhas onde a solicitante informou que seu marido encontrava-se no local já há alguns dias e que não queria deixar a residência. Diante disso, a equipe policial deslocou até o endereço onde as partes foram orientadas e o noticiado acabou saindo da casa. Posteriormente a PM foi mais uma vez acionada, pois o noticiado havia retornado ao endereço. Chegando ao local ele tentou fugir da equipe policial mais acabou se enroscando em um arame que encontrava no quintal. Após ser mais uma vez orientado, comprometeu-se a não retornar, já que a noticiante optou por não representar contra o mesmo.

SANTO ANTÔNIO DO PARAÍSO: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 23h40min a equipe PM foi acionada na Rua Antonio Florentino de Souza onde a solicitante informou que fora agredida pelo irmão que também tentou lhe asfixiar. Relatou ainda que as agressões aconteceram depois que seus sobrinhos brigaram e o irmão (noticiado) quis punir o filho com uma chinelada, momento em que a noticiante interveio na situação dizendo que sua cunhada já havia advertido a criança. O noticiado, por sua vez, informou que fora buscar o filho no local mencionado e que foi impedido pela irmã que o atacou com um rodinho. Desse modo as partes foram encaminhadas ao hospital e em seguida o noticiado foi conduzido à Delegacia onde proferiu ameaças contra a irmã.

06 DE JANEIRO DE 2019 – DOMINGO PARA SEGUNDA
BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO

Às 11h12min relatou o noticiante que entraram na despensa de sua residência e furtaram um botijão de gás e 04 pacotes de arroz. O fato ocorreu no Bairro São Vicente e o noticiante desconfia que possa ser seu primo que é usuário de drogas. O noticiante foi orientado sobre o fato.

ASSAÍ: VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO
No inicio dessa madrugada (07/01) a equipe PM foi acionada na Rua Senador Souza Naves onde a solicitante relatou que após ouvir barulho dos cachorros percebeu que havia marcas de barro no muro. Assim a equipe policial realizou diligências, obtendo êxito em encontrar uma mochila próxima a uma residência na Rua Niteroi onde foi localizada uma faca de aproximadamente 20 cm, indicando uma possível tentativa de roubo na residência onde a polícia foi solicitada.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.