Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 28 para 31/12 de 2018 (Fim de Semana)


18° BPM

28 DE DEZEMBRO DE 2018 – SEXTA PARA SÁBADO
ANDIRÁ: USO DE DOCUMENTO FALSO
Por volta das 12h a equipe PM foi acionada em uma Agencia Bancária onde o solicitante relatou que um determinado indivíduo esteve no local solicitante um seguro. Mas que após entregar sua CNH e pedirem para que ele aguardasse uns instantes, acabou se evadindo do local. Em consulta ao sistema a equipe policial não encontrou nenhum registro com o número da CNH apresentada, bem como o por desconfiar do papel utilizado no documento, optou por apreendê-la e encaminhar a Polícia Civil para os devidos procedimentos.

ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 15h45min uma moradora da Vila Industrial compareceu ao Plantão de Polícia relatando que há 07 meses encontra-se separada de seu companheiro e que o mesmo entrou em sua residência e furtou seu televisor de 42 polegadas da marca Samsung. A noticiante foi devidamente orientada sobre os procedimentos cabíveis.

ASSAÍ: VEÍCULO RECUPERADO
Às 22h30min a equipe PM encontrava-se em abordagem a suspeitos quando visualizou o exato momento em que um indivíduo conduzindo uma Fiat Strada de cor prata ao notar a presença policial freou bruscamente e mudo  u o sentido em que trafegava. De imediato os policias embarcaram e saíram em diligências obtendo êxito em localizar o referido veículo na Vila Esperança. A Fiat Strada havia sido roubada em data anterior e foi então encaminhada à Delegacia. O condutor não foi encontrado.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 10h40min um senhor compareceu ao Plantão de Polícia relatando que é funcionário em uma propriedade no bairro Águas da Cinza e que durante a madrugada do dia 28/12 foi abatia e furtada uma novilha do local. Do animal só restaram a cabeça e a barrigada. O noticiante foi devidamente orientado sobre o ocorrido.

BANDEIRANTES: RECEPTAÇÃO
Às 17h a PM recebeu a informação de que o veículo que possivelmente havia sido utilizado no furto da novilha conforme registrado acima se encontrava estacionado em uma rua no Conjunto Habita Brasil. Cortes do animal foram localizados em duas residências no mesmo bairro. Um indivíduo foi encaminhado por receptação, dois presos por furto e um adolescente apreendido.

29 DE DEZEMBRO DE 2018 – SÁBADO PARA DOMINGO
ANDIRÁ: AMEAÇA

Às 11h do dia 29/12 um casal morador da Vila Industrial compareceu ao Plantão de Polícia relatando que foi ameaçado pelo filho que é usuário de drogas e que para que o mesmo não agredisse o pai acabaram deixando a residência. O casal, embora orientado sobre os procedimentos cabíveis ao fato, pediu apenas que os policiais os acompanhasse até a residência para que retirassem algumas roupas e assim pudessem ficar na casa de alguns parentes.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL
Às 17h15min a equipe PM foi acionada no Jardim Alphaville onde a solicitante relatou que após um desentendimento com o irmão com o qual possui uma sociedade, este passou a lhe agredir, dizendo ainda que iria até sua residência buscar uma arma para resolver a situação. A noticiante informou também que o irmão danificou seu veículo com tijoladas.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL
Às 20h30min a PM foi acionada no Bairro Invernada onde a vítima relatou que fora agredido com uma faca por dois irmãos que também levaram sua motocicleta Honda Fan de cor roxa, a qual é proveniente de leilão e por tal razão não se recordou da placa. O noticiante foi encaminhado ao Pronto Socorro para o devido atendimento.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: ABANDONO DE INCAPAZ
No final da noite de sábado a equipe PM foi acionada pelo Conselho Tutelar, a qual informou que duas crianças haviam sido deixadas sozinhas em casa no Bairro Ouro Branco. As menores relataram que a mãe saiu para uma festa e que o pai teria ficado de buscá-las, porém o genitor relatou que não fora comunicado pela mãe das meninas. Desse modo, o pai ficou com as crianças e o Boletim foi lavrado para que sejam tomadas as devidas providências.

SANTA MARIANA: FURTO QUALIFICADO
Às 14h a equipe PM foi acionada no Conjunto Paulo Bassi onde a solicitante informou que a família esteve ausente da residência por 05 dias e ao retornar encontrou a casa arrombada, sendo que fora levado do local 01 televisor de 32 polegadas de alimentos. A noticiante relatou ainda que vizinhos notaram a presença de um veículo estranho circulando próximo a residência.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Às 23h30min de sábado a equipe PM foi acionada no Conjunto Sebastião Geraldo da Silva onde segundo solicitação um homem havia sido alvejado com disparo de arma de fogo. No local, a equipe do SAMU que chegou junto com a PM constatou que o homem já havia entrado em óbito. Diante disso, a ocorrência foi repassada a Polícia Civil que deu prosseguimento aos procedimentos pertinentes.

30 DE DEZEMBRO DE 2018 – DOMINGO PARA SEGUNDA
ANDIRÁ: ROUBO

No inicio da madrugada de segunda-feira (31/12) a equipe PM foi acionada na Vila Americana onde a solicitante informou que fora vítima de um roubo e que o autor havia levado consigo uma bolsa contendo uma quantia considerável em dinheiro. De imediato a equipe policial saiu em diligências e que com a ajuda de transeuntes conseguiu chegar até o suspeito que inclusive fora abordado “contando” as cédulas de dinheiro. A vítima reconheceu o abordado que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

BARRA DO JACARÉ: EXPOR A PERIGO IDOSO COM RESULTADO LESÃO CORPORAL
Às 21h a PM foi acionada na Rua Pernambuco onde o solicitante relatou que sua neta de 27 anos chegou em sua residência bastante alterada e falando palavras de baixo calão. Que ao chamar a atenção da mesma, esta o derrubou no chão e passou a lhe agredir provocando lesões em seu braço e em uma das pernas. O noticiante que tem 74 anos de idade informou ainda que a neta é usuário de drogas e que ao deixar a residência furtou o valor de 70 reais e uma bolsa. Foram realizadas diligências, porém a noticiada não foi localizada.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ENCAMINHAMENTO ASSISTENCIAL
Às 11h a equipe policial patrulhava pela Rua Tiradentes quando funcionários do supermercado relataram que uma senhora estava passando mal. A equipe notou que a mulher sofria com refluxo e estava perdendo a consciência, sendo de imediato acionado o SAMU, que se encontrava em outro atendimento e não pode comparecer no local. Assim, a equipe PM encaminhou a assistida até o hospital para que pudesse ser devidamente atendida.

BANDEIRANTES: PRÁTICA DE ABUSO - MAUS TRATOS CONTRA ANIMAIS
No inicio da madrugada de hoje (31/12) a equipe policial durante patrulhamento encontrou um cachorro coberto por um lençol abandonado em uma estrada rural. O animal apresentava diversas feridas pelo corpo tomado pela sarna, sendo recolhido e atendido por um veterinário da cidade que se prontificou a fazer o atendimento. Ressaltando que outros animais vêm sendo abandonados na área em questão e que maus tratos e abandono configuram crime.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.